Remédio para emagrecer reverte a diabetes

Publicado em 30.08.2009

pilula

Um grupo de pesquisadores à procura de um medicamento eficaz contra a obesidade desenvolveu uma substância que age no emagrecimento e também reverte a diabetes e abaixa os níveis de colesterol. O medicamento fatostatin (fantostatina) impede que o corpo produza gordura e foi desenvolvido por cientistas dos Estados Unidos e Japão. Depois de quatro semanas utilizando a substância, ratos de laboratório perderam 12% de peso e tinham taxas de açúcar no sangue 70% menores.

» É possível emagrecer com auto hipnose?

Embora a princípio os pesquisadores estejam animados com a descoberta, testes só foram realizados em ratos, e os resultados com os roedores e com humanos é muito diferente. Entretanto, Salih Wakil, da Faculdade de Medicina do Texas, afirma que a substância já foi patenteada e que os cientistas estão à procura de uma empresa farmacêutica disposta a desenvolver o medicamento. Wakil afirma estar muito otimista com os resultados da fatostatina em humanos, por a substância ter uma molécula pequena, o que deve ajudar para que seja absorvido em pílulas.

O medicamento funciona agindo sobre as proteínas responsáveis por ativar os genes que produzem colesterol e ácidos graxos. “O fatostatin bloqueou o aumento de peso e o acúmulo de gordura em ratos obesos, mesmo com a alimentação sem controle”, afirmam os pesquisadores. A pesquisa mostrou que o medicamento age sobre 63 genes diferentes.

» Remédio para emagrecer dobra a perda de peso dos outros remédios

O próximo passo, de acordo com Wakil, é realizar testes em coelhos. A substância também pode ter efeitos sobre células do câncer de próstata, o que pode ajudar na compreensão sobre a ligação entre o câncer de próstata e a obesidade. [MSNBC]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

7 Comentários

  1. Estou fazendo tratamento para diabetes e foi constatado início de câncer de próstata, porém fiz um regime e passei a ter atividades físicas, resultado; emagrecí, houve controle do colesterol, triglicerídeo e glicemia estando em nível aceitável, deixando de tomar metoformina 850mg. ou seja, há uma relação de fato do controle da diabetes com a diminuição da HPB [câncer de Próstata]

    Thumb up 0
  2. Em, 11 de janeiro de 2012(Eu, escrevi)Clau!
    Oiii!!! Boa noite! lí e reli esse artigo adoreiiii, espero que não demorem muito,… Senhores Empresarios, por favor penssem em quantas pessoas irão ajudar a “CURAR os DIABETICOS” e provavelmente o “CANCÊR DE PROSTATA”??? também não posso deixar de mencionar que pode ajudar nos males do CORAÇÃO e INPERTENÇÃO,…imaginam quantas,quantas não, milhares de pessoas estão esperando por essa noticia???? e a esperança da CURA que muitos dos obesos são diabetico… – e de ficarem felizes e viverem mais,??? Entretanto,o Sr.Salih Wakil, da Faculdade de Medicina do Texas, afirma que a substância já foi patenteada e que os cientistas estão à procura de uma Empresa Farmacêutica…Então!! Senhores Empresarios, ajudem esses CIÊNTISTAS FANTASTICOS que estão animados com essa descoberta que ira percorrer o mundo todo, e para LEMBRA-LOS no faturamento também,… rsrsrs
    Desculpem por qualquer coisa e os erros também…rsrs
    Estamos esperando anciossos.
    Um grande abraço, Bjss

    Thumb up 0
  3. GOSTEI DA NOVIDADE JA TESTARÃO EM HUMANOS SE QUIZER EU POSSO SER A COBAIA, É SÉRIO NÃO VEJO A HORA ME LIVRAR DESSAS GORDURINHAS E DESSAS INSULINAS!!! OBF

    Thumb up 1
  4. Boa tarde! Li e gostei dos assuntos deste site, mas, preciso fazer apenas uma correção…… Ñ se escreve “a diabetes” e sim “o diabetes, ok??? Obrigada pela atenção!!!

    Thumb up 2
    • Ana… é A diabetes e não O diabetes como sugeres… é A doença e quer medicamente quer ortograficamente é feminino e não masculino…

      Thumb up 3
  5. fiquei bastante feliz em finalmente ter encontrado um site muito aproveitavel e educativo.eu tive diabetes a coisa de 2meses e estou a medicar me com comprimidos,mas se puderem me ajudar eu ficaria bastante satisfeito

    Thumb up 1
  6. Ao agir sobre 63 genes diferentes, ninguém sabe ainda qual o efeito final na pessoa, ainda mais a longo prazo.
    O fato é que existem pessoas que vivem de luz, ou seja pararam de comer e sobrevivem graças às práticas espirituais.
    Isto é só para dar uma idéia do nosso verdadeiro potencial, que é bem diferente daquele dos animais, ainda mais de laboratório.
    E vivamos melhor a espiritualidade, que é um meio interno e nos permite a libertação e de forma mais autêntica e original que a tecnologia, que em média nos faz prender a fatores externos criados artificialmente.
    O mérito na resolutividade espiritual é sempre individual, enquanto que o apoiado na tecnologia o mérito é dos outros, mas as despesas acabam sendo nossas.
    Para mim, as soluções espirituais são mais fáceis e o aprendizado é cumulativo.

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
ligacoes atomicas ibm-1
IBM faz primeiras imagens de ligações atômicas

Uma equipe de cienti...

Fechar