Nerd de 21 anos fica milionário com jogo online

Por , em 8.10.2009

Joe Chedburn se auto-intitula um nerd, e tinha apenas 16 anos quando teve a ideia de criar um jogo online. Agora, aos 21 anos e já milionário, o jogo Torn, criado por Chedburn, já tem 41 mil usuários ativos e 1,3 milhão de pessoas já fizeram cadastro no site do jogo.

Torn pode ser jogado gratuitamente, mas uma contribuição de 3 libras (aproximadamente 9 reais) por mês ajuda o jogador a receber pontos extra e status. Como o valor cobrado é relativamente barato, muitos jogadores aceitam realizar o pagamento, e o site já tem um faturamento mensal de aproximadamente 50 mil libras mensais – quase 150 mil reais.

» Pessoas estão ganhando dinheiro extra na internet com coisas feitas em casa

O jogo é baseado em textos e não tem gráficos. Nele, os jogadores acumulam pontos e status ao realizar assaltos, assassinatos e outros crimes em uma cidade imaginária. Apesar da temática violenta, o criador do jogo defende que a brincadeira serve para conhecer outras pessoas, e não cometer crimes. “É sobre um mundo imaginário e representação de papéis”, diz o garoto.

Para defender o seu jogo Chedburn afirma que a parte de conhecer pessoas funciona: um casal que se conheceu durante uma partida de Torn se casou.

De acordo com o criador do bem-sucedido jogo de mundo virtual, as empresas para as quais ele levou a ideia do jogo não mostraram interesse no produto, e por isso ele criou o jogo sozinho. “Quando eu era mais novo meus pais sempre diziam para eu passar menos tempo no computador, mas agora eles estão felizes com o que estou fazendo”, afirma o jovem milionário. “Tenho muita sorte por conseguir ganhar dinheiro fazendo algo que eu realmente gosto”, diz Chedburn.

» Ganhar dinheiro extra na internet é possível. Veja como

Você pode jogar Torn gratuitamente aqui. [Telegraph]

6 comentários

  • Nerd de 21 anos fica milionário com jogo online | David Monteiro:

    […] pode jogar Torn gratuitamente aqui. [Telegraph] window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : '241281879270979', // App ID […]

  • José Calasans.:

    Boa sorte para o Joe,o cara teve a ideia original,acreditou e se deu muito bem.O negocio é não deixar passar a oportunidade.

  • Blog do Rodolfo Sabino » Blog Archive » Nerd de 21 Anos Fica Milionário Com Jogo On-Line:

    […] : HyperScience […]

  • Lucas:

    cara eu queria aprender a criar um jogo desses para ficar milionário
    mu-ha-ha-ha-ha-ha

  • Crazy22:

    É vou providenciar meu jogo já….
    Rs!
    Mas muitas pessoas já tentaram essa ideia, com vários jogos tipo Mu online, e outros, mas a concorrencia é grande, mas sempre que envolve crime e violencia todos jovens e adolescentes vão correndo.
    Acho que foi sorte dele!

  • Sandra Braconnot:

    Será que os pais dele brigavam com ele por jogar demais? Será que pediam para ele parar? O que devem pensar agora?
    É essa geração é tremenda!!!

Deixe seu comentário!