Dica: Como proceder para conseguir cirurgia plástica grátis

Publicado em 28.12.2008

A Marta D certamente ajudou muito ao colocar um passo-a-passo de como conseguir receber uma cirurgia plástica gratuita ou até uma cirurgia do estômago (cirurgia de redução do estômago ou bariátrica) aqui, ou ao menos como tentar fazer uma plástica grátis.

Lembre que primeiramente você terá que estar classificado em certas categorias, isto é, com certas dificuldades que habilitam você solicitar cirurgia plástica gratuita. Nas suas próprias palavras:

  • Primeiramente veja o “Cirurgia plástica grátis: Direito de todos” aqui.
  • “A primeira coisa a fazer se quiser informações confiáveis. Vá até a secretaria de saúde de sua cidade (ou sub-secretaria em casos das grandes cidades), ou se informe em um hospital-referencia. Lá eles vão te informar o que é necessário, pois cada município solicita documentos diferentes.
  • Provavelmente eles te indicarão a um psicólogo e a uma assistente social (que é padrão pois cirurgias exigem este procedimento, principalmente estéticas).
  • Assistente social deverá elaborar uma carta informando a incapacidade do paciente pagar por este serviço.
  • A Psicóloga deverá redigir outra informando o estado emocional ante-cirúrgico e se o paciente esta preparado emocionalmente para a cirurgia gratuita e suas conseqüências.
  • Além de que deverão também serem encaminhados ao médico especialista (endocrinologista no caso de redução do estômago).
  • É mais fácil quando a outra cirurgia também foi feita pelo SUS.
  • Depois disto, você deverá ter em mãos seu Cartão do SUS (evitem perder seus cartões ou fazer outros se necessidade pois da duplicidade no sistema e é uma dor de cabeça que ninguém merece), sua identidade, as cartas e os documentos que foram exigidos.
  • Estes são os documentos que geralmente exigimos em meu município para as cirurgias.
  • E boa sorte, pois no SUS a fila é grande. Mas lhes digo, não desistam, vale a pena e os médicos do SUS são ótimos, principalmente em hospitais que fazem este tipo de cirurgia.
  • Mas não briguem com os funcionários da secretaria de saúde ou seu médico caso demore, os coitados fazem o máximo o possível, e pode não parecer, mas se importam muito com os pacientes.”

Obrigado Marta, espero que seu guia ajude muitas pessoas a conseguirem uma cirurgia do estômago grátis ou até cirurgia plástica gratuita para acabar com o estigma de muitas pessoas que sofrem com deformidades e obesidade.

Plástica Grátis

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

493 Comentários

  1. Ola, meu nome é Rosana, tenho 3 filhos, tive problemas de líquido morfologico nos 2 últimos meses de gestação q fez com q minha barriga triplicass,,e,dee e. tamanho e mesmo 12 anos após o parto, já emagreci fiz 2 anos de musculação e nada resolveu, fiz uma avaliação e só a abdominoplastia resolve, procurei um consórcio mas meu marido foi embora e não tenho mais condições de pagar, preciso de uma abdominoplastia grátis pois nem penso em país queria do poder me sentir
    bem outra sair na rua .

    Thumb up 0
  2. ola meu nome é rita de cassia tenho 32 anos tenho um filho de doze anos quero muito fazer laqueadura pq não tenho mas vontades de ter filhos nao me dou bem com nenhum medicamento por tanto estou desposta decidida ha operar por favor me ajuda nessa luta pq particular émuito caro não tenho condições

    Thumb up 1
  3. boa tarde,chamo-me Ana Rita e tenho 30 anos o meu caso é um bocado diferente da maioria que tenho visto.
    Aos 12 anos comecei a ter um peito enorme aos 14 depois de mestruar ja o tinha maior do que o da minha mãe mas todo flácido por isso nem sequer praticava educação fisica pois alem do peito estar constantemente a saltar do soutian teria que tomar banho e assim as outras raparigas iriam ver hoje em dia tenho dois filhos o peito esta igual e o meu sonho era conseguir resolver esta situação pois acho que pela situação acima referida da para ver com que tipo de complexos cresci.
    Aguardo resposta,muito obrigado

    Thumb up 5
  4. Eu me chamo Érika tenho 26 anos e eu gostaria de estar fazendo uma cirurgia plastica na barriga, pois tive duas filhas e engordei muito, fiz dietas e exercícios, hoje emagreci 12 quilos mas fiquei com a pele da barriga flacida, nao consigo colocar uma biquini, pois eu tenho muita vergonha, ate em depressão por causa disso eu ja fiquei, e por isso peço ajuda pois não tenho condições para poder esta pagando essa cirurgia.

    Thumb up 12

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Captura de Tela 2012-11-08 às 13.06.07
Explosão estrelar: A mais intrigante já vista

A incrível nebulosa ...

Fechar