Risco de morte aumenta em dia de eleição

Por , em 1.10.2008

Será que você tem que ficar em casa no dia da eleição para enganar a morte? Uma análise de informações de tráfego desde as eleições presidenciais de 1976 dos EUA sugerem que votar faz mal para a sua saúde.

O estudo descobriu que, em média, 24 pessoas morreram a mais durante as horas em que as urnas estão abertas do que nos mesmos meses e dia da semana em anos que não tinham eleições. E em comparação com os dias sem eleição 800 pessoas a mais sofreram ferimentos que as deixaram deficientes. Os acidentes envolveram motoristas, passageiros e pedestres.

Os resultados foram bastante consistentes com todas as eleições presidenciais. Especialistas que não estivem envolvidos no estudo afirmam que a ciência aplicada na pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association é consistente.

Correr para a zona eleitoral, dirigir em rotas desconhecidas, estar distraído ao pensar nos candidatos estão entre as possíveis razões citadas pelo estudo.

Portanto para reduzir seu risco evite acidentes: não corra, use o cinto e não beba alcoólicos no dia da eleição. Vote, mas tenha cuidado. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!