Mulher polonesa acorda no necrotério

Por , em 16.06.2009

Apesar da imagem acima ser divertida, e não ter relação direta com o artigo, a situação relatada abaixo não é nada engraçada.

Este é um caso típico (e esperamos, raro) em que o pior pesadelo vira realidade. Uma mulher, que mora na vila de Jablonowo, na região central da Polônia, ficou inconsciente, e seu marido chamou uma ambulância. Um médico do serviço de emergência declarou-a como morta.

De acordo com policiais envolvidos no caso, o engano só foi percebido quando alguém viu o corpo da mulher se mexendo no necrotério.

January Majewski, porta-voz da polícia, afirma que o corpo foi levado ao necrotério e apenas horas depois. Quando um trabalhador percebeu o movimento e chamou um médico, foi constatado que as funções vitais do corpo dela estavam normais.

Após do ocorrido, ela foi levada para a UTI de um hospital na cidade de Zwolen, onde permanece em estado grave. A polícia está investigando o caso. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

15 comentários

  • Franz:

    Desde quando Polônia é 1º mundo?

  • Ninja:

    O médico que cuidou desse caso, pra esconder sua incopetência, deve ter dito: “É um milagre!”

    • Claudia Fazzio:

      Verdade Ninja, incompetente mesmo!

  • henrique:

    Pode ser que no momento em que o medico a analisou, os sinais vitais não estavam perceptiveis, tanto mais que ainda se encontra em estado grave. errar é humano

  • Carlinha:

    Interessante, a notícia.
    Na verdade, não é a questão se foi catalepsia, narcolepsia, ou outro nome pomposo para as mazelas humanas; importante frisar que a “defunta” não havia sido ainda colocada ainda em confortável gaveta; devemos crer que em pleno século XXI, em um local tido como 1º mundo, aconteça isso? Depois dizem que os hospitais daqui são uma porcaria…
    Não era na Polônia que ficavam os campos de concentração?

    • admin:

      Polônia 1o mundo? Demora!

  • KARLA:

    MTO PROFISSIONAL ESSE MÉDICO, SERÁ QUE ELE FOI MAIS QUE COMPROU O DIPLOMA? COITADA, DEVE TER PASSADO MAL QUANDO ACORDOU NO NECROTÉRIO.

  • thiago fog:

    Está bem, todos esperamos que isso seja um caso raro em que uma pessoa inconciente é dada como morta. Agora iamgine quantas pessoas não conseguem se “mexer” antes de ser enterrada…. a sorte dela foi essa, ela voltou a tempo de alguém vê-la com vida….

    É uma noticia e tanto, iamgina o susto da pessoa que a viu se mexer.. ahahha

    eu com certeza não queria estar na pele de nenhum dos dois… ahahhaha
    ela, por ser quase enterrada viva, ele por levar um puta susto desse.. ahahahha

  • Ivo:

    No Brasil, que eu tenho conhecimento, ocorreu um caso desse. Foi com o ator protagonista de uma novela chamada “O Primeiro Amor”. Ele chegou a ser enterrado. Dias após o enterro o corpo foi exumado e se encontrava decúbito.

  • erasmo de santana fontes:

    Esse médico que a examinou é no mínimo irresponsável e deveria ser
    caçado o seu direito de exercer a profissão.

  • Gray:

    “Este é um caso típico (e esperamos, raro) em que o pior pesadelo vira realidade.”

    No filme “Meu nome não é Johnny”, tem um cara que quando chega na cadeia, fala que seria melhor se tivessem enchido ele de tiro, assim ele estaria dormindo tranquilo numa gavetinha do IML… Ou seja, ir pro necrotério nem sempre é o pior pesadelo 😛

  • Clarice:

    Catalepsia ou erro do médico?

  • wilsonr:

    na década de 50, este era um dos piores temores das pessoas, dado a ataques de catalepsia(se for isto) onde a pessoa,aparentemente, morria e era enterrada viva.
    aconteceram vários casos, inclusive no Brasil, de pessoas que apos exumação, foram encontradas viradas e com a tampa do caixão toda arranhada.

  • Miguel:

    Mulher polaca acorda na morgue.

    (Só pra se perceber em Portugal) 😉

  • Patricia:

    Pra morrer basta estar vivo!!!!

Deixe seu comentário!