Cura da AIDS? Transplante de medula desaparece com HIV de paciente

Publicado em 12.11.2008

virus

Um transplante de medula óssea que usou células-tronco de um doador com resistência natural ao vírus da AIDS fez desaparecer o HIV por quase dois anos, até o momento, em um paciente.

O paciente é um estadunidense que mora na Alemanha, que tinha leucemia e havia contraído o vírus HIV — o vírus da imunodeficiência humana, causador AIDS. Ele recebeu um transplante de medula óssea de um doador saudável, que é a melhor chance de cura para a doença, para substituir todas as suas células que ‘fabricavam sangue com câncer‘.

Mas os médicos alemães Gero Hutter e Thomas Schneider procuraram um doador especial, que tinha uma mutação genética conhecida por ajudar o corpo a resistir à AIDS. A mutação afeta receptores celulares chamados CCR5 que o vírus da AIDS utiliza para invadir, infectar, se reproduzir e destruir as células do sistema imunológico.

Após o transplante de medula não apenas a leucemia desapareceu, mas o HIV também.

CURA DA AIDS?

Segundo a clínica onde o transplante foi efetuado já transcorreram 20 meses desde o transplante. O HIV não é mais detectado em seu sangue e em outros possíveis reservatórios do corpo. Mas há possibilidade de que ainda esteja lá.

Os pesquisadores também disseram que este nunca será um tratamento padrão para a AIDS, já que é um procedimento perigoso e extremamente rigoroso para os pacientes.

A equipe disse que não foi possível encontrar quaisquer traços de HIV no sangue do paciente de 42 anos de idade, que permanece anônimo. “O vírus é enganador. Ele sempre pode retornar”, disse o Dr. Gero.

A mutação no CCR5 ocorre em cerca de 3% dos europeus e é possível que a terapia genética possa um dia promover a cura da AIDS em pacientes com HIV, afirmaram os cientistas. [Reuters]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

582 Comentários

  1. e verdade que o coctel cura a aids ou so ameniza os simtomas da doença so sei que tenho trabalho sobre isso e quero tirar nota 10 ok valeu

    Thumb up 6
  2. olá pessoal tenho apenas 16 anos no dia 13/03/2012 fiz meu exame de HIV e deu reagente. mais nao tinha acreditado e quando recebi ontem a confirmação do resultado. agora vou correr atras do tratamento. agora não entendo uma coisa e que a pessoa que tive relações nao me avisou nada acho que ela queria que eu pegasse mesmo …

    Thumb up 19
    • Ola meu nome é Candida, tenho 38 anos e 10 anos de soropositivo, exatamente dia 25/05/2002, apoximadamente as 17hrs eu e meu companheiro fomos a um laboratorio particular para pegar a sorologia e BOMBA!!! o chefe do laboratorio nos esperava na sala para nos dar o resultado os dois soro reagente. o desespero foi tao grande, medo desespero. minha filha tinha so 1 ano e eu nao sabia qual seria o destino da minha vida neste momento, mais o laboratorista nos deixou super tranquilos nos explicando os avanços da medicina os medicamentos e a facilidade no tratamento mais so restava uma coisa pendente o medo do PRECONCEITO! Mais a luta pela vida foi maior. avisei meus pais meu companheiro avisou a familia dele! fomos a busca de medicos informaçoes.. enfim nos tornamos grandes conhecedores da SIDA. ele tinha a carga viral mt alta uma infecção obscura… um ano e 2 meses de tratamento intensivo dele, eu como tinha recem contraido demorei 4 anos para começar o tratamento! Em 2004 tive a 1 infecção oportunista uma tuberculose pulmonar, fiz o tratamento e comecei a tomar os coquiteis ainda em 2004 detectei uma hanceniase e continuei com os coqueteis… 2005 resolvi ir para a Europa e por medo de PRECONCEITO abandonei o tratamento fiquei 4 anos sem medicamentos, em 2009 contrai uma pneumositose fiquei 16 dias no balao de oxigenio 45 dias de medicação intravenosa e voltei ao uso do TARVI! 2009, minha infecto tentou me passaar para uma psicologa e eu resisti falei que nao tinha neecessidade. hoje entendo o porq e novamente voltei a Europa e mais uma vez imprudente abandonei o tratamento ¬¬
      dezembro de 2009 fortes dores de cabeça e febres de picos mto altos.. suspeitei de uma sinuzite me recusando a buscar ajuda medica 15 de março de 2010 deitei para dormir quando acordei me despertei cega do olho direito ! 39.5 de febre e dor de cabeça desesperada entao tomei a decisao e fui para o hospital cheguei no hospital mais nao disse que tinha conhecimento do meu problema de saude, mais com meu quadro clinico e com as plaquetas mto baixas o medico tomou uma iniciativa sem me consultar e fez uma sorologia urgente!!! 3 horas depois me trouxe o resultaado e me disse que tinha HIV! tinha suspeita de meningite. teria que internar e esperar um infecto no dia seguinte! começaram as buscas de que infecçao teria causado a cegueira fizeram a sorologia de toxplasmose deu negativo, colheram o licor para a analise de meningite. negativo tambem, partiu para um ppd e negativo tbm… Licor de medula ossea negatiivoo….. mais claramente era visivel nas tomografias que eu tinha uma infecçao agressiva no cerebro . com 2 meses e meio perdi a audição esquerda. entao o medico tomou uma decisao… uma biopsia cerebral! 15 dias depois resultado TUBERCULOSE DE CEREBRO!! Ou seja nesse periodo todo fiquei internada 4 meses e meio com o tanto de soro que tomei pos operação tive desparo no açucar glicose de 450 500 por dia! insulina 12:00 e anoite… ate que meeu pai se deslocou do Brasil e foi ate a Europa me buscar. nesse meio tempo meu companheiro tambem sofreu de uma grave dor de cabeça e febre e detectaram 2 tipos de meningites 5/6/2010 me operei. enquanto eu estava de recuperaçao ele falecia aqui no Brasil! e eu nao podia saber da sua morte porque estava em uma situação mt delicada. meu pai conseguiu atravez de dieta baixar minha taxa de açucar e livrar-me da insulina com 15 dias da sua chegada. Hoje vejo o quanto seria importante ter aceitado aquela pscologa em 2009. porque o maior medo nao era de que os outros nao me aceitassem era de eu mesma nao me aceitar!!! fiquei na cadeira de rodas cega dos dois olhos praticamente dois anos, hoje caminho estou quase voltando a enxergar tenho uma carga viral indetectavel um cd4 mt bom nao tenho vergonha da minha condição de vida e digo para todos:
      SER UM SOROPOSITIVO NAO E SER DOENTE. É TER UMA NOVA CONDIÇÃO DE VIDA!
      vivo bem e sou feliz graças a Deus! tenho apoio de toda a minha familia e amigos 😉
      tenho uum namorado e na 1 oportunidade que eu vi depois de ter me acompanhado no hospital 3 meses um ano e meio depois reencontramos e disse toda a verdade para ele sobre minha situação de saude tive dele todo o apoio amor , carinho e respeito sabe das nossas responsabilidaddes um com o outro e somos felizes!!!!
      Me preocupo com a infidelidade que o meu companheiro teve antes de morrer deixou uma mulher gravida e o bebe tem dois anos! avisei ao pai da mulher sobre a circunstancia do seu falecimento e o risco que correria a ela e seu neto, ele disse que ela fez exame e deu negativo! é possivel?
      Entao oque eu quero dizer a todos os meus amigos na mesma condição que eu, nao tenha medo nao tenha vergonha tenha fe e acredite se pode viver ate 100 anos mais nao abandone o tratamento! fiquem com Deus todos e se precisarem de alguma palavra de amiga akie estou
      Msn: maramtbrasil@hotmail.com

      Thumb up 30
  3. Samuel. também tenho 16 anos é descobrir que tenho o vírus do HIV to muito triste mais a melhor coisa foi eu ter falado pra mima mãe. e claro que sua mãe vai lé ajudar sua família moro em uma cidade pequena tbm no interior de NATAL-RN mais eu vou fazer o tratamento. ainda vou fazer um exame de carga viral pra saber se o vírus ta ativo ou inativo. e não saia falando pra pessoas que vc não confia a melhor maneira e falar pra família como eu falei. quando recebi o resultado quase me matei. mais pensei bem.

    Thumb up 10
  4. Essa semana saiu uma repostagem no jornal nacional sobre uma vacina que provavelmente será testada em humanos ainda este ano, nos testes em animais ela apresentou resultados interessantes, em macacos, ela impediu o contágio em até 80% e reduziu drasticamente a presença do virus daqueles que foram infectados, quem quiser veer a matéria acessem o site do jornal nacional, foi na matéria do dia 04 jan.

    Thumb up 13
    • Sim, existe sim uma vacina, poderosíssima contra a AIDS e que previne também outras dst inclusive gravides não planejada. Chama camisinha!

      Thumb up 8
  5. SOU PORTADORA DE HIV, TIVE NEUROTOXOPLASMOSE E FIQUEI INTERNADA 1 MÊS E 10 DIAS, MAS HOJE EM DIA SOU UMA PESSOA NORMAL COMO TODAS AS OUTRAS FAÇO MEU TRATAMENTO DIREITO E NÃO ME IMPORTO COM OS QUE OS OUTROS PENSEM AO MEU RESPEITO,O PAI DO MEU FILHO ME ABANDONOU POR CAUSA DISSO MAS GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS NÃO ESTOU PREOCUPADA COM ISSO SÓ PENSO MESMO NA MINHA SAÚDE. JULIANA

    Thumb up 21
    • OI JULIANA VC DEVE MESMO PENSAR EM VC DEUS LHE AJUDE MUITO GOSTO DESSAS PESSOAS ASSIM QUE TEM FORÇA PARA VENCER A SAUDE GOSTARIA QUE AS PESSOAS NAO DISCRIMINEM PASSOAS SORO POSITIVO ESTOU DO SEU LADO QUE DEUS LHE AJUDE.

      Thumb up 10
  6. olá . Nao aguento mais ja tem uns 4 meses que eu to em duvida ,nunka senti mal algum e to kom medo de fazer isames pois tenho mto medo d eu proprio msm ,nao sou convencido , mais sou um rapaz bonito e ja dei mtos foras em mulheres por calza deste medo nao aguento mais …nao sei ate que ponto vou chegar , ou talvez eu tenha que fazer logo este exame .quem puder me ajudar kom experiencias proprias .add email por favor .FELIZ ANO NOVO A TODOS .

    Thumb up 13
    • Corrigindo:
      Causa não “calza” e exames não “isames”

      Não tenha medo do teste de HIV e sim de um possível prova de português que possa aparecer na sua vida!

      Thumb up 19
    • Meu caro o exame é muito importante, se poder fazer faça o quanto antes, poais quando detectado no início o o acompanhamento e tratamento lhe darão melhores condiçõe de vida. A dois anos depois de um exame descobri que era soro+, na hora do resulado não me desesperei, mais somos seres humanos e falhos, mais minha força de vontade de viver e maior doque qualquer coiza, minha fé me ajuda a lidar com o HIV. Eu não tinha nenhum sintomas mais minha imunidade esta ficando muito baixa, mesmo antes de esta na medida que se faz necessário o uso de medicação minha médica iniciou o uso da medicação. Hoje vivo como qualquer outra pessoa. Faça seu exame e tire o peso de sua conciênia. Abraços.

      Thumb up 7
  7. feliz natal a todos que todos tenha um motivo para vever felizes este dia e outros que virao para mim nao so a aids mais todo o que leva a vida humana a perder o sentido folo do brasil e do mundo ,isto traiz uma grande preucupaçao nem sempre o mundo nos da uma segunda chance , o maxima que a gente faz costuma nao ser o bastante para aliviar o sofrimento de alguem , o que eu acho da aids ,a ids e um ser vivo muito rezestente quanto maior a arvore maior o tombo ,e como a aids pode parecer uma desgraça e uma desgraça, pence bem como mosso mundo esta, coisas ruim ,muitas vezes nao da para impedir que o mal aja,o mal sempre vai exesti ,muitas vezes nao compriendemos os pranos de deus ,acreditano ou nao tenho planta que todas as vezes que vejo ela penso esta planta pode curar a aids e patrocimar as coisas boas que deus deixou ,e a minha unica esperança ,sou catolico mais sei nao a igreja que vai encher o coraçao das pessoas de amor , amor e ajudar as pessoas e ser muito estudado para ser auguem e ajudar quem esta perto da gente quem sabe pouco nao hora h pode valer pouco ,estudo muito moro na sona rural ja tirei muitos carros parado na estrado tenho curso de mecanico mais nao tratico esta profiçao so para ajudar acredito que todos pode ser muito mais sabios e estudado do que e hoje ,com a a cura da aids podemos sonhar muitas coisas so que esta demoramo muito

    Thumb up 2
  8. Em primeiro lugar quero dizer que quando se tem FÈ de verdade ele nosso pai sempre nos ajuda.eu sou uma pessoa católica com orgulho não digo que vou todos os domingos a missa e nem que estou em todas as novenas que acontecem na terça-feira. mais eu sou praticante e sempre que vou a igreja me sinto bem,mas não adianta so meu fisico esta la e meu espirito não.
    Quero dizer que pessoas com o virus não tem que ter medo de buscar ajuda. pessoas que ignoram vc pela sua doença são pessoas sem caracter e desumanas pois elas deveriam pensar se fosse eu,sera que eu iria gostar de ser excluida do mundo?. não ne! então vivam a vida pois ela é curta

    Thumb up 2
  9. GENTE…

    QUANTA BOBAGEM…

    O VIRUS É MORTAL SIM. SE FICAR SEM TOMAR MEDICACAO TERÁ DOENÇAS OPORTUNISTAS.
    E OUTRA COISA, A FE EM SI NAO CURA…
    ATE PORQUE A DOENÇA NAO TEM CURA… E ESTÁ LONGE.. DISTANTE.
    A MEDICINA É ASSIM… NAO TEM CERTEZAS.

    AGORA, POR FAVOR, PAREM DE ESCREVER TANTA BESTEIRA…

    Thumb up 2
    • cara tu é um baita otário,o negativismo tomou conta de vc isto sim nao tem cura

      Thumb up 15
    • Besteira é a sua falta de leitura em vir afirmar que não existe uma cura para a AIDS.
      Tem que idade? 10?
      Existe sim, só que por maldade e bilhões de dólares ao ano ainda não liberaram.
      Mas um dia isso vai acabar.

      Thumb up 0
  10. Olá a todos, não sei bem como começar, só sei que me descobri soropositivo recentemente, não tomo retrovirais ainda, graças a Deus. Tenho medo dos efeitos colaterais e medo da obrigação de tomá-los, o desejo do fundo do meu coração é que a cura fosse encontrada antes de eu iniciar um tratamento, lógico que até depois, mas na maioria das noites me pego pensando no meu fututo… como será, quem estará ao meu lado, como estarei de saúde, perco boas horas de sono pensando. Outro dilema que tenho vivido é como me relacionar com outra pessoa, terminei um namoro há pouco, essa é a única pessoa que sabe, pois contei e disse que também fizesse exame… mas não sei se conseguirei namorar novamente =/ Até consigo levar uma vida normal, não contei a ninguem da minhha família, tenho receio do preconceito que sei que virá junto à minha decisão de contar, e sei que não É necessário contar a parentes, as únicas pessoas que irei contar são aquelas que fizerem parte da minha vida afetiva (namoro/casamento). É exatamente isso que pesa para mim, como contar a alguem, como disse… teria muita vergonha de estar começando a conhecer alguem e ter que contar… medo de não poder amar de novo, de sempre que contar a alguem que esteja me apegando, essa pessoa desistir.. seria muito difícil, por enquanto prefiro ficar comigo mesmo; Eu tenho muita fé em Deus que irei viver sem esse vírus no corpo… tenho 27 anos agora, descobri no mês passado… ainda farei exame e todos aqui farão com o resultado NEGATIVO. Podem acreditar, e enquanto isso vamos vivendo, ninguem é diferente aqui, todos temos inteligência, capacidade de superação e não é um vírus de m**** que vai nos derrubar. Força e tranquilidade, podemos ser gratos já por nosso país ser modelo no tratamento, e que pode nos propiciar uma vida NORMAL… só com hábitos, que independente de sermos soropositivos ou não, nos fariam bem melhores. E digo, ainda, às mães que descobrirem que seus flhos são… que não se deseperem, sei que não é algo fácil de saber, mas também sei que NÃO É o fim… é apenas o começo, continuem estimulando seus flhos a sonharem e irem em busca de suas metas, realizações… pois ainda serão vivídos muitos anos de glória! Serenidade e força a todos. Que Deus abençõe a cada um de nós. Se quiserem conversar, compartilhar experiências enviem msn. Grande abraço

    Thumb up 45
    • cara, FUMOU QUANTOS PARA ESCREVER TANTA ASNEIRA…

      supere esta fase de negacao.. para seu próprio bem…

      Thumb up 4
    • Meu querido, não sei onde você tanta besteira.. em relação ao seu comentário de que algo mortal e que tem que tomar medicação, óbvio que sim, não inciei tratamento pois ainda não foi necessário, meu CD4 ainda está alto, e sei que a doença é progressiva. Apenas manifestei esperança, velho. Claro que a cura está fora do alcance, e que há ‘N’ coisas que independem da nossa vontade. E no mais, o que falei foi a respeito de que mesmo se descobrindo soropositivo isso não é motivo de deixar de viver, no mais, disse, ainda, que nosso país fornece medicação e atendimento gratuito, o que já nos é motivo de alegria. E para seu conhecimento, não estou em período de negação, não consegui ver como seu cérebro identificou isso rs… sinceramente, estou bem tranquilo, em todos os momentos do anteriormente escrito, afirmei isso… que continuo vivendo normal, com alguns hábitos diferente e que não contarei a parentes pois é desnecessário. REPITO, medicação é MUITO IMPORTANTE SIM… não deixem de tomar, pois é o que mantem o vírus controlado e assim podemos viver normalmente sem dar chance as doenças infecciosas. Ah! Outra coisa, estive na Europa por algum tempo há um meses atrás, um amigo que se trata lá, com uma médica bastante conceituada, que afirmou que já estão trabalhando em um medicamente que atinge áreas ainda não atingidas até então, e que em 5 anos provável que a medicação esteja disponível, pelo menos na Europa… lógico que são ainda possibilidades. Sou realista, mas sem deixar de estar ciente e esperançoso de quando e como surgira algo novo, algo que controle definitvamente e até mesmo CURE, porque não. Não fumei nenhum brother ao ter escrito, acho que VOCÊ fumou a ler! Abraço ;-}

      Thumb up 21
    • Reza que some amigs ;*

      Thumb up 5
    • Há algumas doenças que para a medicina não tem cura ainda, porém eu creio em Jesus Cristo que pode fazer milagres, milagres exixtem, creia. Há algumas situações que passamos, que pensamos ser o fim, mas o Senhor Jesus coloca uma vírgula e escreve uma nova história.O Senhor Jesus fará milagres.

      Thumb up 9
    • Os medicos dizem:Não mas Jesus Cristo diz que Sim

      Thumb up 6
    • OLHA SUA FAMILIA DEVE SABER POIS A FINAL DE CONTA QUANDO VC MAIS PRECISAR SERÃO ELES QUE IRAO TE AJUDAR, TAMBEM SOU SOROPOSITIVO A SEIS MESES E MINHA FAMILIA ESTA A PAR DE TUDO QUE ACONTECE COMIGO, HOJE SOU FELIZ POR SABER QUE MINHA FAMILIA MI APOIA E ME AJUDA E TER FORÇA PARA QUERER SEMPRE VIVER MAIS

      Thumb up 4
    • caro amigo, hoje recebir esta noticia depois de um exame e olha sempre fiz reculamente exame de HIV mas nunca tive tanta preocupação em me previnir, nem sei ao certo quanto tempo tenho o virus e muito menos de quem peguei. o certo é que o exame provor que tenho na hora chorrei no consultorio medico, mas 10 minutos passou e estou vivo devo volta ao medico para medir imunidade e tal espero em deus que eu nõa venha precisar dos retrovirais, mas vou me cuidar, preciso me cuidar e isso não vai tira meu sonho nem meu sono.
      nem entedir como me aconteceu mas aconteceu.

      tenho dois filhos lindos
      e sou jornalista
      mas so eu e a médica sabe
      nem fichado fui no hospital
      enfim tudo esta na mente
      é sua mente que determina o resto se não se preocupar que esta doente a doença não tem força para vencer voce agora se entregar ai e na hora.
      que deus nos ajude…

      Thumb up 2
  11. Nossa gente acabei de saber que minha mae esta contaminada com o virus HIV nao sei oque fazer sabe to calmo mas nau sei se vou aguentar por muito tempo vou fazer o teste tbm afinal ja me descuidei e corro esse risco. so nau sei oque fazer gente por favor se tiver alguem pra me ajudar manda o msn pra mim pra trocarmos ideia e ouvir um pouco das esperiencias de pessoas com HIV me ajudem por favor to sem chão :(

    OBRIGADO QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

    FÉ EM DEUS QUE ELE SABE O QUE FAZ !!

    Thumb up 13
    • Também fiquei sem chão quando soube que meu irmão tem HIV.
      Ser forte nesse momento é essencial mas difícil…
      Hoje a ciência está bastante eficaz no tratamento e pessoas com HIV podem viver bem. Estou dando carinho para meu irmão sem exagerar, para ele não se sentir mal. O período de adaptação dos medicamentos caso ela precise vai ser difícil mas ela vai se sentir bem logo.
      Deus abençoe!

      Thumb up 6
    • Rooh, sei o quanto é dificil receber esta notícia…há 10 anos recebi a notícia que meu pai era Soropositivo, minha família “perdeu o chão” com a ´notícia, eu pensava que meu pai não viveria muito, mas graças a Deus hoje ele está super bem, faz o tratamento, leva uma vida normal…e eu creio que para Deus nada é impossível, eu creio no milagre, fica com Deus, sua mãe ficará bem.

      Thumb up 5
    • tenho apenas 12 anos e tenhoo virus desde quando eu nasci moro em GÔIANIA EM GO A VÍRUS não está mais no me sangue peguei o vírus da minha mãe noparto au seja não tive culpa então vcs que tambem tem esse virus e acham que a vida está dura fiquem quietas pois não foram vcs que receberam a noticia quando vcs tinham 4 anos pelos médicos que no máximo vcs teriam apenas 2 anos de vida no maximo não foi vcs que quase morreram por causa desse virus não foi vcs que perderam a mãe por causa desse virus então se vcs acham que a vida de vcs é dura pensem nos outros pensem em mim pois por mais que eu não queira eu tenho esse virus e não posso fazer nada e eu acho uma pessoa muito egoísta quem não toma o remédio quem não faz o tratamento pois o remédio é de graça é só pegar um copo de agua e pronto vc ja ajudou a sua saude um pouco então não reclamem e agradeçam d vcs ainda estarem vivos pois pensem quantas pessoas morreram só pra o remédio ser de graça se cosientizeme agradeçam a deus pela suas vidas (desculpe pelos erros de gramatica estava com presa)xau bjsss e se cuidem kkk !

      Thumb up 12
    • OLA SUA HISTORIA DE VIDA DEVERIA SER LIÇÃO PARA MUITOS POIS VC MELHOR QUE NINGUEM SABE COMO VALORIZAR A VIDA, PARABÉNS POR ESSA FORÇA INCRIVEL, QUE DEUS SEMPRE TE MANTENHA ASSIM BEIJOS, TENHO UM SOBRINHA DA SUA IDADE ELE ME TRATA COM TANTO AMOR AINDA MAIS DEPOIS QUE ELA DESCOBRIL QUE SOU SOROPOSITIVO,ELE ME DEU UMA LINDA CARTA NO MEU ANIVERSARIO, QUE PRA MIM FOI O MELHOR PRESENTE QUE GANHEI EM TODA MINHA VIDA, FELICIDADES MEU ANJO

      Thumb up 7
  12. MARCOS MEU AMIGO EU ACHO NA M,INHA OPINIAO QUE VC ESTA SIM INFECTADO,EU JA PASSEI POR ISSO … MAS EU NAO ME DESANIMO, TENHO MUITA FÉ QUE DEUS VAI ME CURAR.
    MARCOS NIMGUEM SABE QUE EU TENHO A DOENÇA, SÓ MESMO DEUS E EU.
    …A GENTE SÓ SE ARREPENDE DEPOIS MARCOS.. O SEXO É BOM MAS NAO PODEMOS PASSAR DOS LIMITES…
    NAO FIQUE TRISTE MARCOS TENHA MUITA FÉ EM DEUS..

    Thumb up 5
  13. GENTE, NAO VEM A CURA DA AIDS, ISSO ACONTECE PQ AS PESSOAS JA PASSARAM NDOS LIMITES NESTE MUNDO. SAO TANTAS VIOLENCIAS TANTAS COISA ERRADAS,… A CURA SÓ MESMO DEUS PODE DAR AGORA DEPENDE DA SUA FÉ…DEUS É SOLUÇÃOPRA TUDO..
    TOMARA QUE EU SEJA CURADO PQ TENHO MUITA FÉ E NAO ME DESANIMO. GRAÇAS A DEUS.

    Thumb up 6
    • ESPERANÇA TENHA DEUS COMO ALIADO NAS HORAS DIFICIL EU TAMBEM ACHO O MUNDO MUITAS COISAS NAO ANDA COMO DEUS QUER MAIS DEUS NAO FAZ NADA EM VAO COMO DIZ FLAVIO LUCIO NO DEPOIMENTO ABAIXO
      QUEM CURAR A AIDS VAI SER MUITO INDOLATRADA ESTAMOS EM 2011 COM A MAIR EVOLUÇAO NAO CONSEGUE UMA SUBSTANCIA QUE PODE DAR O FIM NA AIDS A MAIS DE 30 ANOS DE LUTA MUNDIAL E MUITO POUCO ATE HOJE TEM 99% DE CHANCE DE DEUS TER MI DADO A SABEDORIA PARA ACHAR A CURA DA AIDS E DE OUTRAS DOENÇAS MAIS SEI QUE DEUS DEVE SER INDOLATRADO PORQUE NOS MEUS DEPOIMENTOS FALO DE DEUS POIS QUE PRECISA APARECER

      Thumb up 3
  14. ola estou muito desesperado ja não aguento mais essa pressão fui fazer um exame de hiv e o laboratório mandou eu retorna para repitir mas parece q algo dentro de min diz q estou infectado e eu estou tendo uma relação com uma pessoa q eu amo muito e tenho medo de não dar mais certo e não é so isso tenho medo tmb de te-lô infectado vou carregar essa culpa para o resto da minha vida pelo a mor de deus eu nem sei como chegra para minha mae e falar isso ja tive até vontade de me matar por favor preciso de um apoio de alguem mais experiente me adicione

    Thumb up 4
    • Olá Marcos, tb me chamo Marcos e descobri ser soro+ a pouco mais de 1 ano, minha infectologista estima que sou portador do virus a mais ou menos uns 6 anos, mais agora estou bem, no começo foi uma barra tremenda, quase desmaiei quando o médico me deu o resultado do exame, fui refazer pois na verdade não acreditava, e aconteceu que o laboratório me chamou mais uma vez para repetir o exame, sendo assim iniciei o tratamento, mas achei melhor não compartilhar isso com ninguém, além da equipe com a qual me cuido, as pessoas não precisam saber, pense em vc agora rapaz, se cuide tb, e use preservativo em todas as relações, vc poderá ter um vida absolutamente normal, e quanto ao seu parceiro, se ele realmente ama vc, vai entender e te dar forças, o certo é conversar com calma, gostaria de conversar mais com vc, se quiser diga que trocamos e-mail e conversamos melhor, tenho muitas coisas pra te falar, mas por hora, Creia em Deus, abraços

      Thumb up 4
  15. BOM DIA QUE A PAZ ESTEJA COM VCS QUE AMOR A DEUS E AVIDA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR QUERO FAZER UM CONVITE VENHA APREDER MEDICINA VCS MESMO PODE VER SE CURA OU NAO EU RECEBI DE GRAÇA QUERO PASSAR DE GRAÇA COMO DISS NA BIBLIA E PROCURA QUE ENCOTRARA NO SERMAO DA MONTANHA SE TIVER A FE DO TAMANHO DE UM GRAO DE MOSTARDA PODE MOVER MONTANHAS PORQUE NAO A AIDS SE SENTIR VANTADE OU CURIOSIDADE ISTO PODE SER POR VIA INTERNETE QUER LUTAR OU ESPERAR QUE OUTROS LUTEM POR VOCES E MUITO LEGAU APRENDER ISTO ENGRANDECE

    Thumb up 7
  16. ACREDITEM NA CIENCIA MAIS TAMBEM EM DEUS ,PARA DEUS NADA E IMPOSSIVEL E PODEM TER CEREZA QUE A VITORIA E CERTA!

    Thumb up 17
  17. Quem realmente acredita em DEUS,creia que quando os recursos do homem termina,somente DEUS tem a solução,e só JESUS CRISTO pode curar toda e qualquer infermidade,basta crer>como?buscando de todo possivel esse DEUS do impossivel.
    deêm uma olhadinha> http://www.youtube.com/watch?v=nX557ZeGhlI

    Thumb up 16
  18. GOSTARIA DE ADRADESER POR TER 2 PESSOAS QUE GOSTARAM DO MEU DEPOIMENTO EU SINTO MUITO MAIS QUANDO NAO GOSTA PODE DESSER O QUE SENTE SINSERIDADE E BOM SOU UM AMIGO DE VOCES E DE OUTRAS FORMA DE SOFRIMENTO QUE TEM NO MUNDO CADA UM COM SUA CRUZ MAIS NO FUNDO TODOS TEM SUA HORA DIFICIL NA VIDA SEI QUE TUDO TEM A HORA SERTA SE UMA DIA VIM A CURAR O VIRUS E PARA VOCES CONHECER O AMOR DE DEUS MESMO ASSIM TENHO UMA ADIMIRAÇAO MUITO GRANDE POR ALGUNS DE VOCES O AMOR NA SUAS VIDAS A MUDAÇAS RADICAIS TER UMA VIDA O MAIS VEGETARIANA MAIS NUTRIDA POCIVEL ISTO DA PARA VER O AMOR E A FONTADE DE VIVER ISTO E LINDO POIZ TEM PESSOAS SALDAVEL CHOGANDO A SAUDE FORA TEM MUITOS NA MINHA IGREJA QUE NAO TEM A METADE DO AMOR DE VCS SO O AMOR PODE MODAR O MUNDO QUERO QUE PENCE COM CARINHO QUEM ACREDITA UM POUQUINHO EM DEUS OLHE COM SABEDORIA O VIRUS NAO E UM VIRUS NORMAU COMO OUTROS JA EXISTE ANTES MAIS NADA NESTE MUNDO E POR ACASO COVERSAVA MUITO NO MSN COM UMA MOÇA MUITO RELIGIOSA QUANDO FALAVA DA AIDS COM ELA ELA FALAVA QUE ERA CASTIGO DE DEUS .
    BEM ANTIS DA AIDS JA LUTAVA PARA UM MUNDO MELHOR O MUNDO SABIO COM UM POUCO DE SABEDORIA O MUNDO PODIA VIVER MELHOR MUITOS VEVEM MAU NO MUNDO QUE PODIA VIVER MELHOR E SO DEICHAR O ORGULHO DE LADO E APREDER MUITAS COIZAS O SER HUMANO TEM UMA SABEDORIA GRANDE E USA TAO POUCO E SE EU MOSTRA AS COISAS BOA QUE TEM NO MUNDO QUE SABE ELES VER E MUDA MAIS QUE MUDA E POUCO FALTA AMOR A SE PROPIO NA FAMILA NA ESPOSA NOS FILHO IRMAO PARENTES AMIGOS POR AMOR A AJUDAR UMA OU OUTRAS PESSOAS DESTAS QUE A GENTE MUDA PODERIA SER UMA GRANDE PESSOAS SABIA MUITO VIVEM NA PIOR VOTE COM ISTO EU SEU O QUE VC SENTE DE SUA OPIMIAO PORQUE ESCREVO PARA VCS EU TENHO UMA FORÇA ESPECIAL COM ISTO EU SEU UM POUCO DO QUE VCS PASSA DISCRIMINAÇAO SOLIDAO NO INTERIO DE SUA MENTE MUITO DE VCS NAO SENTE O PES NO CHAO E PARA ONDE IR COMO VAI SER O AMNHA MAIS ONDE NEM AMAGINA TEM PESSOAS DO SEU LADA LADA DA VIDA DOS QUE SOFRE E LADO DO AMOR COM DEUS TUDO PODE MUDAR FIQUE COM DEUS ATE +

    Thumb up 8
    • Mas alguém pode traduzir o que essa pessoa escreveu? Não parece alguem que LÊ muito…muito menos a Bíblia! Quanto erro de português, e frases que não tem o mínimo sentido!!!

      Thumb up 10
  19. ola pessoal, estou preoculpado.. fiquei com uma pessoa. e todo mundo diz que ela tem aids.. eu pergunto p ela e ela responde que nao, estou comedo oque eu fasso.. eu nao quero fazer ixame tenho medo que da positivo.. me ajude nao qguento mas..?

    Thumb up 1
  20. é verdade q pra saber c a pessoa tem aids tem q apertar os ganglios aquelas bolinhas q fica abaixo da orelha e c tiver so uma a pessoa ta contaminada???

    Thumb up 2
    • amigo…
      sua pergunta não faz sentido nenhum.
      mas de qualquer maneira vou tentar responder.
      Não! Não tem maneira externa de saber se uma pessoa tem HIV ou não. Pessoas com aparência saudável, podem ter a doença.
      Não tenha medo somente da aparência… sempre use camisinha e cuide-se.

      “Demais amigos, estamos orando por uma cura logo”
      Abraço a todos e fiquem com Deus

      Thumb up 11
  21. pois fiquem felizes,pois a cura estara disponivel em menos de cinco anos,
    leiam essa material comm atenção,pois essa empresa de biotecnologia( esta a um pass da cura, Pesquisadores desenvolveram uma terapia genética experimental capaz de manter o HIV sob controle permanente – uma descoberta que pode ser um passo importante para a cura da aids. O estudo foi feito por cientistas da Sangamo BioSciences, companhia que está desenvolvendo o tratamento, e divulgado durante a Conferência de Interciência sobre Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia, em Chicago.

    A terapia genética funciona bloqueando o vírus fora dos linfócitos T CD4, que é o principal alvo do HIV e responsável por administrar o sistema imunológico para o controle de infecções. Dez pacientes que participaram do estudo estavam fazendo terapia antiretroviral quando o estudo começou. Após quatro semanas, seis deles fizeram uma pausa no tratamento – e pararam de tomar a medicação antiviral por 12 semanas.

    A carga viral diminuiu em três dos seis pacientes. Um deles teve a carga reduzida a níveis indetectáveis. Os outros dois registraram uma queda de dez vezes a circulação do vírus. “Estamos entusiasmados com os resultados desse estudo fase 1. Ter um paciente livre do vírus e outros dois com reduções significativas é incrível”, disse Jeff Nichol, presidente-executivo da Sangamo BioSciences à New Scientist.

    Pesquisa – Para o estudo, os cientistas tiraram sangue dos pacientes e isolaram os linfócitos CD4 e outros glóbulos brancos. Eles utilizaram uma ‘tesoura molecular’ chamada dedo de zinco, uma proteína capaz de entrar nas células e sabotar o gene CCR5, que ajuda o HIV a entrar nas células. Não está claro qual o papel que o gene CCR5 desempenha normalmente, mas os especialistas sabem que as células conseguem sobreviver sem ele — e ainda conseguem ficar sem a infecção por HIV. Depois, essas células são devolvidas ao paciente, com o objetivo de que elas se multipliquem e forneçam uma fonte permanente de células saudáveis do sistema imunológico — bloqueando assim completamente o HIV.

    A ligação entre o HIV e o gene CCR5 foi sugerida pela primeira vez em 1996. O conceito foi testado pela primeira vez na Alemanha, em 2006. Na ocasião, uma pessoa com leucemia e que também tinha aids recebeu um transplante de medula óssea. O transplante veio de uma pessoa que as células sanguíneas não produziam as proteínas CCR5. Segundo o acompanhamento médico, o paciente ficou livre de HIV até 2008.

    Em geral, a maioria das pessoas têm duas cópias do gene CCR5 — uma da mãe e a outra do pai. O paciente que obteve o melhor resultado tinha uma cópia defeituosa do gene CCR5. O que, segundo os pesquisadores, pode explicar porque a terapia funcionou melhor nele do que nos outros. Edward Lanphier, chefe executivo da Sangamo, estimou, segundo à agência Reuters, que entre 5 e 10% dos pacientes HIV são portadores dessa mutação genética. Cerca de 33 milhões no mundo todo possuem o vírus HIV.

    O segredo, segundo os pesquisadores, é tentar eliminar ambos os genes dessas células. Se apenas um for sabotado, as células ainda podem produzir a proteína CCR5 e permitir que o vírus invada o organismo. Ao ter o gene CCR5 duplamente sabotado, não há nenhuma chance do vírus entrar, acreditam os cientistas.

    Thumb up 19
  22. todos tem a liberdade de divugar seu poblemas com a aids respeito a opiniao de voces ,voces querem soluçao nao promeças tenho muita fontade ajudar nao so os aideticos mis todos , com seus poblemas tenho muitos amigos na minha cidade trato todos com muito carinho ,quero disser que espero que a cura da aids seja encontrada o mais rapido possivel ,mais o poblema com a aids começou em 1997 dai para ca nao tive mais paz, coisa estranha mim acotese,tenho uma plantas por ela pode vim a cura da aids quem mim falou disse que nao tem outra vejo coisas que voces nao vao cre eu sei se deus quer mesmo e so apresentar outro doente com aids pois um a planta curou por que eu espero a cura de 97 ate hoje vem dos lobolatorios se um dia eu por vim curar a aids poblemas e para disser os fim dos tempos que sera em 3722 o dia que deus vai buscar a todos a quem soube amar a deus e seus irmaos acredita se quiser eu torço que a cura seja encontrada rapida se depender desta planta nao sei o que disser

    Thumb up 6
  23. OLA PESSOAL, BOM CONCORDO EM TUDO Q O RAPAZ COMENTOU SOBRE OS LABORATORIOS, LUCRAM SIM,. MAS PERGUNTO ? MEU DEUS QUE MUNDO ESTARMOS, JESUS QUE MUNDO ESSE ALIAS Q PAIS É ESSE, QUE PREFERE O LUCRO DAS FARMACIAS E DOS LABORATORIOS DO QUE A PROPRIA VIDA, MINHA GENTE É FIM DO MUNDO , NAO DA PRA SE COMFORMAR. COM TANTA MALDADE E COISA RUIM. LAMENTO MESMO, QUE DEUS SEJA A UNICA FORTALEZA, PRA TODOS . DEUS ESTA SEMPRE CONOOSO. DEUS É A FORÇA É A NOSSA ESPERANÇA.

    Thumb up 10
    • Fala sério….
      Tem nada a ver com lucros de farmácias….
      Qualquer laboratório que encontrasse a cura seria idolatrado!!!!
      Por amor de Deus…
      Não fiquem criando lendas.
      A ciência está procurando a cura e todos podemos esperar e ter fé em Deus que logo aparecerá uma cura.

      Thumb up 13
  24. Olá, mais importante do que a cura em si, “é estar bem” pra poder testar um tratamento novo, é isto que meu Pai fala pra mim e eu levo está frase comigo sempre …

    Eu me contaminei com 15 anos, foi com um namorado mais velho, fazem 8 anos, na época eu não entendia direito, eu tinha a ideia errónea de que existiam grupos de risco (homossexuais,usuários de drogas injetáveis e afins), mas na verdade todos nós estamos em risco.

    O que doi mais não é o HIV em si, é o preconceito, a ignorância, a intolerância,ou seja, a intransigência , porque na verdade eu fui mais uma vitima entre os 33 milhões de infectados no mundo, e as pessoas continuam a me estigmatizar.

    Todos nós aprendemos a família, os amigos… Acreditem se quiser, temos o incrível poder de superação, não sou cristã ‘acho que as pessoas estam manipulando a palavra de Deus e fazendo das Igrejas fonte de enriquecimento ilícito’, mas a minha fé é minha vontade de viver e o amor da minha família

    Me adaptei bem aos medicamentos, não tenho nenhum efeito colateral, procuro durmir e comer bem ( apesar de ser chocolatra rs), o que eu tenho pra dizer é NÃO TENHA MEDO de fazer o teste, temos a sorte de morar num país que tem tratamento de ponta.

    Espero que com minhas palavras sinceras eu tenha conseguido transmitir boa parte do que eu aprendi QUE DEVEMOS TER CALMA

    tem um site de relacionamento entre POSITIVOS

    http://WWW.radarhiv.com

    vamos nos encontrar lá… Afinal meu pai não aguenta mais me ver em casa quero Casar rsrs

    mel fortunato***

    Thumb up 13
    • ola mel eu tambem tem uma historia tinha fontade de casar com 22 anos na sona rural casa cedo mais tive um poblema de saude dos 15 aus 21 anos por isso que entendo bem de medicina quando estava com esta idade estava curado mais tinha uma planta que podia curar aids pencei e decidei nao posso deichar tantas pessoas na pior queria de todo jeito ajudar os aideticos mais ate hoje ninguem mim deu a ninima ideia queria ir em um pograma de televissao e poder diser esta planta cura a aids testa ve se nao cura por ter tantas vitimas da doenças daria mais importacia mais nao pelas minhas palavras da para saber que nao minto e nao quero mentir nao sou disto eu sei que e dificil acreditar mais cada pessoa nasci com uma facilidade na vida eu tenho esta facilidade estou quereno ser amigos de voces so quero ajudar queria que augun fose meu aluno de saude ai voces mesmo tivece a curisidade se cura ou nao sua vida pode ajudar a 33 milhos de aidedicos fique com deus

      Thumb up 3
    • bom dia tudo bem?
      me passa seu msn!
      abrasss e fique com Deus!

      Thumb up 1
    • Gostei do seu depoimento, principalmente qdo vc diz para não ter medo de fazer o teste.É o meu tormento, tive um relacionamento de risco há três anos, desde então não tenho paz. Penso nisso o tempo todo o dia inteiro, 365 dias por ano. Fico desesperado qdo penso na hipótese de estar com o vírus. Já fui algumas vezes, todavia não tive forças pra fazer o teste, o medo e pq não dizer o desespero não me deixaram seguir em frente. Sinto que a cada dia fica mais difícil viver com esse medo. No mais muito obrigado seu depoimento me ajudou bastante, feliz 2012, tudodebaum.

      Thumb up 1
  25. SOU CASADO A 9 ANOS TENHO 1 FILHA DE 7 E MINHA MULHER ESTA GRAVIDA DE NOVO MAS DESCOBRIMOS QUE ELA CONTRAIU O VÍRUS HIV MAS EU NÃO TENHO O VÍRUS ; QUAL A CHANCE DA BEBE NÃO CONTRAIR O VÍRUS E COMO A MINHA ESPOSA SOFREU 2 ACIDENTES DE TRANSITO ANTES DA GRAVIDES E TOMOU VARIOS MEDICAMENTOS FORTES E COMO ELA É ALÉRGICA A VARIOS REMEDIOS SERA QUE SE FAZER OUTRO EXAME DÁ NEGATIVO , AJUDEM-NOS POIS ELA TA DESESPERADA , ESTOU DANDO A MAIOR FORÇA E FALEI PRA ELA QUE SOU CORINTHIANO E NUNCA VOU TE ABANDONAR. KKK FICA COM DEUS

    Thumb up 7
    • Oh Sr a chance da criança pegar é de 100%, pode ser sim que sua esposa tenha tido o resultado alterado por conta do medicamento, mas é casos raros acontecer, Mas assim que nascer a criança peça um resultado urgente e não deixe sua esposa amamentar pois o leite materno é meio de transmissão do vírus.

      Espero ter ajudado. Boa sorte! fica com Deus!

      Thumb up 6
  26. estava fesendo uma pesquisa sobre hiv/aids e aqua bei entrando nesse st eu li todos comentarios adorei espero quew mais pessoas leiar por que valia muirto apena espero que todos acher a cura para aids/hiv uma coisa eu digo não ternhar vergornha por que vcs são vencedores deus ama a todos que nos possamos continuar dano força a quer ter hiv/aids eu tenho apenas 13 anos mais uma coisa eu tenho deus no coração e coragen falo até=

    Thumb up 12
  27. Eu tive uma relação de risco, no dia do meu aniversário, e hoje eu tenho medo de ter AIDS, o meu aniversário é dia 22/09. Começei um namoro em dezembro, fizemos amor pela primeira vez em 24 de Dez. No dia 21.03 ela fez exame e deu que tava tudo OK. Será que ainda tem risco deu ter essa doença!?

    Thumb up 5
    • Colega o vírus pode se manifestar em até 5 anos, se não quiser contrai-la use camisinha nossas unidades de saúdes dispõe de graça oque custa usar?

      Thumb up 4
  28. …ola a todos. Entrei casualmente e pelo li, sugiro consultem: aht-meu sangue me cura, ou blogue “amigos da cura”. Melhoras a todos

    Thumb up 2
    • ola! Reh gostaria de tc con vc sobre o hiv enviei o meu msn pra vc, porfavor sou uma mae inconsolada sen saber oq fazer meu filho esta com o virus porfavor me aceite obgada,presiso falar com alquen>

      Thumb up 2
  29. karinne;gostaria de conversasr com vc,será possivel?
    Estou tão angustiada! Se puder deixe aq seu msn,por favor!

    Um Abraço
    Elii

    Thumb up 3
  30. acho que voces podem ajudar-me e muito tenho medo de fazer o texte e dar positivo, mas gostaria de saber quais e como foram os sintomas mais visiveis que tiveram, pois nao se encontra nada acerca disso

    Thumb up 3
  31. acho que toda idéia sobre esse assunto deve ser aproveitada,
    pois tenho a minha
    Tenho pra mim que eu sei a cura da aids,usar a própria celula tronco do infectado para agir como fosse um soro, (mesmo processo usado em picadas de cobras.

    Thumb up 10
  32. sou soropositiva a 7 anos e n venham com himpocresia de alguns de disser q se cuidem q sao burros,eu contrai casada,quando soube da doença eu tava gravida,meu filho e negativo fiz cesareanea, n dei peito e tomei medicaçao…agora n tomei mais meu filho tem 5 anos .To gravida de novo ,apesar de n ter muitas condiçoes de ter uma alimentaçao diferente estou bem e acredito q Deus vai nos ajudar a achar a cura todos temos direito,e n descrimine eu fiz isso e hoje eu peguei n significa ter relaçao estavel se um dos parceiros n for fiel e sincero para assumir se esta infectado abraços……7 anos vivendo positivamente bem !Quem quiser conversar sobre isso comigo deixem msn ou trocar experiencias…

    Thumb up 24
    • OLÁ MEU NOME É JADIELSON, DESCOBRI QUE SOU SOROPOSITIVO NO DIA 20/07/11. ESTOU TRSISTE, POIS EU TENHO UMA NAMORADA E TENHO MEDO DE FALAR PARA ELA. QUERO TER UM FILHO, SERÁ QUE MEU FILHO VAI NASCER DOENTE COM ESSAA DOENÇA? ME ADD NO MSN POR FAVOR. OBRIGADO

      Thumb up 10
    • você deve falar pra sua namorada, tanto por questão de honra, quanto de respeito. imagino que deve ser muito difícil, mas ela tem o direito de saber, já que isso afeta diretamente a vida dela. vocês usam preservativo em todas as relações? se nao usam preservativo em TODAS as relações, você está cometendo um crime previsto no art.130 do código penal de contágio de moléstia grave, pois sabe que é portador de uma doença grave e está pondo em risco a vida e a saúde dela. que Deus te ilumine, te dê força e coragem!

      Thumb up 4
    • oi,sera que vc nao contraiu da sua namorada?

      Thumb up 5
    • meu marido pegou o resultado dele hoje e deu positivo, fiz meu exame e pegarei o resultado em 2 dias mais.
      voce toma remedios?
      como vc consegue viver com isto?

      Thumb up 4
    • DESCULPE, MAS PELO QUE ENTENDI VC ESTÁ GRÁVIDA DE NOVO? SEU PARCEIRO SABIA DE VC SER PORTADOR DE HIV, QUANDO TEVE A RELAÇÃO DESPROTEGIDA?

      Thumb up 2
  33. Interessante esses cientistas!
    Eles conseguem enchergar a porra de um atomo que é a menor particula que existe no universo,porém não conseguem afirmar que a porra de um virus sumiu ou não sumiu do sangue do individuo que é milhares de vezes maior que o proprio atomo.
    Vai entender?
    Pra mim não querem a cura!
    Os laboratorios lucram muito!

    Thumb up 10
  34. Ola.
    Acabei de saber que meu irmão contraiu hiv e estou procurando conhecer algo que possa conforta-lo…
    Eu vi algumas pronuncias com fé em Deus e algumas críticas… =/
    Amigos… Deus fez tudo perfeito, e é maravilhosa a sua criação…
    Quem divide a Terra, quem dirige perigosamente, quem cria as doenças, quem se alimenta mal, quem faz sofrer, etc, é o homem… nem sempre estamos pensando em Deus e nem sempre podemos ser ajudados por Ele… mas te digo que se Ele estiver contigo vc será melhor, feliz, protegido e aliviado de todas suas dores!

    Imaginem dois mendigos.
    Um com Deus e outro sem Ele.
    Agora olha a diferença dos dois… um diz ser feliz pq tem fé em Deus e outro é duro e triste.
    Amigos… Deus só abençoa e faz o bem… quem faz mal é o próprio homem.. Conselho para vcs agora fazer o mesmo que eu. Vou entregar essa situação nas mão dEle e pedir sabedoria e conforto pro meu coração. Não é hora de se revoltar contra Aquele que quer salvar sua alma….
    Deus abençoe a todos.

    Thumb up 16
    • Boa tarde!

      Eu sou suspeito em falar destes assuntos, pois, conheço pessoas que já foram curadas de AIDS pelo poder de Deus na Oração, ou seja, contra fatos não há argumentos…

      Paz e bem

      Thumb up 14
  35. por favor mim ouvi bem antes de 97 ja procurava uma maneira de nos humanos viver melhor e claro tudo que vem de deus e bom mais porque que sofremos tanto assim a tantas doenças de onde vem cançer diabetes doenças do coraçao e o que mais mata e o coraçao, mais ser tambem uma pessoa estudada preparado para o futuro ser produtivos criativos etc.
    deus criou o infinito para a vida ser sempre mais quer disser que o amnha ser melhor que hoje mais vejo tantas pessoas tem uma vida sofrida com todos os tipos nao conseguei realisar sonhos e ser feliz eu gosto de ver as pessoas feliz perto de mim por isto estudo muito mais o mais que eu estudo nao e o bastante para ajudar as pessoas o quem tenho vontade mesmo augus da minha propia familha no meio de tantas lutas e fracoso deus mim pode ter mim dado uma chance a aids o ring teste procura na internt vai achar se dei muito bem com comeste metodo por que o padre de mato groso deu o curso e nao deu o livro na hora levou uns 3 a4 meses eu testava as plantas por estes metado da nicaragua e peguei confiança com ele as pessoas mais antigas falafa que as plantas era boa eu checava e na maioria das fezes dava certo o padre entregou o livro e otino ,comesou aparecer minigite na regiao ,quem sabe eu posso descobri auguma coisa para minigite tinha uma planta que crescia na pedra ela mim chamava etença pela resistencia que tinha mais nao era ,mais quem sabe pode ser boa para outras doenças ai ela deu serto para aids quem sabe um dia alguem precisa dela nao e que dai 6 meses apareceu uma moça amiga nos encontramo isto nela era eu e minha irma minha a irma tremia ,pasamos a plantas do livro saude brota da naturesa nao dava reaçao, eu pensei podia usar a planta nova mais e perigosa e os medicos fica de olho na gente e melhor eu tomar ela primeiro tomei ela uma semana senti bem pode passar para ela pedimos a doente que se sentir mao para na hora quero ver voce 2 veses por semana mais foi bom continuou otimo dai para ca fiquei 2 anos na medicina muito serviço parei mesmo por causa do sofrimento das pessoas isto pasa para gente mais fiquei com uma consiecia pesada o onico que mim deu ouvido fui o globo rural mais nao deu serto porque e o seguinti esta planta nao mata o virus direto ele troca o gosto do seu sangue com isto o virus nao alimenta e morre e como por criolina na nossa alintaçao se curar e por deus mesmo ,por ele nada e impocivel mais nao encontro nada melhor que isto olho que tem poder para isto ,olho que tenho curso de mecanica dissel gasolina e eletrecidade de altomovel mecho um pouco mais tenhu medo de trabalhar ,mais com doenças nao , sinto bem, mais com a cura da aids nao queria dinheiro mais uma oportunidade de falar do amor de deus para com nos como ser feliz com a vontade de deus, os mandamentos de deus, eu sei que as barbaridades prostituiçao drogas alcolismo e tentano ser feliz e mesmo assim costuma nao encontrar eu quero ajudar a encontrar esta felicidades na hora da solidao disespero sente sem ampara muito so no fundo da sua alma e amente nao ve amparo,do seu amigo mauricio gomes de freitas que um dia a amor vai trasformar o mundo

    Thumb up 1
  36. Oi Samuel, gostaria de poder me comunicar com vc, tenho muitas coisas que gostaria de falar, mas meu comentário não está passando, sei que posso ajudar muito contando minha experiência a vc, abraços.

    Thumb up 3
  37. QUERIA MUITO PODER AJUDAR VCS ;QUERIA MUITO QUE AUGUEM MIM OUVI O QUE PERDERIA MIM OUVI A GENTE NAO ESCOLHE PARECE QUE DEUS ESCOLHE A GENTE E MUITO DIFICIO AGREDITAR,MAIS DA SOBEDORIA NEM O PESSOAU DO SAIT AGREDITA MAIS TRABALHEI NA IGREJA CATOLICA E POUCOS DIAS ATRAZ PASSOU NO FANTASTICO O PADRE QUE USAVA PLANTAS PARA CURAS DAS DOENÇAS CHAMA BIO ENERGETICO UM TIPO DE ENERGIA SOBRE NATURAL QUE PODE AJUDAR A DESCOBRI DOENÇAS E REMEDIOS E MUITO INTERESANTE COM METOS PARA NORMAIS E UMA GRANDE SABEDORIA VINTA DO CEU POSO RASTREAR O PLANETA EM MINUTOS E SABER QUAL PLANTAS PODE CURAR DOENCÇAS QUALQUER DOENÇAS , A AIDS EM 97 DESCOBRI UMA PLANTA QUE CURA DOENÇAS E NAO VEJO MAIS NADA QUE PODE CURA LA NAO A MAIS PLANTAS OU FORMAS DE CURAS VEJO MUITOS REPORTAGEM SOBRE AIDS E TORÇO MUITO QUE CURA A AIDS EU IRIA FAZER UM TRATAMENTO MENTAL ERA MELHOR QUE VER TANTAS MORTES SO NA AFRICA A 5500 POR DIAS E ORIVEU VER ISTO ,MAIS QUEM ACREDITAS ,NOS AVANÇOS DA CIENCIA OU NA FORÇA DE DEUS DE PESSOAS QUE MORRE QUE PODERIA SER ENVITADAS

    Thumb up 2
  38. Esses homens que fazem sexo sem camisinha são uns burros pq algumas mulheres infectadas pensam: ” é safado, vai se dar bem né?! HAHAHA” Pois é, então digo: USAAAAA A POHA DSA CAMISINHAA, TEM DE GRAÇA NO POSTO DE SAÚDE MERRDA! ¬¬

    Thumb up 2
  39. oi gostaria de dizer a todos vcs que sao soro positivo que procurem ajuda nao tenha vergonha porque é a sua saude que esta em jogo. eu perdia a minha mae para a aidis meu pai passou para ela somos em 5 irmao e o casula é soro positivo ja nasceu com isso hoje ele tem 23 anos trabalha namora e tem uma vida normal tomano o coquitel direitinho nao pense em se isolar procure ajuda levante a cabeça lute com todas as forças ………..e tenho certeza que a cura esta por vim um beijo no coraçao de vcs se precisar falar com migo e mail xuxinhalegal@hotmail.com

    Thumb up 19
  40. oi descobri que tenho o o viros do hiv a seis anos, é dificil saber que vc tem algo que nunca vai melhorar e so piorar, saber que não vai poder ter filhos etc. . . quem tem o viros sabe do q eu to falando, mas a vida continua e temos que seguir em frente pra vivermos bem temos que ter uma boa alimentação e dormir bem tentar viver uma vida saldavel, eu espero que um dia tenho cura pra isso pois descobri que tinha o viros com 14 anos de idade hoje tenho 20 anos e luto para não desenvolver a aidis, bom infelismente temos que aprender a conviver com isso. . Me sinto muito so e evito me relacionar com outras pessoas por medo que desculbram e me trate de forma preconceitoosa pois muitas pessoas não sabem muito sobre isso e acham queo fim do mundo que so de estr perto da pessoa pode pegar, infelismente é assim que a maioria da sociedade se refere a esse assundo, mas rompemos os preconceitos e tentamos seguir a nossa vida de forma normal. . . Por que ser diferente é normal.

    Thumb up 3
  41. Oi pessoal,tenhu apenas 16 anos descobri ser portador do vírus hiv a alguns meses,eu não sei mas oque faço,não tenhu coragem de falar para a minha famillia,dizer para meus amigos,não sei oque transmite direito esse virús,os remédio adequados para tomar,eu moro em uma cidade pequena de Sc e tenhu medo de algum dia ir pedir os coquitéis e essa pessoa que eu pedi sair contando para todos e todos ficarem sabendo,ja não sei mas oque faço se conto ou nao conto,como eu moro numa cidade pequena muitas pessoas ficarão sabendo e o preconceito será grande.
    Não sei mas oque faço nem com os meus estudos,se eu continuo a estudar ou não continuo,tenho medo de entrar em uma faculdade e morrer antes de terminar,antes de começar a ganhar alguma coisa,e os dinheiros dos meus pais ir em vão;s

    Queria alguns comentário para saber oque fazer por favor comentem,me ajudem,não sei mas oque faaço da minha vida ;s

    Thumb up 2
    • Samuel, os remédios são pagos pelo governo, vá atraz deles antes que seja tarde demais, e sempre faxa sexo com camisinha pois se sua parceira(o) não tiver o virús pode contrai-lo e se tiver pode passar um ainda mais forte para você.

      Thumb up 2
  42. A quem interessar!!!Tenho 40 anos, sei que tenho o virus hiv a pelo menos 22 anos mas, faço tratamento a 16 anos e nesse tempo, tive apenas uma pneumunia em 2001 e meu medico me disse que foi porque parei de tomar o coquitel(parei por conta propria por 2 anos porque me sentia muito mal com os efeitos colaterais) mas fiquei pensando, tem tantas pessoas que morrem de pneumunia e nem tem hiv. Bom, o que eu acho é que vai de cada organismo. Conheci pessoas que contraiu hiv e morreu logo, conheço outras pessoas que como eu contraiu hiv a muito tempo e continuam vivendo sem doenças oportunistas. Mas, o que eu gostaria de passar aqui, é que a vida da pessoa infctada muda sim. Tem aquelas pessoas que bebém bebidas alcolicas, usam drogas, algumas viciadas, outras vão de embalo de amigos, outras usam por puro desgosto mesmo. Sei que isso é ruim e atrapalha o tratamento poi isso não bebo nem uso drogas(alias nunca fiz tal uso desse mal)talvez por isso meu organismo esta bem. Ja faz dez anos que voltei com o tratamento e minha carga viral esta indetectavel(mas o hiv esta la escondido)eu sei disso, ja que não existe cura. Bom o quero dizer é que se o infectado fazer o tratamento certinho com certeza o organismo vai reagir bem e inibir que o virus aumente mas, a cabeça nunca vai mudar, a pessoa vai viver pra sempre pensando quando vai morrer, talvez nem morra disso, mas nunca esquece que esta com hiv, e a maioria fica se escondendo por causa do preconceito. Comigo desde o começo contei para minha familia mas para os amigos mesmo aqueles mais intimos até hoje não tenho coragem de contar, só sabem meus amigos que tambem tem o hiv. Ja fui até demitido do emprego quando ficaram sabendo, mas entrei na justiça e ganhei a causa, mas o preconceito foi muito grande e fiquei muito mal. Hoje com 40 anos sou independente mas vivo na casa da minha mãe pois, tenho medo de viver sózinho. Até ja tive oportunidade de morar fora do pais mas não posso por causa do tratamento. Pelo menos aqui no Brasil é de graça e em outro pais eu teria que comprar e sei que é muito caro. Eu sou bem pé no chão e realista, sei que tem gente que vai dizer tenha fé, confie em deus que tudo vai dar certo. Não é bem assim (é a minha opinião), o que tem fazer é tomar os remedios e pronto. Se não você fica doente sim. Espero que quem ler minhas palavras entenda que algumas coisas que eu disse aqui é o que eu sinto de verdade e é a minha opinião, não me recriminem pois ja basta o precoceito que passo com esse maldito virus.

    Thumb up 6
  43. gente este mundo e cheio de supresas mesmo ne ,quero dizer a voçes para se tratarem direitinho ,voçes sao abençoados por adquirirem esta doença nestes tenpos , porque nos tenpos mais antigos a agonia de quem era soro positivo era enorme ,e sem colher de cha ,vamos supor se voçe adquirir hiv hoje , se voçe se tratar direitinho voçe tera mais de vinte anos de vida , ,gente eu tenho certesa neste tenpo todo de vida que voçes ainda tem , a cura da aids e certa , a cada dia novas drogas sao pesquisadas ,e ainda se torna mais rapido porque hoje temos super maquinas que acelerao o trabalho dos cientistas, nos laboratorios , e mais gente voçes sabem que e o dinheiro e que faz as coisas funcionarem direito por aqui , e tem muitos ricos que tambem tem o hiv neste mundo, eu nao sou soropositivo , apenas entrei neste saite e deixo aqui o meu comentario ,voçes sejam guerreiros heim e nao desista nunca , e quer saber se eu tivece aids , eu teria mais medo e de contar que eu tenho , por ter serteza do preconceito, preconceito , preconceito. adeus tiau gud bay sei la iiiiii

    Thumb up 2
  44. oi ja faiz hum ano que eu decobri que tenho o viros hiv. mais ate hj eu naoconsigo me decidir oq eu faço si eu procuro hum medico si eu sumo no mapa nao seitenhu muito medo nimguem sabe nao consigui contar para nimguem esse vai ser um segredo meu mais as vezes me pego chorando pelos cantos muito deprimido outros . fico tentando levar minha vida normalmente nao se que devo ir no medico mais nao consigo fico adiando com medo de olhar para cara do meu medico e fala qui tenho hiv nao sei oq fazer me ajudem …..

    Thumb up 2
    • Guilherme, Deus é um Deus bom.
      “Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades” (Salmos 103:3)
      “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra “(2 Crônicas 7:14)
      Sararei a sua terra… a palavra, versículos, cada leitura , uma interpretação diferente sempre, em nome de meu Senhor Jesus Cristo que te traga a paz e a salvação, Aleluia amém.

      Thumb up 2
  45. Boa tarde! Descobri hoje que sou soro positivo. Na hora que a médica me revelou tal coisa, não tomei uma atitude de desespero nem nada que se pareça, apenas fiquei calado no principio e depois comecei por tirar dúvidas sobre como me tratar.Já desconfiava que estivesse infectado devido a uma relação sexual desprotegida que tive.
    Desconfiava, mas não acreditava estar com o vírus, enfim, queria apenas tirar a minha dúvida, não tive medo de ir fazer o teste, pois, embora tenha sido inconsciente no acto sem camisinha, a minha cabeça dizia para eu fazer o teste e tirar estas dúvidas, incertezas e angústias que acabavam comigo nestes últimos tempos. Agora ao limpar todas estas dúvidas e, saber infelizmente que o vírus está no meu corpo, não vai ser por isso que vou querer fazer besteira de me matar ou de me isolar, pelo contrário, vou olhar e seguir a vida de cabeça erguida sem me censurar pelos actos errados que cometi.
    Não vale a pena pensar que há um ano eu estava bem, ou que há 6 meses estava bem pois isso só piora, tenho que encarar os factos como eles são de agora em diante e fazer o tratamento a que vou estar sujeito.
    Acredito que a cura esteja a chegar a qualquer momento, e tenho fé em Deus..Mas não vou estar pensando na cura a toda a hora, pois talvez não seja bom para mim nem para os que estão na mesma situação que eu. Quando a cura vier, será muito bem-vinda e um ponto de viragem para milhões de pessoas :)
    Enfim, só quero dizer que aprendam a conviver com o vírus, não deixem que seja ele a ditar as regras, ditem vocês as regras e vivam a vida da melhor maneira, sejam felizes e boa sorte a todos!
    Um grande abraço!

    Thumb up 10
  46. Boa noite, descobri que estou com o virus no dia 15-07-2011. faz 3 dias, na hora que a medica me falo eu não sabia o que fazer só baixei a cabeça diante da medica pensei; o que eu fiz coma minha vida? Ao sair da clinica fiquei parado na rua diante do meu carro sem saber o que fazer…eu não via nada e nem ouvia por alguns minutos pensei que o mundo tive-se acabado. Mais só forte e eu mesmo me falei. Agora aconteceu e você sabe da resposta então não adianta chorar. Minha familia não sabe só 2 amigos sabem é não sei se vou contar para minha familia. Não paro para ficar pensando nisso vo tentar tratar isso como algo normal. Boa sorte aos meus amigos.

    Thumb up 8
  47. Em maio de 2010 descobri que sou soropositivo.Na época tinha 20 anos.Foi um back tremendo.Chorei muito mas em nenhum momento me desesperei ou pensei em fazer besteira.A gente nunca espera que aconteça conosco e por isso se descuida.Mas com o apoio de amigos,irmão e mãe ganhei mais forças pra seguir em frente.Conheci uma pessoa muito especial que me aceitou como sou e estamos juntos há um ano.Tomo dois medicamentos e felizmente recebi ótimas notícias da minha médica, o que me deixou muito mais tranquilo.Me alimento bem,faço exercícios físicos e sigo a minha vida normalmente.A ficha ainda não caiu,mesmo depois desse tempo todo,mas não não deixo de seguir as recomendações médicas.Não sei até quando vou viver,mas aproveito cada segundo que tenho.É duro ter hiv nessa idade,mas acredito que é essa a missão que Ele reservou pra mim.

    Thumb up 11
  48. TENHO O VIRUS HIV DESDE 97 TIVE, MENINGITE, TUBERCULOSE, HANSENIASE TUDO DE UMA VEZ SÓ EM 2004, ME RECUPEREI RÁPIDO EM UM ANO JÁ ESTAVA BEM, HOJE SÓ O QUE ME ABATE UM POUCO E A DEPRESSÃO, MAIS AI EU ME LEMBRO QUE PASSEI POR TUDO AQUILO E SAI VITORIOSO DEPOIS DISTO NUNCA TIVE NEM UM RESFRIADO, TOMO MEU MEDICAMENTO NORMAL, FAÇO MUSCULAÇÃO TENHO UMA VIDA SUPER SIMPLES SEM RESTRIÇÕES, COMO DE TUDO DOS MAIS VARIADOS ALIMENTOS QUE SE PODE IMAGINAR, ME SINTO MUITO BEM.
    DIGO A QUEM TEM TAMBEM NÃO SE MORRE HOJE EM DIA DE HIV, E SO SE CUIDAR,ESPERO QUE TODOS POSSAM VIVER DA MELHOR FORMA POSSIVEL COMO SE FOSSE O UNICO DIA DE SUA VIDA, E NAO SE DEIXE ABATER COM ALGO QUE VC NEM CONSEGUE VER, SIGA SOMENTE O QUE VC TEM A FRENTE DOS TEUS OLHOS, PROCURE O QUE TE DA GOSTO DE VIVER E VÁ, VIVA, SINTA, APRECIE, SE COMOVA, CHORE QUANDO PRECISO E SORRIA NECESSARIAMENTE, ABRAÇOS A TODOS OS QUE TEM O QUE TENHO E PENSAM O QUE PENSO, QUEM NÃO PENSAR VIVA MELHOR SOMENTE.

    Thumb up 8
  49. Olá gente, Infelismente descobri exatamnete hoje dia 01/07/2011 que sou portador do hiv, na hora perdi o chão, mas pensando e analizando, se peguei foi pq não me previni, agora nos resta não ficar pensando nisso e lembrar que quem nos criou pode entrar em nossas vidas e nos limpar, Isso depende da fé de cada um. e se a cura vier amém se não vier, trate a aids como uma doença normal, não a deixa ditar regras na sua vida, mas viva e deixe ela de escanteio. abraços a todos

    Thumb up 9
    • Acredite, tenha fé em primeiro lugar, agradeça a Deus por estar vivo,com certeza a ciencia vai achar um meio de descobrir a cura dessa doença horrivel,boa sorte pra voces todos acreditem

      Thumb up 3
  50. POUCOS DIAS JUNHO 2011 RECEBI A NOTICIA DE HIV E FIQUEI DESESPERADO E AINDA ESTOU ,POIS O MUNDO DESABOU PARA MIM. MAS ESPERO QUE TÃO LOGO A CURA VENHA POIS ESTOU DEPRESSIVO E TENHO MEDO DE QUE O PIOR ACONTEÇA.JA ME REVOLTEI CONTRA DEUS MAS NO FIM VI QUE E MINHA IGNORÂNCIA .AGORA ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA DESCOBRIREM A CURA.ABRAÇO A TODOS. E FORÇA PARA NÓS.SERA QUE NÓS NÃO TEMOS COMO FAZER A CIRURGIA DE MEDULA? OU NÃO TEM ESTA POSSIBILIDADE AINDA AQUI NO BRASIL? ABRAÇO A TODOS.

    Thumb up 1
  51. eu sou soro positiva a 4 anos,tenho 24 anos estava casada qndo descobri………….as vezes me deprimo,,,,,,,,,,

    Thumb up 2
  52. olá gostaria de lembrar da diabete que anos atrás matava tanto quanto o hiv e ja faz muito tempo que existe o controle assim como o hiv fiz o exame recente espero que dê negativo mas s for positivo vou fazer o possivél e o imposivél para viver bastante andei estudando o hiv e descobri que só morre disso quem não quer viver!!

    Thumb up 7
  53. Sou soropositivo a 5anos, porém nunca tive nenhum problema d saúde diretamente relacionado a doença…O q acaba comigo é a depressão, por saber ser portador d tal enfermidade!

    Thumb up 1
  54. acho que estou com hiv.não fiz exames,pois tenho medo de fazer alguma bobagem.o que me resta é ter fé em Deus e acreditar no milagre divino e tb no cientifico.tenho medo de ter destruído minha familia.se aconteceu o mundo acabou pra mim.que Deus tenha piedade de nós.

    Thumb up 3
  55. Esqueci de perguntar !
    Estou estudando muito para tentar uma vaga na segurança pública , e quero saber se posso exercer a função na área , pois o que tem de descriminação principalmente pelo nossos governantes e acho que tenho potencial para estar em qualquer área policial , tenho saúde , faço exercícios todos os dias , sou bem atleta e não tenho nenhum problemas com a aids , e mesmo assim fico na duvida se posso realmente entrar na área policia,
    fico no aguardo.
    abraços a todos .

    Thumb up 0
  56. Ageradeço a Deus todos os dias por levantar da cama e poder trabalhar , estudar , curtir , namorar , jogar meu futebol , fazer tudo que posso de bom , fazer esportes radicais , fazer a minha faculdade , sair quando dar , trabalhando e muito .
    E mesmo assim sou soro positivo tomo meus remédios todos os dias , sou bem pra frente , minha namorada sabe que sou soro positivo e me aceito desse jeito , faço tudo que uma pessoa sem aids possa fazer e mesmo assim acho que saio melho do muitas que nada tem .
    amo espertes jogo 90 minutos de futebol pesados com todos e saio de campo com o cansaço normal de todso que praticam , corro muito bem e nçao tenho nada que possa dizer que é os sintomas de aids .
    Espero muito essa cura , pois tenho um filho de 11 anos que também é e penso muito na vida dele caso eu não possa estar mais aqui para acompanhá-lo , pois a mãe dele já faleceu a 10 anos com a aids ,
    fico feliz pela ciência , mais acho também que tem muitos anos essa pesquisa e que já deveria ter essa cura , e também penso que isso é porque a medicação é muito cara e os laboratórios iriam perder muito com a cura da aids.
    vamos ver no que vai dar e prefiro estar por aqui para poder ver essa cura para todos que tenham hiv .
    felicidades a todos e aqueles que estudam todos os dias para novas descobertas , pois deus deu esse dom a essas pessoas e é por isso que estou de pé até hoje , pois sem eles não poderia tomar meus remédios e viver a minha vida normal.

    Thumb up 20
  57. ficar pensando em cura ,eu percebi que e pior ,se vier e claro que e otimo mas vou vivendo a vida normal com hiv sem ficar penssando em cura ,pois ela nos corroe cada vez mais ,agora que mudei minha atitude to vivendo ate mais melhor ,agora lembramos de DEUS ,JESUS so na hora do desespero ,na hora do bem bom cade a gente deitar-se na cama e agradecer a o senhor pelo dia de vida nao e mesmo, nao vou dizer que sou religioso mas tenho minha fe ,me cuido minha saude esta otima graças a DEUS ,mas nunca falei para DEUS me curar pois a atitude do risco foi minha se nao previnir o culpado sou eu, mas nao e por causa disso que vou me condenar ,so agradeço a DEUS pelos dias que ele me da de vida com saude paz amor ,mas continuo na area de risco pois o praser e mais forte que essa doença ,peço perdao a DEUS por nao me controlar ,mas nunca culpa-lo pelos meus atos sou soro a 10 anos nunca tive se quer uma gripe ,nunca fui enternado ,entao por que ficar desesperado pela cura ,e so se cuidar da saude mesmo com o tal de hiv
    quando me perguntao dos remedios eu falo ,ha e uma vitamina ,ou remdio para o estress pois sou caminhoneiro essa e a razao deu estar ate hoje vivendo com hiv numa boa ja ate acustumei fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..
    mas sempre quando vou transar eu falo de minha situaçao a parceira ok para nao pesar a consiencia FALOU PESSOAL FIQUEM COM DEUS e esqueça a cura so nos corroe ,mas se vier sera bem vinda

    Thumb up 10
  58. Fico Feliz em saber que a cência e os estudos não param, para a descoberta desta cura, pois confio no senhor todo poderoso, que está perto a cura. Agora temos que ser fiel ao senhor e ser inteira a ele, se comportando como se fosse ele tomando decisões e atitudes nossas, ai sim vamos ser merecedores, CREIO NO MEU DEUS VIVO, que vou ser curada e vou viver muitos anos! Amém

    Thumb up 7
  59. “quando temos um pouco de ciência nos afastamos de Deus, quando temos muita ciência, ai, nos aproximamos ao máximo de Deus.”

    Deus Vive e a fé move montanhas!

    Thumb up 9
  60. Olá galera!
    Fico feliz em ver que a ciência não para!
    Espero que a cura chegue !
    Já passou da hora, já morreu muitos por conta da SIDA.
    E muitos soro positivos esperam a cura!

    Eu sou soro negativo …e tenho um namorado que é soro positivo,
    Quero lembrar a todos que o amor vai alem de qualquer coisa!!

    Doenças com tempo se descobre a cura o preconceito não!!
    Como soro discordantes e possível ter uma vida normal!! Namora,
    Beijar,fazer carinho,até mesmo sexo!.
    Lembrando que seja soro positivo ou não sexo sem camisinha não
    E saudável para ninguém !

    Mesmo que a cura do HIV/AIDS esteja pronta para todos que esperamos
    Ansiosamente …é importante o uso da camisinha sim!
    Vamos tomar vergonha na cara que sem camisinha não rola!

    Abraços !!! e galera!! Lembre camisinha !

    Thumb up 15
  61. Se algum dia eu me desesperei,hje começo a ter esperança tenho FÈ que o senhor Jesus ira lembrar-se de nos .
    FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE POSSIVELMENTE SE TENHA ENCONTRADO A POSSIVEL CURA DO HIV SE ASSIM FOR LUTAREMOSTODOS JUNTOS PRA DARMOS CABO DO VIRUS COM DIVULGAÇÕES PALESTRAS E TRATAMENTO PARA TODAS AS CLASSES….

    Thumb up 9
  62. tenho fe que algum dia a cura chegue ate nos esse dia esta bem procimo tenha fe no todo poderoso

    Thumb up 10
  63. Seria muito bom se fosse verdade,pois pessoas que são soro positivo esperam muito por esta vitória,e também espero que não brinquem com isso pois esta descoberta será muito importante.

    Thumb up 9
  64. Olá…

    Depois de ler todos os comentários posso dizer que a cura é um sinal otimista e motiva a todos, porém acredito que a humanidade alcansará a cura da AIDS quando chegar a uma conduta moral satisfatória, caso contrário acontecerá como quando Jesus curou um alejado e tempos depois Jesus apareceu chorando e um dos seus discípulos perguntou o que havia acontecido e o mesmo respondeu que o antigo enfermo estava em um prostíbulo, lembrem da frase: “Vá e não peques mais!” Será que estamos conseguindo fazer isso? Muitas vezes me pego fazendo o mesmo coisas que já sei que não são corretas, pequenas coisinhas mas que comprometem a moral…
    Por isso internautas, vamos nos melhorar intimamente pois tudo o que vier será resultado da nossa conduta, não esqueçamos que a Terra está passando por uma transição e seremos uma terra de regeneração, acredito que neste momento sim chegaremos a cura do HIV e principalmente na nossa moral.

    Abraços fraternos.

    Thumb up 20
  65. pessoal paren de sonhar ,vcs acham que os cientistas que ja conseguiram fazer um clone de ovelha e conseguiran descobrir os milagres da medula ossea nao ian descobrir a cura da aids,e claro que sim mais a simplismente nao pode tornar publica porque iria trazer mais problema do que solucao, com a aids muitas e muitas pessoas usa camisinha, ^^SO POR CAUSA DA AIDS^^ SE A AIDS DESAPARECER MUITAS DOENCAS QUE DIMINUIRAN MUITO COM A AIDS IRAO VOUTAR COM FORSA TAIS COMO GONORREIA SIFILIS E VAREAS OUTRAS MAIS O MAIS IMPORTANTE O PRABLEMA COM A NATALIDADE SIN PORQUE SEN A AIDS TODOS IRIAN TRANSAR SEM CAMISINHA I AI JA VIU NE MAIS FILHO NO MUNDO. POR ISSO GALERA NAO SE ENLUDAM A CURA NAO VAI APARECER OU MELHOR NAO VAI VIN ATE NOIS

    Thumb up 1
  66. eu graças a DEUS fiz o teste e deu negativo mas fiz um propósito que toda vez que horar pedir a ELE que ache á cura dessa doença que nos tornan tão vunerável por ser o ponto mais fraco de todos os seres humanos.mas enquanto isso ñ acontece vamos pedir á DEUS que nos ajude ter sempre conciência para nos proteger usando camisinha e diminuindo o máximo de parceiros e que mesmo assim que ELE nos proteja em primeiro lugar.AMÉM

    Thumb up 15
  67. eu espero que este tranplante de medula de serto pq milhares de pessoas esperal etes tatamento que pode muda muitas vida acredite eteinha muita fe no criado do mudo

    Thumb up 6
  68. serio mesmo
    quem aqui acha que não existia a vacina da HIV?
    você são muito tolos serio mesmo
    a HIV ja Tem a cura a muito mais tempo do que você imagina mais os Grande Lide
    do pode Estava lucrando com isso
    pensa bem galera quanto bilhões eles estava ganhando
    para acha a cura você acha mesmo que esse povo iria desfruta a cura com o mundo ?
    não gente eles tava pegando todo bilhões e dividindo entre eles agora que a HIV esta em
    todos os países ele coloca a cura pro mundo entende si você acharam minha versão legal por favor responda

    Thumb up 21
    • eu tenho13 anos de idade e peguei o hiv do meu namorado de 23 anos quando ele descobriu isto eu queria me matar….eu achei q iria acabar o mundo me vi num beco sem saida tenho muito medo pois sou muito nova a minha familia naum sabe…….peço adeus q os cientistas achem a cura….eu nem acreditava nisto mas vi q a vida naum é uma simples brincadeira……

      Thumb up 0
  69. bom. o bom mesmo seria uma descoberta complecça onde os enfectados podesem se curar, mas enquantos ouver esperança estaremos lá. (isso na cura do homens)…
    mas fiquem sabendo que hoje em dia tem cura, ha cura se chama JESUS, ele cura canse dentro do osso que é pior, ele cura, ele liberta, confia nele e ele tudo fara….

    DEUS SEMPRE ESTEVE COM NOS O TEMPO TODOS….
    nada é por acaso se vc esta lendo esta mensagens é por que DEUS tem um propozito em tua vida para todop sempre.

    Thumb up 24
  70. QUERIA MUITO QUE A CURA FOSSE DESCOBERTA POIS, MILHARES DE PESSOAS SERIAM CURADAS DESSA DOENÇA . DEUS AJUDE QUE REALMENTE SEJA O FIM DA AIDS .

    Thumb up 8
  71. Gostei muito de saber que a AIDS agora, pode ser curado…muinta forca para os cientistas… mesmo com esta boa notícia.
    Muita alegria, muita força e muita vida para todos!

    Obrigado

    Thumb up 12
  72. Assim como milhares de pessoas eu tbm tenho esperança que a cura esta mais perto do que imaginamos, basta termos un pouco mais de paciência e fé, bastante fé em Deus.

    Thumb up 9
  73. É consenso entre os infectologistas que a história do HIV é muito parecido com a história da tuberculose.

    Antes do século XX a tuberculose era uma sentença de morte. Ao doente só restava esperar a morte.

    Com um conjunto de técnicas ainda que rudimentares (pneumotorax, sanatórios, clima favorável, entre outras coisas) a tuberculose passou a ter um certo tratamento e para várias pessoas tornou-se uma doença crônica. Foi o caso do escritor brasileiro Manuel Bandeira que desde os 18 anos tinha tuberculose e morreu com oitenta e poucos anos.

    Já em 1947 com a descoberta dos antibioticos veio a cura. A tuberculose passou a ser curável.

    O HIV entre 1980 e 1996 era a morte certa. Após 96 e até hoje tornou-se uma doença crônica PARA QUEM SE CUIDA (acompanhamento com um infectologista, exames periódicos e, se for o caso, ARV`S). De modo muito pessimista eu digo que até 2021 já teremos uma solução total ou cura para essa doença. Por tudo quem vem ocorrendo no meio científico eu acho possivel que em 6 anos já teremos uma solução.

    Thumb up 37
  74. oi a todos a pouco dias soube que era portador do virus hiv e fiquei em estado de choque no primeiro instante mas agora ao saber dissa possivel cura me dar forças para seguir com minha vida mesmo não sendo assim mas tao sadavel como era antes so tenho a agradecer a vc do site e dizer é isso ai vamos a uta contra essa doença.Abraços..

    Thumb up 16
  75. Gostei muito de saber que a AIDS agora, pode ser curado… Antes ela já podia ser tratada conheço um homem que vive com esse vírus a mais de 30 anos. Ele é casado e tem filhos e eles não são contaminados. Todos sabemos que essa é uma doença muito ruim, mais que não impede uma pessoa de viver. E agora vai fazer com que muitas pessoas que tinha desistido tenha esperança, pois pessoal, A AIDS AGORA TEM CURA, NÃO DESISTA!!!

    Thumb up 11
  76. o antidoto especifico para cura da aids é a pralidoxima e para hepatites virais a silibinina o antidoto neutraliza o virus hiv nao deixando fazer mutaçao e é eliminado naturalmente pelo organismo como um corpo estranho dr.antonio carlos hoppner

    Thumb up 1
  77. fico muito feliz com essa noticia ,sao essas noticias nos dão coragem para continuar lutando pela vida

    Thumb up 14
  78. A coisa mais importante que pode haver neste mundo é a alegria e o otimismo. Fico muito feliz com esta notícia, pois a AIDS já pode, hoje em dia, ser considerada um doença controlável.
    Tenho certeza que a cura começa a surgir no horizonte. É também muito importante que possamos abraçar e acolher nossos irmãos soropositivos, com ou sem AIDS, pois o preconceito está sujeito a matar de forma impiedosa.
    Além disto, gostaria de lembrar a importância da prevenção, pois não podemos acelerar o curso das coisas, mesmo com esta boa notícia.
    Muita alegria, muita força e muita vida para todos!

    Thumb up 13
  79. É tanta ignorância e preconceito velado que se lê, que às vezes eu penso: será que se trata de uma mensagem irônica ou tudo é fruto da burrice.

    Quem é portador de HIV está acabado mesmo? Vai necessariamente morrer de aids? É digno de pena?

    Isso é passado. Desde 1996 o HIV deixou de ser uma sentença de morte. Quem morre de aids atualmente? Os que tem diagnóstico tardio ou os que não tomam os medicamentos corretamente (de 1 a 4 comprimidos por dia). Pesquisas recententes mostram que os portadores que se cuidam (basta tomar os remédios e fazer exames completos de sangue a cada 4 meses) tem uma expectativa de vida NORMAL (na verdade 7 meses a menos que os que não tem HIV). Isso levando em conta a tecnologia atual. Não há dúvida que a ciência não pára e com novos medicamentos será possivel levar uma vida até mais normal do que quem tem pressão alta. Isso não é otimismo, é fato!

    Terapias genéticas estão tentando reproduzir a cura do paciente de Berlim Testes em humanos já estão em curso, logo é bem possivel que em 10 ou 15 anos a cura já esteja disponível.

    Todos são humanos (embora o pensamento de alguns são de micróbios), todos morrerão um dia. A impressão que passa é que os que não tem HIV nunca morrerão ou viverão até 150 anos. Mero engano. Tudo isso é fruto de um orgulho idiota.

    Pena eu sinto de bobos que pensam como a inquisição medieval.

    Thumb up 11
  80. a aids desde de que venho pesquisando é uma doença que não ha cura, ja ouvir casos de varias pessoas morrerem com esta doença, inclusive uma tia minha. mas acho que se esse modo em que se aplicou neste passiente for mesmo uma solução deveria ser aplicado em pelo menos mais algumas pessoas pois há tantas pessoas que sofrem neste mundo com essa doença sabe que um dia vai morrer mas com certeza vão querer arriscar pois não vai ter nada a perder sua vida ja esta acabada mas esse tratamento pode trazer um pouco de esperança a essas pessoas que tentam se livrar desse virus.
    O meu mair sonho é ver todas essas pessoas livre dessa doença.
    Mas hoje em dia ela esta cada vez mais frequente ate jovem ja é portador do virus.
    Mas com fé em Deus vamos todos juntos conseguir combater este virus, pois quem quer consegue.

    Thumb up 0
  81. A AIDS PODE MATAR UM CORPO BIOLÓGICO; MAS COM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PODEMOS INTERVIR E PROLONGAR A VIDA DESSE CORPO QUE DEVE SER ANTES DE TUDO RESPEITADO E ALERTA AS SUAS SUSCETIVIDADES PATOLÓGICAS (DOENÇAS QUE PODEM OPORTUNIZÁ -LO E ADOECÊ – LO). MAS NA MINHA OPINIÃO A PIOR MORTE É AQUELA SOFRIDA PELO PSICOLÓGICO RESULTADO NEM SEMPRE PROVOCADO DAQUELE QUE DESCOBRE SER SOROPOSITIVO. MAS CAUSADO PELOS IGNORANTES E PRECONCEITUOSOS QUE INSISTEM EM uma ideologia daninha, que nega o corpo do outro, considerando-o uma ameaça para o SEU PRÓPRIO CORPO. POXA!!! SEUS “LIMITADOS”…PROCUREM SABER O QUE É REALMENTE A AIDS. POIS OS MAIS CULPADOS E DOENTES NA REALIDADE SÃO VCS…CULPADOS POR TENTAREM ASSASSINAR DE FORMA CONCRETA ATRAVÉS DOS SEUS PRECONCEITOS UM SOROPOSITIVO…E DOENTES POR SEREM MUITAS VEZES NEURÓTICOS E PARANÓICOS POR TEREM MEDO DE SABER E CONVIVER COM A AIDS E QUEM É PORTADOR DA MESMA .PENSEM NISSO!!!

    Thumb up 4
  82. desculp que trabalho e escrevo sou comerciante e mando as mensagem faltano palavras meu sonho era ter uma namodada loira que tem aids

    Thumb up 0
  83. recentemente descobri que meu irmão mais querido é portador do hiv,nem porisso deixou de ser a pessoa que amo tanto…ajudá-lo só posso auxiliando,apoiando ou levando-o aos médicos.Mas os outros não aceitam tem medo,tem receios.
    O ser humano é um animal estranho,se a pessoa tem câncer é um coitado é paparicado(pela familia),tem todo apoio até partir.
    o portador de AIDS não,ele é tratado como se tivesse ali acabado o mundo,e que deixem morrer…
    QUE MUNDO É ESSE,á tantos anos existe o hiv,e ainda não acharam uma cura,o que está faltando?
    Se até bombas nucleares mirabolantes já foram feitas,ea cura,cadê?

    Thumb up 11
  84. Trabalho no programa Dst/Aids, e não acredito que já exista a cura, com exceção do inglês, do transplante de medula, também não acredito no comércio dos laboratórios, tudo é possível, mas por participar dessa luta, continuo acreditando em dias melhores, e não é verdade que os todos os pacientes com HIV ou AIDS tomem medicação anti-depressiva, claro que alguns tomam, mas não é via de regra, temos paciente em tratamento há mais de 20 anos, que segue a risca o tratamento, e até hoje não apresentou sintomas. Meu conselho é que se alimentem da melhor maneira possível, para manter a imunidade alta, colham exame de CD4/CD8 periodicamente, usem preservativo por causa da carga viral, não fiquem de baixo astral porque a imunidade tem a ver com a alegria, é aí que entram os anti-depressivos, se já estiverem em tratamento, sigam a risca a ingesta da medicação, se amem, se aceitem, não se abandonem, e se cuidem. Procure ajuda se estiverem depressivos, procure o programa da AIDS, que tem melhorado dia após dia. Participe, não se isole.

    Thumb up 13
  85. CURA. eu acredito que sim descobriram faz é tempo, sou portadora á 11 anos que descobri, perdi meu esposo a dois anos com o vírus tbm, os governantes com certeza ganham e muito com isto,pq os virais dão muito lucro ao governo, e ainda acabo de dar a notícia que o brasil vai começar a produzir os virais então ai ta resposta escrevo brasil em minúscula pois com certeza esta cade vez mais pequeno, ai esta pq acabo a divida externa perceberam , foi fácil , vcs tem alguma duvida,como tenho fé em Deus meu filho nasceu portador tbm mas na época tomei todas as providencia de ele se torna negativo e negativo depois de um e sete meses de nascido minha fé é maior e quem faz vai pagar e caro, pois a justiça de Deus esta sendo feita,pois qualquer um esta sujeito a isto ,agora cabe todos sim dar opinião e meter a boca no trombone pois meu voto não levam ,estou na batalha, me medicando mas a cura infelizmente existe mais na cabeça de qualquer pessoa pois eu acredito sou uma vencedora obrigada MEU DEUS POR TUDO

    Thumb up 11
  86. QUE DEUS ABENÇOE ESTE HOMEN QUE FEZ ESTA DESCOBERTA MARAVILHOSA E QUE A CURA CHEGUE LOGO A TODOS OS QUE A PRECISAMOS. Gostaria de saber como me informar mais sobre o assunto. Obrigada

    Thumb up 6
  87. Fiquei muita animada com a notícia da cura desse homem…
    Eu não tenho AIDS, nem HIV, nem nada, sou muito saudável, mas é importante nos preocuparmos com essa pandemia…
    Eu fico me perguntando como que ocorreu essa mutação genética que resultou na resistência da célula ao vírus HIV? Esse tipo de alteração seria possível artificialmente em outras pessoas que tenham contraído a doença? Acredito que os cientistas deveriam investir nesse método e aperfeiçoá-lo, eu não creio que essa tentativa que deu certo com esse paciente possa matar mais do que o que essa pandemia mata em todo o mundo…
    Enfim, espero eu, um dia, poder seguir uma profissão onde se possa descobrir a cura pra essa e muitas outras doenças que os cientistas dizem “incuráveis”… Não existe mal que dure para sempre, eu acredito que falta mais estudos aprofundados sobre esse método que possivelmente salvou a vida desse americano… Em vez de tentar novos meios de cura, por que não investir para tornar mais seguro essa maneira de tratamento que apesar de seu risco deu certo nesse homem?? O cara tinha leucemia e AIDS, e sobreviveu!! A possibilidade de cura, então, de uma pessoa que só tenha a AIDS ou Hiv é muito maior…

    Thumb up 9
  88. Oi pessoal, a questao da cura do HIV e preocupante, visto que muitas tentativas estao sendo feitos no sentido de conseguir a cura, mas a quem esta satisfeito por nao se descobrir a cura para conseguir lucrar mais com os pacientes. será que com tanta tecnologia, novas descobertas de jazigos de petroleo, ouro nao se consegue descobrir uma simples cura do HIV e SIDA? caros governantes, parem de nos fazer de malucos e considerar- nos de bons quando querem votos para continuarem presidente a enriquecer a ciusta dos doentes. queremos e queremos mesmo a cura, sabemos que ja existe e que está na gaveta do Chefe. tamos cansados de tomar Anti-retovirais, um dia senhor presidente estará infectado pelo Virus por gostar muito de dinheiro…

    Thumb up 8
  89. Essa “cura” é uma esperança pra todos aqueles portadores do vírus…mesmo que seja bastante complicada e ainda tenha causado séquelas no paciente … antes ela do que continuar no ponto em que estávamos: zero! Agora é só aprofundar os estudos..porque o que antes parecia impossível..deixou de ser…por mais difícil que seja!!! agora é só rezarmos..porque Deus nunca nos abandonou e não vai ser agora que isso vai acontecer! ;D

    Thumb up 5
  90. aah, e Dentre esses três anos após a cirurgia, os cientistas realizaram múltiplos testes neste homem (Timothy Ray Brown) para encontrar o virus e NADA foi encontrado, até que em dezembro de 2010, divulgaram a notícia dessa façanha!

    Thumb up 7
  91. …PG-9 e PG-16, células capazes de isolar o vírus, e assim podendo combate-lo com mais eficiência…

    …VRC01 e VRC02, anti-corpos que neutralizam 91% das cepas do hiv (parte que invade e contamina as células humanas)

    …E agora esse rapaz aparece curado por um transplante de medula e células-tronco… São tantos avanços que a cura pode estar mais perto do que imaginamos… Fora outras experiencias que a midia não divulga…

    É só ter fé, e paciência… Enquanto isso, use “CAMISINHA”, afinal de contas, ela nos acompanhou nessa pandemia, então pq abandona-la agora!

    Thumb up 5
  92. dizer que a cura da aids é por transplante de medula ossea é iludir as pessoas isso é crime e aquelas pessoas que nao tem poder aquisitivo para fazer um transplante imagine friamente o que acontecera com elas.dr.antonio carlos hoppner.

    Thumb up 3
  93. Descobri que sou soropositivo no ultimo dia 25 de outubro de 2010. Estou com o CD4 em torno de 720 células de defesa e carga viral em torno de 7000 mm3, por isso não vou precisar iniciar o tratamento por enquanto.
    Mas eu fico apreensivo com os efeitos colaterais dos remédios. Ouvi dizer que a maioria dos portadores de hiv que iniciam o tratamento usam antidepressivo.
    O efeito colateral que mais me deixa preocupado é a lipodistrofia.
    Eu espero que nos próximos anos seja providenciado pelo menos remédios com efeitos colaterais mais amenos.
    Pra mim, a cura de todas as doenças é Jesus Cristo, pois Ele sofreu pra caramba e derramou seu santo sangue pra nos salvar e levou sobre si todas as enfermidades.

    Thumb up 16
  94. A CURA DA AIDS POR TRANSPLANTE DE MEDULA OSSEA NAO É VERDADE O VIRUS HIV CONTINUA NO ORGANISMO DO PACIENTE SE MULTIPLICANDO ISSO É QUESTAO DE TEMPO DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

    Thumb up 3
  95. A CURA DA AIDS VAI SE CONCRETIZAR COM OS ANTICORPOS PG-9 E PG-16 POIS COM TRANSPLANTE DE MEDULA OSSEA NAO É VERDADE A CURA POR COMPLETO VIRUS HIV FICARAO NO ORGANISMO DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

    Thumb up 0
  96. o virus veio de macacos em 1949 os amricanos os comeram e no organismo deles foi feita uma serie de reações quimica e fisiologicas,mutações no seu RNG e assim foi espalhando o virus que foi cada ves mudando e ate hoje não para fazendo as celulas se multiplicarem pelo CD4 que faz copias de si mesmo fazendo o sistema imunologico trabalhar mais lentamente o coquetel de drogasimpedi q o virus se fortaleça e destrua novas celulas e provoca sintomas como:Fraqueza, febre, emagrecimento e diarréia prolongada,com outras infecções o corpo vai sendo atingido por infecções graves, que se integram ao HIV até causar a morte.

    Thumb up 0
  97. Agradeço todos aqueles que continuam a lutar para que este maldito vírus tenha fim….É uma questão de tempo até tal comprimido ou vacina seja encontrado se é que já não foi….Vamos acabar com as burocracias e nos unir,pois sozinhos nada fazemos agora todos juntos vencemos….Que Deus ilumine a mente de quem nos quer ajudar….Abraços

    Thumb up 16
  98. acredito esim, e tenho muita fé que muitas e muitas pessoas sejam curadas em nome de Jesus. Que a aids esteja com seus dias contados…a medicina está tão avançada que estranho a cura ainda não ser tão divulgada…

    Thumb up 19
  99. Eu peço a Deus que desamarre os corações dos homens que tem o poder de amenizar tantas dores de pessoas que são portadores de HIV.Muitas vezes vítimas do descaso do Governo e grandes laboratórios cheios de ganancia.

    Thumb up 12
  100. O NITRETO DE LITIO Li3N É UM METAL NITRIDE CAUSADOR DO CANCER COM A PERDA DE Na SODIO E K POTASSIO PELOS FORNOS DE MICROONDAS RETEM MAIS LITIO NO ORGANISMO MAIS NITRETO DE LITIO É FORMADO ASSIM É O INICIO DO CANCER OU CANCRO DR.ANTONIO CARLOS HOPPNER

    Thumb up 0
  101. Boa noite a todos, nesse momento passo a pesquisar sobre a doença pq, perco um amigo q era portador do vírus, preciso desabafar, ele nunca divulgou a ninguém q tinha o vírus. mas eu percebia alguns sintomas nele, ele sempre mandava mudar de assunto quando comentavamos sobre a doença entre amigos, acho q ele nunca quiz saber a verdade se ele tinha o virus ou não, mas enfim, o HIV com certeza já deve existir a cura, mas como outras pessoas anteriormente já comentaram é muito mais lucrativo não divulgá-la pois seria um alto indíce de desemprego na clase dos trabalhadores, cientistas e etc. pois muitas fábricas de camisinhas, muitos cientistas e pesquisadores da doença ficariam desempregados e outra coisa o governo gastaria muito para imunizar toda a população pois teria q curar os q tem o virus e imunizar quem não tem pois a população iriam tudo transar sem camisinha pq na verdade ninguém gosta e aumentaria o numero de contaminados. Portanto o governo os estrategistas preferem deixar vc com o vírus no corpo e te fornecer o coquetel, prolongando sua vida, pois podemos observar q muitos hj em dia vive com o vírus sem aparentar, será q se chegam a descobrir uma coquetel q não deixa o vírus te matar tão rapidamente e prolonga sua vida podendo viver uma média de vida, dentro da espectativa de vida do país e não descobriram a cura? É muito difícil. Portanto acho q os estrategistas e os governantes não tem o direito de não apresentar a cura pq se o governo vai ter gastos esses serão bancados com o nosso próprio dinheiro, portanto deverá ser gastos com a população e não com eles próprios os governantes. pois o salario deles é acima de qualquer média. Muitos morrem hj em dia por todo esse medo e essa incerteza da cura, as pessoas entram em pânico pois se sentem com os dias contados. Tendo a cura tenho certeza q todos com dúvidas faram seus testes e trataram da sua doença.

    Thumb up 23
  102. ” fico pasmo que uma doença apareça do nada em país de 3º mundo como a Africa um local tecnicamente de experiencias genéticas, se propaga ao mundo infecta milhões e os grandes laboratórios não encontram a cura! por favor a verdade esta ali; grandes laboratórios lucram milhões com seus medicamentos para estender a pós vida, os governos contolam as populações dos paises africanos e de terceio mundo com esta doença de laboratório por pura conveniência, qual o grande politico do pentagono que contraiu o hiv ou politico famozo no mundo? fiquem espertos somos maças de manobra!”

    Concordo plenamento em gênero,número e grau só acrescento uma coisa ,as instituições ultra-conservadoras também tem interesse em que não seja divulgada a cura da AIDS,lembrando-se que os primeiros indícios dessa doença surgiram após a Revolução Sexual,movimento hippie e outros movimentos libertários.

    Thumb up 9
  103. Eu acho impossível que em tantos anos de epidemia da AIDS não exista uma cura definitiva.É obvio que está sendo escondida com 7 chaves por causa dos valores adquiridos com tratamentos apenas paliativos.

    Thumb up 12
  104. vidas e mais vida que se foram neste planeta por causa deste mal o importante de tudo para matermos a nossa vida na terra temos que acreditar em deus . se for um negocio os que estao a fazer chegara o momento para pagarem, caros amigos leitores vamos fazer o mais que a vida nos oferece e que e viver a vida e continuar a nos previnir com o que a mesma despoe Bjx para o vivem com HIV/SIDA .

    Faco parte de uma Associacao de Jovens que Vivem com HIV/SIDA. Covidamos qualquer pessoa para trocarmos ideias no Email d Assoc que e jovensvivendo@gmsil.com

    Chama da Vida

    Thumb up 10
  105. o antidoto para cura da aids é a pralidoxima e para hepatites virais a silibinina o antidoto neutraliza o virus hiv nao seichando fazer mutaçao e é eliminado naturalmente pelo organismo como um corpo estranho dr.antonio carlos hoppner

    Thumb up 12
  106. sempre quando possa gosto de conversar sombre aids vejo tudo sobre aids a muito tempo lutu por um mundo melhor nao acredito que a cura da aids esteje esperano enquanto isto vai dano lucro porque a africa nao tem riqueza para ser esplorada gostaria de resposta ser amigos de vcs e ajudar no possivel pois trabalhei em medicin a muito tempo sei muito sobre doenças era natutal mais tinha um efeito muito respeitado em cancer diabete doenças geral na aids tenho uma que compeça ver se tiver amor a vida sua e de quaquer pessoas de esta em busca de uma vida melhor eu ajava que iria ter mais vos mais nimguem ouvi sou catolico e tem a rede catolica frenti a aids mais nao me ouvi mais eu nao jugo eles e nem vcs e dificil acreditar em 97 descobri uma planta nunca duvidei dela mais so usei em uma pessoas e foi otima cura rapida vai ter mais oportunidade mais ate oje nao ouvi a cura e nem tivi a oportunidade de disser como cora mais isto nao tira toda minha culpa porque se eu acredito tanto asim porque nao pegar o virus so para provar que cura so penço isto qundo vejo a africa eu ja tenho 35 anos ja vivi bastante olho a quelas criança sendo consumidas por virus isto mi corta o coraçao sinto um covardi porque mesmo que nao tivesi a cura teria mais chanci de sobrevivencia do que elas na africas nao tem chanci de vencer esta doença mais se nao encotrar pessoas que tem amor a se e sa outras pessoas eu sou pegar esti virus so para provar que eu posso curar esti virus qorque deus mim deus sabedoria ,sabedoria do ceu e nao da terra onde vcs ja busca a mais de 30 anos fique com deus a aids esta com dias contado

    Thumb up 1
  107. acredito que já existe uma cura e uma vacina, acontece que a AIDS virou um grande comércio lucrativo, vcs acham que nesse mundo capitalista e cruel de hoje a cura e a vacina vão ser divulgadas?!

    Thumb up 10
  108. sera que os governos nõa está vedo a luta das pessoas comtaminada com hiv criaças enosente sera que essa vacina e tão dificio asim vai espera a população emteira comtamina , morre

    Thumb up 7
  109. fico pasmo que uma doença apareça do nada em país de 3º mundo como a Africa um local tecnicamente de experiencias genéticas, se propaga ao mundo infecta milhões e os grandes laboratórios não encontram a cura! por favor a verdade esta ali; grandes laboratórios lucram milhões com seus medicamentos para estender a pós vida, os governos contolam as populações dos paises africanos e de terceio mundo com esta doença de laboratório por pura conveniência, qual o grande politico do pentagono que contraiu o hiv ou politico famozo no mundo? fiquem espertos somos maças de manobra!
    Concordo completamente com esse comentário em gênero, grau e numero!

    Thumb up 12
  110. fico pasmo que uma doença apareça do nada em país de 3º mundo como a Africa um local tecnicamente de experiencias genéticas, se propaga ao mundo infecta milhões e os grandes laboratórios não encontram a cura! por favor a verdade esta ali; grandes laboratórios lucram milhões com seus medicamentos para estender a pós vida, os governos contolam as populações dos paises africanos e de terceio mundo com esta doença de laboratório por pura conveniência, qual o grande politico do pentagono que contraiu o hiv ou politico famozo no mundo? fiquem espertos somos maças de manobra!

    Thumb up 16
  111. Boa Noite irmãos !!!!!

    primeiro feliz natal atrasado.

    semana passada comprei a ultima edição da revista época:
    20 de dezembro 2010, nº 657 editora globo

    onde relata que o americano Timothy Ray Brown curou-se da AIDS através da transfusão de medula,interessante para quem puder acompanhar.

    Beijo no coração de todos, não vamos desistir de lutar e rezar, creio na nossa cura e libertação desse mal, mas vamos nos unir e por a boca no mundo, pedir mais atenção para nós, de que adianta tanta tecnologia se a usam apenas para construir robos, computadores e esquecem dos seres humanos, estamos parados no tempo, esquecidos, em 2011 vamos gritar galera, e vamos vencer. Deus abençoe e todos e a familia dos que já se foram na esperança da cura.

    Thumb up 15
  112. gostaria de saber se o “curado” continua portador e transmissor do virus, e este só passou a um estado de latencia no corpo daquele, ou se este eliminou o virus do seu corpo?

    Thumb up 7
  113. Ola meus AMIGOS DE FE!!!!
    Passei pra desejar um OTIMO 2011 pra todos nos…. e dizer q se preocupar com a cura da doença e vital para quem e contaminado por ela….. Mas viver a vida q ganhamos como presente de Deus tbem e vital!!
    O barco so afunda pra quem nao se sabe remar… e existem varias maneiras de se conseguir nao afundar….
    Bjoconas no coraçao a todos meus amigos de FE, DE DOR, DE AMOR… DE LUTA!!!

    Thumb up 2
  114. Acredito que a cura para estas malditas doenças já foi descoberta há muito tempo, no entanto o ser humano fascinado pelo capitalismo, calou-se logo depois do grande achado.
    Agora a verdade veio à tona e sem máscara, resta saber se isso vai pra frente e se não for é uma maudade gigantesca para com aqueles que estão com estas malditas chagas.
    Se liga humanidade, A VIDA É MAIS VALIOSA QUE TODAS AS RIQUESAS DO MUNDO JUNTAS.

    Márcio Fernandes de Souza
    Mulungu – Ce

    Thumb up 24
  115. por favor mim ouça sempre vejo seus comentarios sei o que passa mais nao posso fazer isto sozinho vai pençar que e brucharia mais e força que alguns tem uma planta que podi ser util a vcs e a unica salvaçao suas se tiver mesmo um grande amor a vida como muitos dissem pediria para ver ou se amasem o prosimo como dissem na biblia maior amor e aqueli que da a sua vida por causa do outro presti atençao se um homem pecador seu filho pedi um peixe ele nunca dara uma cobra e deus que e muito mais misericordioso vcs nao pede a cura ou mais vida com sertesa ele dara mais da forma dele vcs nao virao davi e gulia quem venceu deus estava do lado de davi hoje e aids quem vai vencer aquele que deus esta do lado e logico que deus nunca vai querer que seu povo seja destruido por minguem e por virus nenhum vai tirar a felicidade do seu povo querido hoje deus esta do nosso lado acretita nos vomos vencer so basta vcs acretitar le na biblia sagrada o povo de deus ja estevi em situaçao semelhante a esta mais mais acreditou e venceu com a juda de deus mais demos que fazer a nosa parte por isto que deus era lembrado hoje o povo esta um pouco esquecido de deus mais com a cura ele sera lembrado e agradecido ele mandou curar vcs mais isto se vcs acreditar tenho uma planta que nasce e cresce nas pedres que pode curar vcs acreditar fique com deus vcs vai ver o amor de deus e maior que o hiv

    Thumb up 2
  116. Tenho a informar que a doenca tem caracter comercial pelo menos em Africa em particular em Mocambique todos aqueles que trabalham em organizacoes ligadas com a doenca do sida recebe somas de dinheiro na verdade sem fazer nada do palpavel pk as pessoas vao morrendo por falata de comuda, e a tomar ati-retrovirais pk nao se damos essas somas aos verdadeiros doentes atraves dos Hospitais que fornecem os medicamentos aos doentes no momento em que o doente vai receber os medicamentos receber tb o valor da cesta basica! mas olha somos de louvar o cientistas pelo esforco mas ta sendo tarde enquanto isso os organismo e as eleites vao ficando rico com os dolares.

    Thumb up 0
  117. Se o mundo está acabando, se alguma coisa estranha está acontecendo…. Isso no momento nao esta importando mesmo! O importante é tentar acreditarmos que isso pode ser sim o fim dessa doença maldita. E se isso for mesmo só mas um daqueles alerta não importa,pelo menos alguém esta fazendo alguma coisa.

    Thumb up 19
  118. Creio que deve estar nesta logica acura para a AIDS, dede que isto sejas realmente vantajoso aos GOvernos. Visto-que a cura da AIDS envolve muito mais que um retorno ao estado saudavel do individuo contaminado……… Financeiramente sera que é viavel aos que lucram com os portadores de HIV ou doententes de AIDS??????

    Thumb up 24
  119. Nossa, vocês viram o primeiro comentário? O cara se livrou do HIV também. E da escola nem se fala…

    Thumb up 10

Trackbacks/Pingbacks

  1. O futuro não é mais onde era antigamente. | Babel - [...] LINK 2: http://hypescience.com/cura-da-aids-transplante-medula-ossea/ [...]
  2. A Cura da Aids é mais uma mentira - [...] [Notícia da Reuters publicada pelo Hypescience] [...]

Envie um comentário