Um gerenciador de senhas que funciona em qualquer computador

Publicado em 4.03.2010

lastpass gerenciador de senhas

Quando o assunto são senhas de e-mail, Orkut, facebook e twitter, logo pensamos em bolar as senhas mais difíceis e absurdas. Invertemos o nome do ator favorito, colocamos a data do aniversário do namorado com um “amovc” no final entre outras técnicas. Mas e quando as pessoas se esmeram na hora de criar uma senha e fazem um código numérico complexo, como garantir que irão lembrar dele? Pior ainda, quando usamos vários sites com várias senhas difíceis distintas.

Não adianta deixar uma caderneta do lado do computador com suas senhas. Seu sobrinho de oito anos ou seu irmão sacana podem sabotar seu twitter e arruinar sua reputação.

Há alguns programas que podem ajudar você com todos esses problemas. Conheça um gerenciador de senha que funciona em qualquer computador – o LastPass.

  • Universal: o LastPass oferece extensões para a maior parte dos navegadores (Firefox, Explorer, Chrome e Safari). Vários aplicativos portáteis via USB podem ser usados por usuários Premium por um dólar por mês. Você instala um plugin para o seu browser e ele automaticamente captura suas senhas e as salva nos servidores. Então apenas com a senha mestra você pode ter acesso a todas as suas senhas.
  • Simples: instalando o LastPass você recebe um gerenciador de senhas que facilita a sua vida, que salva suas senhas com facilidade e depois preenche os espaços destinados as senhas e aos logins quase automaticamente. Se outra pessoa vai usar seu PC você pode, facilmente, desligar esse mecanismo.
  • Seguro: mesmo que um bando de hackers roube a base de dados do LastPass, eles precisariam de uma fazenda de computação como as do Google para poder descobrir suas senhas. Uma vez que você é o único que tem a chave (senha mestra) para decodificar todas as senhas armazenadas.
  • Esqueci: você talvez tenha medo de usar um gerenciador de senha com medo de esquecer a senha principal. Talvez você seja um super-herói com uma memória infalível mas eu, pessoa comum, já passei por esse tipo de situação. Então o LastPass oferece uma leve dificuldade para você recuperar sua senha – mas o importante é que há formas.

Trocar de gerenciador de senhas para o LastPass é realmente fácil, já que ele pode importar suas senhas de seu antigo gerenciador. [Lifehacker]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. O Opera oferece um gerenciador de senha, também baseado em uma senha mestre, e com opção de upload pelo Opera link

    O melhor de tudo é que já vem nativo, não preciso instalar plugin, e tenho a certeza que vai funcionar em qualquer versão do Opera (inclusive mini e mobile, para celular e smartphones e na versão para videogame Wii)

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
foto-lua-alta-resolucao
Milhões de toneladas de água congelada são encontradas na Lua

É tanta água que uma...

Fechar