Maconha atrapalha o desenvolvimento do cérebro

Publicado em 5.02.2009

Fotos de maconha

Um estudo descobriu novos efeitos da maconha no cérebro de jovens ou adultos que façam uso da substância: Eles têm maiores chances de ter problemas no desenvolvimento do cérebro.

Analisando imagens de tomografias, cientistas perceberam anormalidades nas áreas do cérebro responsáveis pelo armazenamento de memórias, pela linguagem e pelas habilidades físicas.

As descobertas sobre estes efeitos da maconha são preocupantes, pois o uso da maconha é mais recorrente em adolescentes, fase em crucial para o desenvolvimento e amadurecimento do órgão.

“As fotos de cérebros de usuários e de pessoas que nunca chegaram perto da droga foram comparadas. Nosso estudo revelou danos críticos nos cérebros de usuários recorrentes da cannabis (maconha), e em regiões muito importantes do cérebro” declarou um dos autores da pesquisa que revelou as descobertas, Manzar Ashtari, do Hospital da Filadélfia, nos EUA.

Mesmo assim, os resultados são considerados “preliminares” – ainda mais pesquisa é necessária para poder afirmar essas descobertas com certeza.

De acordo com Ashtari o estudo envolveu um pequeno número de voluntários. Dos 14 usuários de maconha, 5 tinham histórico de alcoolismo, o que pode ter contribuído, também, para o resultado. Outra hipótese é que, talvez, as anormalidades no cérebro dos pacientes tenham causado essa predisposição para o consumo de drogas.

“Mesmo assim, os resultados que conseguimos já reforçam a idéia de que jovens devem permanecer afastados das drogas, além das razões óbvias, por causa do desenvolvimento neural que acontece nessa idade” comentou Ashtari. [Live Science]

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

183 Comentários

    • O que define se a pessoa é viciada ou não, é a frequência durante esses 10 anos que ela faz uso da droga, não apenas o tempo total. Pare e pense antes de falar besteira. Se a pessoa usa 2x ao dia todos os dias, pode ser viciada, agora se ela usa 1x a cada 15 dias nos últimos 10 anos, apenas para uso recreativo, não tem nada a ver com vicio. Tente usar a cabeça da próxima vez que postar algum comentário.

      Thumb up 17
  1. O problema não é a droga, é o que leva um sujeito a ela.

    Ninguém gosta de sofrer. A sociedade e as relações pioram, na mesma proporção que aumenta o uso de drogas para suporta-las.

    Quem não sabe dos riscos, e que qualquer tipo de dependência, não é legal?

    Esta sociedade é podre, cheira mal, é hipócrita, é doente!

    Quem esta de bem com a vida, não foge dela, “não precisa relaxar”.

    Porque encher a cara sempre pôde? Tomar um monte de coisas para dormir pode? Sempre(desde 1980) tive a impressão, que um cigarro de maconha não parecia ser pior, que um copo de whisky.

    A tendência é piorar, sinceramente, não sei onde vai dar…

    Faço trabalhos sociais diversos e contínuos a 30 anos, fui anônimo até o ano passado.

    Na minha verdade, descobri que não adianta reclamar do mundo ou dos outros, dos governos…

    O mundo melhora se quiser, eu não posso mudar o mundo…mas eu posso me melhorar.

    Estou melhor a cada dia, não foi fácil, mas ficar esperando as coisas melhorarem, hoje tenho certeza que teria sido muito pior. Hoje estou bem, sem stress, sem ansiedade…

    Eu entendo quem usa, não apoio, mas entendo, não julgo, é verdade! Desde que a pessoa se garanta sozinha, e não encha o saco de ninguém. Tenho bastante experiência e sei que a maioria no final não se garante e acaba deixando a conta pra gente pagar.

    Nunca experimentei maconha nem outras drogas, por isso não posso comparar com bebidas alcóolicas que usei de forma moderada na adolescência, por causa da minha timidez. Logo entendi que era melhor investir na solução das minhas inseguranças e medos e parei de beber, hoje não bebo nem coca cola, estou parando com os refri.

    Dou cursos gratuitos de educação atualizante para pais e professores, mas são poucas as pessoas que possuem tempo para mudar, só possuem tempo para chorar…e reclamar…

    Mudar é muito difícil não é fácil. Ignácio B. M. Iglesias-GAV

    Thumb up 31
    • Concordo se e somente se for o caso da pessoa fumar para superar problemas, em MUITOS casos funciona. Eu mesmo era péssimo durante todo o ensino médio, terminei e comecei a fumar maconha, o que eu menos esperava aconteceu, algo despertou minha mente, comecei a estudar incansavelmente, ela me trouxe uam percepção que eu não tinha na vida.

      Não fumo todos os dias, e fumo uma quantidade mínima se comparado a maioria. Acho que o segredo é usar com responsabilidade que muitas portas abriram.

      ‘Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.’

      Thumb up 6
  2. Rpaaz a maconha tem um efeito tranquilizante que é otimo tira qual quer stresse e outra faz vose relaxar a maconha é bom prejudica como quel quer um cigarro prejudica mas acho que todos que fuma deveria ter o direito de fumar e naum ser criticado”

    obs: estou lombrado heheheheh’

    Thumb up 26
  3. eu sou usuario de maconha a dez anos e ate entao numca senti nada de anormal em meu corpo ou cereblo pois nao sou viciado e quando quero eu parro alias de 2 em 2 doi anos eu parro por vontade propia e acredito que deveriam e deve liberar- para uso recleativo e estudos cientificos

    Thumb up 15
    • Esse comentário é uma prova que fumar maconha causam problemas no desenvolvimento do cerebro.

      Thumb up 18
    • ta legal,ta legal voce nao teve problema nenhum com maconha ne?bom,mas por favor,melhora seu portugues,OK?

      Thumb up 4
  4. Danny, Charles, o mais ignorante Rômulo, assim como todos respeitam a opinião de vocês todos deveriam pensar na linha de Catarina, esse é um país livre, pena que têm tanta ignorância. Espero que esse país seja no futuro melhor do que é hoje assim como progrediu comparado a décadas passadas.
    A vitória sera de todos se troca cimos a nicotina pela cannabis.

    “O homem ingeri álcool, afia a faca e mata. O homem fuma maconha, afia a faca e diz… Deixa a vida vai mostrar pra ele.” Bob Marley

    O maconheiro mais consciente e ídolo da paz que esse mundo já viu.

    Elem Kathucy respeito

    Thumb up 9
  5. ja fumei maconha parei mais não tenho nada contra quem fuma mais eu acho q as leis são muito rigidas nesse assunto pois é uma planta é natural deus feis assim

    Thumb up 28
  6. Eu não sou a favor e nem contra a maconha, eu acho que cada um faz o que quiser. Eu fumo maconha casualmente, mas fumo pra me sentir melhor e relaxar. Acho que cada um faz o que quiser da vida, e se tu não tá prejudicando ninguém, ou roubando por causa do vicio (na real, cocaína, crack e esses tipos de droga que causam mais dependencia química) ta beleza. Mas do momento que tu prejudica alguém aí tá na hora de parar.

    Thumb up 21
    • Adorei seu comentário. Usei a primeira vez com 16 anos, hoje tenho 22 anos faz um ano que não uso confirmo que não viciei pós passei em um concurso que faz exame, simplesmente não uso mais esperando ser chamado. Não que eu não ache divino, não renunciei a cannabis apenas espero um dia ideal para sentir sua energia que faz menos mal que álcool.

      DROGAS! (CRACK, COCAÍNA, HEROÍNA, NICOTINA, ETC.) ESTOU FORA…

      Thumb up 5
  7. Eu fumo maconha desde os 14 hje tenho 21 trabalho,sustento meu vicio,n tenho problemas c nguem…pelo contrario quando fumo sinto-me super bem,bandido usa marijuana p ter coragem de matar roubar…eu uso maconha uma erva da natureza sem alteraxoes e sou feliz

    Thumb up 18
    • Hum… se sente tão bem, mas seu corpo se acostuma com o efeito o que vai exigi uma quantidade maior, ou se, você se sente superbem SÓ DEPOIS de consumir a maconha?? se for sim CUIDADO

      Thumb up 1
  8. não uso neh um tipo de droga e acho que cada um tem liberdade para fazer o que quizer desdeque não projudica ninguem mais amanhoria acaba destruindo a vida deles e dequem esta junto vivendo com eles isto é dificil entender.

    Thumb up 2
  9. ”primeiramente Deus ñ existe”…tenho pena de vc kara…mesmo assim torço pra q ele tenha pena de vc e te mostre q vc ta errado…

    Thumb up 1
    • pena tenho eu de voce, e jesus vai provar que voce está errado e que não passa de um ridículo sem senso, sem noção!! um ridículo, que fala palavras fora do padrão ou palavras inadequadas, na verdade eu não tenho pena de voce pois quem tem pena é aves eu tenho é dó de um coitado falando coisas que não deve!!!!! ve se se toca ridículo sem senso!!! e cada tem sua religião fique coma sua que eu fico com a minha!! está ligado!!!?

      Thumb up 8
    • posso falar de cara limpa ja tive minha juventude e infeliz dos meu amigos que se tornaram maconheiros não encontrei nehum com vitória tudo destruído primeiro que o cara se torna um grande malandro, não quer nada com a vida, tenho certeza que na maioria aqui usuários são dependentes de seus país que com toda a certeza são responsáveis e por isso dão de comer a um monte de vagabundos, que quer viver em um mundo de ilusões.
      Em relação da existencia de Deus só pessoas que viver um mundos de fantasias, para ser ridículos ao ponto de falar asneira. Um dia vão pedir pra Deus tirar eles deste caminho,
      tenho muita pena de vcs. Mas fique na paz de DEUS

      Thumb up 8
    • galera eu fumo maconha tem 10 anos,sou formado em engenharia civil e tem minha vida tranquila na boa, maconha traz prejuizo a saude sim mais menos do que o alcool , cigarro e outras droga e graças a deus nao tenho esses vicios para quem tem esses vicios eu q falo tenho e do, fumar maconha nao quer dizer q vc e sem carater,bandido a questao e q e uma droga ilegal entao acaba tendo contradiçoes na sociadade e o brasil so tem pessoas q nao pensa,igual a esse ( romulo) fala q todos q fuma maconha e bandido ele q deve ser um picareta otario vai cuidar da vida d vcs ao invez d fica dando palpite na vida das pessoas.

      Thumb up 8
    • eu fumo, trabalho e tenho 17, e não peço um centavo pros meus pais. cara num prescisa ser vagabundo pra ser maconheiro não, bota a tua cabeça no lugar e vai dar uma bola que vc vai saber o que ficar com a cabeça ativa canabis sativa

      Thumb up 10
  10. deus não existe para ATEUS, MAS PARA MIM EXISTE, E a proposito RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE!!! TÁ LIGADO?

    Thumb up 15
  11. a maconha é muito diferente dessas outra drogas que sofrem farias alterações quimicas. ela é pura vem da natureza sem nenhuma modificação. e uma especie de fertilização da mente, capaz de fazer vc viajar em imaginações inacreditáveis… a maconha é isso, ” um mundo mais divertido e interesante…” valeu

    Thumb up 12
  12. é triste ver pessoas sofrerem, mas a vida dá voltas, e se dá voltas concerteza vc(jonatas) deixara creio eu, bye

    Thumb up 7
  13. minha mae descobriu que eu fumo maconha e ficou muito triste é foda mais nao somos do mesmo tempo deles se eu escolhi isso pq eu quis cada um tem o seu direito de viver o jeito que quiser.
    eu tento parar mais é foda 4 anos fumando todos os dias pelo menos 2 por dia e isso percebi que causou alguns problemas.
    mais eu ainda vou parar se deus quiser nao sei quando mais este dia chegara graças a deus entra nessa vida é facil dificil é sair.

    com 14anos nao tava nem ai com a vida fumava mesmo hoje to com 18 e continuo fumando mais que nem antes nao 1 em 3 dias assim vou parando esta voltando meu apetite norma antes tinha fome só quando fuma maconha e dormia tbm hoje ja faço sem a canabis. MINHA VIDA DE MACONHEIRO ESTA RESUMIDA AQUI..

    Thumb up 15
    • primeiro, deus não existe e segundo, vc não para pq não quer!

      Thumb up 4
    • pode cre ,concordo…vc esta certo de verdade

      Thumb up 1
    • poww cara minha mae tambem descobriu que eu fumo! e ela é pastora de uma igreja evangelica, nao é ruim que sua mae saiba . pois ela sabendo e conhecendo a canabis ela levou numa boa, eu tambem naum como direito e tal´z e pra dormir ela é um santo milagre!!!! canabis sativa forever…..paz

      Thumb up 3
  14. é triste saber que a maconha modifica sas pessoas, mas fazer, o que, tem gente que é viciado e não quer deixar, aa gente só tem uma vida tem que ser vivida bem, não vá deixar a maconha te corroer

    Thumb up 0
  15. eu fumo a 7 anos
    e infelismente é uma desgraça
    tento para no máximo q consigo
    é 4 meses.
    preciso para pois, quendo ñ fumo
    fico estressada e muito inquéta
    ñ gosto de dizer a ninguém e tenho apenas 19 anos
    e definitivamente preciso parar e tenho várias
    Recaidas..

    Thumb up 1
  16. algumas pessoas tem vergonha de dizer que fuma maconha, vergonha faz roubar e os outros ainda roubam

    Thumb up 2
  17. Descobri que meu filho é usuario de maconha a alguns anos, no inicio fiquei apavorada,FOI MUITO dificil, mas nem por isso o abondonei, o coloquei no colo embora não aprovando.Sou evangélica e todos os dias eu peço a Deus que ele caia na real e veja que qualquer tipo de droga é uma droga.tenho fé em meu Deus que ele vai acordar para a vida e com Jesus caminhar para a vida eterna.Deus abenções todos.

    Thumb up 2
  18. tudo que se consome em excesso com certeza faz mal ao organismo .isso é óbvio.cada um tem que saber o seu próprio limite seja em se alimentar ,bêber ou fumando um baseado,eu fumo e sei até onde eu posso ir ou a´te quando mim fará mal.criticar quem fuma maconha é fácil.dificíl praraessas pessoas que criticam é cuidar da vida delas sem afetar fazendo merda na dos outros.fumo maconha gosto mas não estou fudendo com a vida de nínguém.ok .já basta quererem cuidar da minha vida agora querer ciudar da minha saúde já é demais .

    Thumb up 3
  19. Pooosha vey, tenho varios amigos qe fumam o boldo,
    nunca tive vontade de fumar, nem eles nunca me ofereceram [/fato

    So acho qe deve ser legalizada, o alcool num e legalizado ?!
    e tbm e uma droga, a gnt ver varios acidentes, mortes, e tudo isso por causa do alcool, raro ver qe foi pela maconha !

    LEGALIZE JA !

    Positividade seempre :D
    Jamais perca seu equilibrio !

    Thumb up 2
  20. Olha, fumo mesmo… E li alguns comentários, de pessoas falando algumas inverdades muito IGNORANTES sobre a minha erva amada, e não ficarei lendo isso sem pelo menos tentar mostrar-lhes a realidade!
    Durante a minha rápida lida nos comentários percebi que muitos criticavam os maconheiros, dizendo que ficamos burros, ou lesados, etc.
    E pude ver também comentários de quem criticava, com erros de português ridículos.
    Eu fumo maconha, acabei de passar na federal, trabalho, e garanto, que sou muito mais culta do que muitos caretas aí
    Odeio gente que acredita em tudo que vê na globo! =)

    Thumb up 7
  21. eu fumo mesmo , e assumo pra e nem criticar o direito de fumá que é meu !!!!!!!!!!!! nada melhor do que um basiado pra acordar !!!!!!!!!

    Thumb up 5
  22. maconha as vezes nem efeito faz mais nao sei se acostumei……. ou se da briza nao me lebro mais……. quero que o mundo acabe em chamas para dar tempo de queimar a ultima ponta…………………………………………

    Thumb up 3
  23. acabamos de descobrir que meu irmão fuma maconha a algum tempo, fiquei muito triste pois não gostaria de escutar ninguem falando dele. SEI que pelos depoimentos que eu li todos que fumam acha isso natural, meu marido fuma cigarro comum e eu acho muito ruim pois acaba com sua saude e a de quem esta a sua volta tanbem pois estão fumado passivamente.O cigarro comum tanbem é uma droga e quem fuma não é facil largar o vicio, a final de contar seja no alcool, no fumo ou em qualquer que seja o vicio a pessoa não aceita que falem para largar o maldito vicio e com isso a familia sofre pois saibam que independente do vicio que tiverem nós familia nunca deixaremos de amar nossos viciados mas lutaremos para abandonarem esse terrivel vicio que aos poucos acabam com o corpo. Um abraço a todos e fiquem com deus criticar jamais!!!!!

    Thumb up 9
  24. Pra que levar a vda tão a serio se é apenas uma alucinante aventura da qual jamais sairemos VIVOOS [ ETERNO BOB MARLEY]

    Maconha fumo e é mt bom não faz mal a ninguem aqueles qe não aceitam isso porl deles eu fumo & gosto demais . me faz relaxar [ Não so louca apenas vivo no mundo que não mereçe minha LuciDez Bob marley ] [

    Thumb up 5
  25. maconha é bom mais vc ficar lesado e ficar esquecendo de tudo que vc feis mais é bom pior é farinha mais nunca esprementei e nunca vou esprementar

    Thumb up 1
  26. VCS ACHAM QUE A MACONHA NÃO FAZ MAL? VCS ESTAM ENGANADOS MEU VIZINHO DE APENAS 25 ANOS QUE FUMAVA DESDE OS 16 FICOU COM MUITAS SEQUELAS DEPOIS DE VARIAS CUNVULÇÕES QUE ELE TEVE ELE ERA UMA PESSOA NORMAL HOJE VC CHEGA NA CASA DELA ELE NEM LEMBRA QUEM VC E NEM DA MÃE ELE LEMBRA FAZ VARIOS TRATAMENTOS COM PSICOLOGOS PSIQUIATRAS MAS NÃO VEJO DIFERENÇA NENHUMA NELE ELE TOMA 6 MEDICAMENTOS TARJA PRETA DORME 20 HORAS POR DIA PORQUE A MACONHA ACABOU COM SEUS NEURONIOS ISSO E APENAS MAIS UM CASO MAS SE VCS ACHAM QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER COM VC ELE TAMBEM ACHAVA QUE NÃO MAS INFELISMENTE ACONTECEU E É TRISTE EU PENSAR QUE MEU VIZINHO MEU AMIGO NUNCA MAIS VOU VER NORMAL DE NOVO INFELISMENTE ELE NÃO PODE VOLTAR AO NORMAL MAS VCS PODEM EVITAR DE FICAR COMO ELE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!! NÃO SOU CARETA SOU REALISTA E VEJO TUDO AO MEU REDOR COMO ESPELHO NÃO QUERENDO ME FUDER MAIS TARDE PORQUE TEMOS QUE AMAR A VIDA POIS ELA E UNICA E CURTA FIQUEM COM DEUS E PEÇA PARA ELE TODA AJUDA DIVINA!!BJS!

    Thumb up 17
    • maconha é muito bom so viciadona amo de paixão maconha não vivo sem fumar um cha !!!!

      Thumb up 1
  27. eu fumo maconha a 7anos a brisa é boa e não consigo parar……..adoru a erva deveria ser liberado…kakakakakak

    Thumb up 13
  28. as drogas te leva ao ceu mas nao te ofereçem paraquedas…..por isso eu te digo [nao va ao caminho das drogas]
    se vc prefere morror por uma queda nao tendo paraqueda se morra .mas ao se partir se alembra seus amigas te derao conselhos e te ajudarao…….
    nao destrua quem vc ama,pois nesse momento quem sofre mais e a sua familia e quem te ama ….pense bem antes de entrar pois e um mundosem volta….

    Thumb up 6
  29. Uma grande mentira em dizer que cannabis faz mal .Isso faz parte de uma politica mau fundamentada em informações cientificas a cannabis tem mil e uma utilidades além de ser um grande relaxante

    Thumb up 13
  30. fumo maconha todos diaa , nao e 1 nem 2 e varios e digo uma coisa nao existe coisa melhor que maconhaa,muitos falam que ela incentiva usar outros tipo de drogas mais isso e mentira usa quem quer pq se vs nao quize vc nao usaa, e os que creticam os que fumam faça me o favor de fica em paz pq nois nao vamos pedir nada na porta de ninguem.

    LEGALIZE-JÁ

    Thumb up 12
  31. bom eu tenho um filho de 14 anos qu eu descobri qu esta fumando maconha .. ñ axei nada bommm e estou lutando para tiralo do vicio ….ñ axo qu seja bom pra ninguem bucar traquilidade em drogas de tipo nenhummm .. por isso jovensss amemm suas vidas e seus familiares em quanto a tempo ….. pois a maconha pode ser o começo pra um caminho sem volta ….

    Thumb up 13
  32. Já me falaram q a danada é boa pradaná!
    Acalma dá fome e um soninho baum
    Oh trem bão essa ERVA danada!

    Thumb up 11
  33. Maconha causa o esquecimento e muitos outros problema que eu acabei de esquecer….Se maconha fosse legalizada teria muito adolescente nao usando, eles acham que o PROIBIDO é mais gostoso.eaiw mulekada zika eu fumo maconha e gosto muinto,pense oq quiser de mim o efeito da maconha é só pra quem sabee kkk³!!

    Thumb up 6
  34. eu gostaria de saber como é o desempenho escolar destes “cara” que fumam maconha todo dia! eles ainda estudam? ou só ficam “chapados” e que se “foda” todo o resto? as forças involutivas estão em toda parte! continuem a se drogar, depois não reclame da vida que voces estão construindo! papo careta não! a parada é muito seria!

    Thumb up 10
  35. É isso vamos
    emfrente para nos
    fica bem doidao ?
    com certeza nos vencera
    nunca acredita em deus que ele nao
    olha para nos !!!!!!!!!

    Thumb up 2
  36. tambem fumo agora to fumando um da massaaaaaa. todos os dias fumo no serviso para amenizar o estres.

    Thumb up 14
  37. eu fumo maconha todo dia a erva me tira do
    estres eu fumo para fikar lezado para
    min não emporta quantidade eu quero e qualidade
    para quer ter os olhos verdes se posso ter vermelho
    o vermelho que vem do verde da natureza
    que o mundo se acabe em xamas para
    eu pode assender meu ultimo bazeado
    eterno BOB MARLEY
    FUMO MESMO GOSTO MUITO
    maconha não e droga e um calmante
    viva ervaaaa sou maconheiro mesmooooo

    Thumb up 23
    • viva maconha
      so use natural num
      fume nicotina fumen maconha
      poque vc vai centir o alivio
      como e vc vai viajar nas suas ilusões
      e depois de fumar entre no youtube e comesse
      a ouvir reegae bob marley is this love
      ou ponto de equilibrio arvore do reegae

      Thumb up 12
  38. pow eu fumo mesmo fumo pra livrar do tedio pq se for pra ficar bom e melhor fumar remedio Então legalizaaaaaaaaaaaaa

    Thumb up 8
  39. ai pessoal só usuário e fumo diariamente e curto muito fumar por talvez ja ter me viciado e ja estar dependendo da erva, não condeno ninguém que fume por que fumo e gosto mais sei que maconha nao faz bem e é siim uma droga e porta pra outras drogas dps que fumei ela ja cheirei só nao fumei crack por que nem a cocaína fez minha cabeça de umas 10 vezes que cheirei uma só me senti bem e de 10 vezes que eu fumo cannabis 10 eu me sinto bem mais se tivesse uma oportunidade que faria com que eu para de fumar gostaria muito ñ só por mim mais pela minha familia, mais tambem não me cumpo em para agora, por que sei que pra tudo tem seu tempo hoje sou um adolescente e amanhã vou ser um pai de familia e já o que eu faço agora não vou poder fazer amanhã.. em vez de usar drogas vou dar o melhor para os meus filhos tenho 18 anos agora faz 4 anos que fumei pela primeira vez e a 1 ano que fumo diariamente e não me sinto diferente gosto de fuma e se for para vai ser pela minha familia. fumo por que me sinto bem na hora faz eu ficar tramquilo é um calmante nao tem gente que vive tomando esses remedios que nao faz bem? eu vivo fumando o meu mesmo sabendo que nao faz bem :D:D é a vida

    Thumb up 10
  40. Eu fumo mesmo, todo dia se for possível. A cannabis nunca me debilitou, eu nunca me afundei em dívidas e o meu caráter também é o mesmo. É melhor que cigarro e eu adoro a lombra.
    E maconha não se compara ao crack, nem é “porta” para outras drogas. Prova quem quer, ninguém vai colocar uma carreira e te obrigar a cheirar, te dar um doce e forçar você a colocar na boca nem te obrigar e fumar crack, cada um trilha seu caminho e é importante ser consciente.

    Deixem de criminalizar a gente.

    Thumb up 15
  41. na droga nao tem felicidade nao tem amor nao tem familia agora na vida tem maor felicidade maor carinhoa na droga so tem solidao

    Thumb up 7
  42. não sei dos outros mas quero viver com abundancia por mais tempo e nem mesmo eu que já fumei tenho o direito de me destruir ao poucos com minha propria ignorância e verdadeira “FALTA DE CONHECIMENTO”.Não é esta herança testrutiva e mentirosa que deixarei para meu 2 filhos,por isso não fumo nunca mais. Sou cristão e amo Jesus que esta vivo em mim e minha familia que ele pela seu amor me deu e vivo isso todos os dias.Quem quiser o verá em suas vidas,pense com o que sobrou de neuronios,pois ele tem poder de restituir todos os que voce usuario, perdeu.VIVA a VIDA HOJE POIS O AMANHÃ É DO DEUS VIVO. escolha o melhor para você amado. SOU “MALUCO”POR JESUS!

    Thumb up 9
  43. Eu gosto da erva porque me deixa mais tranquilo, e näo me impende de fazer minhas atividades.e sou afavor da liberaçäo.

    Thumb up 10
  44. Eu usei crack eu tinha 25anos eu usei ela durante 1 mes e mesmo assim eu quase me acabei pessoas tinham medo de mim e me tratavam feito um lixo me chingavam quem me ajudou a sair dessa vida foi meu primo ALBERTO LUIZ eu fui enternada e tratada,porem, hoje eu sou advogada tenho 30anos e sou feliz tenho meu marido e uma familia enorme e bonita e agradesso muito a Deus por ter me ajudado a tempo…
    EU JA PASSEI POR ISSO E NAO DESEJO ESSE MAL A NINGUEM PORQUE NAO E BOM SER TRATADA COMO EU FUI TRATADA ETC MAS EU ESTOU SENDO CICERA

    Thumb up 23
  45. fumo fumo memo eu falo pra vc eu não fuma para melhorar meus problemas fumo purque gosto

    Thumb up 26
  46. Não fume cigarro, pois você tem dois pulmões, fume a erva,pois neurônios você tem milhões

    Thumb up 26
    • A maconha por mais q digam que não faz mal,é mentira ela meche com o psicológico da pessoa,conheço pessoas q foram capazes de roubar até o dinheiro q a mãe guardou pro neto q por sinal era o próprio filho,além de destruir uma família inteira. Minha fámilia nesse momento passa por um momento muito triste…e um conselho q eu dô a todos é não usa e quem se ve nesse mundo tente sair porfavor não destrua qm vc ama,pois nesse momento qm sofre mais é a sua família e qm te ama….pensem bem antes de entrar pois é um mundo sem volta….

      Thumb up 4
  47. Adoro Bob Marley
    Adoro Surf
    Adoro esportes

    Nunca fumei um baseado na minha vida.
    Tenho 40 anos, muita saúde e sucesso profissional.
    Confiança em mim mesmo. Não brinco com coisa séria.

    Uma coisa tenho percebido nestes anos todos, a maconha não te deixa preguiçoso, mas porque o preguiçoso procura a maconha?

    Não é preconceito não, tenho observado isso.
    A vida é dura pra quem é mole. Vamos encarar os problemas de frente.

    Maconha pode até não fazer mal, ninguém sabe, mas é um indício grave de que você é um bundão.

    Quantas pessoas realmente especiais você conhece que precisam de maconha pra viver?

    Thumb up 5
  48. Eu fumo a 5 anos fumo todos os dias pelo menos 3 vezes ao dia e antes de dormi,Acho que deveria lagaliza pq a maconha e como se fosse o cigarro mais nao tanto prejudicial quanto cigarro mata maconha nao se tem gente que ode fumar cigarro pq que nois nao podemos fumar a nossa maconha sussegados

    Thumb up 5
  49. vai o seus bando de maconheiros,não fumo e nem quero fumar.Eu estou muito doida deste jeito,não preciso de drogas pra ficar doidona seus bbannndo ddeeeeeee mmaconnnheiro!!!!!!!!!!

    Thumb up 1
  50. acho a maconha como qualquer outra droga atitude de pessoas inacapazes de encarar a vida e seus próprios problemas deixando se iludir que a maconha vai ajudar e não ver que cada vez mais vai se tornando dependente. eu ja usei na adolecência e vi que isso não é coisa de gente sã.
    quando quero ficar triste ou alegre dependo única e exclusivamente de controlar minhas emoções e reordenar meus pensamentos pois o cérebro esta no comando de tudo , e por isso não pode ser danificado. faço valer valer os momentos maravilhosos que realmente posso viver e me lembrar com clareza daqui uns anos e não ser um andróide igual amigas minha que usam e não tem memoria perfeita são completamente esquecidas e pior os filhos nasceram iguais com esquecimento.saia dessa amigos viver num mundo real e ser feliz vale a pena mas com conciência.bj.

    Thumb up 2
  51. eu fumo,fumo mesmo,fuma pra livrar do tedio fumo pra ficar doidao q se for pra ficar bom é melhor fumar remedio…
    libere o chá pra noix….

    Thumb up 7
  52. nam vejo mal nenhum em usar ah ah esse pessoal nam sabe de nada vamos legalize a maconha

    Thumb up 9
  53. eu gosto de fumar maconha.nao vejo nem um mal nisso.eu e minha amiga fumamos a quaze 1 ano.curto altas lombra…

    Thumb up 18
  54. O grande problema é o exagero, quando a pessoa perde o controle e põe o uso da droga na frente de todas as suas atividades, qdo deixa que a busca pela maconha (ou qualquer outra droga ou hábito) interfira em seu plano profissional, afetivo, familiar, etc. Fumo de forma esporádica há cinco anos e isso não me traz nenhum malefício (exceto qdo minha mãe me pego com 50g e me enche o saco até hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Aos que nunca usaram, vcs têm todo o direito de ter seu posicionamento, mas correm o risco de desenvolver uma opinião preconceituosa e tendenciosa ao afirmarem sobre algo que não conhecem. Abraços!

    Thumb up 13
  55. Infelizmente existem e sempre vao existir pessoas que alem de nao saberem o que dizem,por nao se informarem melhor do assunto,sao hipócritas por fazerem tanta merda e agirem como se dizem: encobrindo o proprio rabo.Existem tantas pessoas assim que se dificil de contar,muitos usam de falsidade com o outro,sao desleais,mentirosos,oportunistas,e fazem todo o ma que conseguem fazer para conseguirem o que querem e isso quer dizer ,tudo por dinheiro,afinal pelo que mais seria.
    A vida e tao boa e ao mesmo tempo dificil,sao tantas coisas das quais precisamos nos preocupar,é trabalho,sao os filhos,estudos,vizinhos insuportaveis,que ainda aparecem gente pra encher o saco e dizer que maconha vai ferrar a sua vida,fala serio…
    Eu tenho 27 anos e fumo maconha desde os 16 anos,eu sempre tive problemas com depressao,tenho disturbios emocionais,meu pai me amando muito me levou a varios psiquiatras,e eles sempre ,me intupiam de remedios caros e que prejudicavam ainda mais a minha saude e minha felicidade ,foi ate que um dia eu li em um artigo da veja a materia que falava do THC eu fiquei imprecionada com os beneficios que a maioria tenta esconder da sociedade burra e ingenua que vive metendo o pau na maconha, depois disso tive certeza de que eu era aquilo ali que eu precisava para resolver meus problemas emocionais,desde entao eu nunca mais parei de fumar maconha,hoje tenho 3 filhos inclusive quando fiquei gravida do primeiro falei a respeito com minha medica…
    Entao é isso hoje tenho tres filhos lindosss e muitooo saudaveis,que tambem sao muito inteligentes,e eu continuo fumando minha santa erva todos os dias ,eu me tranquilizo,perco as minhas neuras,e relaxo demaissss….
    e recomendo,principalmente para as tias que nao tem maridos e adorammm ficar falando do que nao sabem… Obrigada pela atençao…

    Thumb up 10
  56. AI FII EU KUASE MORRI DE OVERDOSE, MAS MESMO ASSIM EU NUM PENSO EM PARA AGORA EU TENHO RESPEITO…

    Thumb up 1
  57. maconha melhor droga q tem eu uso mas nao te aconçelho a usar vc nao pode e mecher com cocaina crack.se vc fumar de vez enquanto nao faz mau eu uso so finais de semana lembreçe tudo izagerado faz mau

    Thumb up 7
  58. fui viciado no crak por 14anos
    e a maconha me ajudou muito a voltar a ter uma vida normal
    a maconha deveria ser legalizada no pais!!!

    Thumb up 22
  59. O que faz mal é o tédio, a rotina chata, a ignorância e o preconceito.
    O que faz mal é escrever comentários super mal escritos, cheios de erros de coesão, coerência e grafia para criticar algo que (no caso da maioria das pessoas) não se conhece muito bem. Teve uma tiazinha careta aí que fez um comentário e escreveu noção com SS. Tá de sacanagem, né?!
    Ô minha senhora, volta pra escola!!!!!
    A sua ignorância a prejudica muito mais que o meu baseadinho! Vai ler um livro, vai estudar, ou então vai ver a novela e lavar as cuecas dos seus filhos, porra!!!!
    O que é mais prejudicial à mente humana? Um baseado, as eleições, o carnaval, o desemprego, a violência ou as novelas da Globo?
    O que é mais nocivo para o brasileiro? Um baseado, a família Magalhães, a Família Sarney, o Renan Calheiros ou a polícia que bate, espanca, extorque, mata o cidadão e ainda some com o corpo?
    Fumar unzinho é muito bom para relaxar a tensão do dia-a-dia. Se as pessoas procurassem se informar ao invés de perder tempo escrevendo merda perceberiam, em primeiro lugar, que a maconha nada mais é que uma plantinha inocente com a qual é possível confeccionar um cigarrinho super divertido que dá um barato muito legal. E só. É uma erva, uma planta que nasce na terra, fruto de uma sementinha.
    Se repolho ou alface dessem onda, causassem algum barato, constituiria grave infração a ingestão de uma saladinha. RS. Certamente o repolho e a alface seriam considerados drogas, seriam repudiados e teriam seu consumo proibido, assim como teriam seus efeitos benéficos totalmente ignorados e desacreditados, mesmo que a comunidade científica os ressaltassem constantemente, pois, desde que o mundo é mundo, a ignorância fala mais alto que a sabedoria e até mesmo que a própria ciência.
    Tenho 30 anos, sou formado em jornalismo, pai de 2 filhos, escritor e vou começar este ano outra faculdade. Trabalho, estudo, amo minha esposa e meus filhos, a quem trato muito bem, e fumo maconha todo o santo dia, o que não faz de mim um marginal, maluco psicótico, desajustado ou problemático de qualquer espécie.
    Enquanto imperar a ignorância e o preconceito, tudo aquilo que for polêmico, “diferente” e politicamente não permitido ou aceitável carregará um alvo no peito e outro nas costas. Todos os usuários da maconha, assim como gays, transexuais, Emos, nerds, punks, pobres, negros, favelados, nordestinos, enfim… Tudo aquilo que não for usual, comum, padrão ou não se encaixe no formato midiático-pop-televisivo estará sujeito ao pré-julgamento alheio, pois vivemos em uma nação gerida por ignorantes, incompetentes, oportunistas e corruptos. Bom, se levarmos em consideração as palavras de Confúcio, grande filósofo chinês que sempre pregou que o povo tem o governo que merece, ou seja, que governo e governantes são reflexos da sociedade em que atuam e na qual estão inseridos, conseguiremos compreender porque que tudo está errado, tudo está uma merda e a Dona Maria, lá de 5, 6 comentários atrás, está mais preocupada com o cigarrinho de Jah da rapazeada do que com a “Hora do Brasil”.

    Thumb up 28
  60. Olha conheci um rapaz namorei com ele 3 anos e ele usava maconha, nunca consegui ser feliz com ele por causa desse maudito vício, ele se tornava agressivo quando nao tinha para fumar, queria ficar sempre com a galerinha da morola, ai depois quando tentava se recuperar ficando em abstinencia criticava todo aquele comportamento dele pedindo ajuda pelo amor de deus para que ele conseguisse vencer a dependencia. se ela faz mal claro que faz, ele se acha o cara mas na verdade é um pobre coitado viciado e esquizofrenico.

    Thumb up 8
  61. diga não ao uso da maconha pois ela traz muitos malefícios a sua saúde mental quanto da dependência.
    ela traz doenças psíquicas como esquizofrenia.
    quanto mais vc usa a droga mais fica viciado e com isso seu organismo vai querendo mais e mais a droga levando vc a drogas mais pesadas gerando a dependência química.
    Não a legalização da maconha.

    Thumb up 3
  62. tenho 10 e fumo maconha desde os 7 comecei com meu irmão de 13 agora que meu pai descobril nos fumamos juntos e eu queria que liberace porque eu não vivo sem.

    Thumb up 9
  63. Tenho 53 anos. Sou mãe de três filhos. A maconha acabou com a vida da minha família. Meu filho mais velho, na adolescência, começou a fumar maconha, mas como se está comprovado cientificamente (hoje em dia), a maconha é uma droga esquizofrenizante.Para aqueles que têm alguma tendência ela é desencadeadora de surtos psicóticos, que podem ter retorno, ou não. Infelizmente, não conhecemos nosso código genético, e qq droga é uma roleta russa, pode nos estragar, ou não. Pois bem, meu filho foi pirando, pirando, e não houve tratamento que lhe devolvesse a saúde mental. Depois de alguns anos, conseguiu se livrar da maconha, mas hoje faz uso de remédios anti-psicóticos para o resto da vida. Gostaria que ele tivesse condições emocionais de relatar suas experências publicamente, mas ele ainda não dá conta. Ele tem, enquanto ex-usuário, toda a consciência do estrago que a droga lhe causou, sabe inclusive a diferença que a maconha causa em algumas pessoas. Foram oito anos de situações limites que prejudicaram meus dois outros filhos mais jovens que tiveram de conviver com a perda da saúde mental de um irmão querido.Eu, até hoje, só pela fé sobrevivi. Tenho pena dos jovens e das famílias destes, que ainda convivem com o risco de uma droga tão perigosa quanto a maconha. Não se esqueçam que a maconha, nem ideologicamente falando, e nem potencialmente falando, é aquela maconha dos anos 60 ( que pregava paz e amor). Não tem jeito de comparar com o álcool ou com o tabaco. O álcool causa morte no trânsito cirrose ,etc. O tabaco causa câncer. E a maconha causa a doença mental desde a esquizofrenia até a apatia, perda de memória, ou simplesmente falta de motivação para a vida.

    Thumb up 21
  64. a maconha deveria ser erradicada do mundo
    pq isso acaba com vidas e com familas
    jovem pode parecer ridículo mas seu corpo ñ é seu é templo de Deus
    e ele vai requerer pedir devolta e vc vai devolver a ele um corpo destruido?
    todos nós vamos dar conta A DEUS das nossas obras seja vc evangelico catolico ou qualquer outra religião
    o inferno existe sim e ñ é aqui na terra como vc acha.
    vc q usa traz tristeza n~só para Deus q te amou tanto q se entregou por vc,mas pra sua famila
    vc pode até estudar fazer faculdade ,trabalhar mas ñ quer dizer q sua familia sofra menos
    pra ter a mente aberta vc ñ precisa disso
    pense nisso!

    Thumb up 2
  65. Cara,ñ consigo entender como pessoas q se dizem tao inteligentes ainda acham q a maconha pode ser ‘prejudicial’…
    Me diga o q causa mais mortes e acidentes: a maconha ou o alcool? Tenho certeza q sabe a resposta,e sabe tambem q uma erva ñ pod te fazer mal algum,foi comprovado q a maconha faz bem para a mente…
    Só quem usa sabe o seu potencial d relaxar a mente…
    LEGALIZEM JÁ A MACONHA…

    Thumb up 30
  66. Olhaaa , eeu acho que tem que legalizar logoo .. eu fumo por que gostoo ! e é natural gentee …

    pioor é o cigarro brancoo que causa um monte de doenças e tem um monte de produtos quimicos :x

    Thumb up 25
  67. LEIAM, N TENHAM PREGUIÇA, PODE MUDAR UM POUCO DO SEU PENSAMENTO!!!
    maconha, ngm aqi na terra pode dizer se é certo ou errado, mais enquanto isso muitos inclusive eu vou estar usando mt por ae.. vc pode mt bem fumar maconha e ter um emprego, vc pode mt bem fumar maconha e saber dividir seu dinheiro pra cada coisa, comprar umas roupas, lanchar com qem qer qe seja, sair pra se divertir,eu msm n ando todo desarrumado, mt pelo contrário, modéstia parte eu sou bonito.. falo isso pq eu faço tudo isso e fumo maconha. Sabe cara, na minha opinião, a maconha n deveria ser considerada droga, pq vc pode até ser chamado de viciado, mais isso n é necessáriamente um vício, mais uma coisa qe eu aprendi, é qe n adianta explicar isso pra ngm qe n usa, sabe pq ? pq só qem usa a maconha qe sabe e intende. Sei qe n adianta, maaaais pessoal, vamo pensar um pouco mais direito na hora de falar alguma coisa de pessoas qe fumam maconha por causa de todos esses motivos qe eu disse aí em cima..Tenho 17 anos e fumo desde os 13, minha mãe n sabe, mais outra coisa qe eu tbm aprendi com vários amigos meus, é qe a mãe tem qe ser mt ruim pra n aceitar o filho usuário, e um dia a casa cai e ela vai descobrir tudo, mais eu tbm aprendi qe na vida tudo é fase, e um dia todo o pesadelo vai passar.. intão eu pesso pra qe minha mãe me aceite do meu jeito. Bom, intão é isso galera LEGALIZE essa porra toda, proíbido eu e meus amigos já FUMAM PRA CARALHO (por dia, são mais ou menos uns 10,15 baseadão, imagina quando o dia ta bom… kkk )imagina intão quando legalizar! éh nois.

    Thumb up 18
  68. ai galera nao critique queim usa essa erva por quer quei gosta gosta nao e o brigado ninguei uza a erva flw desculpa se não gostou.fuiiii

    Thumb up 19
  69. fonte
    ____________________________________________________________
    http://flaviaaleixo.wordpress.com/2010/03/31/conhecido-do-cartunista-glauco-fala-dos-efeitos-do-cha-do-santo-daime/
    ____________________________________________________________
    para mim que não entendo nada da parte cientifica da coisa ou todo o processo do efeito que causa tanto um como o outro: Maconha X Daime
    ainda continuo com a minha tese que é ( para eles visão espiritual que tambem é verdadeiro para mim o deslocamento do espirito que vê com os olhos do espirito e não do corpo que tambem é a mesma coisa.
    que cada um tire suas propias conclusões
    __________________________________________________________
    Diferente de outras drogas, Fábio conta que a característica principal do chá do daime está justamente na fusão com o espiritual.

    “Não é só como uma viagem de ácido, por exemplo, ou um chá de cogumelo, que mexe com a mente e a pessoa dá umas viajadas. Você vai para outro lugar mesmo, para o inferno, para o mundo espiritual. Você tem esse acesso até lá”, explica ao Guia-me.

    Thumb up 3
  70. Sou maê de um viciado fico me culpando , mais eu sei que não errei na sua educação pois ele começou a usar a droga depois de maior de idade então a culpa não e minha a escolha foi dele, agora com seus 29 anos ele não se acha viciado pois trabalha, tem sua familia mais o vicio continua. Tenho medo de partir para as drogas mais pesadas, como ele diz que tem controle ,peço a Deus que tenha mesmo pois pra uma maê e dificil saber que seu filho é tão infeliz aponto de usar ,drogas pra se sentir legal.

    Thumb up 2
  71. bom galera quando eu tinha 17 anos eu usava maconha praticamente todos os dias,com o tempo, o uso da erva veio me trazendo malefícios psicológicos como falta de atenção e
    entendimento de coisas óbveis, entre outros probleminhas.
    conheço colegas q consomem a droga a mais de 5 anos,e todos são muito espertos,fazem até faculdade assim como eu, mas isso
    depende de metabolismo para metabolismo,ela pode me deixar mais esperto e te deixar lesado.
    nao podemos pensar nos prazeres q ela nos proporciona hoje,
    mas sim nos prejuizos causados amanhã

    Thumb up 22
  72. Boa tarde,

    O que faz mais mau 100 gramas de maconha ou 01 maço de cigarro?

    diga nao ao preconceito e sim para a legalização…….

    abraços

    Thumb up 26
  73. VELHO EU FUMO TODO DIA..SO Q AGORA DIMINUIR MAIS…

    MAIS A MACONHA NÃO FAZ MAL PRA NINGUEM NÃO VELHO,
    SE VC SOUBER USAR NÃO VAI TE TRAZER DANOS MAIS NA FRENTE,
    MAIS TUDO EM EXCESSO FICA FODA NE…

    MAIS VAMOS LA GALERINHA Q NÃO CURTE,SE NÃO GOSTA FICA NA SUA
    E RELAXA A VIDA E CURTA VAMOS CURTIR…

    SOU UM FÃM NATO DA ERAVA

    Thumb up 5
  74. EU ACHO QUE A SOCIEDADE TEM QUE IR BEM FUNDO PARA NAO DEIXAREM QUE AQUI NO BRASIL ENVISTA NA LEI DO USO DA MACONHA COMO UM CIGARRO NORMAL SE NAO NOSSOA JOVENS VAO ESTAR PERDIDO. NOS ESTADOS UNIDOS JA E LIBERADO PARA O USO COMO SE FOSSE UM CIGARRO NORMAL,JA PENSOU SE AQUI PEGA.

    Thumb up 20
  75. Jovens,

    Os prazeres provindos da maconha são inquestionáveis,quem utiliza defende esta idéia e não aceita recomendações médicas para abortar o uso, devido experienciar este potencial de obter prazer de forma efetiva. Entretanto, os danos são concretos, não fantasiosos. Portanto, recomendo que busquem informações confiáveis a respeito desta droga e que não discorram sobre idéias equivocadas, por exemplo, que trata-se de um produto natural, pois não se trata! Atualmente, é misturada a uma gama de substâncias químicas tóxicas ao ser humano, entre outras coisas. Busquem informações, façam uso da área pensante do cérebro, pois a maior arma de defesa contra este mal é um julgamento preservado para poder se julgar os malefícios e beneficios das nossas atitudes.

    Thumb up 11
  76. eu fumo todo dia fico puto quando nao quebro um é bom pra desestressar e relaxar a mente , aí pra galera careta fique longe da erva mas se nao curti nao critique e pra galera da marola nós é nós !!!

    Thumb up 15
  77. acho que qualquer tipo de droga é prejudicial a saúde entãõ lhes peço que não use drogas se não vai acabar perdendo as pessoas que ama

    Thumb up 19
  78. Bom, eu tenho um filho que é usuário da maconha,ele tem apena 22 anos de idade. Aproveito a oportunidade para falar a todos usuarios que qualquer DROGA seja ela lícita ou ilícita é uma falta de amor próprio com o seu próprio corpo, com a nossa sociedade que não permite da droga no no contesto geral.
    Eu tenho 50 anos, fui adolescente, tive amigos que usavam drogas e no entanto nunca esperimentei, porque que uma pessa que usa qualquer tipo de droga é uma pessao que não pensa no futuro profissional,piscicológico,sem pensar nos efeitos colaterais au cérebro, tornando futuramente uma pessoa morto vivo, por isso pesso aos usuários dessa maldita DROGA que pensem,reflitam, que droga não leva ninguem a lugar nenhum. Eessa é a minha opinião

    Thumb up 25
  79. poxa galera concordo cm vcs, sou usuaria e é muito bom ficamos relaxada ate viramos outro pessoa e acho q se essas pessoas q proibem a maconha deveria pelo menos experimentar pra sentem a sensação aposto q ela rapidamente ia se legalizar…poxa todo mundo fuma cigarro uma droga perigosissima pra quer fumar cigarro se a maconha é natural……

    Thumb up 3
  80. dizem q a maconha traz o esquecimento e mais alguma coisa q eu ja me esqueci…..ah lembrei reponda-me se for capaz…
    o que causa mais estragos 100gramas de maconha ou um maço de cigarro?????

    Thumb up 17
  81. A MACONHA E UMA COISA MUITO RUIN PREUJUDICA TODAS AS PESSOAS QUE USA
    E AS PESSOAS QUE USA NAO TEM NOSSAO DO QUE VAI FAZER POR ISSO NAO GOSTO DA MACONHA E NEM DE OUTROS TIPOS DE DROGA E NUNCA QUERO PROVAR SE NAO POSSO PREJUDICAR EU A NATUREZA E OUTRAS PESSOAS
    [COLABORE NAO USE DROGAS]…

    Thumb up 20
  82. Eu concordo com a galera que, acham que o alcool,o tabaco, enfim todos os outros entorpecentes é mais prejudicial do que a maconha, mas se o usuario não souber usar acaba se tornando dez vezes pior do que as outras drogas. Todo maconheiro é visto como vagabundo e largado, mas isso vai de cada pessoa, eu tenho amigos que fumam e mesmo assim trabalham e sustenta a familia, e tambem tenho amigos que fogem do trabalho, nem todos fazem o que é certo e obrigatório, dai é que vem a consequência, como mal visto pela sociedade. Muitos pensam tambem que a maconha é uma ponte, ou seja, ela te leva para uma outra opção de caminho, enfim voçê tem opções de conhecer drogas mais forte. Mas isso é lenda… O negócio ter controle de tudo o que voçê usa, seja vc alcolatra, fumante,viciado,etc etc. Até se vc trabalhar demais vc adoece.. Consciencia e vamo toca o barco galera.

    Thumb up 24
  83. a maconha pode calsar danos ao celebro sim pois outro dia eu fumei e achei que ia morrer eu senti falta de ar suei fiquei zonzo e quase vumitei e tambem fiquei muiiito lezado caraca meu tive falta de memoria ! acabem com esa merda logo , proibao ja !!!!!

    Thumb up 4
  84. A maconha pode sim ser prejudicial! Mas muito, muuuuito, muuuuuuuuuuito menos do que, alcool, anti depressivos, anfetaminas etc etc. Ou seja não justifica ser proibida enquanto todas essas outras são liberadas…
    A maconha realmente relacha a mente, mas tambem acaba com a memoria e etc e etc, mas esse não é o caso…

    O caso é que faz pouco mal. E pode sim fazer bem pra pessoas muito tensas com aids entre tentas outras possibilidades. A verdade é que é uma erva sagrada em muitos povos já a milenios. Tem muitas vantagens e desvantagens. Pode ser 100% positiva pra uns e destrutiva pra outros cada caso é um caso. Pois cada pessoa tem resistecia e fraquesa para drogas diferentes conforme o seu organismo.

    Eu não uso mas voto a favor da legalização.

    Legalizando alem de acabar com a hipocrisia tambem vamos acabar com a violencia o trafico e tudo o que gera a proibição. Alem disso todo mundo sabe que proibir não coibe ninguem e pode até estimular o uso apenas por ser proibido.
    Alem disso os maconheiros não fumarão mais maconha regada a sangue e cheia de produtos quimicos que colocam nela para aguentar o longo caminho da plantação ao usuario. Ou seja ia ser a certeza de que os maconheiros iriam passa a usar um produto de maior qualidade e assim sendo menos danoso para seus corpos.

    Muita gente ajuda o trafico por ser viciado, não por querer. Isso sim é grave!!

    LEGALIZEM JÀ vai ser bom até pra nós não fumantes. melhor pro governo que vai ganhar uma txa legal sobre o produto E pode ser utilizada como remedio para muitos.

    Thumb up 19
  85. Cara,ñ consigo entender como pessoas q se dizem tao inteligentes ainda acham q a maconha pode ser ‘prejudicial’…
    Me diga o q causa mais mortes e acidentes: a maconha ou o alcool? Tenho certeza q sabe a resposta,e sabe tambem q uma erva ñ pod te fazer mal algum,foi comprovado q a maconha faz bem para a mente…
    Só quem usa sabe o seu potencial d relaxar a mente…
    LEGALIZEM JÁ A MACONHA…

    Thumb up 39
  86. A SOCIEDADE DIZ Q QUEM FUMA “MACONHA”.
    É MARGINAL,VAI ROUBAR,MATAR E NÃO DEVE SER LEGALIZADA…
    VEJA QUANTAS PESSOAS MORREM POR ANO NO TRÂNSITO.
    POR CAUSA DESSA PORRA DE ALCOOL.
    QUANTAS BRIGAS DE BAR VC JÁ VIU POR CAUSA DE ALGUÉM QUE.
    FUMOU “MACONHA” E FICOU EXTRESSADO…
    ME DIGA AGORA SE É MAIS FREQUENTE VER UM CARA CAIDO
    NUMA CALÇADA BÊBADO OU SOBRE EFEITO DE “MACONHA” ???
    QUANTAS PESSOAS MORREM POR CAUSA DE TUBERCULOSE E OUTRAS DOENÇAS CAUSADA PELA “MACONHA” (VEJA OS NÚMEROS E COMPARE)
    NÃO TENHO NADA CONTRA QUEM BEBE OU FUMA CIGARROS INDUSTRIALIZADOS.MÁS SE O ALCOOL E O TABACO QUE MATAM MUITO MAIS QUE A “MACONHA” É LEGAL.PORQUE ELA NÃO ???
    “(ELES QUEREM ACABAR COM A VIOLÊNCIA MÁS A PAZ É CONTRA A LEI E A LEI É CONTRA A PAZ)”…
    SALVE -GABRIEL O PENSADOR-.

    Thumb up 4
  87. maconha so fax bem …

    abri meu apetit , me fax trabalhar melhor e durmi entaoo.. e no sexo ela fik linda

    !! APERTE O “VERDE” E CONFIRMA Vote No gabeira!

    LEGALIZE A MACONHa!

    Thumb up 10
  88. eu nao sou cientista nao, mas alguem deve saber do vou dizer aqui : quando a pessoa fuma por que eu ja fiz isso e sei como é, a maconha faz com que ative uma parte do seu cerebro e causa um deslocamento da ( alma, ou seja espirito )aí a pessoa diz : to muito doido to doidão, agora pasmem ! sabe por que quem fuma chama o outro de careta? vou responder é por que voce nao vê o que ele vê,por isso ele diz estar muito doido, nada mais nada menos que deslocamento da alma aí entao quem ^passa a ver é sao os olhos da alma e nao do corpo, porem eles ainda nao sabem disto quem ja passou por isto sabe do que estou falando. sao futuros mediuns na versade estao em reinamento, por enquanto estao na mediunidade ( torturada) mas logo se quiserem aprenderao a exercer esta mediunidaade com Jesus
    e a ( maconha ) apenas uma passagen em suas vidas. ( TOMARA )

    Thumb up 6
  89. eu ja bebi
    eu ja fumei
    ate drogas ja usei
    na verdade hoje sou outra pessoa
    e ate me descobrindo estou
    talvez exemplos eu possa lhes dar
    e para aqueles que esta mudança querem
    a Jesus devem buscar

    Thumb up 2
  90. As pessoas ficam com esse blá, blá, blá… sobre a maconha, dizendo que é ruim, que faz mau… mas não percebem que oque realmente faz mau no planeta é a ignorancia, esse preconceito absurdo, afinal, quando se fala de maconha, la vem aqueles papinhos de que é burro, lesado, que vai morrer, que vai passar pra uma droga mais forte…. ISSO NÃO EXISTE, ja foi provado que a droga que mais leva as pessoas a drogas mais forte é o alcool….. então pessoal acorda…. deixa o preconceito de lado… o julgado “maconheiro” como eu..rs… também, trabalha, tem familias, filhos e merecem o devido respeito….. DIGA NÃO AO PRECONCEITO!

    Thumb up 10
  91. Maconha e bom e eu fumo mesmo di com força!!!
    Larguem de criticar a erva pow so porque não paga inposto pro governo vcs fazem isso maconha e uma viagem muito show.
    Quer saber vou bolar um aqui e fuma e viaja escultando Mato Seco flw.

    Thumb up 4
  92. parem de usar isso não faz bem a sua saude pença um pouco no teu futuro
    já usei muito isso mais eu vie que não tinha e nem tem futurp algum se eu num tivesse usado isso o meu futuro seria muito melhorr tenho certeza disso
    os dias q eu perdie usando isso era uma semana atrazando minha vida meus estudos e nada bem com minha familia
    pençem um pouco en seus futuros
    hoje en dia não uso mais
    e tbm não sou comtra quem usa

    Thumb up 4
  93. velho acho que nao é certo mesmo mas eu fumo. fumo pq sei me controlar, fumo pq consigo seguir a minha vida sem depender disso, eu estudo, faço meus deveres, respeito meus pais, e depois da escola eu dou uma caminhada fumo um e deito, ouço musica e viajo sozinho sem fazer mal a ngm, isso pra mim nao ta errado, sei que um dia vou parar, mas por enquanto so quero que isso nao me atrapalhe valeu

    Thumb up 3
  94. Pessoal fumo maconha desde meus 15 anos e tenho 35 já ou seja sempe trabalhei , tenho casa e carro e uma empresa pequena , então algumas pessoas usam esta desculpa de que fumar maconha causa lesera , que nasce vagabundo morre vagabundo , quem gosta de trabalhar não é a maconha que ira impedilo.

    Thumb up 7
  95. eu fumo maconha ñ esta com muito tempo,dizem q maconha é uma droga pois eu digo q quem pensa isso esta errado.A maconha é uma erva medicinal se fose droga deus ñ tinha criado pq nasce da terra ñ é ninguem q faz,e vc ñ precisa roubar nem matar para consumir ñ é uma uma coisa pertubadora.
    eu gosto muito de fumar e é iso ai
    legalizem amaconha…

    Thumb up 3
  96. “Um estudo descobriu novos..”
    tá me dizendo que foi feito um estudo com maconha, na filadélfia, EUA ?
    até onde eu sei, não se pode portar maconha nos EUA..
    sendo assim, não se pode fazer um estudo com maconha, por você não poder tê-la.. =/
    tá… aí o cientista descobre qq coisa e poe lá no jornal, pra todo mundo ler, admitindo ter tido a droga :S
    não se pode fazer pesquisas com drogas nos EUA, hello?

    Thumb up 0
  97. maconha é remédio fumo desde meus 15 anos numca me fez mal
    nimquem é obrigado a fumar nimquem vai colocar um revolver na tua cara para vc fumar pelo outro lado fuma se quiser

    Thumb up 1
  98. Fumo desde meus 18 anos hoje tenho 23 e atualmente continuo fumando e estudando…huahuahua
    Owww sou quase Tecnologo de REDE.
    Apesar das atrapaiada é inevitável a evolução…
    Seja conciente.

    Jha rasta…love s2s2s2…

    Thumb up 0
  99. cara
    ja era pra ser legalizada a mto tempo pq é uma criaçao de Deus e nao do homem.
    cocaina e outros nao devem ser legalizados, claro neh
    mas a maconha deve sim, se vc n curte fk de boua se curti vc curti a vida em dobro =](se souber usar)
    abraço

    Thumb up 2
  100. Bom eu comecei a fuma maconha por curtiçao com os amigos quando vi nao conceguia mais para, vi q estava perdendo amigos familias bens materias e ate mesmo a banda que eu toco guitarra.. Mas fui um dos pokos q ainda tiveram um amigo um irmao q ajudaram a sair deste caminho.. Hj levo uma rotina normal tenho a minha familia amigos e ainda toko com minha banda e o mais tree é q so muito grato pela minha irma q me ajudo muito nisso nao me arrependo de ter usado pois aprendi q é necxessario ter um bom amigo q te ajude a levantar as vzs o bom é q eu levo uma vida normal agora e nao preciso mais me esconder atras das fumaças pra ser alguem q todos goste sou simplesmente eu sem usar drogas..
    OBS: IRMAO C VC USA SAIA DESSA AINDA A TEMPO DE TER UMA VIDA TRANQUILA COM SUA FAMILIA NAUM DEXE ESSA PEDRINHA TE ABALAR, DIGA NAO A MACONHA E SEJA FELIZ COM SUA FAMILIA E AMIGOS (y)

    Thumb up 1
  101. ae manos quegostem de maconha ela ea melhor mano da fome vc fika traquilo amente frutua o corpo adormeçe sopra quem gosta muito

    Thumb up 0
  102. ….nossa q interessante….esses comentarios
    são os piores…se a maconha é tão boua assim
    pq vcs naum assumem msm q usam e colocam suas
    fothos aeeeee….aposto q naum tem coragem de
    assumir na real q usam….pensem nisso!!!!!!

    Thumb up 0
  103. cara eu acho que a maconha não faz mal
    eu ia escrver mais coisas mais esqueci rsrsrsrsrsr

    Thumb up 0
  104. EU ADORO MACONHA INDEPENDENTE DE PESQUISAS,TEM DIAS QUE FUMO 6 BAKS POR DIA,ALEM DISSO NÃO ME DA APETITE SE NÃO FUMAR,MAS SE SEGURA MALANDRO PRA FAZER ACABEÇA TEM HORA.

    Thumb up 0
  105. O mais grave é saber que uma plantinha tão inofensiva (afinal fume e se destrua quem quiser, assim como alcool, tabaco, gorduras, picanha, açucar) mas … a ilegalidade … financia os estupros, a pedofilia, a prostituição infantil, o crack, as armas, o sangue de crianças escorre por todo seu corpo, começa em suas mãos, entra pela sua boca, invade seu cerebro de vermelho incoente. E além de tudo, emburrece ….. se não fosse isso, os 15 minutinhos de viagem (isso se for boa) valeria a pena …. pois além disso … vem aquela larica diabética, e o bode …. que dá preguiça …. pode ver, surfistas não surfam , arrastam as pranchas ….. de vez em qdo surfam ….. com seus estomagos sujos de sangue, de armas …. e os trafics morrendo de rir dos idiotas usuários….
    Que se legalize a maconha, cobre-se impostos bem altos (como o cigarro hoje) e use-se este dinheiro para recuperar os tapados

    Thumb up 0
  106. opa eu fumo maconha des de 10 anos de idade hoje eu tenho 18 e não pemso em para tão sedo e para as pesoa que numca fumo eu recomemdo pq é muito bom

    Thumb up 0
  107. sabe a maconha da uma visão geral da vida real, mas por alguns segudos, isso é se vc souber usar .tome cuidado! realmente vc pode ta se enganando. Deus usa de toda sua inteligencia para nos ajudar á abrir os olhos, nós abrimos por alguns instantes como somos tão cegos esquecemos que temos uma vida pela frente!viver é aprender novos conhecimentos saber descobrir o lado bom da vida.poder construir uma historia para seu pórximo o melhor da vida é seguir em frente ser vc mesmo i mais tarde dizer eu realmente fui uma pessoa valente e batalhadora fui eu mesmo sabe a melhor saida, melhor que a canabes é vc mesmo vc é superficialmente divino pode criar coisas adimiraveis pode até mesmo mudar seu próprio destino pra melhor ou pra pior isso depende do que vc ta planejando boa sorte!!

    Thumb up 0
  108. Acho que quem fuma maconha não prejudica só a si mesmo, mas toda sociedade. Quando alguem compra a maconha, está contribuindo, em parte, com tudo de ruim que o trafico está fazendo com nossa sociedade. Para mim, é o mesmo que, se não existe comprador de peças de carro usado, nao existiria ladroes de carro… Vai ai uma dica- Pare de procurar um escape na maconha, existe um que nao causa efeitos colaterais, seu nome é JESUS…
    Porém fica atento, ele causa Dependência.

    Thumb up 0
  109. Meus caros amigos do beck…a gente ver tanta bla bla bla.. sobre a maconha.

    macanha so serve pra uma coisa pessoal

    dixavar, enrolar, acender e encher a cabeca de fumanca

    e isso ai.

    coff coff coff…

    Thumb up 0
  110. Bom uso deje os 12 anos de idade
    hj tenho 18 anos e fumo serca de 1 a 2 basiado
    sendo que sempre um antes de entra na escola
    e outro antes de durmir
    que é bom é
    mais nao lembro muintas coisa do meu dia a dia
    e todas informaçao que ouso ou lei-o
    esqueso em questao de poco tempo !
    A maconha relacha, distrai e é engraçado
    mais nao passa de um vicio

    sei que futuramente nao terei memoria e serei
    uma eterna criansa. Mais o que plantamos hj colhemos amanha
    no meu caso vai ser ERVA

    Paz e Luz ….

    Thumb up 1
  111. Aii entao meu celebroo ta todo comidoo entao
    porque eu fumo com presao mesmoo
    A um basedoo e tranquilooo..

    Thumb up 0
  112. Opa fumo maconha desde os 21, hoje tenho 28, a questao da memoria ta mais a haver com o presente, se vc da um tempo, sem problema penso.

    Thumb up 0
  113. Li todas as mensagens e gostaria de deixar minha experiência:
    – Eu aos 13anos de vida comecei devido uma ponta que achei no quarto do meu irmão, hoje tenho 24anos e sabem de uma coisa perdi 11anos da minha vida e no dia 23/01/2010 decidi dar um rumo em minha vida amadurecer deixar de ser muleque e ser um homem um pai de família como sou, querem saber o porque?
    -primeiro me endividei depois fui perdendo tudo: carro, moto e quase minha família sou pai e tenho uma esposa maravilhosa hoje com meu cérebro adormecido vejo que não ganhei nada de bom com a maconha pelo ao contrario devido ser uma droga da preguiça deixamos as melhores coisas da vida de lado o nome ja diz droga. saia dessa. sempre a tempo não temos que provar nada a ninguém nem machucar nosso corpo para demonstrar que somos forte, Homens. Entendi? Isso pra mim em particular Não é Orgulho nem pra mim nem pra minha família pois somos exemplos para nossos filhos simplesmente heróis………. DROGAS BAH!! (só para vocêis saberem eu fumava 05 baseados por dia quando não uns 08 pois era motorista de lotação e toda viagem eu fumava foram o do cafe, almoço e janta). Boa Sorte a todos e Lembrem usar drogas não e Bonito.

    Thumb up 0
  114. Maconha nun faz esqueçer nada, hã oque é mesma a pergunta?????
    Que dia é hojé já é Natal hã?????? que

    Thumb up 0
  115. simplismente é bom tranquilo na boa sem roba mata …
    sem crack só alegria … trampa na boa …
    com maior respeito ….
    compra meu carro …

    FÉ EM DEUS….
    ALTEVIR MARCOS …

    Thumb up 0
  116. Maconha? Huuum adoooro……..

    Mas tem q saber usar com bastante moderação

    se não tu roda meu irmão, tudo em excesso faz mal.

    Eu hoje, fumo uma vez por mês, mas no começo era três
    vezes na semana, em apenas 6 meses nesse ritmo, minha
    memória foi pro saco, agora aprendi a lição, to bem melhor.

    abração galera!!!

    Thumb up 0
  117. Sinto muito te tizer Rdrigo Mattos, teu problema não tem nada a ver com a maconha, vai procurar um médico da cabeça, um psicologo ou um psiquiatra. Eu fumo desde os 17 anos, no total sem parar são 37 anos e tenho 3 filhos adultos e 2 netos. E agora depois de aposentado estou morando no meio do mato com minhas plantinas favoritas. heheheheheh

    Thumb up 1
  118. Caros internautas,
    ninguém melhor para falar que um bom usuário da erva. Experimentei com 13 anos, fumei até os 15 e parei três anos, até os dezoito. Hj tenho 28 e utilizo a maconha sem intervalo desde os 18 anos. Sinto na pele os efeitos maléficos da droga, sofro de uma crise amotivacional e depressão, que muitas vezes me traz um sofrimento psíquico muito forte e sentimento de culpa por saber exatamente sua origem. Tenho certeza disso, pois foi a única droga que consumi, exceto o tabaco. Não bebo nem um gole de álcool desde os 18 anos e sempre fiz esportes acompanhados de boa alimentação. No meu círculo de amigos usuários, percebo que todos não amadureceram, parecemos que somos eternas crianças fomentados apenas por sonhos. Hj estou finalizando minha faculdade e sei que a maconha travou meu aprendizado, mesmo não utilizando antes de assistir as aulas. Isto que nunca fui de fumar mais de duas vezes por dia, ficando muitas vezes de 3 a 4 dias sem utilizá-la. O que mais me massacra hj, é que me tornei anti social e que meu aprendizado está prejudicado, e bem prejudicado com um vocabulário pobre causado pela falta de memória. As pesquisas que leio a respeito não me acrescentam muito, apenas repetem ou questionam o que já foi dito antes. Tenho esperança que ela nunca seja legalizada, pois pode ser sim muito maléfica. Seguido navego na internet em busca de estudos relacionados a nutrição cerebral para usuários de maconha, na tentativa de restabelecer as funções cerebrais ou ao menos amenizar os danos. Nada encontro. A ciência engatinha neste sentido.Se alguém souber de algo interessante favor me envie para mattos.rod@bol.com.br
    Só para finalizar gostaria de ressaltar que tenho apenas 28 anos e hj fumo um cigarro de maconha por semana, nos momentos mais difíceis….

    Thumb up 1
  119. É pessoal, ninguém melhor para falar da maconha do que um usuário. Meu 1° cigarro de maconha foi com 13 anos, hoje tenho 28 e nesse espaço de tempo fiquei sem fumar apenas dos 15 aos 18 anos e sinto os efeitos maléficos que não são insignificantes. A grande verdade é que para cada organismo, ou melhor cérebro, terá efeitos distintos como qualquer medicamento lícito. Estou finalizando minha faculdade e hoje sei que ela me travou o aprendizado mesmo não utilizando antes das aulas.
    Sofro hj de uma crise amotivacional e depressão muito forte e que muitas vezes me traz um sofrimento psíquico pq sei de que foi causada pelo consumo da erva. E podem ter certeza disso,creio pois não bebo alcool desde os 18 anos
    nha e que hj seria outra pessoa se tivesse evitado esta droga.

    Thumb up 0
  120. bem eu sou uma usuaria da maconha e acho q uma erva natural naum pode te prejudicar!!!!!!!

    Thumb up 0
  121. sou usuaario da erva desde os 18 anos tenho 50,e sou tecnico em eletronica.no meu trabalho e necessario um grande poder de concentração e a mesma te da isso com certeza quando uzada com regularidade ou seja controle sobre a quantidade durate a cada cigarro e quantidades de vezes durante o dia.não posso negar que a memoria e afetada,mas tambem não é coisa de se aterrorizar. fico pensando como dissi um comentario desta materia é que hora falam que faz bem hora que faz mal:como todo remedio é droga e toda droga tem seus efeitos colaterais assim tambem a canabilis,mas se voce pode e deve evitar remedios da mesma forma deve=se evitar a droga.Bem,gostaria de um estudo que desse esse parametro para saber se os beneficios são maiores que os custos para o organismos,só assim vou pensar com mais exatidão e ter propostas para comigo mesmo. Mag=gyver

    Thumb up 1
  122. Pois é pessoal, informação é que não falta sobre MACONHA.Sejam conscientes, de que a maconha atrapalha o trabalho, os estudos e a vida social. Por isso: PARE DE TRABALHAR, ESTUDAR e ISOLE-SE do mundo!

    Thumb up 0
  123. Será que eu nunca vou ficar sabendo sobre uma reportagem séria e verdadeira sobre a Cannabis ?!
    Cada vez que eu leio uma reportagem, coisas contraditoriamente diferentes aparecem escritas..
    Acho que nao se importam realmente com a legalização, nem uso para fim algum..
    Que pena!

    Thumb up 0
  124. Bom de muitas coisas jah publicadas aqui sobre a maconha, essa eh mais uma, claro, dizendo dos “males” q causam a plantinha!!
    sou brasileiro moro na europa, e aqui a visao q as pessoas tem da maconha eh bem diferente da visao q temos no brasil!!! apesar de tudo de ruim q pode causar a erva, existem muitos fatores positivos tambem…
    e acharia bem legal, se vcs do hiper science tambem colocassem os PRÓS q a maconha tem!

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
australopitecus-g
Humanos primitivos tinham mandíbulas de “quebra-nozes”

Sua mãe estava certa...

Fechar