Gremilins são encontrados na floresta da Indonésia

Por , em 18.11.2008

Então os Gremilins existem?

Um primata do tamanho de ratos, chamado de pigmeu tarsiiforme, que não era visto há 85 anos, apareceu no cume de uma montanha na floresta da Indonésia.

Eles pesam meras 57 gramas e são muito parecidos com os Gremilins, pois tem grandes olhos e pelo espesso para proteger-se do clima úmido e frio. Ao invés de ter unhas como a maioria dos primatas eles tem garras, o que os cientistas dizem que é possivelmente uma adaptação evolutiva para que possa agarrar-se nas árvores mais cobertas.

A última vez que estes animais foram vistos vivos foi em 1921, quando quando espécimes foram coletados para a coleção de um museu. Décadas se passaram e os cientistas pensaram que o pequeno Tarsius pumilus estava extinto.

gremlin

Em 2000 dois cientistas indonésios que buscavam roedores acidentalmente capturaram a mataram um pequeno pigmeu tarsiiforme. Neste ano pesquisadores da Universidade do Texas, nos EUA, foram ao topo da mesma montanha com alguns habitantes locais e conseguiram capturar dois machos e uma fêmea de Gremilins. Os animais receberam coleiras de rádio para serem seguidos.

Mas como estes animais conseguem girar a cabeça 180o este processo pode ser perigoso.

A estudante de graduação Sharon Gursky-Doyen disse que tem a honra de ser a única pessoa no planeta que teve a estranha honra de ter sido mordida pelo animal. Ela colocava a coleira no pequenino animal enquanto um assistente o segurava. O bicho girou sua cabeça e mordeu o seu dedo.

Depois da pequena fêmea ter sido solta novamente ela foi devorada por uma falcão.

Os cientistas ainda estão seguindo e descobrindo mais detalhes sobre os animais para entendê-lo melhor. [Live Science]

gremlin

Você gostou desse artigo? Então pode ser que você goste desses aqui também:

• aline:

E a reprodução ??????

• Amandha:

Olha, um Mafagafo!!!!

• takeshi:

Agora sim esta extinto?

• Haddammann:

O Tiago fez uma observação muito válida … mandou bem. É como já disse: Uma informaçãozinha (útil) pode significar uma, duas, milhares, milhões de vidas. E pode vir de um estudante, não só de um super-cientista. Estudantes em institutos de Física, o que ganham às vezes não dá pra comer nem duas vezes por dia, e estudam horas a fio; enquanto isso as pessoas ainda enganadas dão dinheiro limpinho (em somas absurdas dos dízimozinhos) na mão de vagabundos que se fizeram “intermediários” dos céus.

• camila:

EU QUERO UM
    por favor salve esses bichinhos lindos são raro e muito fofinhos
    não deixe nada de ruim acontecer com eles por favor

• camila:

ai q bonitinho
    se a femea num tivesse sido devorado eles podia cruzar e ter filhotes
    e assim ai ter essas coisinhas bonitinhas por favor salve esses bichinhos

• matheus:

Quando o ser humano se envolve nos assuntos da natureza a coisa fica realmente feia, acho que agora com a divulgacao o pobre vai ser extinto mesmo

• williwm haddad:

hummmmmmmmmmm excelente tira gosto

• FIlipe:

No meu serviço me chamam de gremilin e numca sabia pq

ate que eu assiti o filme
    hhehehe

igualzinhu

hauehuaehuea

• Leandro M. B.:

Se a fêmea não tivesse sido capturada, encoleirada, e depois solta, provavelmente as circunstâncias seriam outras, e o falcão não a teria devorado. Só prova que o homem não é capaz de deixar a natureza seguir seu fluxo normalmente… o mundo está perdido meus amigos, “Run to the hills, run for your lives!”

• LôôHh:

Ahhhhhhhh eu quero um … *-*

Os cientistas não deveriam dar água a esses animaizinhos após a meia noite, nem dar banho neles…. Pode ser perigoso. [2]

• Paulocwb:

• Francisco:

Conheci o site por um colega de empresa e achei sensacional.

• Marcos Vinícius:

De um certo ângulo, eles são adoráveis e bonitinhos. Esse da foto até lembra o Gizmo.
    Pelo que eu pesquisei essa espécie é altamente ameaçada de extinção e já foi declarada extinta antes, mas espero que o governo da Indonésia estabeleça um critério de preservação dessa espécie.

• tiago:

Provavelmente a femea morreu por falta de informação humana.

Talves o local onde foi solta era muito aberto ou desconhecido dela, ou o horario não era propricio para que ela pudesse se ocultar.

Isso só prova que a curiosidade pode sim matar…..