Helicóptero caseiro chinês é a culminação de possível doença mental

Publicado em 1.07.2008

Um chinês da província Guangdong, na China oriental, finalmente aperfeiçoou o seu helicóptero caseiro de menos de U$ 3 mil e fez um vôo de demonstração que parece ser em uma rua de periferia.

Chen Zhaorong é latoeiro e largou a escola na adolescência. Ele vinha trabalhando no projeto há 10 anos, mas começou suas tentativas de vôo apenas poucos meses atrás. As primeiras tentativas não foram de sucesso ou sequer fatais (uma combinação incrível), mas desta vez ele não apenas conseguiu levantar vôo, mas parecia estar em completo controle, com suas manobras bruscamente insensatas. Realmente estava no controle da barulhenta máquina da morte em uma altura totalmente desnecessária de mais de cinco andares. Este vídeo foi liberado secretamente por um amigo do construtor e o levou a ser proibido de voar pelas autoridades locais depois de quase causar um desastre poucas semanas antes.

Dias atrás nós exibimos outra máquina de voar improvisada da China que nos fez sujar as calças, mas Chen merece sua menção aqui pela economia e ousadia. [Fonte]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

17 Comentários

  1. Só fui entender o título deste anuncio quando ví o vídeo. Realmente é uma coisa de louco e ao mesmo tempo facinante, o cara conceguiu botar uma máquina para voar junto com sigo confiando no seu próprio intelécto.
    Imagino Eu que onde este Chines mora o tipo de confusão que ele arrumou com as autoridades. Uns querendo prende-lo pois é um louco e outros os defendendo pois o cara é um gênio.

    Thumb up 2
  2. O título não condiz com oq se vê neste video. Isso sim é inteligência usada p ser o diferencial entre o ser.

    Thumb up 12
    • Notem que ele não usa capacete!

      Thumb up 0
  3. Incrível, ou, ma, é mesmo, depois que vi a competição que tem no Japão de aviões movidos a pedaladas, não me impressiono com mais nada, logo logo veremos foguetes fundo de quintal querendo sair da órbita terrestre, mundo estranho… =/

    Thumb up 3
  4. Concordo com as opiniões dos colegas,as grandes invenções que mudaram o mundo,nem sempre os inventores eram considerados pessoas normais,e sim loucos,visionarios.
    O sr. Chen,tinha um sonho;e concretizou, voando no sua máquina. Se esta ação é loucura, o que dizer das guerras?

    Thumb up 9
  5. Tenho certeza que no Brasil, brevissimamente, teremos uma novidade ainda superior a esta do chinês. Certamente que mostrar que é possível construir uma aeronave de asas rotativas ao custo de U$ 3 mil é um dos aspectos mais impressionantes da notícia. Mesmo assim, repito, creio que o Brasil irá muito além disso, brevissimamente.

    Thumb up 1
  6. Maravilhoso !
    Parabéns ao chines !
    Seria uma grande ajuda ao nosso planeta se tivessemos mais pessoas como ele que fazem e não simplesmente falam que vão fazer.

    Thumb up 6
  7. Vou fabricar o meu para ir trabalhar, porque, os transporte no rio e uma mard…cadoria.

    Thumb up 1
  8. Que culminação de doença mental,é simplesmente a mania universal de chamar genios de loucos Sabin,Einstein,Leonardo da Vinci,Paracelsus etc,loucos são os mediocres comuns que incapazes de fazer o mesmo que um “louco”faz os depreciam

    Thumb up 12
  9. Os inventores do passado não foram formados em faculdades, e os inventos todos que existem foram inventados até 1956 ,depois disso não foi inventado mais nada, ex : Computadores uma das últimas invenções está sofrendo melhorias no que já existia. Quanto ao Chinês aí !!!! Todos estão com inveja, lembrem-se que o Eisten não passava em provas de matemática,era um ( burrão ) e Vcs o chamam de (GÊNIO. ) saiu do colégio com nota ( sofrível ) .esqueça o Chinês e faça melhor .

    Thumb up 3
  10. Faço minhas as bem postas palavras do Fernando Zéca.
    Este homem acaba de prestar um grande serviço a nossa geração.
    Com seu sonho, coragem e determinação ele mostrou ser possível a existencia de modelos de transporte aéreo por preços absurdamente menores que os praticados atualmente pelos detentores do monopólio industrial. É claro que estou considerando que para construir modelos definitivamente seguros, seja necessário algum investimento em testes. Mas certamente tal investimento não poderia fazer que um modelo ultrapassasse em MIL PORCENTO o custo da construção desse chines, ou seja, Não poderiam custar mais que 30 mil dolares JAMAIS. Atualmente o modelo mais barato é o Robinson R-22, para 1 piloto e 1 passageiro, por R$ 400.000.
    Minha esperança é de que jovens inventores e empresários idealistas sejam inflamados por este exemplo e se dediquem a aprimorar a humilde contribuição deste visionário. É possível que em breve tenhamos a opção de comprar nossa alforria do caos em que grandes centros urbanos se transformam mais e mais a cada dia.

    Santos Dumond Provou que era possível voar e mostrou como. Este moderno herói acrescentou apenas um paragrafo: mostrou ao mundo que ISSO PODE SER BARATO.
    Palmas para o Sr.Chen!

    Thumb up 6
  11. Se algum dia o mundo virar um lugar igual aquele retratado em Mad Max eu vou querer entrar pra gangue desse cara!

    Thumb up 2
  12. Pelo visto, depois dos microcomputadores “ching ling” vamos ter também helicópteros “ching ling”.

    Thumb up 0
  13. Santos Dumont também arriscou a própria vida com suas máquinas voadoras e possivelmente sofria de enfermidades mentais conforme atestam estudos feitos por bíografos deste que é o maior herói brasileiro de todos os tempos.
    Na China quase tudo é feito na base do improviso e esse inventor não mudou muito tal fato.
    Os segredos da aviação estão mais acessíveis para os construtores em geral, assim, creio que no futuro teremos muitas iniciativas como esta onde são reproduzidos de modo caseiro aparatos de alta tecnologia e também, experimentos mais sofisticados revelando novos caminhos para o conhecimento humano.

    Acho que tais riscos fazem parte da nossa evolução, mas, sempre que puderem ser minimizados será melhor.
    Agora, em se tratando da China…

    Thumb up 0
  14. Fantástico!!
    A manobrabilidade é impressionante e a coragem dele também. Afinal, na china não é preciso nada para ser preso.
    Fantástico.

    Thumb up 1
  15. Já havia pensado algo a respeito, só faltou investimento para fazer um carro realmente futurista.

    Ele fez um produto voltado a baixo custo, muito interessante, porém não tem segurança alguma, o modelo que projetei e pensei seria mais interessante no fator segurança, que é o principal.

    Pensei em um modelo silencioso que perfeitamente iria plainar sobre vias fixas e com pequenas interferencias do piloto.

    Mas até que não tenha um patrocínio, não sairá do papel.

    Quando durmo, me pego sonhando com a construção de motores, professor pardal a parte, tenho várias idéias sobre o que poderia contribuir na questão de veículos no futuro, mas ainda falta verba.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Captura de Tela 2012-06-07 às 13.37.02
Brasileiro inventa efeito digital maluco para filmes

A invenção deste pes...

Fechar