Espetacular vídeo de beija-flores flutuando em câmera lenta

Por , em 24.11.2016

Como os beija-flores conseguem pairar no ar? Nesse vídeo você pode ver em câmera lenta como estas aves incríveis conseguem parar no ar de forma única. Para terem este formato de voo fantástico, os beija-flores tiveram que mudar a estrutura de suas asas e a forma que eles as batem no ar. O doutor Douglas Altshuler, da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, estuda como estas adaptações fisiológicas influenciam no fato das aves planarem.

Beija-flor acelera mais do que caças militares?

Usando câmeras de alta velocidade, ele filmou as aves no ar, para gravar a mecânica do voo nos mínimos detalhes. No vídeo abaixo, ele consegue diminuir a velocidade da batida de asas dos beija-flores em até cerca de 40 vezes, para ver o que exatamente acontece.

20 fotografias em close de beija-flores que revelam sua beleza incrível

A maioria das aves bate suas asas para cima e para baixo. Os beija-flores, entretanto, fazem um movimento quase giratório com as suas asas, para frente e para trás. Eles giram suas asas entre cada batida, gerando a sustentação que os mantêm no ar. Fazendo isso em alta velocidade, eles geram uma força muito grande em suas asas.

15 animais com incríveis talentos escondidos

Para fazer isso, os ossos dos beija-flores possuem uma estrutura especial. O osso do “braço” da ave é encolhido, porém o osso da “mão” é alongado, dando suporte a grande parte da estrutura da asa. Veja no vídeo abaixo as incríveis imagens em câmera lenta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)

Deixe seu comentário!