Vídeo-casaco: você vestiria uma TV?

Por , em 13.07.2011

Pode não ser um grande avanço tecnológico, mas o “Video Coat”, casaco que forma imagens de vídeo, merece pontos pela originalidade. O orgulhoso proprietário é David Forbes, que inventou o casaco e exibe vídeos diretamente de seu corpo.

A jaqueta funciona com uma bateria de 12 volts e pode ser conectada a um iPod ou leitor de DVD. Com uma resolução de 160 × 120, não oferece a clareza de uma televisão de alta definição – mas, também, não seria fácil vestir uma televisão em HD.

O casaco foi construído com pequenas placas flexíveis e se expande nas costas, frente da roupa e mangas, oferecendo uma experiência visual por todo corpo.

O vídeo-casaco funciona a partir de placas de circuito localizadas nos ombros e quadris, e também conta com interruptores que permitem ajustar as cores das imagens. No vídeo de apresentação da peça de roupa atípica, David escolheu vídeos dos Simpsons. Segundo ele, o desenho é o auge do entretenimento da televisão moderna. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Ze Pequeno:

    Eu gostei da ideia mas não compraria esse cazaco não !!!

  • Lucas:

    Acho que é um futuro, poderíamos selecionar a cor ou desenho que quiséssemos, com só um casaco.

  • Everton:

    Não é uma “roupa-TV” ele simplesmente colocou tiras de alguma luz (acho que LED) e se vestiu com elas, nada de impressionante.

    • Marcelinho:

      Tiras de luz?Tem que ser bom pra fazer isso. KKKKKKKK

      Genio Genio!

  • Lucas Miranda:

    Tudo bem, é original. Mas não vai ter utilidade nenhuma, ninguém vai comprar uma roupa dessas. Você gastaria dinheiro com isso? Eu não!
    Na minha opinião, foi tempo jogado fora.

  • Juninho Play:

    Quero ver onde vou enfiar os cabos do PS3…pra jogar.

Deixe seu comentário!