Pinguim larga família para ficar com amigo de pelúcia

Por , em 10.11.2008

Um filhote de pinguim, que teve que largar sua família por causa de um irmão ganancioso, encontrou um novo companheiro: um pinguim de pelúcia.

O pequeno Pingu estava fraco e perdendo peso por causa de um irmão faminto, maior do que ele, que comia todo o alimento.

Os tratadores já estavam observando que a diferença de tamanho entre os filhotes estava cada vez maior: apesar de Pingu conseguir comer um pouco, não se alimentava o suficiente. A equipe do zoológico não costuma interferir na convivência dos animais, mas quando Pingu caiu na piscina eles decidiram ajudá-lo.

O quepeno Pingu foi removido da convivência com a sua família, mas com apenas três semanas de vida ele precisava desesperadamente de companhia.

pingu o pinguim

Então os tratadores compraram um pequeno pinguim de pelúcia na loja de presentes do próprio zoológico de Torquay, no Reino Unido, por £3,99 (pouco mais do que R$13) e Pingo quase não sai de seu lado, se aconchegando o tempo todo junto de seu irmão postiço.

pingu o pinguim

Os tratadores disseram que o pequeno Pingo irá retornar à sua colônia assim que estiver forte o suficiente para competir por comida. [Daily Mail]

pingu o pinguim

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)

14 comentários

  • Milena Karla:

    Owwwnt *—* tadinho dele! Dá até pena, fiquei com vontade de chorar! O amiguinho dele é um ursinho ^^

  • caroline:

    Que lindo!!! Estou emocionada com esse pinguinzinho… Será que ele não quer uma mãe postiça também???hehe..

  • gabriel alberto:

    muito firme , e muito interessante , como eles trataram o pingo para q ele fique forte para viver na sua colonia ,

  • miauBR:

    exelente , adoro animais…… e esse tipo de coisa embora eu saiba que é natural ( a briga por comida ) me deixa mau , tipo fico com dó dos menos “capacitados”

    exelente trabalho do zoológico

  • Marcelo Vitor:

    Parabéns pelo artigo, muito interessante.

  • Marcos:

    Olá, Maria,

    Uso o firefox e para mim está tudo normal. Tente baixar a última versão no http://www.getfirefox.com

  • Maria:

    No Firefox 2 as imagens do site não aparecem. Em notícia nenhuma. É problema com o meu Firefox ou com o site?

  • sandra:

    Mto interessante…
    Ele é mto lindo…ainda bem que o “irmãozinho” não briga c ele…rs

  • Ezio José:

    A Mãe Natureza reage com o tempo em todosm os sentidos de vida e nós muitas vezes passamos desapercebidos. Até no mundo animal os comportamentos se evoluem tal qual o nosso dos seres racionais. Já vivemos a busca de companheiras infláveis para satisfazer nossos desejos. E isto é devido a liberdade de ambos os gêneros fazendo-os distantes e desamparados. O sentimento de prazer não precisa, na maioria das circunstâncias, de disputas. E hoje, tanto no mundo animal como no humano os gêneros disputam igualdades que faziam a diferença.

  • Fernanda:

    Que linda essa história!
    Ja tinha ouvido falar de pais e mães postiços no reino animal mas nunca de irmãos postiços!
    tadinho do pinguimm…..

  • Daniel P.:

    Parabéns ao zoológico pela iniciativa com o pinguim!!!!
    Não é incomum ver esse tipo de disputa entre animais, é a lei da natureza onde o mais forte vence, mas como ja existem os humanos ele s podem ajudar nesse quesito onde os dois podem viver e serem felizes. Aproveitando a portunidade quando vc ou alguem que vc coheça tiver um cãozinho de estimação que foi retirado de seus pais, ou seja um filhote, compre um ursinho de pelúcia e coloque com ele!!!!! Ele não vai ficar chorando no seu quintal o dia todo qdo vc deixa-lo sozinho, e nem qdo vc ficar fora de casa, assim o filhote dorme com o urso de pelucia e todos ficam felizes sem aquele chora chora e a dor do coitadinho chorando sozinho!!!

    Abs… 😉

  • Annah Matos:

    Gente que lindooooooooo! Me emocionei com esta reportagem. Muito obrigada por compartilhar isso conosco. Meu dia está realmente melhor agora!! Parabéns! Afinal não precisamos somente saber de tragédias diárias. A simplicidade dos animais me emociona.

  • Rafael:

    Muito bacana!!! ^^

  • Anna:

    Adorei! Lindo demais o pinguin e seu irmãozinho!!

Deixe seu comentário!