AVISO IMPORTANTE: Sua inscrição para o newsletter será cancelada devido a atualizações no sistema. Por favor, recadastre-se clicando aqui.

       
Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email:
Compartilhe
Eduardo Martins em 19.11.2008 as 19:56 e atualizado em 19.12.2008 as 19:03

copo de leite

emagrecer rápidoTrocar suco de frutas por leite desnatado no café da manhã pode manter o excesso de peso longe, de acordo com um novo estudo.

O estudo australiano, ao contrário do medo comum dos laticínios engordarem, mostrou que tomar um copo de leite com o café da manhã tira parte do seu apetite na hora do almoço de maneira mais eficaz do que sucos de frutas.

Talvez o leite não ajude a emagrecer, mas ele definitivamente parece suprimir o apetite suficientemente para ajudar a manter o peso estável, de acordo com a Dra Emma Dove, da Universidade Western Australia.

“Isso vai contra o que a maioria das pessoas pensa sobre os laticínios.”

Os pesquisadores davam suco para os voluntários um dia e leite no outro. Todas as vezes era servido um grande prato com sanduíches quatro horas depois.

As descobertas, que serão apresentadas em uma conferência em Birsbane nesta semana, mostraram que depois de beber leite os participantes comeram menos cerca de 10% e diziam sentir-se bem mais cheios e satisfeitos.

O leite desnatado e o suco tem as mesmas calorias, de acordo com Emma, mas o leite possui mais proteínas que dão os benefícios adicionais.

O leite move-se mais lentamente pelo sistema digestivo e é possível que o leite ative (ou não) certos hormônios relacionados ao apetite.

Portanto, o leite pode ajudar no gerenciamento do peso.

Outros estudos científicos já chegaram à conclusões similares, outros afirmam que tomar leite pela manhã pode até emagrecer. [The Age]


Creative Commons License
Alguns direitos reservados: Você pode copiar este, contanto que inclua dois links: O primeiro, exato para esta página em que está neste momento e outro para a página inicial do nosso site. Violadores destas serão legalmente acionados.

Mais artigos sobre: ,

2 Comentários »

  1. Isso vai contra o que a maioria das pessoas pensa sobre os laticínios.

    Posso começar a fazer o teste hoje mesmo.

    Desem-me boa sorte.

    Obrigado.

  2. é verdade tomar leite reduz o apetite, hj tomei uma xicara de leite com cafe instantaneo as 8 horas, nao sinto fome nenhuma, pelo o contrario sinto meu estomago bem cheio.

Deixe a sua opinião

Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:

ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.