Esta prancha motorizada alcança 55 km/h sem uma única onda: vídeo

Por , em 12.09.2013

Se você já sonhou em se tornar um surfista, mas vive no interior do país, longe das grandes ondas perfeitas para a prática do surfe, isso não é mais um problema. A prancha motorizada Jet Surf promete transformar até as mais calmas lagoas no mais agitado litoral do Havaí. Isso graças a um motor interno de 100 cilindradas, que pode fazer com que a prancha – e o surfista a bordo – atinja 55 quilômetros por hora.

Feitas de fibra de carbono e kevlar (uma fibra sintética de aramida muito resistente e leve; um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço), as pranchas são fortes. Porém, devido ao motor de dois tempos compacto embutido, elas não são exatamente leves, pesando cerca de 13,5 quilos.

No entanto, mesmo assim conseguem flutuar, o que é a coisa mais importante. E com um tanque cheio, você pode passear pelas águas durante mais de uma hora – deitado, para ao menos dar a impressão de estar mais seguro, ou em pé, como um verdadeiro surfista.

Pagar 16 mil dólares (38 mil reais) para surfar em qualquer lugar, a qualquer hora, pode parecer caro. Por outro lado, vá pesquisar quanto custa o aluguel de um três dormitórios na Avenida Viera Souto.

Para você ter uma noção melhor de como funciona essa engenhoca, confira o vídeo cima acima, e abaixo uma matéria da televisão australiana, em que é possível visualizar melhor a revolucionária prancha motorizada. [Gizmondo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!