Empresa Virgin Galactic testa nave para passeios espaciais

Publicado em 12.05.2013

spaceshiptwo-boom-camera

A época em que viagens no espaço eram exclusividade de astronautas fica mais distante a cada ano: nessa semana, a empresa Virgin Galactic colocou em teste sua nave SpaceShipTwo, que deverá levar passageiros “civis” para uma volta no espaço a partir de 2014.

A SpaceShipTwo havia sido testada outras vezes, mas sempre acoplada a outra nave, nunca “sozinha”. “Pela primeira vez, pudemos testar os componentes-chave do sistema, totalmente integrados e em voo”, destaca o fundador da empresa, Sir Richard Branson. Ela também foi a primeira espaçonave comercial a quebrar a barreira do som.

“O sucesso desse teste marca um ponto essencial em nosso programa”, explica George Whitesides, atual presidente da Virgin Intergalactic. “Nós vamos agora embarcar em uma série de testes de voo similares, e então fazer nosso primeiro voo de teste ao espaço”.

Se tudo correr conforme planejado pela empresa, em 2014 você poderá comprar uma passagem para um passeio espacial por “apenas” US$ 200 mil (cerca de R$ 400 mil).[Space.com]

spaceshiptwo-underside-view

Autor: Guilherme de Souza

É jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. A intenção desta companhia é evoluir para o turismo espacial, colonização e exploração economica. Já imaginaram quanta riqueza tem no espaço? Sem dono..e disponivel para quem terá condições de explorar????

    Thumb up 0
    • Como o que? Carros, mulheres e poker?

      Se tivesse esse montante de dinheiro, também investiria tudo em tecnologia aeroespacial.

      Thumb up 1

Envie um comentário