Cientistas confirmam origem de estranho e minúsculo esqueleto “alien”

Há quase 10 anos, enquanto vasculhava a cidade fantasma de La Noria (no Deserto do Atacama, Chile) em busca de objetos históricos, Oscar Munoz encontrou um estranho esqueleto com menos de 15 cm de altura. Muitos pensaram que se tratava de um feto abortado, de um macaco ou mesmo de um alien, mas, de acordo com estudo recente, o esqueleto era de um menino.

Ao comparar o esqueleto com um feto humano por meio de raios-X e analisar material genético extraído dos ossos, os pesquisadores concluíram que o chamado “Humanoide de Atacama” (também conhecido simplesmente como “Ata”) era uma “interessante mutação” humana.

“É humano – mais perto de humano do que chimpanzés”, garante Garry Nolan, da Escola de Medicina da Universidade de Stanford (EUA). “Viveu até os 6 ou 8 anos. Obviamente, estava respirando, comendo, metabolizando”.

Além do tamanho, outros aspectos, como a cabeça desproporcional e o fato de ter nove pares de costelas (humanos têm 12), deixaram os cientistas em dúvida nesses últimos 10 anos, mas Nolan e sua equipe garantem que se trata de um ser humano.[Sirius, Daily Mail UK, Huffington Post]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

51 respostas para “Cientistas confirmam origem de estranho e minúsculo esqueleto “alien””

• Se (DNA) está entre o humano e o chimpanzé… não é humano então… depois negam a existência dos aliens. O que precisa mais ??

1. isso parece entalhado ,difícil de acreditar sendo que ja descobriram centenas de ossos de dinossauros e que o DNA esta imcompleto para com isso pior é ter que ler sobre alieningenas,da onde saem esses caras mas loucos do que eu

2. A conclusão sobre o pequeno esqueleto me lembra a história da aranaha na qual o pesquisador, ao arrancar-lhe todas as pernas, conclui que a aranha ficou surda, pois não atende mais aos comandos para se mover.

• Este programa é o campeão do besteirol transmita por esse lixo de canal(H), esse programa tem a cara do falacioso von Däniken, eu já assisti alguns episódios desse lixo, afinal é preciso ver pra criticar, e se existisse uma forma de eu ser reembolsado pelo meu tempo perdido com certeza eu usaria esse recurso, o programa é falacia atras de falacia tendencioso até o ultimo segundo. Acho um crime apresentar esse tipo de programa, tenho pena daqueles que são ou foram seduzidos por esse tipo de programa, dificilmente isso causará um efeito positivo.
      O programa é tão patético que até o South Park satirizou no 13º episódio da 15º temperada, vale a pena assistir.

3. O engraçado é eles levarem mais de dez anos para se chegar a essa conclusão. Vocês conseguem conceber um humano de 15cm (a palma da nossa mão já tem mais que isso!) vivendo por 6 a 8 anos? Fora que há claras discrepâncias nas imagens de raios-x entre a morfologia de um feto humano, digamos “comum”, com esse. Sinceramente a conta está difícil de fechar com essa argumentação apenas. Como pode se ver, não há nada conclusivo ainda:

O DNA ainda não foi totalmente mapeado ainda. Leiam o texto com atenção.

NOTE:
    The DNA research on the specimen is in it’s very early stages and incomplete. Much research remains. There is a paradox between initial DNA tests, which are largely computerized data bases, and the clinical findings in X Rays and CAT scans, and Dr. Lachman’s conclusion that the specimen is 6 years of age and only 6 inches in length. To date, the DNA data cannot explain these perplexing findings. While human-like, it continues to represent an undefined specimen and a least a year of further genetic analysis will be needed by DNA experts. The un-matched DNA (approximately 2 million base pairs of DNA that are un-matched) will need to be carefully explored, and to date this has not been accomplished.
    -Dr. Greer

• Segundo podcast da rádio CBN, o DNA já foi mapeado, e foi encontrado… DNA humano! O episódio, salvo engano, está após o alerta da mortalidade por câncer na América Latina: .

• Sem maldade, vc leu a matéria? como assim “só um feto” se na matéria fala que viveu de 6 a 8 anos? que feto é esse? rs

e saiu até matéria no site da globo falando sobre esse esqueleto. ele não é fake.

• Sim cara, um feto que viveu até os 6 ou 8 anos…né. Pelo jeito nem leu a matéria. Os caras estudam 10 anos a coisa e vc acha que é tudo tão simples assim, um “feto mesmo”, já resolvendo a charada rapidinho. Isso não é ciência, é achismo, desculpe. :-/

4. é tipo o massa cinzenta do ben10?

mesmo eu não levando fé na matéria, não entendam humano como homo sapiens, poderia ser algum parente distante e partindo do pressuposto que existem primatas minúsculos de diversas especies, em teoria poderia haver alguma raça humanoide nanica.

E EU DISSE EM TESE

5. isso é uma pegadinha? um post atrasado de primeiro de abril?

obvio que isso não é real, a fonte disso ai é um documentario sobre conspiração.

por favor né gente, isso aqui não é um site serio sobre ciencia?

• Isso aqui é um site sério, Wesley, e o “documentário sobre conspiração” não é a única fonte do assunto. Há dez anos estudam o Humanoide de Atacama e, por mais estranho que seja, não é “fake”

• Como pode ser um feto se: “Viveu até os 6 ou 8 anos. Obviamente, estava respirando, comendo, metabolizando”.

Agora pergunto: Como pode viver tudo isso e ter APENAS 15 cm???

• deveria ser, meu caro… mas enquanto isso não acontece a gente faz uns comentários de gozação e se distrai um pouco…

6. E se ele, na realidade, for de outro planeta, um “ET” que chegou até aqui, não conseguiu voltar, ou foi deixado aqui e ninguém voltou pra busca-lo, ou voltaram, mas não o encontraram!?

Mas de qualquer forma é um ser bem diferente! Imagina ele nos vendo. Eramos gigantes para ele, e como nem um outro animal comeu essa criatura!?