Você tem medo de dentista? Uma broca silenciosa pode ajudar

Por , em 10.01.2011

O barulho nada reconfortante de uma broca “em atividade” é o que basta para arrepiar a espinha daqueles que não se sentem nada bem na cadeira de um dentista. Mas agora alguns cientistas estão desenvolvendo um aparelho que diminui o barulho da broca, na esperança de que as pessoas parem de evitar os dentistas por medo.

Ele funciona aumentando a capacidade de seu próprio fone de ouvido, cancelando os sons exteriores, mas foi criado especialmente para acabar com o barulho agudo causado pela broca.

Os pacientes só precisam plugar o aparelho em seu MP3 ou no seu celular e depois encaixar seu próprio fone nele. O aparelho bloqueia o som agudo da broca enquanto permite outros sons, como a voz do seu dentista.

Funciona da seguinte forma: o supressor de som contém um microfone e um chip que analisam cada onda de som. Ela percebe o som agudo da broca e inverte a onda, cancelando o barulho.

O sistema, do King’s College London’s Dental Institute, foi inspirado em outra criação – um aparelho que cancela o barulho do nosso próprio carro enquanto estamos dirigindo, mas que permite que outros sons importantes, como sirenes e buzinas, sejam ouvidos. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • fernanda:

    gente deve ser orrivel usar aparelho e a vergonha quando sai pela primeira vez na rua com aparelho ortondontico .

  • Rita B.:

    Não é só do barulho da broca que os pacientes tem medo, é também do preço a pagar por um bom dentista. Não que alguns dentistas queiram ganhar demais é o sálario que é baixo mesmo.
    Porém é muito bom que diminuam o barulho torturador das brocas e seria melhor ainda o aumento do sálario.

Deixe seu comentário!