O número de pessoas fazendo a drástica cirurgia de redução do estômago, para tratar a obesidade, irá subir muito nos próximos anos porque será a única maneira que possibilitará a muitas pessoas conseguir manter a perda de peso necessária para uma vida saudável, segundo cientistas.
Fazer dietas e outras mudanças de estilo de vida podem levar a um emagrecimento substancial. Mas muitas pessoas, de acordo com os pesquisadores, acham difícil manter a perda de peso por causa das mudanças nos níveis hormonais, fazendo com que o corpo queira produzir mais gordura.
“Um vez que você começa a perder peso ao reduzir a ingestão de calorias seu corpo interpreta isso como inanição e entra em “alerta vermelho”, lutando para manter os depósitos de gordural”, explicou Rachel Batterham, da Universidade College London, na Inglaterra. “Então você está lutando contra o seu corpo enquanto perde peso.”
Cirurgia de redução do estômago não serão mais feitas apenas para pessoas com obesidade mórbida, mas serão oferecidas para homens e mulheres em sobrepeso como uma forma de prevenção de doenças, da mesma maneira que as estatinas são oferecidas para prevenir doenças cardíacas, disseram. Novas técnicas não de cirurgia bariátrica estão nascendo a cada dia.
No Reino Unido, ao menos 10 vezes mais pessoas que realizaram cirurgia bariátrica para redução do estômago pela saúde pública se qualificam para realizar uma, de acordo com os pesquisadores, que acreditam que não tem sido feito o suficiente para informar os pacientes obesos sobre os benefícios da cirurgia.
“Cirurgia é atualmente o único tratamento efetivo contra a obesidade… Não apenas ajuda as pessoas a perderem peso ao reduzir fisicamente a quantidade de comida que ingerem, mas também altera seu perfil hormonal, significando que eles sentem menos fome e então passa a ser muito mais fácil manter a perda de peso”, disse Rachel.
Uma quantidade cada vez maior de homens e mulheres entrarão na categoria para cirurgia bariátrica, onde o estômago é grampeado ou desviado ao levar a comida diretamente ao intestino delgado.
Pessoas severamente obesas com o índice de massa corporal (IMC) 35 já se qualificam para o procedimento e estudos mostraram que mesmo a operação tem um risco pequeno, os benefícios à longo prazo são maiores do que para pacientes tratados com medicamentos ou mudanças de estilo de vida, disseram cientistas.
“A única maneira provada de perder peso e viver mais é fazendo cirurgia de obesidade” disse Carel Le Roux do Imperial College London. “Este tipo de cirurgia, no entanto, não o torna magro, nem irá torná-lo feliz, apenas o deixará mais saudável… Se nós teremos baixos níveis de mortalidade futuramente, nós deveríamos nos perguntar: Porque isso não está disponível para mais pacientes e porque nós restringimos nossos pacientes ao IMC 35?”
“É justo reduzir outras medicações como as estatinas? Nós restringimos a estatinas às pessoas que já tiveram ataques cardíacos? Não, nós damos o medicamento a pessoas com risco de ataques cardíacos.”
No Brasil o caso é similar. Os planos de saúde são obrigados a disponibilizar a cirurgia de redução de estômago para pessoas com obesidade mórbida, mas não para pessoas simplesmente obesas ou em sobrepeso. Estudos mostraram que os planos de saúde recuperam o dinheiro gasto com o procedimento em apenas dois anos, pela redução de problemas de saúde dos seus clientes.
A primeira cirurgia de redução de estômago grátis realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ocorreu no mês passado, em João Pessoa, na Paraíba. Os custos (R$ 4.800,00) foram arcados pelo município.
Uma crença generalizada levou os médicos a acreditarem que as cirurgias bariátricas reduziam a absorção dos alimentos, mas estudos recentes mostraram que em a realidade a operação altera os níveis de hormônios que controlam a fome, disse Rachel.
“Pesquisas futuras irão focar no desenvolvimento de drogas que funcionam da mesma maneira que a cirurgia gástrica ao alterar os níveis hormonais que controlam a fome e dão a sensação de saciedade.” [The Independent, Bloomberg]




Olá tenho 36 anos, 1,59 estou com 1o7 kg, sou hipertensa, tenho hipotireoidismo, estou em depressão pq não consigo emagrecer, tenho um problema circulatório na perna esquerda causa do peso que me impede de fazer caminhadas. Gostaria de ter a minha vida de volta, trabalhar, ser vista como uma pessoa normal, perdi emprego por ser obesa, me afastei dos familiares e antigos amigos, passeio com a familia nem pensar, quero muito fazer a cirurgia, quero minha vida de volta.
Grata pela atenção.
Oi Sou A Sueli Tenho 35Anos peso 156kg tenho 1.68altura Ja Fiz De Tudo E Nao Consigo Emagreser EU TENHO PROBLEMA DE DEPRESSÃO POR CAUSA DA MINHA OBESIDADE.
estou com problemas nas articulações, e não conmsigo andar direito pois sinto muitas dores.Sou hipertensa Não tenho condições financeiras para realizar esse sonho, por isso deixo nas Mãos de Deus… Se eu for merecedora… assim será.Desde ja muito Obrigado Me ajude
tenho 29 anos,peso118 kg,pesados hoje,tomo anti depressivos
tenho horror a espelhos e ultimamente não quero sair de casa
me sinto pior em tudo.queria muito fazer a redução mas no momento não estou em condições financeiras pois se trata de uma cirurgia muito cara,pra mim;afinal alguem já viu uma obesa trabalhando rsrsr.o jeito é rir e esaperar a morte ou a sorte
bjs
O maior sonho da minha vida, de tudo que eu mais quero, é ser merecedora de fazer a cirurgia bariátrica.
Sei que existem muitas pessoas que querem, que merecem, e eu sou mais uma delas.
Tenho 27 anos, 1,68 de altura, e peso 114 Kg. Nem imaginam o quanto é dificil pra mim assumir isso.
Não tenho condições financeiras para realizar esse sonho, por isso deixo nas Mãos de Deus… Se eu for merecedora… assim será.
oi gente tenho 31anos 170de altura e 102k preciso muito em magrecer to quazer em depreçao por favor me ajudem
Olá, tenho 34 anos,153 de altura, 88 kg e imc 37,6. Não consigo emagrecer, sinto muitas dores nas pernas e sou hipertensa. Gostaria de saber se posso fazer a cirurgia bariátrica, se faz pelo sus e como conseguir?
Agradeço pela atenção.
oi gente,,peço ajuda de vcs ,tenho 27 anos,atualmente estou com companheiro,tenho 2 filhos.comecei engordar ao 12 anos e naum parei mais,depois da gravidez complicou mais ainda.meço 1,56 peso 109 kg.ja fiz de td as veses consigo emagrecer ,mas a depressão me faz engordar novamente..minha vida é so dentro de casa,naum tenho vontade de sair,naum saio nem no portão de casa.perdi a alegria da minha vida..peço pelo amor deus se alguem pudesse me ajudar a realizar a cirurgia eu ficaria…meu deus,,eu voltaria a viver.por favor me ajudem ,estou desesperada.
oi sou adriana tenho 27 anos 1,67de altura peso 115 quilos e ja está me prejudicando bastante ,não consigo caminhar por muito tempo , subir um morro para mim é um martilho eu passo muito mal sinto falta de ar, uma canseira que parece que vou morrer por favor me ajudem ,pois não posso mais continuar vivendo assim ,ja fiz varias dietas , ja tomei varios medicamentos mas nada resolveu , e continuo a engordar cada vez mais ,pesso por deus me ajude
tenho 31 anos, 1,76 e 112 kilos tive duas gravidez e depois disso engordei 30kilos, ja fiz varios regimes e tomei varios remedios,será que consigo fazer redução de estomago
Ola meu nome é gabriela tenho 24 anos 1,60 de altura e peso 92 kilos tenho dois filhos nas minha duas gravides engordei 30 kilos e não conseguir mas emagrecer ja fiz tudo chas,remedios, dietas, academia hidroginastica tudo tudo…
mas nada funcionou sou muito infeliz com isso tudo ja tem anos que não me olho no espelho minha auto estima e zero zero gostaria muito de uma ajuda eu tenho plano de saude de CAC da CEDAE sera que tem como eu fazer pelo plano ou pela rede publica???
Pelo amor de Deus me ajudem por favor.
POR FAVOR MI AJUDE TENHO 38 ANOS SOU MAE E PAI DE 4 FILHOS E VO DE 2 MENINOS NAO TEM COMDIÇOES DE PAGAR MAS NAO AGUENTO MAIS SER GORDA PERDI MINHA AUTOESTMA QUASE NAO TEM VONTADE DE VIVER MAS QUERIA TANTO DER UM CHANSE DE MI SENTIR UMA MULHER DE VERDADE PODER OLHOR NO ESPELHO POR DEUS QUERO FAZER A CIRURGIA
bom falar de mim e dificil,vou contar minha historia;me casei com 17 anos eu pesava 74 quilos,logo engravidei,engordei 20 quilos,se passou 9 meses,eu engravidei de novo e não consegui emagrecer mais,fui para 110 quilos,fis muitos regimes ,tomei remedios,emagrecia mas voltava tudo de novo,passou 3 anos fiquei gravida,engordei mais 8 quilos,dai em diante não consegui emagrecer mais,se passaram 10 anos e fiquei gravida,o meu peso ja era de 130 quilos,e é o meu peso de hoje,tenho 32 anos e 4 filhos,por favor me ajudem,estou com pressão alta,e sofro muitas dores nas pernas por causa do peso,quero muito faser a cirurgia do estomago,e ser magra como eu era antes,desde ja agradeço obrigada.
Olá tenho 32 ano 173 de altura e peso 85 kls estou me sentindo muito mal me sinto cansada n guento subi escadas preciso q alguem me de uma força ja tentei emagrece de varias fomas ate com remedios mas n tem jeito.Oh Deus o q fiz para merecer tanto peso? eu tinha 65kls era linda!!!
o meu maior sonho e fazer essa cirurgia tenho 26 anos e peso 114 quilos quero muito ….
ola…tenho 24 anos e 96 kilos ,ja tentei de tudo para emagrecer mas não obtive resultado algum ,queria que alguem pudesse me ajudar me informando como poso conseguir uma cirurgia na rede publica ……obrigado pela atenção
ola naoagueotmas ser gorda tenho 32 anos e peso 120 kilos meu marido ja nao aguenta mas e eu amo ele mas nao consigo emagrecer ja fiz de tudo prco peso e depois volto a engordar em dobro me ajudem nao posso peder minha familia
se alguem souber como fazer p se escrever no hosp.das clinicas porfavor me disem obrigada
oi pessoal eu tambem tenho obsidade morbida peso 135kg mas estou na luta pela vitoria estou correndo atraz da sirugia pelo sus sou de salvador tenho 32 anos e nao vou deixar essa doenca mim vencer pois tenho duas filhas q sao tudo pra mim e por elas eu vou ate o fim cei q é dificil mas nao serar empossivel ja passei pela medica e estou fazendo os exames e ela disse q vai dar um geito de mim encaixar estou orando muito pra q tudo der certo esse é meu grande sonho cer uma pessoa normal.desejo a todos vcs q estao na mesma situacao q nao desista nunca procurem os hospitais e descubra algum q faca eu cei como é ruim cer obesa depois volto pra falar se der certo vou orar pedindo por todos cei quanto isso é importante pra cada u de nos bjsss e nao percam a fé
eu to duente e nao sei mais oque faze pesso 105kl tenho dores nas prenas nao to mais conseguindo sai de casa so sei chora nao tenho mais vida as vezes meu coracao aselera e eu fico com falta de ar eu ja tentei tudo dieta formula academia mais nao adiantou as vezes acho que vou morre antes di ver meus filhos crescerem tenho uma filha especial que precisa de mim mais estou dessistindo meu casamento ta acabando por minha calsa se algem ler este comentario e puder realiza O MEU SONHO d fazer uma reducao de estomago me ajuda eu so tenho 24 anos e estou morendo de deprecao
Ola!!! estou desesperada,eu pesava 51kls, engravidei a 1 vez, engordei 20kilos sofri de depressão, engravidei de novo e dai em diante so estou engordando,hoje estou pesando 98 kilos estou desesperada, sinto muitas dores nas pernas sinto falta de ar e vivo cansada e não consigo perder peso po favor me ajudem!!!!!!!!!
OLÁ ESTOU PEDINDO COM UM CRITO DE SOCORRO ME AJUDEN TENHO 30 ANOS SOU PAI DE DUAS LINDAS MENINA ENGORDEI 32 KILOS DE 3 ANOS PRA CA PERDI MEU EMPREGO NÃO TENHO MAIS COMO TRABALHAR NÃO TENHO CONVENIO MEDICO E JÁ FAZ 7 MESES QUE NÃO ENTRA UM REAL POR MINHAS MÃOS MINHA ESPOSA VENDE BOLACHAS E CONGELADOS PARA PODER MANTER A CASA É TRISTE SOU ELETROTECNICO FORMADO MAIS NINGUEM QUE CONTRATAR UM OBESO SE TIVER UM ANJO DE DEUS AI OLHE POR MIM NÃO SEI MAIS OQUE FAZER TENHO 120 KILOS HA 12 ANOS ATRAS FUI MODELO PROFICIONAL HOJE SOU AS FOTOS COMO LEMBRAÇA DOI MUITO ME AJUDEM OBRIGADO MORO EM SANTA CATARINA MAIS VOU PARA QUALQUER LUGAR DO MUNDO FAZER A CIRURGIA É MUITO IMPORTANTE
eu tenho 24anos eu casei tive dois filhos eu pesava 56kl agora peso 120kl eu ja teitei de tudo nao aguanto mais por favor me ajuden com essa doença que eu ja tentei ate me matar eu nao eu so quero ser feliz comigo mesma as pessoas fican ohlendo a gorda passar e cochiao de mim por favor me ajuden agradeço a todos
OLHA, ESTOU DESESPERADA! SEMPRE FUI GORDINHA, MAS DEPOIS DO CASAMENTO E DA GRAVIDEZ ENGORDEI MUUUUITO, SOU LINDA, EXTROVERTIDA MAS ESTOU DOENTE! TENHO 1,68 E PESANDO 128KG, MEU IMC ACUSA OBESIDADE MÓRBIDA SEVERA! MINHA PRESAO DESPAROU, MEUS HORMÔNIOS ENTRARAM EM PÂNI NÃO SEI O QUE FAZER! MORO EM JOÃO PESSOA NA PARAÍBA E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR UMA BARIÁTRICA, SE SOUBER QUEM ME AJUDE, AGRADEÇO!
Tenho 36 Anos de Idade e peso 185 kilos gostaria muito de voltar a pesar pelo menos 89 kilos pois quando tinha meu 20 anos pesava 79 kilos, mas tento um monte de formulas mas nunca da certo como faço para perder peso rápido?
olá, gente tenho 17 anos peso 80 kg e jah estou com serio problema na coluna por conta disso, eu engordei depois de ter meu filho eu pesava 49 kg e estou com 80kg estou c 31 kg a mais do meu normal… posso fazer cirurgia de redução de estomago?…
agradeço desde ja
Gente eu tenho 20 anos e estou muito acima do peso, n sei nem qto to pesando pq tenho medo aff…
eu ja era gordinha mais piorei depois q casei há 3anos…
gostaria muito de saber qto custa a cirurgia de redução de estomango e em quais estados tem…
agradeço desde já…
Olá eu tenho 27anos e tenho 171 altura e peso 105 kilos tenho pressão alta,tenho que fazer uma cirurgia nas minhas pernas pois tenho muitas varizes .
EU tenho 2 convênios a unimed central nacional e intermédica
será que um eles cobririam a cirurgia de redução de estomago?
gostaria de ter uma resposta.
vanda gostaria de saber se posso fazer a cirurgia tenho 26 anos 1.60 e 75k…
obrigado
Olá tenho 37 anos e ando muito deprimida, pois estou muito gorda 1.53m/ 88 kg. Estou com problemas nas articulações, pressão alta todo dia tomo medicamentos. já tentei varias dietas, não tenho resultado.Gostaria muito de fazer a cirurgia de redução de estômago até porque não detenho recursos financeiros nem um conhecimento para uma alimentação saudável, sinto que por causa destes fatores minha expectativa de vida se reduz, meu maior medo é não poder ver meus filhos crescerem, nem meus netos , minha relação com meu marido tem piorado por causa do meu estado.
Aguardo resposta.
meu caso é igual a maioria dos email que li,tenho 1,68m peso 112kg dou aula de ed.f e estou com dores terríveis nos calcanhares,coluna,joelhos e coluna;sei que teria que operar o joelho,porém,os médicos já avisaram que sem emagrecer não adianta,com isso estou ansiosa sei que preciso mas não consigo mais forças,fiz vários tipos de dietas,mas voltei a engordar,luto com esse problema desde meus 25 anos estou com 40 agora e quero estar com saúde e me sentir melhor.como fazer a cirurgia de graça pois seria dificil pagar por ela,me ajude por favor.obrigada!
gostaria muito de fazer a cirurgia tenho 24 anos e peso 105 kilos gostaria de uma ajuda.. obrigado
ola tenho 22 anos e peso 90 kgs .. tenho 1,56 de altura.estou muito insatisfeita a 4 anos emagreci muito com formulas mas engordei tudo de novo, gostaria muito de fazer a redução….
EU TENHO 1,70m E 110kg, GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER A REDUÇÃO DO ESTOMAGO E SE A UNIMED FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA.
meu nome é denise tenho 1,75 de altura e peso 100kilos tenho 33 anos gostaria de saber se posso fazer a cirurgia de estomago ,não consigo mais emagreser com regimes nem com remedios minhã ma~e morreu por obesidade e poblemas cardiacos causados pela obsidade com 55 anos ,gostaria de saber que medico devo procurar
OLÁ , MEU NOME É ANNA TENHO 1,65 m E PESO 130Kg. FIZ UM PLANO DE SAÚDE A 7MESES . GOSTARIA DE SABER COM QUANTO TEMPO POSSO TENTAR FAZER UMA CIRURGIA . OBS: FIZ UMA CESARIANA A 8 MESES.
olha meus queridos estou muito feliz pois vou fazer a cirurgia estou fazendo exame uma altura 156 e peso 89 kilos vou fazer pelo plano em nome de Jesus pois sinto muita dores nas pernas falta de ar me sinto muito cansada, tenho pensao alta.orando a Deus fui ao medico e ele começou os meus exame preparatorio, para a minha operaçao tenho 40anos me sinto muito triste por causa desa gordura , batalha nao desista voce tambem vai conserguir em nome de jesus.vou fazer a roux beijos ficam com DEUS.
ola pessoal sou uma mãe desisperada minha filha tem vinte e dois anos e ta muito asima do pesso agora a presão dela não abaixa ja desenvouveu diabet não sei mais o que faser se algum medico filho de deus poder me ajudar eu agradeso de coração pois não tenho condiçao financeira pra pagar uma sirugia pra ela por favor me ajude
Olá,tenho 37 anos,1,56 de altura e peso 86 quilos.Sou hipertensa e tenho um leve sopro na artéria.Já emagreci váras vezes com dietas,fórmulas, exercícios físicos, mas ñ consigo manter o peso.Estou nesta luta já a doze anos…Gostaria muito de fazer a cirurgia bariatrica mas tenho medo de fazer.Quais os riscos que podem ocorrer durante e após a cirurgia.Vale apena correr estes riscos?
Tenho 42 anos, 1.62m e peso 111kg, gostaria de saber se consigo fazer a cirurgia do estomago, porque não consigo emagrecer, e tenho falta de ar e muita dor nas pernas.
ola , tenho 37 anos ,153mt ;120kg .Ja tem cinco ano que estou na fila do sus e nada .JA pedi ajuda para varios politicos e ainda nao consegui nada. so estou trabalhando pra sobreviver ,pois tem dia que me da vontade de andar de joelhos mas a lembro que tbem doi. escrevi tbem pare varios programa de tv não tive sucesso.ja não tenho mas vontade de sair , pois as minhas roupa nã serve. SOCORRO… ME AJUDA
Olá tenho um metro e sessenta e cinco de altura, e estou com 76 kilos. Só tenho engordado nos últimos dois anos, e n consigo perder peso de maneira alguma. Queria saber se tem como fazer a cirurgia bariatrica. Meu convenio é muito bom e cobriria, mas n sei se tenho peso para isso.
tenho 1.70 e 112 quilos naum agunto mais essa tortura ,mais de anos vem tentando depois de 2005 naum parei mais de engordar so venho ganhando peso alem disso fiz uma cirurgia no joelho ainda que é poir mal consigo fazer minha coisas isso é triste nen saio mas na rua de vergonha …qts custa essa cirurgia sou de juiz de fora mg
oi vanessa fiz a cirurgia a qse 6 anos
e te digo uma coisa vai e procure nao saber nada do pos operatorio e bem melhor deixa acontecer nao se preocupe e uma cirurgia normal e o resultado e maravilhoso
vale a pena deixa q acontece e leve todos seus exames nao custa vc ja fez entao leve-os ah lembresse qdo vc sai do hospital vai ser uma nova pessoa seus sonhos vao se realizar e o melhor de tudo e q vc vai conseguir entrar numa calça jeans numero 40 isso e a melhor parte… faça a dietas liquidas e pastosas direito q o resultado sera maravilhoso fiquei na dieta liquida qse 3 meses
e em 6 meses tinha eliminado qse 40kg isso e a melhor parte espero ter ajudado e boa sorte ,,,,,,,
gente me ajudem a tirar uma duvida, eu estou fazendo exames pre operatorios,so q nao sei se eu levo so os exames q eu fiz, pro medico bariatrico analisar ou tenho q levar pra cada especialidade, minha consulta ta marcada pro dia 27 de setembro.peguei um laudo psicologico, da nutricionista, fiz raio x do torax, ultrassom do abdomem, varios exames de sangue e um de fezes, fiz o eletro mas nao sei se levo so o exame pro medico bariatrico, ou tenho q levar pra um cardiologista, e tbm o exame da endoscopia. me ajudem, alguem q ja fez e sabe como funciona os procedimentos, pois meu tempo é curto eu moro no interior do parana,e minha consulta é em curitiba, obrigada, quando eu pider ajudar alguem é so perguntar. beijooo
ola tenho 20 anos 1. 75 de altura e 125 kilos no meu caso posso fazer a reduçao de estomago? e qual o meu nivel de obesidade?
tenho 23 anos , 1,68 altura e 115kg. queria saber se no meu caso da pra fazer a cirurgia bariatrica. minha obesidade é morbida? por favor preciso dessa resposta urgente´ obrigado.
Olá,gostaria de comentar que nós obesos necessitamos dessa operação e não temos oportunidade de pagar ou se alista nessa fila que eu sei que é grande.Então a solução poderia ser vocês do centro de atendimento poderia entrar em contato conosc para nos orientar-mos e indica-mos para um centro cirurgico.obrigado pela oportunidade.
EU QUERO SABER SE A UNIMED DE SAO PAULO PODE REJEITAR QUE O PACIENTEFAÇA A CIRIRGIA BARIATRICA POR LAPAROSCOPIA.O QUE EU DEVO FAZER PARA TER MEUS DIREITOS .EU TENHO OBESIDADE MORBIDA E ME RECUSO FAZER A OPERAÇAO ABRINDO A BARRIGA IGUAL A UM PORCO.
tenho 26 anos 162de altura e 123 kilos me ajudem a concegir a cirurgia pelo amor de deus algem me ajude .
…ola…queria sabercomo eu faço p conseguir fazer a cirurgia pela saude publica….
….não sei por onde começar….
….tenho q ir noclinico geral e pedir,
ou so é feito se eles pedirem….
….eu sempre fui gordinha sabe,
mais nesses ultimos tempos não me sinto bem…
tenho dores no peito falta d ar….
…não sei como eu faço…
se poder me respnder eu agradeço ta…
Olá, como faço pra conseguir uma cirurgia bariatrica, pois estou muito fora do peso e não consigo mais fazer regime não tenho condições de pagar, e espero que alguém que tenha um bom coração possa proporcionar a minha felicidade, pois sei que Deus vai abençoar cada vez mais essa pessoa, EU TENHO PROBLEMA DE DEPRESSÃO POR CAUSA DA MINHA OBESIDADE.
estou com problemas nas articulações, e não conmsigo andar direito pois sinto muitas dores.
Agradeço pela atenção.