Horóscopo do dia: Seu signo está errado

Publicado em 24.11.2008

Quase nenhum signo do zodíaco está relacionado, na realidade, com a atual posição do Sol no céu da Terra.

Os signos do zodíaco e as datas respectivas de início e término de cada um deles foi determinado há mais de 2.600 anos atrás. Após tantos séculos o eixo da Terra mudou de posição devido à puxões gravitacionais do Sol e da Lua.

Juntamente com o eixo mudaram também as posições das constelações e as datas, em termos astrológicos, em que estão vigentes. Portanto podemos considerar que, mesmo que as previsões astrológicas do seu horóscopo fizessem qualquer sentido científico real (e não fazem), você estaria lendo o horóscopo errado durante toda a sua vida. [Space]

Saiba qual é o seu verdadeiro signo:

  • Áries 19/4 a 13/5
  • Touro 14/5 a 20/6
  • Gêmeos 21/6 a 20/7
  • Câncer 21/7 a 10/8
  • Leão 11/8 a 15/9
  • Virgem 16/9 a 30/10
  • Libra 31/10 a 22/11
  • Escorpião 23/11 a 29/11
  • Serpente 30/11 a 17/12
  • Sagitário 18/12 a 19/1
  • Capricórnio 20/1 a 15/2
  • Aquário 16/2 a 11/3
  • Peixes 12/3 a 18/4

Quaisquer argumentos pró-astrológicos que forem colocados aqui nos comentários terão primeiramente que passar pela lâmina de Ockham, depois da leitura do esclarecedor artigo Astrologia, no Projeto Ockham.

A astrologia existe há cerca de 5000 anos e até hoje não foi apresentado nenhum mecanismo que explique porque a posição de alguns corpos celestes (aqueles visíveis a olho nu e os planetas descobertos mais recentemente) têm influência sobre a personalidade e destino das pessoas. Nesse meio tempo a Astronomia evoluiu desde o geocentrismo até o espaço curvo de Einstein. Seriam os astrólogos menos inteligentes? Não é o caso, pois muitos dos grandes astrônomos ganhavam a vida como astrólogos e, apesar de terem proposto teorias que em muito contribuíram para a astronomia (Kepler foi um deles), por algum motivo eles não propuseram nenhuma teoria astrológica.

É claro que somente porque nenhum mecanismo foi proposto, não implica a priori na inexistência do fenômeno. No entanto, os astrólogos também não apresentam evidências sólidas de que o fenômeno existe.

Sobre a constelação Serpente

Um pouquinho de astronomia: os 12 signos do zodíaco são 12 constelações da eclíptica, que é o caminho que o sol faz no céu durante o ano (na verdade é a Terra que se move ao redor do sol, mas visto daqui, o sol é que parece se mover). Na eclíptica existe porém 13 constelações e não 12. A décima terceira constelação é a Serpente (Serpentário ou Ophiucus). Comentarista Telmo Ghiorzi

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

271 Comentários

  1. Olha, para mim passar de Gêmeos para Touro é bem esquisito em minha opinião, pois não pego nada, exatamente nada de Touro…
    Sou de Gêmeos e meu ascendente também é em Gêmeos…
    Mas nunca pensei na possibilidade de eu ser de Touro, pois não pego nada, como eu disse…
    Não sei se o que está escrito aqui está correto, mas faz bastante sentido se pararmos e analisarmos bem…
    Mas não sei dizer se meu signo mudou para Touro, se sempre foi Touro, sei lá… Não tem sentido se meu signo for de Touro… Mas tudo bem…

    Thumb up 0
  2. Comaaassim? sempre quis mudar de signo, mais, tipo,sou taurina, quer dizer, era… e agora sou de Áries, mais não tem nada a ver comigo…

    Queria mesmo é ser de capicórnio ou serpentiana! hehe =)

    Thumb up 4
  3. Primeiro,eu já havia escutado comentários sobre o signo da serpente, e adorei saber que sou serpentário.
    Muitas pessoas não aceitam essa mudança e ainda há muitos mistérios, como por exemplo o porque desse signo não ter sido revelado antes;Alguns dizem que é por conta da religião católica que não permitiu essa exposição por conta da própria representação da serpente, outros dizem que é por conta do erro dos babilônios que esqueceram de revelá-lo. Não sei nenhuma dessas respostas, confesso que gostaria de ter uma concreta e decisiva,mas se esse signo foi revelado é porque ele existe.
    Ah! Gostaria de saber quando serpentário vai ter seu horóscopo diário, afinal eu preciso saber.

    Thumb up 4
  4. Não to em aí ok? Eu sou de Libra e meu ascendente é gêmeos, e me identifico com o meu mapa astral. E além do mais eu amo ser Libriana <3 e vou ser Libriana até a morte
    #FUCKYOU Astrólogos!

    Thumb up 11
  5. Sou de áries, mas nunca me identifiquei com meu signo, e meu ascendente também é áries. Com peixes eu me identifiquei mais, é como se minha personalidade estivesse escrita todinha no perfil, mas o horóscopo diário bate com áries,e meu ascendente é quase touro. Esta uma confusão danada.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
emagrecer dormindo com auto hipnose?" class="upprev_thumbnail" rel="Horóscopo do dia: Seu signo está errado">dormir-emagrecer-grande
É possível emagrecer dormindo com auto hipnose?

Emagrecer dormindo; ...

Fechar