Pinguim larga família para ficar com amigo de pelúcia

Um filhote de pinguim, que teve que largar sua família por causa de um irmão ganancioso, encontrou um novo companheiro: um pinguim de pelúcia.
O pequeno Pingu estava fraco e perdendo peso por causa de um irmão faminto, maior do que ele, que comia todo o alimento.
Os tratadores já estavam observando que a diferença de tamanho entre os filhotes estava cada vez maior: apesar de Pingu conseguir comer um pouco, não se alimentava o suficiente. A equipe do zoológico não costuma interferir na convivência dos animais, mas quando Pingu caiu na piscina eles decidiram ajudá-lo.
O quepeno Pingu foi removido da convivência com a sua família, mas com apenas três semanas de vida ele precisava desesperadamente de companhia.

Então os tratadores compraram um pequeno pinguim de pelúcia na loja de presentes do próprio zoológico de Torquay, no Reino Unido, por £3,99 (pouco mais do que R$13) e Pingo quase não sai de seu lado, se aconchegando o tempo todo junto de seu irmão postiço.

Os tratadores disseram que o pequeno Pingo irá retornar à sua colônia assim que estiver forte o suficiente para competir por comida. [Daily Mail]

14 comentários
Owwwnt *—* tadinho dele! Dá até pena, fiquei com vontade de chorar! O amiguinho dele é um ursinho ^^
Que lindo!!! Estou emocionada com esse pinguinzinho… Será que ele não quer uma mãe postiça também???hehe..
muito firme , e muito interessante , como eles trataram o pingo para q ele fique forte para viver na sua colonia ,
exelente , adoro animais…… e esse tipo de coisa embora eu saiba que é natural ( a briga por comida ) me deixa mau , tipo fico com dó dos menos “capacitados”
exelente trabalho do zoológico
Parabéns pelo artigo, muito interessante.
Olá, Maria,
Uso o firefox e para mim está tudo normal. Tente baixar a última versão no http://www.getfirefox.com
No Firefox 2 as imagens do site não aparecem. Em notícia nenhuma. É problema com o meu Firefox ou com o site?
Mto interessante…
Ele é mto lindo…ainda bem que o “irmãozinho” não briga c ele…rs
A Mãe Natureza reage com o tempo em todosm os sentidos de vida e nós muitas vezes passamos desapercebidos. Até no mundo animal os comportamentos se evoluem tal qual o nosso dos seres racionais. Já vivemos a busca de companheiras infláveis para satisfazer nossos desejos. E isto é devido a liberdade de ambos os gêneros fazendo-os distantes e desamparados. O sentimento de prazer não precisa, na maioria das circunstâncias, de disputas. E hoje, tanto no mundo animal como no humano os gêneros disputam igualdades que faziam a diferença.
Que linda essa história!
Ja tinha ouvido falar de pais e mães postiços no reino animal mas nunca de irmãos postiços!
tadinho do pinguimm…..
Parabéns ao zoológico pela iniciativa com o pinguim!!!!
Não é incomum ver esse tipo de disputa entre animais, é a lei da natureza onde o mais forte vence, mas como ja existem os humanos ele s podem ajudar nesse quesito onde os dois podem viver e serem felizes. Aproveitando a portunidade quando vc ou alguem que vc coheça tiver um cãozinho de estimação que foi retirado de seus pais, ou seja um filhote, compre um ursinho de pelúcia e coloque com ele!!!!! Ele não vai ficar chorando no seu quintal o dia todo qdo vc deixa-lo sozinho, e nem qdo vc ficar fora de casa, assim o filhote dorme com o urso de pelucia e todos ficam felizes sem aquele chora chora e a dor do coitadinho chorando sozinho!!!
Abs… 😉
Gente que lindooooooooo! Me emocionei com esta reportagem. Muito obrigada por compartilhar isso conosco. Meu dia está realmente melhor agora!! Parabéns! Afinal não precisamos somente saber de tragédias diárias. A simplicidade dos animais me emociona.
Muito bacana!!! ^^
Adorei! Lindo demais o pinguin e seu irmãozinho!!