Risco de morte aumenta em dia de eleição
Será que você tem que ficar em casa no dia da eleição para enganar a morte? Uma análise de informações de tráfego desde as eleições presidenciais de 1976 dos EUA sugerem que votar faz mal para a sua saúde.
O estudo descobriu que, em média, 24 pessoas morreram a mais durante as horas em que as urnas estão abertas do que nos mesmos meses e dia da semana em anos que não tinham eleições. E em comparação com os dias sem eleição 800 pessoas a mais sofreram ferimentos que as deixaram deficientes. Os acidentes envolveram motoristas, passageiros e pedestres.
Os resultados foram bastante consistentes com todas as eleições presidenciais. Especialistas que não estivem envolvidos no estudo afirmam que a ciência aplicada na pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association é consistente.
Correr para a zona eleitoral, dirigir em rotas desconhecidas, estar distraído ao pensar nos candidatos estão entre as possíveis razões citadas pelo estudo.
Portanto para reduzir seu risco evite acidentes: não corra, use o cinto e não beba alcoólicos no dia da eleição. Vote, mas tenha cuidado. [LiveScience]
1 comentário
O negoco é que elas morrem de decepeção