Vídeo: impressora de chocolate 3D permite presentes personalizados

Por , em 8.07.2011

Uma nova tecnologia tem chamado à atenção do mercado: uma impressora que produz chocolate em 3D através da construção de camadas sucessivas.

A inovação deve ter um grande espaço no mercado dos presentes e já é alvo de muito interesse dos varejistas.

O apelo do projeto é justamente a opção das pessoas de conceber e criar seus próprios produtos através de um amplo espectro de presentes manufaturados.

Dr. Liang Hao, envolvido no projeto, diz que o que torna essa tecnologia especial é que os usuários serão capazes de projetar e fabricar seus próprios produtos, que a longo prazo poderiam ser desenvolvidos para ajudar os consumidores a projetar produtos de diferentes materiais.

“De reproduzir a forma do brinquedo favorito de uma criança ao rosto de um amigo, as possibilidades são infinitas e limitadas apenas pela nossa criatividade”, conta.

A equipe de investigação quer desenvolver uma interface de consumo, onde as pessoas poderão fazer upload de seus projetos de chocolate para impressão em 3D e entrega. Eles também serão capazes de navegar através das criações de outros usuários.

E o chocolate não é o máximo ao qual a máquina vai chegar. Liang Hao acrescenta que, no futuro, esse tipo de tecnologia permitirá que as pessoas produzam e desenhem muitos outros produtos, como joias ou bens domésticos.

Eventualmente, podemos ver muitos produtos de massa substituídos por designs exclusivos criados pelo cliente.

O resultado da combinação de desenvolvimentos em engenharia com o potencial comercial da economia digital é um vislumbre do futuro de novos mercados: criação de novos empregos e, neste caso, oportunidades de negócio muito boas.[Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Anderson:

    Por que esse video não mostra a impressora funcionando? (2)

  • Lelo:

    Por que esse video não mostra a impressora funcionando?

    • Eu:

      Por que esse video não mostra a impressora funcionando?

Deixe seu comentário!