Vídeo: incrível “vulcão” de morcegos entra em erupção no México

Por , em 17.04.2018

No sul do México, próximo à Reserva da Biosfera de Calakmul, existe um lugar chamado pelos habitantes locais de “Volcán de los Murciélagos” (em tradução livre, “Vulcão dos Morcegos”).

Não há vulcões reais na área. De onde vem esse nome, então?

Surpreendentemente, de uma caverna de calcário profunda que abriga oito espécies diferentes de morcegos. Ali, vivem milhões desses animais.

Todos os dias, ao anoitecer, os mamíferos “entram em erupção” como um fluxo de lava sendo expelido de um vulcão, voando no sentido horário para fora da caverna.

Vídeo

O entomologista e apresentador de TV Phil Torres visitou a caverna recentemente, a fim de registrar os morcegos em toda a sua glória crepuscular.

Torres estava acompanhando a Rainforest Alliance, que realiza um trabalho de conservação na área. Na filmagem, em inglês, ele estima que 3,5 a 4 milhões desses animais demoram cerca de duas horas para voar do buraco profundo em direção à noite.

Ver tantos morcegos assim de uma vez é inconcebível: se você chegasse aos 90 anos tendo visto cerca de cem morcegos por dia, ainda não teria visto a mesma quantidade.

Torres também explica que eles voam em sentido horário para confundir possíveis predadores em busca de uma bela refeição de morcego.

Nunca pensei que fosse achar um enxame de morcegos uma coisa linda, mas acho que você irá concordar comigo após ver esse vídeo: [MentalFloss]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média: 4,42 de 5)

Deixe seu comentário!