Porque tomar café da manhã ajuda a emagrecer?

Publicado em 18.04.2009

café da manhã

O café da manhã realmente é a mais importante refeição do dia.

A nutricionista chamada Melinda Beck, do hospital de Cornell, acredita que a forma com que você se alimenta e quando você se alimenta podem fazer diferença. “Algumas calorias ingeridas antes afetam a maneira com que seu corpo recebe o alimento ingerido depois” explica.

Uma das mensagens mais claras da médica, que podem ser aplicadas em dietas para adultos ou crianças, é simples: tome café da manhã.

A sugestão da nutricionista é apostar em um omelete de claras ou de um shake, de 200 calorias.

Algumas pessoas argumentam que não têm fome no café da manhã, mas o argumento dos médicos é que a grelina, o hormônio que controla a fome, se ajusta aos hábitos alimentaries. Após alguns dias tomando um café da manhã correto, você estará com fome de manhã, mas se alimentará menos todas as noites, e poderá emagrecer.

Se você não tem tempo para preparar ovos de manhã, shakes de proteína têm o mesmo efeito. Você pode comprá-los em alguns mercados ou em lojas especializadas. [WSJ]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Verdade, a noite sentia mais fome, hoje tomo cafe de manha todos os dias as 8h ao sair para trabalhar as 10:30 como um cafe com adoçante e um pedaço de queijo e almoço as 12:3 de forma leve sem tanta fome.

    Uma boa dica bons habitos para uma vida melhor.

    Thumb up 1
  2. Alessandra, concordo em gênero e grau.
    Já escrevi sobre a redução de estômago sem cirurgia que:
    Reduzir o tamanho do estômago.
    Para cumprir esta meta é preciso modificar os hábitos alimentares. Em geral, as pessoas com excesso de peso costumam fazer poucas refeições ao dia concentradas, normalmente, no período noturno. Desse modo, comem com grande apetite pouco antes de descansarem das atribulações diárias. Ou seja, juntam a fome com a vontade de comer e depois se estatelam confortavelmente para realizar alguma atividade lúdica, porém de passividade corporal.
    Pela manhã, ao contrário, os mais gordinhos costumam dispensar o café da manhã e assim já começam errado o dia e a dieta ecológica.

    Thumb up 4

Envie um comentário