Aventureiros surfam ondas pegando fogo: vídeo

Por , em 18.09.2013

Os surfistas profissionais Bruce Irons e Sam Mc Intosh resolveram utilizar um simples truque que faz com que as manobras do surfe, que são normalmente já são divertidas de assistir, pareçam obras flamejantes da ira de antigos deuses japoneses ou hindus.

Quando Mc Intosh sugeriu que seu companheiro acoplasse um sinalizador em sua prancha de surf, Irons estava um tanto cético. No entanto, a façanha foi bem sucedida: as chamas que saíam da prancha de Irons refletiam a água do mar ao seu redor e iluminavam a forma da onda de dentro para fora.

Enquanto Irons surfava, a água que formava as ondas ao redor dele dava a impressão de estar pegando fogo, enquanto apenas a silhueta do surfista podia ser vista, contribuindo para a visão de outro mundo. O vídeo foi postado na internet em 2011, mas o interesse do público por ele se renovou agora com a circulação de algumas cenas, justamente de Irons surfando por dentro da “onda de fogo”, convertidas em imagens gif animadas.

flare-surfing-bruce-irons-1 flare-surfing-bruce-irons-2 flare-surfing-bruce-irons-3 flare-surfing-bruce-irons-4

Por mais incrível que a empreitada tenha sido, alguns especialistas ressaltaram um perigo potencial dessa nova modalidade de surfe. Segundo eles, muitas espécies de tubarão caçam à noite, e as chamas do sinalizador poderiam atrair a atenção dos animais. Em outras palavras, os surfistas iluminados podem parecer velas em um bolo de aniversário para os tubarões.

Felizmente, nenhum predador tentou participar da tentativa bem sucedida dos aventureiros. [Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!