Cirurgia de redução de estômago: ‘emagrecimento saudável’

Por , em 9.09.2008

O número de pessoas fazendo a drástica cirurgia de redução do estômago, para tratar a obesidade, irá subir muito nos próximos anos porque será a única maneira que possibilitará a muitas pessoas conseguir manter a perda de peso necessária para uma vida saudável, segundo cientistas.

Fazer dietas e outras mudanças de estilo de vida podem levar a um emagrecimento substancial. Mas muitas pessoas, de acordo com os pesquisadores, acham difícil manter a perda de peso por causa das mudanças nos níveis hormonais, fazendo com que o corpo queira produzir mais gordura.

“Um vez que você começa a perder peso ao reduzir a ingestão de calorias seu corpo interpreta isso como inanição e entra em “alerta vermelho”, lutando para manter os depósitos de gordural”, explicou Rachel Batterham, da Universidade College London, na Inglaterra. “Então você está lutando contra o seu corpo enquanto perde peso.”

Cirurgia de redução do estômago não serão mais feitas apenas para pessoas com obesidade mórbida, mas serão oferecidas para homens e mulheres em sobrepeso como uma forma de prevenção de doenças, da mesma maneira que as estatinas são oferecidas para prevenir doenças cardíacas, disseram. Novas técnicas não de cirurgia bariátrica estão nascendo a cada dia.

No Reino Unido, ao menos 10 vezes mais pessoas que realizaram cirurgia bariátrica para redução do estômago pela saúde pública se qualificam para realizar uma, de acordo com os pesquisadores, que acreditam que não tem sido feito o suficiente para informar os pacientes obesos sobre os benefícios da cirurgia.

“Cirurgia é atualmente o único tratamento efetivo contra a obesidade… Não apenas ajuda as pessoas a perderem peso ao reduzir fisicamente a quantidade de comida que ingerem, mas também altera seu perfil hormonal, significando que eles sentem menos fome e então passa a ser muito mais fácil manter a perda de peso”, disse Rachel.

Uma quantidade cada vez maior de homens e mulheres entrarão na categoria para cirurgia bariátrica, onde o estômago é grampeado ou desviado ao levar a comida diretamente ao intestino delgado.

Pessoas severamente obesas com o índice de massa corporal (IMC) 35 já se qualificam para o procedimento e estudos mostraram que mesmo a operação tem um risco pequeno, os benefícios à longo prazo são maiores do que para pacientes tratados com medicamentos ou mudanças de estilo de vida, disseram cientistas.

“A única maneira provada de perder peso e viver mais é fazendo cirurgia de obesidade” disse Carel Le Roux do Imperial College London. “Este tipo de cirurgia, no entanto, não o torna magro, nem irá torná-lo feliz, apenas o deixará mais saudável… Se nós teremos baixos níveis de mortalidade futuramente, nós deveríamos nos perguntar: Porque isso não está disponível para mais pacientes e porque nós restringimos nossos pacientes ao IMC 35?”

“É justo reduzir outras medicações como as estatinas? Nós restringimos a estatinas às pessoas que já tiveram ataques cardíacos? Não, nós damos o medicamento a pessoas com risco de ataques cardíacos.”

No Brasil o caso é similar. Os planos de saúde são obrigados a disponibilizar a cirurgia de redução de estômago para pessoas com obesidade mórbida, mas não para pessoas simplesmente obesas ou em sobrepeso. Estudos mostraram que os planos de saúde recuperam o dinheiro gasto com o procedimento em apenas dois anos, pela redução de problemas de saúde dos seus clientes.

A primeira cirurgia de redução de estômago grátis realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ocorreu no mês passado, em João Pessoa, na Paraíba. Os custos (R$ 4.800,00) foram arcados pelo município.

Uma crença generalizada levou os médicos a acreditarem que as cirurgias bariátricas reduziam a absorção dos alimentos, mas estudos recentes mostraram que em a realidade a operação altera os níveis de hormônios que controlam a fome, disse Rachel.

“Pesquisas futuras irão focar no desenvolvimento de drogas que funcionam da mesma maneira que a cirurgia gástrica ao alterar os níveis hormonais que controlam a fome e dão a sensação de saciedade.” [The Independent, Bloomberg]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 2,67 de 5)

975 comentários

  • Leocina Rodrigues da Cruz:

    ola,bom dia tenho 32 anos quero fazer redução do estômago tenho 1.59 de altura e 81 kilos e so to ganhando peso eu tenho unimed

  • Lorena Pedroso de Olivera:

    Preciso de ajuda por favor quero fazer redução de estomago ..alguém pode entrar em contato comigo..me ajudem por favor obrigada!

  • Carla Barreto:

    Tenho 1,60 de altura e 97 kg. tenho artrite reumatoide a 20 anos e estou com artrose nos dois joelhos há um ano.preciso fazer a cirurgia bariátrica e não tenho condições financeiras. gostaria de saber se existe alguma clinica que fizesse essa cirurgia gratuitamente. Carla barreto.

  • Elis Adoro:

    ola pessoal tenho 32 anos e um sonho ser mae peso 176 quilos nao tenho condiçao de pagar uma cirurgia no hospital q fui a fila e enorme se algum souber de algum lugar me ajudem to desesperada ja quase nao ando alguem por favor me ajude

  • silvio cicoti:

    Por que eu tenho a impressão de que essa cirurgia é tratada de forma banal pela industria bariátrica? Sua mente está adaptada aos aspectos emocionais em relação ao seu corpo, e de repente, você diminui o tamanho do seu estomago, passa a ingerir menor quantidade calórica, e emagrece. Mas e a mente, acompanhou essa transição?
    Pois efetivamente aquela pessoa deixará de existir, e ficará apenas na historia. Outras questões também devem ser levadas em conta como a suscetibilidade a continuar ansioso e voltar a engordar, ou procurar outras válvulas de escape, ou a outras formas de descompensação emocional.
    É uma cirurgia que deveria ser recomendada somente para quem está em risco de morte.
    Isso tem que ser muito bem conversado!

    • sabrina e rob:

      Olá , gostraia de uma ajuda , poie estou pensando em fazer a bariátrica e meu plano é bradesco saude top já tenho ele há mais de um ano. há é plano empresa será que já posso fazer a cirurgia o plano vai cobrir ??? tenho 1,65 m e 101,00kg IMC 37,2 estou com o colesterol alto e muitas dores nas costas apenas! por favor me respondam bjusssss… quem puder mande respostas pro meu e-mail sabrinaps82@hotmail.com

  • luciana gomes farias:

    olá sou luciana tenho 30 anos,tenho1,56 dealtura e peso 1o2 kls preciso de ajuda urgente sou diabética tenho colesterou alto e , tenho colesterou e minha pressaõ ja deu uma alterada pois vejo a hora me dar um ataque cardiaco pois passo com a indocrino e ela disse que não me mandaria para fazer a redução de estomago pois teria que me esforsar por conta mas não concigo concegi perder só 12 kilos e parei me ajudem pelo amor de deus pois tenho 2 filhos lindos que vão precizar muito ainda de mim desde ja agradeço e fico aqui contando com a ajuda de voçês!!!!!!!! beijos luciana gomes farias de saaaaaaão paulo !!!!

  • Viviane S.Silva:

    Meu nome é Viviane tenho 31 anos peso 123kg tenho 1.80 no mês passado engordei 5kg e fui demitida no começo deste mês a minha profissão sou técnica de segurança do trabalho tenho convênio médico e eles não querem me operar. E a questão tenho fome constante e quando nervosa mais ainda. Emagrecia com Anfepramona, Fenprapolex, mas isso me causou um problema de bronquite, labirintite mas emagrecia quando tomava estas medicações.
    O problema é que perdi um emprego por isto e o pior não posso mais tomar medicações para emagrecer devido a anvisa ter proibido e agora. O pior é que passo por avaliação com psicologos, neurologista e psiquiatra.Devido ao meu peso não estou conseguindo andar e fazer qualquer tipo de atividade física, pois fico com falta de ar. Me ajudem

    • Viviane Doracio:

      Olá Pessoal.
      Ainda hoje passei na nutricionista e o pior fiquei nervosa e o intestino travou. Compensação engordei mais dois quilos sai de lá arrasada. E o pior agora esporão calcâneo.
      Iremos ver no que vai acontecer entrei com processo pois o meu motivo não é estética e sim saúde. Pois preciso trabalhar na area civil e como posso colocar um cinto de segurança dependendo da atividade pois preciso de utilizar esse item de segurança e com esse peso como faço?
      Vamos ver no que vai acontecer no dia 6 de agosto com a Audiência.
      Alias o convênio Amil só quer economizar. Sim concordo mais a minha saúde aonde fica?
      Até porque agora com esse problema ortopédico.
      Conto com a ajuda de todos vocês
      Alias só quem está acima do peso sabe como é desagradável você não poder fazer as coisas que gosta como dançar, andar de bicicleta no Ibirapuera…
      No máximo caminhada e bem pouca é triste.
      Mas confio em Cristo que vai dar tudo certo.
      Abçs a todos.

  • marlenen fidelis:

    Em 2005,tive uma depressão muito grande,eu fumava muito ,e tinha crises de bronquite só parei de fumar quando vi que em uma das crises quase morri parei de fumar engordei com bronquite a medica aqui da minha cidade me passava 5 celestone sulospam para poder respirar,histamim e outros remedios pra sair da crise, ai entrei na menopausa não fiz tratamento por vergonha.com essa celestone eu tive almento de figado, concegui fazer um tratamento com ortomolecular consegui eliminar 30 kilo s so que agora minha barriga ficou flacida mole é a barriga envelope que chamam, agora parei nos 92 kilos não tem jeito de eu perder por isso gostaria de fazer a redução de estomago os remedio do ortomolecular é muito caro eu sou aposentada por envalidez não posso pagar essa é minha historia verdadeira vcs pode me ajudar por favor ,so assim poderei fazer mais serviço muito obrigad o por Deus me ajude Marlene Fidelis

  • carla.soares moreira:

    oi estou aqui par oedir ajuda preciso emagrecer estou pesando 98kg e ñ consigo emagrecer ñ tenho como pagar um cirurgia de redução de estomago e gostaria de saber como que eu faço para entrar na fila de espera pelo o sus me ajudem por favor sinto muita dor nas pernas por causa do peso ñ sei mais o q faço já tentei emagrcer de todas as maneiras a semana passada acabei com um pote de subtramina mas ñ emagreci 1g tive depresão ,tentei me matar é muito dificil meu marido vive me chamando de gorda a alto estima lá embaixo ñ tiro fotos , ñ saio tenho muita vergonha de mim mesmo.então deixo aqui meu apelo me ajudem por favorde uma pessoa desesperada.bjs carla

  • Carolina:

    Olá, gostaria de receber informações relacionadas a redução estomacal gratuita em Curitiba/Pr.
    Meu IMC É 32,0 , porém sou asmática e minha família toda sofre de problemas cardíacos. Tenho 32 anos .

  • tais:

    Meu primo morreu fazendo cirurgia do estômago
    E agora estamos sem um parente que amavamos muito
    os médicos ja sabiam que ele iria morrer!!
    tnho certeza disso!
    mais a vida continua né!
    mais acho que ja era a hora dele!

  • francis lima:

    ola sofro de obesidade morbita tenho 40 anos 1,62 peso pelo menos 210 ja quaze nao ando pois me canso muito meus joelho doem muito peço socorro pois se eu nao consegui emagreçer eu vou morrer e deixa pessoas que me amam peço a vcs ajuda sei que nao s ou na primeira e nem a unica mas eu estou morrendo aos poucos me ajudem preciso perde peso e fazer a reduçao do estomago.Obrigado obs; nao deixem eu morrer eu peço a algum poder publico que veja este pedido

    • lia gomes:

      ola querida , eu fiz no hospital angelina caron, em curitiba, graca a Deus fui muito bem atendida e fiz pelo SUS. e foi bem rapida minha cirurgia

  • clotilde:

    eu fiz estou super feliz,4 meses já se forão 36 kilos estou saudavel e ñao tive anemia sucesso total

    • Rita de Cassia:

      como conseguir a cirurgia atraves do sus
      em salvador

    • jessica:

      me ajude pelo amor de deus eu nao sei mais oq fazer estou com 107 kilos tenho 20 anos nao sei mais oq fazer para emagrecer me ajude pelo amor de deus eu so tenho 1,60 de autura estou desesperada ja pensei em ate me matar..

  • kelly:

    ola,
    tenho IMC =37,8. Já na obesidade grau II. fiquei animada ao ver que ja se tem estudos que aprovam a cirurgia para quem tem IMC a partir de 35. tenho 1,60m e peso 97k. não tenho problemas em relação ao meu casamento, mas minha auto imagem está bastante prejudicada. tenho muita vergonha para tirar fotos e para usar roupas que nao seja camisetoes, ou com numeração muito acima do que seria normal para minha idade e altura. tenho apenas 33 anos e gostaria de viver a vida com mais plenitude, emocionalmente falando. gostaria de obter informaçoes do que preciso fazer para conseguir a cirurgia bariatrica gratuitamente pois nao tenho como pagar. obrigada

    • Jurema Olimpio:

      Tenho 52 anos nunca fui obesa mas com passar dos anos fui engordando estou no momento 105 kilos não consigo emagrecer.isto esta trazendo outros fatores de trastorno com muitas dores nas pernas passei com endocrinologista, a pedido do ortopedista tomei muitos remédios de emagrecer faço academia mas não consigo perder peso de jeito nenhum meu maior sonho e perder alguns quilos mesmo pq não consigo ser feliz pesando a mais…Gostaria de estar fazendo uma cirurgia de redução de estomago mas tbm não tenho dinheiro para estar fazendo esta cirurgia e tambem não tenho nenhum convenio farei aguardando

  • Glauce santos:

    Tenho 27 anos em 1m76cm e estou pesando 136kg, nao agento mas todos me dizem pra emagrecer mas nao e teo facil quanto parece se fose eu tava fininha, acho que o cheito e entrar na faca,como faso pra entrar na fila de reduçao.

  • letícia:

    por favor me ajudem como faço para fazer a cirurgia,,,n aguento mais m olhar no espelho meu casamento esta indo p espaço pois nem eu mesma gosto de m olhar….

  • letícia:

    estou desesperada, pois tenho 25 anos e estou pesando mais de 90 kg n sei mais o q fazer para emagrecer.
    e o pior q minha relação com as pessoas principalmente meu esposo está muito desgastada por conta de n me sentir bem, n acredito no q vejo quando m olho n espelho.
    Peço ajuda por favor……….

  • Fábio Barros:

    FÁBIO RJ
    Tenho 34 anos,e atualmente peso aproximadamente 160kg,nem consigo coragem para me pesar. Tenho 34 anos, sou casado ,
    tenho uma filha de 3 anos.
    Não consigo emprego,estou muito infeliz…
    Peço orientação,por favor.

  • Fábio Barros:

    FÁBIO RJ
    Tenho 34 anos,e atualmente peso aproximadamente 160kg,nem consigo coragem para me pesar. Tenho 34 anos, sou casado ,
    tenho uma filha de 3 anos.
    Não consigo emprego,estou muito infeliz…
    Peço orientação,por favor.

  • vanda ferreira da rocha:

    por favor gosta que vc mim ajudass fazer mimha reduçao de estomago estou com 98 kilo com 1 45 eu preçiso de ajuta muito obrigado

  • homepage Back links:

    This is a excellent blogpost.. I truly respect this. Thanks SO much!!

  • analia de souza duarte:

    olá meu nome é Ana eu tenho 28 anos e estou atualmente pessando 110 quilos eu não sei mais o que fazer eu já fiz de tudo fechei a boca tomei fórmulas quase morri com problema no pulmão devido a ancia de emagrecer á qualquér custo tomando fórmulas e fazendo diétas malucas, o meu sonho e necessidade é poder emagrecer com saude .a obesidade tem acabado comigo não tenho vontade de sair de casa tenho vergonha do meu esposo,e isso tem acabado com o meu casamento tb,não sei o que fazer por favor se alguem pudér me ajude eu me desponho a fazer a cirurgia barriatrica ,mas só pósso pagar a metade do preço ,sei que é dificil mas não é impossivel obrigada…

  • lidia:

    Não sei o que fazer mais estou coma auto-estima super baixa tenho 115 kilos e 1.57cms de altura o meu índice de massa corpórea ou (imc) ,é mais de 40 too desesperada não trabalho fora e não sei o q fazer para conseguir a cirurgia bariátrica . Na ubs próxima da minha casa a médica me deu o encaminhamento ,mas chegando lá o médico disse que não estava pegando encaminhamento de ubs ,me ajudem não sei o q fazer .

  • Aparecida Cristina:

    Ola, eu me chamo Aparecida Cristina,tenho 40 anos, tenho 1,66 de altura e peso 117,800kg, sou hipertensa, pré diabética, tenho colesterol e frações um pouco alta, hipotiriodismo. Bom isso é que estou relatando o que eu tenho por ser obesa, tentei fazer caminhada, andava mais ou menos 8km por dia da minha casa ao trabalho e do trabalho a minha casa, torsi meu pé e fiquei com dificuldade para andar emagreci sim mais por causa da torsão ingordei de novo,fui ao médico e ele falou para repousar na hora que eu comecei a melhorar começõu doer o meu joelho e está até hoje e o meu médico aqui de jaguariuna falou que é cirurgico, mas com meu peso é perigoso, gostaria muito de fazer a redução de estomago, pela minha saúde eu já tentei tudo quanto é regime se êxito por favor vcs poderiam me ajudar eu sei que é dificil mas gostaria que vcs me dessem uma noticía do que eu devo fazer e eu esqueci de dizer que sou asmática e faço tratamento no hospityal estadual em bauru, por favor me respondem bjos

  • leonilda:

    meu nome ;;; Leonilda tenho 41 anos 1m 48 cm 114 kl não sei mais oque fazer estou sentindo muita dor nos joelhos não posso caminha sinto muita cancera dispara o coração subida então nem pensa parece que vou morre descaço um monte de vez no caminho ja fiz regime mas não adiantou nada eu tenho tiroides pressão alta sou muito ansiosa muito nervosa choro por nada sabe não sei oque fazer por favor me ajude

  • thais:

    oi pessoal meu é thais e tenho 21 ano gente preciso de ajuda nao sei o q fazer bom tenho 1,59 de alt e 102 kilos e to muito mal so chorro meu relacionamento de 7 anos ta por um fio e nao sei mais o q fazer ja fui a uma consulta ao endocrinologista e ele me passa um remedio q quase morri sentia muitas dores no peito nao dormi e etc e pra piora engravidei pq o remedio corto o efeito do anticoncepcional minha filha ta com 4 meses na gravides cheguei aos 115 mais ja perdi e cheguei aos 102 nao sei mais o q faze e nem pra onde corre to sofrendo muito eu so queria q alguem me disse-se um lugar onde possa ir uma clinica sem la eu nem sei como procura ajuda por isso estou pedindo aqui me responde por favor obrigado

    • lea aparecida vochikoski:

      não desanime vais conseguir é so ir até um posto de saude e agendar com um endocrino eu consegui e estou muito feliz pesava 112kls e hoje estou com 58kls e ja estou indo para o caminho das plasticas boa sorte sei k vai conseguir bjs me assece no orkut uma amiga léa

  • APARECIDA KENIA OLIVEIRA:

    MEU NOME E KENIA TENHO165DE ALTURA,130 KG EUERA MUITO VAIDOSA HOJE VIVO CHORANDO DEPRIMIDA,SOU DE COROMANDEL MG AQUI NAO TEM MUITOS RECURSOS E EU JA ENTREI NA FILA PRA UMA CIRURGIA EM UBERLANDIA ,SO QUE JA TEM 2 ANOS E NESSE ESPACO DE TEMPO JA DOBREI DE PESO PSSO AJUDA POR FAVOR.NAO TENHO MAIS MOTIVOS PRA VIVER PORQ ATE MEU CASAMENTO JA ESTA SENDO DESTRUIDO

  • Leodenice Fernandes:

    Olá a três anos sofri um acidente e fiquei tetraplégica,e nesse perildo engordei muito na verdade nem sei o quanto,e eu dependo de meu marido e meu filho pra me por e tirar da cama,cadeira de banho etc…E ele esta reclamando de dores nas costas já.E eu gostaria de saber se eu posso fazer essa cirurgia pelo sus?E como devo proceder se eu puder fazer?
    Obrigada

    • Tiago:

      Vc devera marca uma consulta pelo SUS, Vá até um posto de saúde mais proximo e marque uma consulta no Endocrinologista, para marca a consulta basta apresentar o cartão do SUS, caso não tenha ali msm podera ser feito bem rapidamente, mas leve com vc seu CPF e Comprovante de ressidencia(COnta de agua ou luz etc…

      Quando chegar no Endocrinologista fale que quer entra na fila da Gastroplastia ou Cirugia Barriatrica…. lá ele passara exames, para depois retorna e ver se podera ser feito ^^

      Até agora eu ja fiz ums exames, falta agora retorna para saber se pode ser feito.. ‘-‘

  • luana pereira:

    eu tenho 20 anos 1.58 de altura e peso 105kg é possivel fazer a cirurgia de redução

  • sandra cardoso:

    preciso operar to muito gorda nao consigo nem fazer mais nada me ajuda , nao tenho convenio presiso de ajuda meu telefone e

    Prezada Sandra
    Não é aconselhável colocar seu telefone pessoal na WEB. Voce poderá ser alvo de pessoas inescrupulosas aproveitando-se de sua fragilidade.

  • danielle freitas de souza:

    gostaria de saber eu tenho 1,64 estou com , última vez que pesei estava com 80,400 mas acho que já estou com mais. não consigo emagrecer , com isso me encontro deprimida e infeliz. queria saber se tem limte para fazer reduçaõ de estomago. preciso muito se pagar o quanto seria +- .obrigado

  • ANDREIA:

    OLA MEU NOME E ANDREIA TENHO 36 ANOS SOU BAIXA E PESO 140QUILOS PRECISO MUITO DE AJUDA POR FAVOR EU NAO ESTOU MAIS AGUENTANDO ESTOU MUITO PESADA E AINDA PRA AJUDAR ESTOU COM PROBLEMA DE PRESSAO ALTA

  • alzira:

    mara por favor manda pra mim como eu faco para fazer bariatrica pelo meu imail.
    al.ziramoraes@hotmail.com

  • Mara:

    Ola, tenho 35 anos hj estou com IMC 36,8.. estou em no pre operatorio da unicamp para bariatrica…fazem 2 meses que estou na dieta para operar cheguei la com IMC em 40, estou muito feliz de ter conseguido não foi demorado, tera uma nova reunião onde vc pode fazer a inscrição no começo do ano no proprio ginasio da Unicamp.Ai esta a deixa para realizar o seu sonho. A equipe é sem duvida a Melhor…

  • elisangela:

    quero mito fazer a reduçao de estomago

  • Patricia:

    Olá pessoal estou aqui para relatar minha dificuldade em viver, sempre fui muito vaidoza e magra as custas de drogas
    como anfetaminas e tudo que me falavam para emagrecer, procurei nutricionistas, endocrinologistas , tudo que possam imaginar e nada de sucesso, hoje depois que decidi abandonar as drogas estou com 130 kg 1,77 de altura, 3 hernias de disco, cansada de tudo até de viver, tomo remedios para tudo estomago, dores na coluna, tem horas que quase tomo a cartela toda para dar fim neste sofrimento, só não fiz isso ainda por causa dos meus filhos que não merecem este sofrimento, por favor ajudem uma mulher a ser feliz novamente e dar sentido a vida..preciso da cirurgia, algum médico, alguem por favor me ajude..

  • Tiago:

    Leila Duman muito obrigado!

    Achei também um site muito bom, tirar dúvidas etc

    \/

    http://www.tempodemulher.com.br/artigos.asp?CP=TDM&cod=664&PG=TM_S99&TI=Obesidade:%20tratamento%20pelo%20SUS

  • MARTA MONICA LIMA GONÇALVES:

    Eu sou Marta Mônica, tenho 31 anos, 1,55m e peso 91kg. Preciso com urgência da cirurgia. Há 10 anos sofre com um acidente que me deixou problemas na minha perna esquerda, além das dores vasculares nas duas pernas. Preciso de ajunda.

  • geovane silva dos santos:

    olá meu nome e Geovane tenho 30 anos peso 190 kilos e 1,80 de altura tenho pressão alta e preciso com urgência fazer uma redução de estomago e não sei como por favor me ajude. As pessoas tem muito preconceito sobre pessoas fofinhas e eu não aguento mais meu peso, já to me sentindo gorda demais e nas empresas não contrata gente que nem eu , e eu preciso trabalhar me ajude por favor aguardando resposta de vocês desde já obrigado.

    • Leila Duman:

      Geovane, leia o post abaixo. Veja como consegui.
      Amor e Luz!

  • Leila Duman:

    Para se conseguir a sonhada cirurgia bariátrica pelo SUS vc deverá passar pelo clinico geral do seu postinho local. Nessa consulta vc deverá pedir ao médico um encaminhamento para o ‘AMBULATÓRIO DE CIRURGIA BARIATRICA’ mais próximo (no meu caso foi Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto – HC). Este encaminhamento do seu clinico deverá conter suas comorbidades, ou seja tds as doenças q vc tiver associadas à obesidade mórbida, ex: IMC que deverá ser igual ou maior que 40, hipertensão arterial, artropatias, dislipidemias, diabetes,apnéia etc . Neste encaminhamento tb deverá constar (imprescindível) que vc fez tratamento com nutricionista num peridodo superior a 2 anos sem sucesso.
    Note bem q seu médico deverá te encaminhar para o “AMBULATORIO DE CIRURGIA BARIATRICA” e nao para NUTRICIONISTAS OU NUTROLOGOS! Do contrario vc nao será chamada para consulta de avaliação qdo houver vaga. O tempo nao é longo mais. De seis a oito meses vc será chamado para participar dos grupos ( preparação para cirurgia) e assim q perder 10% de seu peso vc será operado. Existe essa regra de perder 10% de seu peso, o SUS exige..e a gente q é pobre tem de se sujeitar ou não faz a cirurgia. Interessante q os convenios nao exigem a perda de peso, ja q nossa dificuldade é perder peso…absurdo isso, nao? Nesse país governantes fazem das tripas coração para atrasar os desfavorecidos…isso é Brasil minha gente!!! Espero ter ajudado os amigos q sofrem de obesidade, pois isso nao é preguiça ou safadeza como mtos pensam, isso é doença e grave!

    Que a Luz de nosso divino e amado Mestre ilumine a vida de tds que por aqui passarem!

    • Tiago:

      Como assim “clinico geral do seu postinho local”, pode detalhar por facor? ‘-‘

      Tem que passar num posto do SUS ou Posto de Saúde?

    • Leila Duman:

      Simmmm, postinho local de seu bairro, entende….SUS!

    • michelli galvão daher:

      querido Marcelo posto do SUS e posto de saúde é a mesma coisa meu anjo!!!!

    • michelli galvão daher:

      SUS é Sistema Único de Saúde!!!!

    • Calti:

      “Tem que passar num posto do SUS ou Posto de Saúde?”

      Também quero sabe… PLS

    • Leila Duman:

      Posto de Saúde local…UBDS (Unidade Básica de Saúde) de seu bairro.

    • Leila Duman:

      Postinho local é Unidade Básica de Saúde (UBDS) de seu bairro.

  • terezinha:

    Oi! Tenho 4,65m. e peso 104kg, fico muito tempo em pé e já não aguento mais de tanta dor , meus tornozelos estão ficando roxo, e muito inchado , tenho pressão alta,e estou depresiva porque estou com esse peso, meus calcanhares estão rachando e a dor é orivel, godtaria muito de fazer a cirirgia de redução de estomago,mais só se for pelo SUS. com posso me informar.Por favar me indique.

    • Leila Duman:

      Teresinha, leia o post do dia 05/12/1011. Nele falo como conseguí.

      Luz sempre!

    • Rosana Claudia TRindade:

      Leila Duman gostaria de saber o quanto fica esta cirurgia. Aguardo resposta

  • arlete:

    ola meu nome e ARLETE tenho 34 anos peso 122 quilos esta muito dificil as coisas tenho muitas dores nas penas costas cansaso falta de ar e varias outras coisas ja tentei fazer regime perdi 10 qilos mais nao aguentei e parei mais engordei o dobro.
    tenho 2 filhas e a tarefa nao e facial o dia em que eu lavo roupa nao aguento de tanta dor nas perna ela inchaõ tanto que o resto do serviso minha filha de 11 anos faz para mim.
    roupa eu nao acho para comprar mais nao acho mando fazer tenho vergonha de falar meu numero da roupa.
    vou tentar entrar na fila de redusaodo estomago se DEUS quizer.
    meu nome e Arlete e estou tentando entrar na fila.

    ,

    • margarethdocarmo:

      querida Arlete estamos todas no mesmo barco,se e que ele aguenta tanto peso(kkkkkk).e assim que vivo com 50 anos e 129 kg,isto ate o dia q pesei.tenho um marido lindo que me faz mto feliz.E quando bate a vergonha da minha obsevidade n deixo que ninguém perceba e ai todos esquecem q sou obsa e corro atras de alguma coisa para emagrecer até ter condiçoes para fazer a cirurgia,enquanto isso vou beijando na boca e dizendo te amo.um abraço.se cuide .Margareth

    • Anônima:

      Sorte a sua querida… você só não pode esqueçer que nem todas tem a sorte de ter um marido lindo e amoroso ao seu lado…muitas até perdem o marido quando ficam obesas morbidas… então não se vamglorie de ter um marido lindo ao seu lado, pois do jeito que você disse ficou ofensivo… é muito legal ter alguém que se ama nós apoiando em tudo, só não esfregue isso na cara dos outros, diminuindo ou insignificando a dor alheia, ok? que Deus te ilumine e proteja.

  • Heliana:

    Me ajudem a ter vontade de viver de novo.
    Preciso emagrecer 40 quilos já fiz muitas
    dietas, mais sempre volto a engordar.
    Tenho hipotireoidismo, muita dor nas pernas
    e na sola do pé. Sem contar a vergonha de
    ser gorda e não querer sair de casa para
    nada, nem auto estima tenho mais POR FAVOR
    ME AJUDEM! Heliana, 34 anos, 1,60m, e 102,0 quilos.

    • Leila Duman:

      Amiga, leia meus posts e vc saberá como proceder para conseguir a cirurgia pelo SUS.

      Amor e Luz!

  • TICIANE:

    OLÁ MEU NOME É TICIANE ,TENHO VINTE NOVE ANOS E PESO 104 KILOS VENHO PEDIR HUMILDIMENTE QUE ME AJUDE NESSA BATALHA NA MINHA VIDA,PROBLEMAS DE SAUDE AINDA NÃO TENHO,MAS JA COM TANTO PESO,MUITAS COISAS DEXEI DE FAZER.TENHO DORES HORROROSAS NAS PERNAS,NÃO DURMO MUITO BEM ACORDO VARIAS VEZES DURANTE A NOITE,PELA MANHÃ TENHO UMA DOR MUITO FORTE NA SOLA DO PÉS,DEVIDO AO AUMENTO DE PESO ,MEUS SEIOS CRESCERAM MUITO E TAMBEM TENHO MUITA DOR NOS OMBROS.FORA O DESGOSTO POIS DEVIDO A SER GORDA ÑAO ACHO ROUPA E MEU CONVIVIO SOCIAL É HORRIVEL,POIS Ñ TENHO VONTADE DE SAIR A LUGAR ALGUN,ATÉ MEU RELACIONAMENTO COM MEU MARIDO MUDOU. POR FAVOR ME AJUDE A VOLTAR ASER AQUELADE ANTES,BEM HUMORADA,E VOLTAR COM UMA OTIMA ALTO ESTIMA .OBRIGADA PELAATENÇÃO

    • Leila Duman:

      Para se conseguir a sonhada cirurgia bariátrica pelo SUS vc deverá passar pelo clinico geral do seu postinho (UBDS) local. Nessa consulta vc deverá pedir ao médico um encaminhamento para o ‘AMBULATÓRIO DE CIRURGIA BARIATRICA’ mais próximo (no meu caso foi Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto – HC). Este encaminhamento do seu clinico deverá conter suas comorbidades, ou seja tds as doenças q vc tiver associadas à obesidade mórbida, ex: IMC que deverá ser igual ou maior que 40, hipertensão arterial, artropatias, dislipidemias, diabetes,apnéia etc . Neste encaminhamento tb deverá constar (imprescindível) que vc fez tratamento com nutricionista num peridodo superior a 2 anos sem sucesso.
      Note bem q seu médico deverá te encaminhar para o “AMBULATORIO DE CIRURGIA BARIATRICA” e nao para NUTRICIONISTAS OU NUTROLOGOS! Do contrario vc nao será chamada para consulta de avaliação qdo houver vaga. O tempo nao é longo mais. De seis a oito meses vc será chamado para participar dos grupos ( preparação para cirurgia) e assim q perder 10% de seu peso vc será operado. Existe essa regra de perder 10% de seu peso, o SUS exige..e a gente q é pobre tem de se sujeitar ou não faz a cirurgia. Interessante q os convenios nao exigem a perda de peso, ja q nossa dificuldade é perder peso…absurdo isso, nao? Nesse país governantes fazem das tripas coração para atrasar os desfavorecidos…isso é Brasil minha gente!!! Espero ter ajudado os amigos q sofrem de obesidade, pois isso nao é preguiça ou safadeza como mtos pensam, isso é doença e grave!

      Que a Luz de nosso divino e amado Mestre ilumine a vida de tds que por aqui passarem!

  • taina:

    tenho 1,60, 90 kls.quero fazer uma reduçao de estomago,sera que consigo pelo sus?

  • patricia cristina h.marvao:

    BOA TARDE TENHO 33ANOS 1,57 ALTURA PESO 83KL.E GOSTARIA DE SABER DOS RISCOS SODRE UMA CIRURGIA DE BALÃO,DESDE JÁ AFIRMO QUE TENHO PREÇÃO ALTA,CONTROLADA POR REMEDIOS,MAS GOSTARIA MUITO EM FAZER ESTA CIRURGIA(TENHO MEDO MAS….)PRESCISO FAZER ALGO PARA REDUZIR O MEU PESO JÁ TENTEI MUITAS DIETAS SEMPRE FUI FOFINHA,MAS QUANDO ENGRAVIDEI DA MINHA 2°FILHA CHEGUEI A EMAGRECER NA AMAMENTÇÃO MAS LOGO COMECEI A ENGORDA E ENTÃO NÃO CONSIGO PARAR DE ENGORDAR.JÁ PERDI EMPREGOS PELA MINHA APARENCIA E FORA AS PESSOAS QUANDO VER VC COMEÇA A COMENTAR SOMBRE O SEU PESO ME AJUDE COM UMA RESPOSTA.OBRIGADO!

  • kelen:

    olá eu gostaria de fazer a redução de estomago tenho 22 anos e peso 118kilos e 1,65 estou muito acima do meu peso já tentei de tudo e não consigo emagrecer.

  • ediene:

    oi tenho 22 anos sempre fui gordinha. mas depois que engravidei do meu filho, engordei muito.estou pesando 113kg,preciso de ajuda,não consigo emagrece.
    por favor alguem me ajuda.

  • michele santos:

    BOA TARDE MEU NOME É MICHELE, TENHO 25 ANOS PESO 115K ESTOU TENTANDO FAZER A CIRURGIA PELO SUS MAS É COMPLICADO TENHO 2 FILHOS GEMEOS DE 5 ANOS ANTES DE ENGRAVIDAR PESAVA 64K MAS NA MINHA ADOLECENCIA SEMPRE FUI GORDA AGORA ESTOU DESCIDIDA A FAZER A REDUÇAO POIS JA ESTOU COM PROBLEMAS DE SAUDE SE PUDEREM ME AJUDA AGRADEÇO

  • rosemeri:

    estou pesANDO 140 KILOS TENHO 1 59 DE ALTURA E 41 ANOS SOFRO DE TIREOIDE E HIPERTENSAO SOFRO COM MUITAS DORES NO CORPO JA TENTEI VARIAS DIETAS GOSTARIA MUITO DE UMA AJUDA POIS ESTOU SOFRENDO MUITO GOSTARIA DE FAZER A REDUCAO NO ESTOMAGO

  • josiane:

    quero fazer a cirurgia, mas tenho medo. Mas a ontade é maior que o medo. tenho medo de nao dar certo. queria conhecer um pouco menhor sobe os tipos de cirurgias que existem. Ouvi dizer que estao esperimentando um tipode balão wue é inflado dentro do estomago e que é esvaziado depois de nove meses. queria saber mais sobre essa operação. Tive um avc e faço uso do medicamento marevan, para a circulaçao. E disseram que seria arriscado.por favor podem me ajudar?

  • SUSANA GADELHA DA SILVA:

    tenho 25 anos peso 121Kg e tenho 1,61 de altura e quero muito fazer a cirurgia sei todas as informações sobre a cirurgia participei de palestras e estou descidida. so preciso de ajuda pois é muito dificil conseguir a vaga pra cirurgia. me ajude por favor…..

    • Leila Duman:

      Não é difícil se vc quiser e insistir. Leia meus posts.

      Amor e Luz!

  • solange pinto da silva:

    olá peso quase 130klg etou deseperada não consigo parar de comer não tenho atividades fisica nenhuma estou no quadro de depressção horivel não saio pra rua pra nada sou hipertença ha mas de dez anos tomo 175 mlg de remedio de hipertenção por dia ja tive quase um avc,sou sedentaria,sou fumante estou asinando meu hobito sei disso, mas não tenho forças nenhuma tenho 44 anos meço 1,72por favor me ajudem tenho conhecidas que fizeram a redução e estão otimas me invejo dela.atenciosamente

    • Leila Duman:

      http://youtu.be/I37RlZ4zo_c

      http://youtu.be/Ygg7JLI1PaM

    • R0SANGELA S.DA CONCEICAO:

      MEU SONHO E FAZER A CIRUGIA DE REDUCAO MAS NAO TENHO DINHEIRO JA FIZ TUDO Q AS PESSOA DIZ QUE E BOM PARA EMAGRECER NAO CONSIGO TENHO 1.68 ESTOU PESSADO 118 QUILO TODAS ROUPA QUE VISTO FICA FEIA PESO HUMILDIMENTE QUE ALGUEM ME AJUDE A REALIZA ESTE SONHO.OBRIGADO PELA OPORTUMIDADE QUE DEUS ABENCOI A TODOS

  • catia regina:

    Meu nome e catia,como todos essas pessoas eu peço SOCORROOOO eu tenho 1,70 e estou pesando 145kg e tenho 35 anos se vcss pode me ajuda desde ja Abrigado………….

  • Jose carlos dos Santos:

    Tenho 38 anos já realizei varios tipos de regime e nada da certo,tomei cibutamina por ums seis meses eo que aconteceu foi que ficava irritado demais tiva de parar,tenho 1.73 de altura e 132kg, Como realizar a cirurgia se tenho plano de saude me ajude se poderem.

  • josiane pinto feitosa:

    eu tenho 33 anos peso 110kl tenho 1.57 de altura deste de pequena de sou obesa ja ate consegui emagrece tres vez mais voltou tudo de novo essa gordura mim afeta em tudo os pes cause nao consegui mais andar de tanta dor nos pes fora os joelhos pressao alta e tudo mais e vivo emdespressao por causa disso mim ajude obrigado …

  • Lúcia Ornelas:

    Ola, boa tarde se me dirijo a voces é porque tenho muitas esperanças de alcançar meus objetivos, tenho 47 anos, 1,65m e peso 115k, meu maior problema com peso se deve ao fato que tenho artrose de joelho e bacia, sendo assim meu peso se tornou meu inimigo,mas, não consigo emagrecer apesar de viver de dieta e medicamento, acredito que somente uma cirugia de estomago para me ajudar, estou desempregada e não tenho convenio, voces podem me ajudar a conseguir a cirurgia, não é só por vaidade é por problemas de saúde, que vem me causando varios problemas, por causa das dores constantes minha pressão sobe tenho que tomar medicamento, meus pes incham po causa dos analgesicos, e muitos outros desconfortos me acompanham por causa da gordura em ecesso, ajudem-me por favor, conto com voces,obrigada

  • kelvia arlinda dos santos:

    olá,é com muita angustia que escrevo esta mensagem para pedir socorro, ja nao aguento mais sofro muito com a gordura, depois que tive meu filho nunca mais consegui emagrecer tenho 30 anos e peso 114kilos, nao aguento trabalhar sinto muita dores no corpo nao consigo dormir porque a gordura atrapalha muito peço ajuda peço socorro,desde já agradeço que Deus abençoe.

  • RENATA BERNARDES:

    OLÁ BOA TARDE TENHO 30 ANOS 1,60 DE ALTURA PESO 89 KILOS E TENHO UMA FAMILIA QUE ME PRESIONA O TEMPO TODO PARA EU EMAGRECER E ISSO JA ME CAUSA DEPRESSAO,ME SINTO MUITO MAU,MEUS FILHOS TEM VERGONHA DE TER UMA MAE GORDA,MEU MARIDO ME CHAMA DE GORDA A CADA VEZ QUE ME OLHA TROCAR DE ROUPA,ISSO É HUMILHANTE PARA UMA MULHER,EU NAO USO ROUPAS JUSTAS PORQUE TDO NAO ME CABE,SAIR ARRUMADA,NEM SEI MAIS O QUE É ISSO,EU NÃO TENHO ANIMO,SÓ TENHO VONTADE DE DURMIR,FAÇO UM CURSO DE ENFERMAGEM E NEM SEI SE ATUAREI PORQUE EM MEUS ESTAGIOS MEUS COMPANHEIROS ME CHAMAM DE OGORDA E PESADA PARA FAZER TAL TRABALHO,MINHA IMAGEM ESTA LA EM BAIXO,ACADEMIA EU NAO AGUENTO ME DOI OS JOELHOS COSTAS E QDO CHEGO EM CASA TOMO BANHO E DURMO DE TANTAS DORES,NAO AGUENTO,E JA DESISTI DE ACADEMIA,GENTE POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA ALGUMA NUTRICIONISTA PODE ME AJUDAR,DEVO FAZER A CIRURGIA DE REDUÇÃO, OU NAO ME ENCAIXO NO CASO DE CIRURGIA PRECISO DE ORIENTAÇÃO POR FAVOR ACABEM COM O MEU SOFRIMENTO,EU DESEJO MUITO NASCER DINOVO,PARA ORGULHO DOS MEUS FILHOS, ME AJUDEM POR FAVOR QUERO SER MOTIVO DE ORGULHO PARA MEUS FILHOS.BJUS E OBRIGADA PELO ESPAÇO

  • ROSIMARY SANTOS:

    tenho 37 anos pesava 58 kg agora estou com 106 nao consigo trabalhar devido o meu peso,eu preciso muito fazer uma redução tenho varizes bucite no braço peço ajuda pois sei que Deus vai me ajudar .

  • monique:

    eu preciso muito de de uma reduçao de estomago eu tenho 25anos estou pesando 122kg e nao consigo enmagresser ja nao sei oq fasso me ajudem por favor ja estou com a pressao alta e esta afetando minha saude

  • adriana:

    Ola pessoal meu nome é Adriana tenho 36 anos, 165 de altura e peso 115 kilos não suporto mais me olhar no espelho tenho muita vergonha da minha aparencia quase todos os dias me levanto quase alejada de dores nos pés sem poder andar choro muito escondida pois tenho conciencia que daqui mais uns meses não vou poder caminhar mais isto pra mim vai ser o fim pois adoro passear. Já tentei muitas dietas mas não deu em nada pois perco uns quilinhos e os ganho novamente tenho certeza que a unica saida pra mim sera a redução de estomago. Por isso peço que me ajudem não suporto mais as dores,a discriminação e até mesmo a alta estima la no chão sem contar minha saude que estou perdendo a cada dia que passa e não posso fazer nada me ajudem…..

  • Bruna:

    Socorooooo me ajudem meu nome e Bruna tenho 28 anos e 145 quilos,e 1,70 de altura sofro com Hipertiròdimos e sei mas o que fazer tenho dois filhos e tenho vergonha de sair de casa nÃo tenho mas roupas que me serve to com tanta vergonha de mim que nem me o vejo mas no espelho.Estou esperando a morte por favor me ajudem a viver eu so quero trabalhar e voltar para faculdade.
    Estou a procura de emprego mas quando as pessoas me ver e vê que sou obesa não me o trabalho as vezes sou ate qualificada pro emprego mas por ser obesa não me contrata.Me ajude espero contato por favor me ajude mesmo serei grata pelo resto da minha vida.

  • priscila:

    Meu nome e Priscila tenho 27 anos atura 160 ate os 19 anos pessava 53 depois da minha segunda filha so engordei agora estou pessando 102kl e muito triste porque eu tenho uma mente de magra e aparencia de gorda e isso dificuta porque meu marido ganha pouco pagamos aluguel temos duas crianças ou ele mantem a familia ou junta dinhero para mim ajuda entao como sempre eu fico sempre em segundo lugar pro favor se poderem me ajuda serei grata com toda sa minhas forsas com toda minha vida obrigada

  • Adriana Villanueva da Silva:

    Ola,

    Meu nome é Adriana, tenho 28 anos, 1,65 de altura e peso 104kg,sou casada e tenho um filho lindo de 7 anos. Bom na verdade nõa tenho muito o que dizer, pois já devem observar como tenho me sentido atraves do meu peso, tenho passado por constrangimentos, não tem coisa pior do que a nossa alta estima estar lá em baixo, não sei em que mais recorrer,já fiz varios regimes, tentei mudar meu habito alimentar, mas é muito dificil, sei que precisamos 1º mudar o nosso psicologico, tentar pensar diferente, mas emagrecer não é facil, só quem tem esse problema que sabe, imagino que seja tão dificil quanto a um tipo de vicio…esse é o meu resumo, espero em Jeová Deus que alguem me ajude…

  • GLAYCE MARA DA SILVA:

    TENHO 22 ANOS E TENHO 130 QUILOS PRECISO DE AJUDA PRECISO DA REDUÇÃO É A UNICA FORMA DE VOLTAR A VIVER POR FAVOR ME AJUDEM

    • Leila Duman:

      Veja meu post acima.

      Muita Luz!

  • michelli galvão daher:

    bom dia a tds se é que eu estar num bom dia, hoje ao acordar queria afundar minha cabeça num buraco gente não to suportando de dores nos meus pés e joelhos e pra ajudar hoje eu fui vistir uma das duas unicas calças jeans que me restam ou melhor que me servem o ziper não subiu tive que descusturar uma pença que minha m,ãe tinha feito mais o que eu fiquei mais indignada é que eu visti essa calça sexta -feira e hoje não me serviu meu marido ainda tentou me consola dizendo que porque eu lavei ela sábado por isso que tava assim, mais eu sei meu Deus que não é isso, gente pelo amor de Deus me ajudem eu tenho 33 anos duas filhas lindas a mais velha tem 12 anos e a mais nova tem 2 aninhos eu não consigo mais sentar no chão e brincar com minhas filhas não consigo mais pegar minha filha no colo por favor alguém me socorre em nome de Jesus. Agradeço desde já a atençaõ de tds. Obrigada….

  • cristiane:

    oi, tenho 29 anos e pesava 51kg ,bem ate engravidar do meu segundo filho,depois passei a pesar 98kg, e isso fez com que eu entrasse em depressão , já tentei emagrecer de tudo quanto é jeito ,até essas dietas malucas já fiz.Tenho vergonha de sair na rua , porque acho que as pessoas ficam rindo,não vou a praia por sentir que todos vão zombar. A minha vida se resumiu em ficar em casa cuidando das crianças e me escondendo do resto do mundo.Peço socorro

  • cristiane pimentel:

    eu hj peso 100 kg e antes de minhas gestaçoes pois tenho dois filhos uma menina de 10 e um menino de 3 anos e antes eu pesava 60 kg pra mim isso é muito deprimente sabe eu sinto muita vergonha de meu esposo e é tao ruim a gente ir em uma loja e muitas das vezes nao acha nada q sirva sabe isso é muito humilhante.isso me encomoda de mais estou ate mesmo deprimida por causa disso eu gostaria muito de uma ajuda.abraços cris

  • ione silva duraes:

    gostaria muito de fazer a cirurgia de reduçao de estomago,tenho 1.73 de altura e peso 130k me sinto inutil ja tentei varias formas para emagrecer e nao consigo tenho 2 filhos e nao sou feliz. alguem pode me ajudar por favor

  • SANDRA RODRIGUES DA SILVA:

    OI EU TENHO 31 ANOS SOU OBESA MORBIDA E MEU SONHO SERIA FASER UMA CIRUGIA DE REDUÇAO DE ESTOMAGO PARA EMAGRESER EU JA ESTOU NA FILA DO HOSPITAL HC JA FAZ 2 ANOS E AINDA NAO ME CHAMARAO… GOSTARIA DE SER CHAMADA POIS EU ESTOU SOFRENDO BASTANTE EU TENHO DUAS FILHAS QUE DEPENDE DOMEU TRABALHO E EU NAO ESTOU AGUENTANDO TRABALHAR POIS EU PESO 130KILOS E EU SO TENHO 156 DE ALTURA E MEU CORPO PEDE SOCORRO MINHA COLUNA DOE MUITO MEUS PES NAO AGUENTA MAS FICAR EM PE MAS EU ACREDITO MUITO EM DEUS E SEI QUE ELE VAI ME AJUDAR E AJUDAR AS PESOAS QUE SOFRE COM O PRECONSEITO DA OBESIDADE DEUS NUS ABENSOI EM NOME DE SEU FILHO AMADO.AMEM

    • Mariana Lenharo:

      Olá, Sandra. Sou repórter do Jornal da Tarde e estou fazendo uma matéria sobre a cirurgia bariátrica pelo SUS. Você aceitaria dar uma entrevista para mim para contar sua experiência? Em caso positivo, envie seus contatos para o meu e-m

      Muito obrigada! Abraços!

      Prezada Mariana
      Para contatar nossos leitores, envie o enderêço do site corporativo.
      Forte Abraço

    • Mariana Lenharo:

      Olá! O site do Jornal da Tarde é o http://www.jt.com.br.

  • Elisangela:

    Ola Pessoal meu nome é Elisangela tenho 25 anos e tenho 120kg já tentei de tudo para emagrecer mudei dieta já fiz academia fiz uma dieta da sopa que eu não podia comer mais nada alem da sopa que era um caldo fico olhando as minhas amigas são todas magras e bonitas não é inveja mais é que me acho anormal as vezes nem me olho em espelho nem em foto para não me chatear meu sonho é ser normal fui ao médico para entender o que acontece comigo eu já não tenho menstruação a um bom tempo os médicos me pedirão um exame de sangue e uma ultrassonografia pois deu alteração de tireoide mais eles acham q esse distúrbio é por causa de um cisto no ovário não aguento mais alem de me tratarem como um monstro ainda me fazem de besta preciso muito de uma redução de estomago para emagrecer e me sentir um ser humano normal como todos.

    • Elisangela:

      Por favor pelo amor de Deus alguem me responde o que devo fazer para conseguir essa cirurgia de redução de estomago pelo sus pois eu não aguento mais a minha situação só piora se alguem poder me ajudar eu vou agradecer do fundo do meu coração mandei uma mensagem a um tempão e não tive nenhuma resposta pelo amor de Deus preciso de ajuda.

    • Leila Duman:

      Querida, procure meu post acima e saiba como fazer para conseguir a cirurgia pelo SUS.

      Abraços

    • APARECIDA KENIA OLIVEIRA:

      OLAAMIGA SINTO MUITO POR VC POIS TAMBEM SOFRO O MESMO QUE VC

  • Edivania Pacheco:

    Olá me chamo Edivania. Esse sonho de ser magra tenho ja faz algum tempo. Quando eu tinha 9 messes minha mae teve que me internar para que pudesse perder pesso. Estava muito gordinha para minha idade. E assim fui crescendo com dietas toda minha vida. Na minha casa todos eram marinhos, e eu a gorda da familia nada me servia e sempre era muito dificil encontrar roupa que me ficaria bem. Fiz varias dietas na minha adolecencia com otimos resultados, mas o sonha se acabava ao passar algum tempo. Agora ja estou com 38 anos e 135,400 Kg e ja estou desesperada porque a gordura ja esta afetando muito minha vida. Minha respiraçao ja nao e a mesma sempre estou me aogando viva, me doi todo o corpo ao fazer as tareas domesticas, ja e mais dizicil brincar com minhas filhas, e nas festas ja nao vou. E passo muita vergonha ao ir nas festinhas comemorativas do colegio das minhas filhas. Estou muito triste e nescessitando operar o estomago. Muito obrigado pelo espaço, munca tinha me dezabafato tanto assim. So as lagrimas me acompanham nessa faze da minha vida.Força a todas as pessoas que tem o mesmo problema.

  • Izabel:

    Olá, como muitos já sabem só quem procura esses tipos de site é porque esta bem acima do peso ideal, que é também meu caso, tenho 29 anos e 95kg e 1,65cm estou apavorada com esse sobrepeso já tentei de tudo mas não consigo emagrecer, estou desesperada não saio mas de casa pra ninguém ver o quanto to gorda pois comentários maldosos sempre surge. não deixo nem meu marido me ver mas, me sinto mal, além que minha saúde está muito frágil sempre estou cansada. Se souberem como conseguir uma cirurgia de redução de estomago.

  • Jullyana:

    Estou mto triste, pois já tentei diversas coisas e não consigo emagrecer…preciso mto fazer redução por favor me ajudem eu só tenho 23 anos e uma vida mto infeliz…

  • silmara:

    oi galera!!!
    estou infeliz,preciso urgentemente,de um cirurgia se possivel pelo sus,pois n tenho condiçoes.esse é meu sonho,sou descriminada e meus filhos,ficam muito triste.por favor se tiver algum meio me ajude.

  • heglayda de oliveira almeida:

    estou infeliz com meu corpo ja tentei varias dietas ,remedios, emagreci mas nao consigo manter volto ate mais gorda dietas fiz abdomnoplastia e reduçao da mama mas no começo ficou otimo mas ja votou meu sonho e fazer uma reduçao de estomago assim ficarei mais feliz mas teria que ser pelo sus pois nao tenho condiçoes financeiras se tiver algum meio me ajude

  • joziane:

    Ola galera meu nome e Joziane tenho 26 anos e peso 145 kilos preciso urgente de ajude estou muito obesa tento levar uma vida normal mais nunca e normal varias coisas que gostaria de fazer e hoje não posso gostaria muito de fazer a reduzaçao para minha saúde e alta istima sou muito descriminada mais mesmo assim não paro e nem vou parar trabalho fora cuido dos meus filhos casa marido tenho certeça que um dia vou ficar magrerima.

  • Janaine neis:

    Olá pessoal,sinto tanto saber de tantas pessoas que sofrem com a obesidade sem ter assistencia de verdade dos sistema de saúde e tambem dos planos de saúde.Sou obesa desde a adolecência tenho 29 anos 175 e peso 140k sofro com as limitações fisicas que o sobrepeso oferece, moro numa cidade do interior e aqui é tudo mais dificil no que se refere a saúde, quero muito fazer a cirurgia é esperança de vida saudavel e mais feliz,a auto estima lá em baixo os problemas de saude tudo torna a vida mais complicada,espero um dia poder sair dessa agonia peço a Deus que permita que tudo aconteça em breve obrigada!!!

  • Isaac ferreira:

    Tenho 42 anos 1,70 peso 102 quilos estou diabético, estou hipertenso, tenho muita vontade de fazer a cirurgia bariátrica mais estou desempregado não tenho plano de saúde. não tenho condições de pagar, uma si rugia bariátrica mim ajude por favor obrigado.

  • Janaina:

    Boa tarde
    Tenho apenas 22 anos, 1,69 de altura e estou pesando na base de 97 kl, ja não sei mais o que fazer, tenho vergonha de ir na academia e todos com corpo em forma e eu nunca consigo chegar la.as vezes não quero nem ir ao shopping ou em uma festa por nada que visto fica legal sempre é mesma roupa, uma calça leg e uma bata básica, calça jeans saias nunk..Entao gostaria de sabe se com a minha idade é permitido fazer a redução de estomago?

  • Janaina:

    Boa tarde
    Tenho apenas 22 anos tenho 1,69

  • Margarete Benigna de Oliveira:

    Oi gente, boa tarde. Meu nome é Margarete, tenho 51 anos , 1,59mts, 97kg, e muito triste, pois ate hoje ainda não VIR UM GORDO FELIZ, HOJE OBESA, HIPERTENÇA, doente dos ossos, com;ernia de disco, esporão calcário, tendinite, bucite, osteoporose e osteopenia, e não consigo perder um quilinho que seja, não sei mais o que fazer , faço dietas e quando consigo perder alguma coisa , ganho o dobro, ja tomei vários medicamentos para reduzir o apetite mais não consigo levar a frente pq o medicamento acelera meu coração com muita dor de cabeça e insonia, ai tenho que pará, mim ajudem por favor, Não tenho condições financeiras para pagar a cirurgia de redução de estomago, mim ajudem por favor.

    • Margarete Benigna de Oliveira:

      Margarete Benigna de Oliveira / 22.10.2011
      Oi gente, boa tarde. Meu nome é Margarete, tenho 51 anos , 1,59mts, 97kg, e muito triste, pois ate hoje ainda não VIR UM GORDO FELIZ, HOJE OBESA, HIPERTENÇA, doente dos ossos, com;ernia de disco, esporão calcário, tendinite, bucite, osteoporose e osteopenia, e não consigo perder um quilinho que seja, não sei mais o que fazer , faço dietas e quando consigo perder alguma coisa , ganho o dobro, ja tomei vários medicamentos para reduzir o apetite mais não consigo levar a frente pq o medicamento acelera meu coração com muita dor de cabeça e insonia, ai tenho que pará, mim ajudem por favor, Não tenho condições financeiras para pagar a cirurgia de redução de estomago, mim ajudem por favor.

  • carla:

    OI
    MEU NOME E CARLA TENHO 26 ANOS 1,70 DE ALTURA 100KG
    TENHO MUITA VERGONHA DE MIM POIS JA FIZ DE TUDO PARA EMAGRECER JA TOMEI REMEDIO JA FIZ REGIME MAIS SO EMAGRESO 5 OU6 KG E DEPOIS VOLTA TUDO DE NOVO, GOSTARIA MUITO DE FAZER A CIRURGIA DE ESTOMAGO,
    A MINHA FAMILIA DO LADO DO MEU PAI SAO TODOS OBESOS ATE MEU IRMAO DE 10 ANOS POIS TODOS TEM PROBLEMA DE SAUDE
    VOCES PODE ME AJUDAR.
    OBRIGADA
    CARLA
    CAMPINAS.

  • Paulo Soares:

    Oi gente,o meu relato é sobre a minha irmã,ela mede 1,73 de altura e pesa 150 kilos e tem apena 27 anos,ela sempre sofreu com sua obesidade e eu gostaria muito de ver minha irma feliz pois sei que ela sofre muito com seu peso.
    Gente ela nao se arruma mais,nao faz mais o cabelo ela só fica deitada o dia todo nao podendo acompanha o crescimento do seu filho que tem apenas 2 anos ele pede para passar com ela porem ela nao consegue caminhar direito e se cansa muito somos do rio de janeiro se alguem ler esse relato e tiver condiçoes de nos ajudar serei eternamente grato.

  • michelli galvão daher:

    Realmente gente esse site é pra pessoas q realmente precisam e não tem condições de fazer a redução de estomago particular ai vem gente como essa tão de Daiane do dia 04/09 que pesa 78k. aproveitar da situação ou vem debochar de quem realmente precisa o minha querida pelo amor de Deus vc não sabe como é o sofrimento de nós, então por favor se afaste de nós porque pessoas como vc só nos fazem ainda mais mal.

  • sandra helena:

    olagente boa noite estou aqui pra dividir com vcs minha felicidade tenho 31 anos 152 109 kilos e consegui um plano que vou fazer minha bariatrica em janeiro e o melhor por video estou muito feliz mesmo ate mais estarei logo dando noticias.

  • Angela Diniz:

    Gostaria de estar dividindo minha felicidade com vcs… No dia 06 de junho de 2011, renasci… Renasci a partis da hora q saí do centro cirurgico do Hospital Nossa Sra de Loudes, no Jabaquara… Fiz a redução de estômago… Hoje estou menos 27 kilos… e há 2 dias, comecei na acadêmia… É uma mudança radical… mas tem q começar pela cabeça, nós gordinhos, comemos com os olhos… Enfim, aconselho sim, a fazer a gastroplastia… mas tem mudar os hábitos alimentares, mesmo no pré operatório.. Bom, boa sorte pras futuras gastroplastizadas…rs… Fiquem com Deus… Angela Diniz

  • michelli galvão daher:

    bom pessoal estou aqui mais uma vez hoje para dizer o quanto eu estou feliz e esperançosa pois é gente, ontem foi minha primeira consulta em piracicaba e tenho fé que até o mês de março estarei operada para onra e gloria do nosso Senhor e para minha felicidade aumentar ainda mais, olha peço a tds vcs que como eu não percam a esperança pois um dia vcs tmb irão conseguir bjs a tds eu volto ok?

  • Maria Isabel de Moraes:

    Bem hoje me encontro desesperançosa por demais, peso 106 kg tenho 1.57 de altura e cancer de mama.
    Farei em breve uma cirurgia para reconstrução da mama direita e foi retirada por inteiro, minha alto estima nem existe mais, sinto-me um lixo ambulante, financeiramente estou pior ainda já que perdi meu emprego por causa da minha doença, fazer uma cirurgia de redução seja qual for ela e se possível gratuitamente acho que seria como nascer pra vida, ser resgatada das profundezas da escuridão que me encontro.
    Parecce drama…mas não é, nem tenho mais sonhos e não consigo me alegrar com mais nada.
    pelo menos obrigada por ter este espaço para postar.

  • ana paula gomes ferreira:

    oi meu nome e ana paula gomes ferreira tenho 29 anos estou pesando 108 kilos nao estou mais aguentando tantas dores nos meus pes.nao aguento ficar em pe nem sentada de qualquer jeito sinto muitas dores pelo corpo se eu conseguisse uma cirurgia seria melhor do que ganhar todo o dinheiro do mundo peço pelo amor de Deus me ajudem por favor.

  • sonia mara:

    ola preciso de ajuda tbem olha depois do nascimento do meu filho mesmo amamentando eu continuo engordando a cada mes que passa eu ganho 2,5 a 3.0 kilos já estou desesperada, sinto um insuficiência respiratória , tenho de altura 1,66 kg 90, nunca engordei tanto assim e nem rapido assim tenho 33 anos, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

  • leny costa:

    estou 122k 1.68 muitas dores pelo corpo trabalho 12h em pe tem dias q nem consigo ficar de pe devido os esporoes por favor me ajudem para mim vai ser como ganhar na mega sena desde ja agradeço

  • rosana:

    oi,estou a cada dia + desanimada nao consigo manter uma dieta,tenho 1,63m 35 anos peso 104kg ganhei pesso apos minha ultima cesaria .gostaria de obter o metodo que implanta uma bexiga no estomago se puderem me ajudar agradeço.
    a discriminaçao de ser obso e muito grande nao tenho mais vontade de sair o fazer qualquer coisa

  • vivianne:

    oi estou aqui p contar um pouco sobre mim. Tenho 32 anos e 1,68, e com 90 kls. Nunca pesei tudo isso tive uma gravidez meia complicada, tive meu filho pre-maturo e com isso tive que tomar cortecoide, ate entao pesava 60 kls. Mas depois de tudo isso ate hoje nao consegui voltar no meu peso e com desanimei comigo, nao ligo em me arrumar mas e nem sair de casa so p trabalhar, preciso de ajuda por favor me ajudem…

  • MARIA DO CARMO ALMEIDA:

    eu tenho 45 anos viuva mae de um casal de filhossou portadora de hiv estou obesa tenho 124 kilos com 165 de altura e preciso urgente fazer cirurgia de estomago se eu nao fazer posso a falecer ja estou com pressao alta e minha medica de infectologia falou que estou toda controlada com hiv e posso fazer cirurgia normalmente mas eu nao posso porque nao tenho condiçao de paga alguem pode me ajudar e tenho medo de morrer com obesidade nao pela hiv me ajudem obrigada

  • Daniela Vieira Brum:

    Oi,mme chamo Daniela,tenho 23 anos e peso 125 kg,preciso com muita urgencia dessa cirurgia,ja corri em todos os medicos,mas gratuito não consigui,sou mãe solteira,meu filho tem 8 anos,fui mãe aos 15 anos,desde então não consegui mais emagrecer.trabalho e não ganho o suficiente pra pagar um tratamento. por favor quem puder me ajudar eu agradeço em nome de Jesus.Sou muito nova e estou muito acima do peso.tenho varias complicações devido á obesidade.obg

  • mery:

    oi tenho 41 anos 1.60m 123 kls estou com problemas no joelho pelo peso ja fiz varios tratamentos e nada nem uma grama estou entrando em depressao pq tenho vergonha de sair a rua ,mas nao tenho condiçao de pagar pela cirurgia e isso foi oq o ultimo medico dss so com reduçao de estomago mas nao tenho meios p isso por favor me ajudem sou de porto alegre rs

  • rosangela virginia zuffi:

    tenho 46 anos e peso 130 kgs,estou desesperada.tenho 1.69 de altura e preciso emagrecer urgentemente,nao tenho d
    inheiro,como conseguir uma cirurgia de reduçao de estomago gratuita,precio de informaçoes,o q fazer?
    como entrar na fila?
    como conseguir informaçoes sobre esta lista e os metodos?
    aguardo anciosamente uma resposta e me coloco a disposiçao para maiores informaçoes

  • CLAUDIA:

    BOA TARDE MEU NOME É CLAUDIA ESTOU DESESPERADA,SOBRE O MEU PESO TENHO 1.75 PESO 105 KL JA FIS DE TUDO PARA EMAGRECER, TOMEI VARIOS REMÉDIOS FIS CAMINHADA NAO SOU DE COMER MUITO, NAO SEI MAIS O QUE FASER ESTOU PEDINDO UMA AJUDA POR FAVOR GOSTARIA SI FOR POSSIVEL UMA REDUÇAO DE ESTOMAGO GRATIS AGRADEÇO A VCS DESDE JA MUITO OBRIGADO

  • ozana rocha araújo:

    Pelo amor de Deus preciso de ajuda
    meu nome é Ozana tenho 14 anos de idade estou com 86 quilos e estou com mais de 120 centimestros circunferencial da minha barriga
    quase entrei em depreçao vivo falando que quero ter anorexia e já pensei em mim matar
    todo mundo da minha familia vive falan que é so fechar a boca e fazer caminhada eles falam isso porque deve ser fácil pra eles por que pra mim mu]em ver no espelho todo dia nao é facil
    ema vez eu estava na casa de um tia minha estava andando na bicicleta do meu irmao com a ajuda dele e ele tem 5 anos e eu perguntei pra ele se eu poderia andar e ele falou que nao porque iria estourar o penei da bicicleta porque sou gorda

  • Simone Carlos de Brito Souza:

    Tenho 44 anos e um peso de 110 kg por 1,65 de altura.Estou sofrendo com esse peso pricipalmente pq tenho um problema na coluna…Gostaria de fazer essa cirurgia pq além de me ajudar com esse problema que tenho de deambular,tbm me ajudaria em evitar que outras doenças viessem me atingir por causa da obesidade,agradeço desde já .
    Simone

  • kelly Bensabat gemignani:

    Meu nome é kelly estou 25 quilos acima do meu peso e não consigo perder já tentei de tudo nessa vida me sinto tão triste por me achar fraca e não ter auto estima me achar linda mais olhar no espelho e me ver gorda cheia de dobras ,ouvir piadinhas do tipo tão linda mais ta tão gordinah fecha boca menina faz caminhada …parece fácil mais para mim não é falar e folego !!! preciso de ajuda se alguém poder me indicar uma cirurgia eu fico agradecida de todo meu coração !!! obrigada

  • alzira:

    tenho 28 anos,como faço para conseguir uma cirurgia bariatrica de graça ,peso120kilos.e 1.49altura me sinto muito constrangida,pela humilhaçoes diárias.pode ser em qualquer lugar ,itapolis.piracicaba .campinas me ajude por favor..

  • Raquel:

    Tenho 32 anos, 1,70 de altura e a ultima vez que me pesei era 99 kilos…e isso já faz quase 1 ano, pois não tenho coragem de subir na balança…tive mtos problemas de hormônios e fiz 4 videolaparoscopia pois tenho endometriose…depois disso comecei a engordar e não consigo mais parar, sou mto ansiosa e sinto vontade de comer o tempo todo…a minha última opção era a cirurgia, porq sempre tive medo, mas sei que está cada dia mais dificil de conseguir voltar ao meu peso normal e ter uma vida com qualidade…quero voltar a ser feliz…

  • fatima lourenço:

    estou com 95 quilos de tamanho eu tenho 1,55 posso fazer reduçao ou nao

  • luanda:

    oi tenho 29 anos peso 110 kilos ja fiz de tudo para emagrecer ja fiz varias dietas e não consigo termi-las.tenho vergonha de mim não saio a rua não estou a trabalhar ja cheguei ao meu limite. sou solteira tenho poucos amigos na minha casa na minha familia no bairro eu sou a unica assim gorda…. estou cansada quero mudar SOCORRO eu preciso de ajuda

  • sirlei ap hekert:

    ja fiz de tudo para emagrecer mais tomei vareios tipo de remedio mais ema grecia mais engordei muito mais hoje estou com 111kg tenho poblema de coluna e depresao alta

  • Emerson-Sagas:

    Eu tenhu 15 anos , tenhu 1,85 . tenhu 110 Kl , e eu faser muita esssa cirurgia , teve uma garota aqui que pedeu 30 Kl , , até quando falo pra meus amigos q tenhu esse peso , eles n agreditao , pq n parece , parece que tenhu uns 80 😀 , magina se eu pega uns 75 😀 . Abrç

  • debora:

    daiane 28 anos 2 filhas e casada a 11 toma vergonha na cara aqui tem gente que realmente precisa da cirurgia vc com 78 kilos que isso tem gente ai com 130 e ate mais faz favor entra numa academia corta as gorduras e vai trabalhar a pé .

    aff cada uma -.-

  • Amanada moreno perobelli:

    oi sou amanda tenho 19 anos e tenho 40 quilos acima do meu peso e muitas dificuldades em muitos sentidos principalmente em arrumar serviço e sai com meus colegas que tenho vergonha preciso muito desse cirurgia mais ter uma vida mais saudavel e ser feliz .

  • fatima peixoto rodrigues:

    Meu marido é que está com obesidade morbida,tem 46 anos e está com 150kg já esta muito cansado não consegue cominhar por um quarteirão, falta pouco dar um ataque,levei no médico e o proprio disse que a obesidade está forçando o coração e a pressão alta força mais ainda e que ele corre o risco de ter um ataque do coração a qualquer hora ou um mal subido,me ajudem pois pelo sus levará pelo menos 1ano a dois para marcar um simples otorrinolaringologista ou endrocrinologista,ele é motorista e o detran só liberou a carteira por 1 ano para ele se tratar,mas como o sus leva quase 2 anos para cada especializada e ele continua correndo o risco de perder a vida.Me ajudem quem puder ele está disposto a fazer cirurgia ou colocar o balão,conto com alguém e que Deus o envie o mais rápido possível.Desde já agradeço.

  • veronica:

    Tenho 1,52 e peso 101 kl já tentei de td mas tenho muita dificuldade de perder peso me ajudem por favor…

  • Adriana:

    sou Adriana peso 103 kls tenho 26 anos e sofro com isso desde dos meu 15 anos,sofro bastante preconceito tenho vergonha de mim mesma não saio mais de casa com vergona do meu corpo pq as pessoas ficam rindo de mim,ja fiz tratamento 6 anos para emagreçer mas não consigo por favor me ajudem me de a alegria de sair e ser feliz.

  • roseli dias pereira:

    meu nome e rose tenho 130kg e 40 anos e todas as doenças da obesidade não consigo mais emagreçer tenho um filho lindo de 11 anos quero viver para velo homem moro em são bernardo por favor alguen me ajude

  • sheila:

    sou sheila tenho 1.59 de altura e peso 26.50 e quero fazer a cirurgia bariatrica quanto de imc tenho que ter e que moro na inglaterra.obriga

    • Andréa de jesus silva:

      Olá me chamo Andréa,Já tomei formulas,fiz academia,dietas e não consegui emagrecer.
      Atualmente peso 95 quilos, tenho 36 anos,1,58 de altura.
      Preciso de ajuda
      Desde já agradeço o carinho de vocês

  • ELZI LUZIA DE MORAES:

    EU ME CHAMO ELZI, SOU OBESA TENHO 108 QUILOS JÁ FIZ DE TUDO PARA EMAGRECER NENHUM RESULTADO POR FAVOR ME AJUDE SOFRO DEMAIS COM ESTE PROBLEMA,ATÉ MESMO COM PROPRIOS DA FAMILIA JÁ AGUENTO MAIS ESTA SITUAÇÃO POR FAVOR ME AJUDE A SUPERAR ISSO DA MANEIRA CORRETA FAZENDO A CIRURGIA BARIATRICA EM MIM HOJE BRIGO COM MINHA FILHA PARA NÃO ENGORDAR E FICA FEIA PARA NÃO PASSAR PELO QUE PASSO POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ME AJUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!… SOCORRO.

  • Patricia gomes da silva:

    OI TENHO 27ANOS E CENTO E CINCO QUILOS DIFICEIS DE PERDER
    JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO EMAGRECER.
    TENHO UM METRO E SESSENTA E DOIS ME SINTO PESADA,COM OS BRAÇOS FORMIGANDO,NÃO CONSIGO MAAIS ME OLHAR NO ESPELHO.
    PORFAVOR ME AJUDEM.

  • Dayvid:

    Meu nome é Dayvid, estou com 130Kg e MMC 45, fiz o plano de saúde da Unimed mês passado, Alguem sabe me informar se tenho o direito de fazer pelo plano? Preciso muito da cirurgia pois tenho problemas cardíacos e diabetes.

  • anna paula forzza:

    ameeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa materia eu quero muito fazer essa cirugia minha irma fez e focou liiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnndaaaaaaaaaa e tudo de bom essa cirugia ela é a felicidade dos gordinhos

  • grace kelly:

    quero fazer um plano de saúde que cubra a cirurgia após a carência de 6 meses mais tenho medo de não consequir, pois eles oferecem varias coisas mais na hora temos que entrar na justiça preciso de uma orientação certa, beijos grace

  • APARECIDA DAS DORES MENDES:

    ESTOU CM 80 QUILOS A MAIS JA NAO SAIU MAIS DE CASA TH 44 ANOS MAS CARA DE 60 E MUITA TRISTEZA .ESTOU PENDINDO SOCORRO JA FIS DE TUDO PRA PERDER PESO E NAO CONSIGOME AJUDE POR FAVOR SE FOR PRA VIVER ASSIM E MELHOR ACABAR CM TD DE UMA VES NAO FALO DOS MEUS SENTIMENTOS CM OUTRAS PESSOAS ELAS TAO RIZADA DO MEU TAMANHO. ME AJUDE SE PUDER OBRIGADO MEU TELEF [13]35966064 .MUITO OBRIGADO

  • elilza10@hotmail.com:

    eu tou pesando 97 quilos e muita banha na barriga e enorme sou muito humilhada pelas as pessoas isso mim deixa tao triste

  • elilza10@hotmail.com:

    eu quero voltar a ser magra de novo e meu sonho mim ajude por favor

  • Fernanda:

    Tenho certeza que nenhuma pessoa gosta de ser gordo inclusive eu não conheço nenhum gordo feliz ganhei 50 quilos depois que casei já fiz inúmeras dietas emagreço mas logo recupero o que perdi e mais um pouco o tal efeito sanfona desconto tudo na comida medos ansiedade preocupações insegurança frustrações tudo descarrego na alimentação tenho 25 anos casada a 6 não tenho filhos sofri um aborto a 2 meses tenho medo de engravidar com esse peso já tive problemas sérios com depressão meu medo de engravidar com esse peso todo é que minha prima faleceu 1 semana após dar a luz e ela era obesa os médicos falaram que ela teve infecção pois pra tirar o bebe tinha muita gordura tenho medo que o mesmo aconteça comigo se alguém ler isso algum médico e puder me ajudar pois já não sei mais o que fazer é minha última esperança obrigada

  • Laice Rodrigues dos Santos:

    pessoal hoje estou aqui pra dividir um pouquinho da minha felicidade com vcs que esta apenas comesando ah quase 3 meses estive aqui desesperada ataz de uma cirurgia bariatrica estava pesando 153kg.pois éh vi q não podia esperar mais, então comecei minha batalha,por um posto de saude pedindo encaminhamento pra um endócrino ja fiz varios exames esta semana fiz o ultimo. proxima consulta ja pego o encaminhamento pra UNICAMP P fazer a cirurgia bariatrica ai vem a etapa de psicologo e finalmente a tão esperada cirurgia,estou quaze la pessoal estou muito feliz. e digo não desistam vão atraz q vcs consegue. beijos ah todos darei notiçias.

  • daiane:

    oi,boa noite!
    Meu nome é daiane tenho 28 anos e tenho 2 filhas sou casada a 11 anos, a mais velha tem 9 anos e a mais nova 3 anos,tenho 1,53 e estou com 78 kl sei que estou muito acima do peso mas não consigo seguir dieta porque meus horários de trabalho variam muito,tenho ansiedade e acho que estou com depressão, gostaria de fazer essa cirugia do estomago pra ficar bem novamente de saude que vivo com problema de coluna e claro quero ser admirada novamente pelo meu marido ele me ama e o sexo é cada vez melhor porque é feito com carinho,por favor me ajudem agradeço do fundo do meu coração.

    daiane

  • amanda martins:

    kl estou com muitas dores pelo corpo por favor me ajudem a conseguir a cirurgia obrigada pela atençao oi pessoal meu nome e amanda tenho anos lindos filhos todos cesaria e operei para nao ter mais tenho

  • selma gomes ferreira:

    Oi gente estou muito feliz pois minha luta pra conseguir a cirurgia esta chegando no final pois ja fiz os exames e agora so falta consultar a psicologa e marcar a cirurgia que sera feita em BH.pESSOAL NAO PERCA A ESPERANÇA CONVERSE COM SEU MEDICO SEJA DO CONVENIO SEJA DO SUS SEJA O ENDOCRINO SEJAO CLINICO COMECE POR ALGUM LADO A PROCURAR UMA FORMA DE FAZER A CIRURGIA E SAIBAM QUE NAO VAI SER MIL MARAVILHAS SER OPERado mas que voce vai ter qualidade de vida.Bjs muitos beijos e muita sorte .Selma de Ipatinga

Deixe seu comentário!