Mau hálito: Existe a cura definitiva?

Publicado em 7.08.2008

mão na boca

Uma baforada com mau hálito pode significar coisas piores do que uma refeição rica em cebola, alho ou uma esquivada da escovação dos dentes. Exaladas asquerosas são alertas de gengivite, pouca saliva ou outras condições nada saudáveis.

Infelizmente até a pessoa mais saudável do mundo acorda com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, pela manhã. “Ninguém vai acordar de manhã com aroma de flores na boca”, disse Walter Bretz, professor da Universidade de Nova York.

As cáries e as línguas com seus fundos entalhes funcionam como reservatórios de bactérias que chamamos de placa. A bactéria produz compostos sulforosos voláteis que levam ao mau hálito, ou halitose. Uma boca fedorenta pode ser um aviso de gengivite – inflamação nas gengivas que comumente causa inchaço, sangramento e sensibilidade na gengiva – que é causada pela placa bacteriana.

Escovar os dentes e até língua ajudam a varrer as bactérias para fora.

Fio dental

Os dentistas sempre encorajam seus pacientes a se infiltrarem nos locais mais difíceis entre os dentes com o fio dental. No entanto Walter disse que nenhuma pesquisa havia sido conduzida para medir no que essa prática poderia favorecer.

Em um estudo publicado na revista científica Journal of Periodontology feito com gêmeos entre 12 e 21 anos, Walter fez com que um grupo escovasse os dentes e línguas regularmente. O outro grupo adicionou o uso do fio dental. Depois de apenas duas semanas aqueles que usavam o fio dental tinham melhor hálito e menos sangramento nas gengivas do que seus irmãos que não usaram o fio dental naquele período.

Bafo de alho

Algumas vezes nem sequer o fio dental pode ajudar o mau hálito. Apenas uma mordida de certas comidas podem deixar o seu hálito repulsivo.

A halitose de um banquete temperado com cebola e alho pode durar mais tempo logo depois que a refeição é ingerida. Os alimentos são absorvidos pela corrente sanguínea e carregados para os pulmões local de origem de outros odores sinistros.

Enxaguante bucal e chicletes apenas mascara o cheiro por um breve período de tempo, pois o bodum continua até que o alimento passe através do seu corpo.

Um malcheiroso alerta

Uma boca pouco saudável é comumente sinal de um corpo pouco saudável. Por exemplo, cientistas correlacionaram halitose com doenças cardíacas. Pesquisas também indicaram que outras doenças e problemas de saúde produzem halitose como sintoma.

Segundo dentistas o mau hálito pode ser indicação de preocupações maiores como infecções. Boca seca, uma condição em que o corpo não produz saliva, evita que o corpo varra as bactérias fedorentas da boca. Durante toda a noite nós ficamos com a boca seca, pois ninguém produz saliva enquanto dorme, o que causa o típico bafo mata-leão matutino.

Pacientes com câncer que fazem radioterapia freqüentemente apresentam o problema da boca seca.

Um paciente na idade avançada com halitose pode ter ainda mais problemas. Com a boca seca vem a dificuldade para engolir e o paciente pode facilmente empurrar comida pela traquéia, diretamente para os pulmões, o que pode levar a pneumonia.

Insuficiência renal, diabetes, mudanças hormonais e problemas pulmonares também podem causar halitose. O cigarro contribui para uma exalação mais catinguenta para os fumantes.

Contribuições da dieta

Problemas digestivos como a dificuldade em metabolizar ácidos graxos e visitas poucos freqüentes ao vaso sanitário podem produzir mau hálito. Também é sinal de dietas e de alimentação com pouco freqüente.

Uma pesquisa mostrou que as pessoas que seguem a dieta das proteínas – também conhecida como dieta de carboidrato – como a dieta de Atkins, sofrem de halitose, apesar dela ser comprovadamente a melhor dieta.

Para descobrir se você deve se preocupar sobre o seu mau hálito visite um dentista ou um periodontista. Mas não antes de seguir estas dicas:

  • Escove os dentes adequadamente, de preferência com uma escova elétrica, que limpa os dentes de maneira muito mais eficiente do que as antigas que funcionam apenas com a força dos seus próprios músculos.
  • Use o fio dental freqüentemente.
  • Use um enxaguante bucal com flúor diariamente para prevenir as cáries que acumulam bactérias malcheirosas.
  • Estudos mostraram que usar um limpador de línguas freqüentemente também ajuda a diminuir a halitose.

Se você finalmente esgotar estas técnicas e inhaca baforenta persistir, procure um médico para investigar se não é uma das condições que indicamos anteriormente. [LiveScience, Cochrane]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

255 Comentários

  1. Eu não sei se sofro mesmo disso (mas tenho os meus motivos para acreditar que sim). Mas ainda não tive coragem de falar diretamente sobre isso com ninguém. E estou com baixa-estima por essa e outras razões. É horrível!!! Não é um medo em vão, é real e acaba com a gente.
    Eu vou ao dentista (pq estou precisando mesmo) e aproveito e pergunto até que ponto é normal ter saburra, mas que estou usando limpador de língua e tal e vamos ver a resposta, não consigo ser mais direto que isso.
    Não sei, mas as palavras: bafo, halitose mau-hálito me traumatizam, evito falar sobre isso, mas cheguei a conclusão que não QUERO e nem POSSO ficar vivendo com medo e ficar de braços cruzados, deixando a minha autoestima ainda mais baixa.
    Vou falar com a minha terapeuta que estou com mania de limpeza (principalmente nos dentes), como tenho TOC tbm e vamos ver como a conversa flui.
    Não oriento ninguém a sofrer em silencio como eu, o melhor é falar.

    Boa sorte pra nós!

    Thumb up 8
  2. Gente!!!
    Vou contar para vcs um pouco da minha história, espero mesmo que ajude de alguma forma!Bem, eu tive 2 namorados que sofriam de halitose (mau hálito), e por conta deste problema os dois namoros acabaram. É possível suportar muita coisa, mas o mau hálito definitivamente afasta as pessoas. Nunca comentei com nenhum deles, pois eram namoros recentes e eu temia suas reações (SE VCS CONHECEM ALGUÉM QUE SOFRE COM ESSE PROBLEMA, POR FAVOR AVISEEEM!! NÃO PRECISA SER DIRETAMENTE POR VC!! AQUI TEM UM SITE QUE FAZ ISSO: http://www.abha.org.br/sosmauhalito). O que acontece é que sempre pensei que fosse somente por conta de problemas com a higienização da boca, então eu cuidei da minha com maior zelo do que já o fazia: escovação logo após cada refeição, fio dental, enxaguante bucal, enfim, tudo para me certificar de não sofrer com isso. Há mais ou menos uns 4 meses comecei a sentir um gosto terrível na minha boca e notei que saiam, das minhas amigdalas, bolinhas fétidas… Então minha mãe me disse que eu estava com mau hálito. O QUE???? nem pude acreditar!!! Fiquei chocada!!! Então, corri para o otorrino para ver o que diabos poderiam ser essas coisas fedorentas que saiam da minha garganta. Chegando lá ela me explicou que eram cáseos amigdalianos (vcs podem se informar melhor aqui: https://www.halitofresco.com.br/mau-halito/) e que eu poderia resolver isso usando enxaguante bucal após as refeições e melhorando a minha higiene bucal. Mais uma vez eu me perguntei: O QUE??????? COMO ASSIM? eu já fazia isso rigorosamente todos os dias. Então ela me receitou corticóides (anti-alérgicos) para reduzir a faringite. Fui para casa mais do que deprimida. Com o tempo fui notando como as pessoas me tratavam diferente e como eu mesma fui me isolando aos poucos (estou a beira da formatura). E poxa, o anti-alergico não fez a menor diferença. Então decidi me informar, afinal para que serve a internet. Pesquisei de tudo e em todo canto. Cheguei a passar o dia inteiro na frente do computador só pesquisando. Conversei com muita gente e encontrei várias informações… Testei todos os remédios caseiros, de tudo que li. NO MEU CASO, nada resolveu. E eu tinha certeza de que meu mau hálito não provinha dos dentes ou gengivas. Mas vc tem que se certificar disto…. PROCURE SEU DENTISTA!Todos, que pesquisaram o mínimo, já estão cansados de saber que o mau hálito tem mais de 60 causas e que a maioria é de origem oral (Boca)…. blá, blá
    o que eu descobri:
    1. Cáseos amigdalianos não são de fácil controle, se vc possui e quer tratar, vai passar uma vida inteira realizando precauções, que tomam tempo, e se perguntando se está controlado mesmo.
    Nesse caso a remoção cirúrgica das amigdalas é uma opção, já que na maioria dos casos ela acaba com o problema dos cáseos, o que resolve imediatamente o problema do mau hálito. Você pode estar liberto para sempre de um problema do diabo, se me permitem dizer. (Contras da cirurgia: http://www.saudeeterapia.com.br/artigos/4-amigdalectomia-pode-causar-ataques-cardiacos-em-menores-de-20-anos.html). O que vc tem que avaliar é o que é melhor para vc e o quanto este problema te incomoda ao ponto de optar pela cirurgia.
    2. Problemas gástricos podem sim causar mau hálito oral. O que acontece com muitas pessoas é o que chamamos refluxo ( se informe mais aqui: http://naovaesquecer.wordpress.com/2012/02/22/faringite-devido-a-refluxo). Esse problema pode acumular restos de alimentos parcialmente digeridos, tanto nas suas amigdalas e língua, quanto na sua faringe, e isso é um banquete para as bactérias que vão processar esses restos e causar um cheiro horrível na sua boca. Muitas pessoas nem chegam a sentir queimação, mas sofrem de refluxo, então consulte seu gastro, não custa nada se certificar. Minha mãe resolveu o problema dos cáseos somente com os cuidados para o refluxo ;)
    3. Secreção nasal!!! Gente eu nem imaginava, mas pessoas que sofrem de constante produção de muco nasal (meu caso) podem ter mau hálito ( se informe mais aqui: http://www.mauhalitonuncamais.com.br/secrecao-nasal-posterior-causando-halitose/). Então se vc sofre com isso, consulte seu otorrino e peça aconselhamento para a redução desse muco. Estou fazendo uso de solução fisiológica nasal 3 vezes por dia. Limpa que é uma beleza!
    4. Eu digo a vcs: gengivites, placas e cáries costumam causar apenas mau hálito de leve a moderado, mas se algum desses forem o seu problema ( CONSULTE SEU DENTISTA, ele vai identificar facilmente e te ensinar a tratar)a sua vida é LINDAA! Esses PEQUENOS problemas são de fácil solução!
    5. Problemas sistêmicos: Gente, eu sinto muito, mas nesse caso, só com um especialista mesmo!
    6. Saburra lingual: Ela pode ter várias origens, mas eliminá-la não é tão difícil (Procure seu DENTISTA)
    tem um vídeo super legal ensinando a limpar a lingua: http://www.youtube.com/watch?v=SyzP56l9jM8.
    7. Problemas com a salivação: Gente, é um problema um tanto difícil, já que é preciso achar a causa da alteração da saliva, mas até lá mastigar um uma bala, sem açúcar, vai te ajudar a manter o fluxo salivar. ( mais informações: http://www.mauhalito.com.br/noticia/o-mau-halito-e-a-producao-de-saliva)
    * Como eu falei, as causas são várias, mas as mais comuns são essas e estão, meio que, todas associadas!!!!
    * Só gostaria de esclarecer algo sobre a retiradas das amigdalas: Só isso pode não resolver o problema dos cáseos, então vc precisa controlar a fonte desse problema! Como eu falei, TODOS ESSES PROBLEMAS QUE COMENTEI ACIMA PARECEM ESTAR ASSOCIADOS, então vamos cuidar minha gente!
    * E quando forem ao médico otorrino, gastro, dentista, seja lá qual for, seja franco e abra o jogo. Eles precisam saber do que se trata, qualquer profissional atualizado tem a obrigação de não te julgar nem fazer comentários infelizes (isso pode resultar em processos). PROCURE SABER DOS SEUS DIREITOS!
    * Eu optei pela cirurgia, pq realmente os cáseos me incomodam (EU QUERO MEU CONVÍVIO SOCIAL DE VOLTA!!), e notei que, NO MEU CASO, só os outros cuidados não são o suficiente! Dia 13/08/13 me opero. Orem por mim gente! Abraços e sorte para todos nós! Fiquem com Deus xD
    Ah, se alguém quiser saber o resultado da cirurgia e como foi… só pedir que estarei postando para vcs.

    Thumb up 45
    • Elli eu quero mt cnvs com vc, como eu faço? Por favor respondi o mais rapido que puder :-|

      Thumb up 2
    • Kemeron, já faz um tempinho que me pediu ajuda, mas se ainda tiver interesse…. bem, só me passar seu email que entrarei em contato ;)

      Thumb up 3
    • Por favor eu gostaria de saber muito como ficou o seu caso depois q vc operou,sofro com esse problema desde meus 16 anos de idade,hoje tenho 27 sou casado,construindo uma vida agora de casado mais tudo isso só é possivel porque temos um DEUS no céu q me abençoa muito,ja passei por cada situação de trabalho de festas de ser humilhado no meu proprio aniversário,de não consegui me firma no serviço enfim… mais graças a DEUS eu to conseguindo suportar quero q vc entre em contato comigo porque quero muito saber como foi o seu resultado,Fique com DEUS.

      Thumb up 3
    • Elli, ainda tenho interesse sim em conversar com você, este é meu email : ravena_oliveeira@hotmail.com, estou aguardando seu contato ;)

      Thumb up 1
    • Ola, Carlo RJ!
      Olha, só tenho coisas boas para falar da cirurgia… Não digo que não há sofrimento, pq há e muito. Após a retirada das amigdalas não conseguia nem engolir minha própria saliva, uma dor que nem consigo descrever, mas a satisfação após a minha recuperação eu consigo: MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!! É um sofrimento que vale a pena. Para mim todo o processo foi tranquilo, tirando a dor é claro.
      O que te aconselho é procurar descobrir a causa da sua halitose e descobrir se vc não consegue controlar o problema de outra forma. Pq a cirurgia só vai te ajudar se o seu problema for amigdalite caseosa. Se quiser compartilhar informações é só me mandar teu email, sou apenas uma leiga, mas eu passei por isso e sei o quanto me custou. SORTE!

      Thumb up 2
  3. eu sofro à muito tempo deste mal,as vezes fico com medo e com vergonha de falar muito perto das pessoas.

    Thumb up 3
    • Olá , olha me manda um imail e vou te ajudar sobre isso , também tenho mau halito , mais estou fazendo tratamento e estou 40% curado , quero te passar experiencias e algumas dicas

      Thumb up 8
  4. Eu sou homem, tenho 20 anos e estou sofrendo disso desde 2011, já retirei as amígdalas e fiz correção de desvio de septo, tenho muita rinite e sempre quando eu escovo os dentes ao terminar sinto a necessidade de assoar o nariz,sai bastante muco. uso aparelho a dois anos e sempre tive vontade de esclarecer minhas duvidas com o meu dentista, mais chega na hora eu TRAVO. isso é terrível eu deixei de namorar, deixei de sair com os meus amigos, e o pior de tudo é que você não se sente a vontade quando esta perto das pessoas, e muito tuim. acho que o meu problema vem das vias respiratórias porque eu sinto um gosto muito ruim na garganta quando passo algumas horas sem comer. Eu vejo as pessoas passado a mão no nariz e fico todo sem jeito. Quero ir num otorrino e quero conversar com o meu dentista, só que falta coragem pra tirar minhas duvidas. queria conselhos de vocês.

    Thumb up 10
    • Olá! Eu estou sofrendo com o mesmo problema que vc descreveu, só não uso aparelho e no meu caso tbm tenho cáseos amigdalianos. Sei que é difícil falar sobre este assunto, mas vc tem que pensar que os profissionais que te atendem estão ai pra isso. Vc precisa ser honesto com o seu dentista e otorrino, pq só assim eles vão poder te ajudar! Meu otorrino prescreveu solução fisiológica nasal pra mim, mas vc precisa conversar com o seu a respeito. Bem, vc pode tirar algumas dúvidas aqui: http://www.mauhalitonuncamais.com.br/secrecao-nasal-posterior-causando-halitose/ e aqui: http://www.arquivosdeorl.org.br/conteudo/acervo_port.asp?id=424.
      Estou prestes a fazer a cirurgia para retirada das amígdalas, se vc pudesse comentar um pouco sobre, eu agradeceria muito, pois estou com muitas espectativas, mas vc disse que não resolveu o seu problema :(.
      Te desejo sorte, amigo!

      Thumb up 1
  5. Tenho 26 anos e há 6 sofro de halitose, abandonei minha facul perto do fim, troquei varias vezes de emprego, enfim, tudo oq foi dito acima e mais um pouco de constrangimento já passei e continuo passando, pois não consegui ate hoje resolver meu problema, to escrevendo pq li os comentários e vi que tem muita gente precisando de auxilio e muita gente falando coisas nada a ve. já fui a 4 especialistas em halitose, SC, SP, RS… Galera acredito que posso ajudar muita gente ai pq sei exatamente onde os especialistas agem e como agem, qm quiser ajuda entre em contato, não sou dentista e nem especialista em halitose, sou mais um sofredor, mas com experiência, por isso acho q posso ajudar alguém, já gastei mais de 5 mil… nao qro dinheiro pra ajudar, só quero ajudar pq sei bem oq vcs estão passando, não existe nada pior no mundo, nem a morte é pior que isso… já pensei em procurar especialistas em outros países.. é muito triste essa situação… acaba com a vida de qlq um.. temos q ter força e continuar tentando.

    Thumb up 34
    • OI, O MEU EMAIL É derval.9@hotmail.com, eu gostaria de entrar em contato com vc, eu estou passando pelo mesmo problema e o pior e que eu fui em 3 especialistas e eles dizem que eu não tenho nada, to quase ficando louco.

      Thumb up 3
    • se puder ajudar, to na mesma situação, cadastrogeral1@hotmail.com ,
      tambem ja fui em um especialista e nao adiantou nada, só quem passa por isso sabe como é dura a vida

      Thumb up 3
    • Ola tudo bem, passo pelo mesmo problema q vc, ja fiz 3 cirurgias a laser de amigdalas, ja fui em especialista em halitose, ja comprei todos os produtos q vc posso imaginar e ate agora nada, somando cirurgias, remedios e consultas ja gastei na faixa de 9mil mas ate agora nada, nao sei mais o q fazer, por favor se puder me dar umas dicas te agradeço, segue meu email: otavianobrasilia1975@gmail.com, obrigado e fica com Deus.

      Thumb up 0
    • Amigo manda seu email ai ,to precisando

      Thumb up 0
    • Gostaria q vc me ajudasse tambem me da seu e-mail ae ou então me diz como vc conseguiu q viver com esse problema é terrivel eu tenho muiat fé em DEUS e só ele pra aliviar minha dor,sou casado e passo problema ocm isso

      Thumb up 0
    • Quero ajuda me enviei um email com maiores informações por favor marci_sa@hotmail.com

      Thumb up 0
  6. Também estava assim, comecei a orar e pedir ajuda a Deus, pois este problema já esta incomodando meu marido, ele já tinha percebido. Descobri que eu não podia comer chocolate, pois ao invés de soltar gazes eu ficava com bafo de ovo podre, e passei a tomar Danone para regular meu intestino todos os dias de manhã.
    Li em uma reportagem que tomar chá de boldo, suco de limão e Danone ajuda a melhorar o hálito. Não desista, pois eu confio em você, pois só quem se ama como nós consegue pedir e alcançar ajuda.

    Fica com Deus!!!!
    E mande notícias….. Vai dar tudo certo eu creio.

    Thumb up 16
  7. olha gente, hoje fui ao dentista, morrendo de medo mas contei tudo pra ele, hoje a tarde vou la na clinica novamente para fazer um dos tratamentos que tenho que fazer. estou agora muito tranquila pois sei que vai dar tudo certo e vou me livrar desse mal em poucas semanas (1 ou 2) recomendo que façam o mesmo. procure uma clinica e não tenham vergonha nem medo, frio na barriga sempre da mas a recompensa é muito grande tenho certeza! eu vou encarar essa, e você?

    Thumb up 16
    • é foi mais rápido do que imaginei kkkk
      o problema todo era caries e tártaro ¬¬
      tive que extrair 2 dentes e vou obturar 2 tbm,
      depois vou fazer raspagem de tártaro e limpeza com aplicação de flúor e pronto, só com a extração dos 2 dentes já melhorou bastanteeeee (disse minha mãe), estou muito feliz! finalmente meu deus! finalmente !! gente é besteira ter medo de dentista pois se não fosse nossos problemas na boca como eles iriam sobreviver neh naw? tive muito medo durante muito tempo, mas só me *** por conta disso, espero que vocês tambm façam o mesmo. beijos e juízo.

      Thumb up 8
  8. E outra coisa galera bebida e outras drogas podem piorar sua Rinite ozena cuidado , pra quem bebe e fuma etc corte tudo agora pois pode resecar mais as vias nasais e danificar cada vez mais.. o jeito é ter uma vida saudavel , ficar longe de fumasas e odores ruins e fortes, o otorrino disse que perfume de mais piora tudo que tem odores fortes mesmo sendo bons e ruins .. eu tenho vicio de perfume , bebo muito rs e ja fumei 2 vezes meu problema maior é o desvio nasal mais cidade cheia de bosta pela rua isso vai prejudicando pois as moleculas de odor vai se adapitando pelas vias nasais e mais fumasas e poluiçoes no ar .. é dificil tudo isso ser evitado ainda mais os que sao do dia dia como poluiçao entre outros e jeito é se curar e falar a verdade verdadeira todaaaa que vc acha por otorino de verdade que entende e tem um otimo conhecimento como profisional, pois ate medicos fudidos vao rir de vc e vc tem que rir do seu problema pra nao ficar mal meu povo temos que ficar calmas tranquilos e entender mesmo todos rindo vc sabe que é um problema e nao culpa sua, e é apenas um odor ruin nada a mais claro que é tenso perto das pessoas em volta mais lembrese fique calmo, pense e ria nao fique triste e fala asim ao cheiroo da merdaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkk ontem fiquei mal mais ao chegar em casa ri de min mesmo por ter me alto prejudicar mentalmente pela tristeza , é claro que as pessoas em volta vao tambem se sentir ruins , quando eu nao tinha isso e um amigo meu tinha um bafo demonico kkk era cheiro de quem nao passava fio dental ele era porco mesmo, ai eu tapava o nariz e uma vez falei com ele poo cara passa fio dental .. ele ficou sem graça e mal mais pelo menos fui amigo em falar , ele ainda é porco kkkkkkkkkk orelha toda suja e tal isso é diferente isso é caso de pessoas que nao se cuida, eu sou totalmente alcontrario caraa eu tomo de 2 a 3 banhos por dia, escovo os dentes varias vezes mais de 5 e isso nao é agora que tenho isso, é bemmm antesa sempre fui asim ai depois que peguei isso que falei que porra em parece maldiçao logo eu que me cuidava tanto pelo uma doença que sai cheiro de merda pelo nariz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho raiva da humanidade e nao acredito em deus, temos que acreditar em si mesmos ou entao tamo fudidoooo quem fica esperando deus fazer algo vai morrer sofrendo

    Thumb up 10
    • Danilo, limpe sempre suas vias nasais com Soro Fisiológico..eu tenho feito isso, e acho q melhora sim. Já fiz a tomografia computadorizada, deu desvio de septo, mas o médico disse q não é a azenosa. Mas vou rever isso.

      E passe a creditar em um poder superior..pq sem Ele amigo..aí q fica difícil para nós.

      Thumb up 12
  9. Galera fiz raio x e nao deu em nada, mais quando fiz tumografia deu desvio nasal, problema na muconsa nasal e outras paradas, isso é uma rinite ozena esse problema é muito desgraçado vcs precisam ir e fazer uma tumografia pra ver se é isso cada pessoa pode ter casos diferentes, existe problemas com odores fecais que sao estomacais, outros que sao da rinite entre varias outras doenças o jeito é ir fazer exames e tem soluçao nessa quinta vou levar o exame pro medico particular pois os publicos sao lixos nao sabem de nada, e esssa historia que os pais falam que vc nao tem nada é mentira dels eles sabem que vc tem, so que a humanidade é um lixo ao inves de te ajudar ficam mentindo e so pioram escutei meus pais falando que cheiro ruim de coco, ai minha mae falou fica quieta que o danilo ta perto é o problema dele, e meu pai ficou rindo kkkkk antes eu ficava tenso ja fiquei na pior e ate pensei em me matar e matar as pessoas kkk mais agora se alguem falar porra se ta com bafo de bosta eu falo é uma rinite e obvil que as pessoas vao ficar com nojo de vc e rindo, ontem na escola todos ficaram rindo e olhando pra min eu fui em bora rs mais to nem ligando muito ,o jeito é uma operaçao pelas vias nasais que ouve um resecamento e com isso ouve uma formaçao de algo que nao sei explicar que da esses odores por gases … olha ae >> http://www.arquivosdeorl.org.br/conteudo/acervo_port.asp?id=424 vcs precisam ter grana e ir no medico e nao desanimem a cura sim, estou cada dia mais perto dela meus amigos uns so querem me fuder zuando tenho um amigo que tem problema que é incuravel, mais ele se aproveita do meu problema pelo odor cara so digo uma coisa eu vou me curar e ele vai se fuder na vida todos que riram de min mesmo depois de saberem que nao to cagado e sim é uma doença nasal hahaahaha hoje em dia me sinto bem mesmo com isso pois daqui em diante a vida vai ser mais valorizada e pra muitos vao se fudr .. ninguem esperava ficar com odor de bosta saindo pelo nariz por isso muitos tem medo e nojo da gnte meu quarto ta tenso rs fica todo cheirando a bosta lavo direto as coisas ,e o pior de tudo sao sua familia seus amigos etc que nao te ajudam ficam rindo zuando mais ninguem chega e fala cara vc ta com algum problema ? vai no medico e tal nao fica asim .. ate os seus proprios pais querem que vc se foda sabe porque, porque pra eles doença é quando vc tem cancer ou algo grave a ponto de morrer .. mais se for so odor de bosta é so vc escovar os dentes seu porco asim que eles pensam por min quero que todos els morram eu fiquei 1 ano e meio falando com minha mae pois nao tenho grana entao pra isso dpenddo dela rs ate que ela sab que se eu melhorar posso trabalhar de volta e ter a vida .. mais depois que eu melhorar muita gente vai sofrer entao isso que digo vao atras da tumografia e um otimo otorino e fasam a operaçao pelas vias nasais se for o caso e nao desistam pois todos querem que nos nos fudemos querem o pior pra gente, me senti sosinho sem ajdua de ninguem fique pesquizando dias apos dias, vcs daqui em diante so dependem de vcs .. boa sorte para os fortes

    Thumb up 18
    • Danilão, relaxa, eu to com 31 anos, fui em alguns médicos aqui em salvador, e as porra tudo não diagnosticaram nada conclusivo. Tenho desvio de septo nasal, rinite, a a porra do meu mal hálito ven de dentro do nariz, antigamente é que era foda, saia aquelas bolinhas brancas fétidas da garganta, mas após gargarejos com solução fisiológica tem tempos e tempos que não aparece. Tenho que opera pra consertar o desvio do meu nariz, não é barato é pelo menos uns 3 mil reais, to juntando uma graninha apra isso. Depois disso devo melhorar uns 90% ou mais. O minha halitose não é crônica, mas alguma parte do dia aparece e qd bebo, porra, parece que comi um defunto. O alcool fode com tudo, não tem tridente que resolva. Mas força aí amigão e tudo de bom pra vc

      Thumb up 11
  10. Gente, como foi bom ler esse comentários, para eu escrever o que eu ja passei na minha vida por causa do bafo, seria ruim até para mim, pq foi difícil e está sendo ainda, pelo visto essa humilhação é muito difícil ser curada, mas vou persistir eseguir algumas orientações que lí neste site, espero que Deus ajude a todos e eu também, pq a vida social é que forma a pessoa, sem ela a pessoa não é nada. muito abrigado…

    Thumb up 16
    • Olá , olha me manda um imail e vou te ajudar sobre isso , também tenho mau halito , mais estou fazendo tratamento e estou 40% curado , quero te passar experiencias e algumas dicas , Denysbola@hotmail.com

      Thumb up 0
    • Ivana, boa tarde!

      pastilhas de zinco…já procurei nas farmácias, em sites especializados e nada :(

      Thumb up 5
    • o que é e pra que serve pastilha de zinco, ivana?

      Thumb up 1
  11. ola pessoal eu sou portugues e tal como voces tenho tambem este problema do mau halit. é muito triste ter esta doença porque nos deixa deprimidos e a pensar porque é que toda a gente se afasta de nos. eu ja fui a dois dentistas e eles dizem que não podem fazer nada porque nao tem especialização para isso. agora estou a pensar a ir um especialista ver se ele me consegue curar esta doença. é muito mau ter halitose porque uma pessoa sente se sozinha no mundo e todos teem nojo de nos. para mim e acho que para todos nos que temos mau halito temos uma visao do mundo melhor.Agora que tenho algum dinheiro posso ir a um especializado mas tenho muito medo de dizer ás pessoas que tenho isto. Desde os 17 anos comecei a mastigar pastilha e desde aí nao parei ate para beijar as raparigas é triste mas é a vida. Seja o que deus quizer vamos tentar curar isto todos e voltarmos a ser felizes. quem me quizer dar o mail para desabafarmos um com o outro esteja á vontado.

    Thumb up 14
    • caro antonio eu sofri por muitos anos com o desprezo que se sofre quando se tem mau halito. parei ate de estudar.quando passei a usar limpador de lingua e fio dental todos os dias me livrei desse mal.nos primeiros dias o mau halito so diminuia porque eu nao tinha pratica com o limpador de lingua mas insista e continue.com o tempo e a apratica o mau halito desaparece totalmente .deves enxaguar a boca varias vezes ate que a agua saia normal e nao viscosa.boa sorte

      Thumb up 7
  12. Alguém já disse a você que a cárie provoca mau hálito? Não? Pois provoca sim.Mas não são aquelas cáries pequenas, difíceis de percepção a olhos leigos. Falo de cáries extensas, abertas, capazes de acumular material orgânico em decomposição provenientes da alimentação e não removidos no momento da escovação.
    Se isso está ocorrendo com você, a resolução pode ser mais fácil do que imagina! Procure seu dentista.

    Thumb up 2
  13. Ola galera, poxa em partes agora estou um pouco melhor em saber que outros tem isso… venho sofrendo muito, sou uma mulher bonita 23 anos mais, infeliz… nao tenho uma amiga por esse problema….. nao tenho ninguem proximo, ja tentei ate me matar por esse motivo todos se afastam de mim

    Thumb up 12
    • eu fico contigo mor

      Thumb up 2
    • olá amiga solitaria,tirar sua vida naõ é a soluçaõ,naõ vai resolver nada. muitas pessoas passam por isso inclusive eu mas nunca pensei em tirar minha vida por causa disso,tira esse pensamento da tua cabeça existe alguem que te ama muito e esse alguem é o senhor jesus,clame por ele pois só ele pode te ajudar.

      Thumb up 12
    • amiga solitária eu sou Português vivo numa cidade pequena em Portugal, já tentei falar principalmente com a minha família deste meu problema de mau hálito a minha mãe diz que são complexos meus, tentei falar com o meu medico de família psicólogos mas nunca ninguém me soube dizer como parar com este inferno, sou um rapaz bonito simpático e arranjava namoradas facilmente mas algum tempo depois de começar mos tinha que acabar com elas não me sentia confortável quando saiamos com amigos ou em publico, o único remédio que arranjai foi isolar me em casa, os amigos mais próximos perguntam o que se passa comigo mas eu não tenho coragem para falar nisso, a vida não faz sentido para mim e desejo desaparecer deste inferno, não consigo continuar acho que cheguei ao limite, abraços para todos espero que sejam mais fortes que eu.

      Thumb up 3
    • amiga, tambem fiquei em depressão e pensava em suicídio, mas ao mesmo tempo, fui juntando dinheiro pra fazer a cirurgia de retirada das amigdalas. tem dois dias que operei e pedi muito a deus que me ajude a me livrar do mau hálito, apesar de ter também saburra lingual. vou aguardar o resultado. fique com Deus.

      Thumb up 0
  14. Ops Constrangedor. Pessoal quando usar o enxaguante bucal halitfree fazer bochechos e gargarejos durante 1 min e apos permanecer sem se alimentar por 2 horas.

    Thumb up 5
    • meus dentes sempre foram perolados , e dia após dia eles estão ficando amarelos eu quero fazer limpeza mas eu não tenho dinheiro ainda . eu to pedindo pro meus pais pagarem pra mim , mas eu não sei se eles vão pagar , e eu tenho mau -hálito eu acabo de escovar e cinco minutos depois já volta. eu sou adolescente bv e eu tenho medo de me aproximar dos meninos por conta do meu dente tenho vrgonha de rir , eu não sei o que fazer

      Thumb up 1
  15. Oi Pessoal estou aqui para dizer que entrei em tratamento c um medico especialista em mau halito. E fiz o teste com o aparelho para saber se o meu mau halito era de dentro. Mas descobri que era da boca. Entao vou dizer o que o medico mandou fazer. Higiene escovar os dentes a lingua caprichar passar fio dental e usar principalmente o aparelho q faz a limpeza da saburra lingual. Bom ele constatou tambem nesse exame q nao produzo saliva suficiente e entao nao faço a limpeza da lingua naturalmente como seria o correto. Entao ele me mandou comprar o Hiperboloide para mascar e rolar sobre a lingua 15 min de manha a tarde e a noite depois de higienizar bem a boca. Ah ele mandou eu comprar o Enxaguante Bucal Halitfree porque ele tem dioxido de cloro que é muito bom para combater o mau halito pois nao contem alcool e nem acucar. E ele mandou passar o Biotene Gel na lingua antes de dormir para provocar a saliva porque tenho só 30 por cento. Pessoal tem que fazer esse ritual bem caprichado pois mau halito é constragedor.Esse tá sendo meu tratamento daqui um mes vou fazer outro teste para ver como esta meu halito. Ele disse que tem 100 por cento de cura pois é da boca. Boa sorte Fe

    Thumb up 21
    • Gostaria de saber onde encontro um verdadeiro especialista sobre essa doença textremamente constrangedoura e deprimente.Obrigada!!!!

      Thumb up 0
    • EM QUAL SITE VC COMPROU ESTES PRODUTOS?

      Thumb up 0
  16. Sou adolescente e meu namorado tem mau hálito,nós estamos namorando a 4 meses e desde o primeiro dia que nós nos beijamos, eu senti que ele tem mau hálito.Não sei se ele já percebeu,mas a maioria dos meu amigos já perceberam,até minha mãe já disse pra mim falar com ele,pra ele se tratar,mas eu não consigo,tenho medo da reação que ele pode ter,pois ele é muito emotivo.Preciso de ajuda!se alguém achar uma boa solução para isso comenta nesse site, por favor!

    Thumb up 8
    • Bom, primeiramente parabéns vc deve ama-lo pra guentar isso, segundo, crie um e-mail falso, e mande um e-mail como se fosse uma terceira pessoa falando do problema dele, e veja se ele relata isso a vc, ou pergunta se é verdade. Aí com carinho vc explica que sim e oriente para que vá no médico se trate, etc etc. Tem um site o http://www.clinicahalitus.com.br/bom-amigo

      que o avisa tb de maneira educada, ele vai se tocar não se preocupe. OU simplesmente chegue pra ele, e fale mermo, pôxa vc guenta o bafo do cara, ele tem que guentar e entender sua situação, ou ele é uma criança? se for caia fora, Vcs 2 juntos como adultos têm que resolver o problema se vc realmente gosta dele.

      Thumb up 1
    • Já compartilhei minha dor várias vezes aq c vcs, mas vou levantar uma nova suposição. Será q temos esse mau-hálito tão forte quanto imaginamos ser? Ou de fato “ele” é real?
      Gente..eu já fiz de tudo. Acabei de pegar um resultado do exame de tomografia facial q fiz, o médico disse q tenho um pequeno desvio de septo sim, mas q não tenho essa tal de rinite azenosa. Minha mãe já está cansada de falar q isso é coisa da minha cabeça, diz q estou ficando louca c isso. A minha hipótese é q , como somos pessoas q se preocupam mto c a nossa limpeza, corporal, bucal; e como nós conseguimos facilmente sentir esse odor fétido nas outras pessoas, nós transportamos essa suposição para nós mesmos, fazendo-nos achar q estamos c esse cheiro. mas o porquê q vários daq percebem q as pessoas em volta colocam a mão no nariz? gente..minha mãe diz q isso é um gesto normal das pessoas..e eu insisto q é só comigo..e pq q essas pessoas q “sentem” nosso mau-hálito não se afastam de vez? será q é tão insuportável assim? Enfim, continuarei fazendo todo o procedimento q faço todos os dias: fio-dental, escovação, raspador de língua, enxaguante bucal, e lavar as narinas c soro fisioógico. E espero um dia para a resposta da “cura”. fiquem c Deus, e nunca parem de pedir à Ele a cura. ( cura da nossa enfermidade bucal, nasal, Ou cura das nossa paranóias)
      Enfim.

      Thumb up 15
    • Oi Vera. Eu ja tinha pensado nessa hipótese,até porque aqui tem um depoimento de uma menina que disse que juraaaava que tinha mau hálito.Um dia ela quis resolver esse problema de uma vez ,não aguentou e perguntou para a irmã,namorado e mãe se tinha mau hálito.Diz ela que jurava que tinha mas seus familiares disseram que era coisa da cabeça dela e que ela não tinha nada.E meus familiares tem a mesma reação de passar a mão no nariz,tussir quando estou perto .Isso pra mim era traumatizante e comecei a me afastar.Parei de ver tv na sala com a família almoçar .. passear de carro então,nem pensar.Mas pedi ajuda a Deus pq eu estava muito desesperada.Não tinha um dia que não chorava ,já estava desfalecendo ,com depressão.Tentei o suicidio e tudo tomando remédios de pressão.Mas não de certo.Depois de um tempo buscando a Deus ele me curou internamente.Hojê consigo pensar em soluções ,tenho calma .Estou começando a ver que meu problema não é tão grave quanto pensava e estou voltando ao meu estado normal.Espero superar e solucionar isso.
      Abração e obrigado por compartilhar conosco.

      Thumb up 16
  17. Oii gente.. tbem tenhu mau halito a muito tempo, como a maiorias das pesoas eu num tenhu renda pra fazer o tratamento.. ja perdi ate minha namorada por causa do mau halito eu terminei com ela pq eu msmo ja tava com vergonha de beija ela e de ate falar de pertinhu com ela… queria trocar algumas ideias com quem tbem sofre com a maudita halitose.. peguem meu msn para trocarmos ideas quem pois so quem sofre do problema itende o outro q sofre com isso tbem.. abraços ((cristianalanzinho@msn.com))

    Thumb up 6
  18. CARAMBA QUE PROBLEMÃO!! ESCOVO TODA HORA OS DENTES E LOGO ENSEGUIDA O MAU HALITO DESGRAMADO VOLTA !1 OQUE FAZER MEU DEUS PORQUE PASSAMOS POR ISSO,TEM TANTAS PESSOAS QUE SÓ SE LEMBRA DA ESCOVA DE DENTE UMA VEZ AO DIA E Ñ TEM BAFÃO !! AMIGOS DESCOBRI QUE GEMGIBRE E PROPOLIS AJUDA A MENIZAR ESSE MAL VOU TESTAR DEPOIS VOLTO PRA CONTAR AS POR FAVOR SE ALGUEM DESCOBRIR UMA MEDICAÇÃO ME AVISA ISSO É HORRIVEL VC Ñ TEM SEGURANÇA PRA CONVERSAR COM AS PESSOAS FRENTE AFRENTE SEM QUE ELAS COLOQUEM DISFARÇADAMENTE A MÃO NO NARIS !1 DESEJO QUE TODOS NÓS FICAMOS CURADOS UM ABRAÇO A TODOS!!

    Thumb up 11
  19. é estou com o msm problema, a algum tempo tempo notei q está saindo um mau cheiro pelo meu nariz quando respiro, comecei a ver as reações das pessoas e achei estranho pq eu nao sinto nada, deve ser pq meu organismo ja se acostumou e tal…mas comecei a sentir q minha respiração estava de fato saindo, como vou dizer…pesada!essa é a palavra, eu nao consigo respirar direito, minha vida esta indo de mal a pior com isso, na faculdade, trabalho, amigos…eu cheguei a faltar muito na faculdade e trabalho por conta disso.é muit constrangedor ter q ir num onibus lotado e vc ter q respirar(pois preciso viver…parece piada mas é muito triste,essa situação.)e as pessoas tampando o nariz e olhando com a cara feia pra vc tipo dizendo com o olhar:vc ta podre por dentro?!……..eu não aguento mais!!!!!minha mãe, irmão e namorada dizem q não sentem nada, mas aí pego um onibus ou metrô e pronto a agonia começa novamente.tdos dizem q é coisa da minha cabeça, mas sei q não é!eles podem até não ta mentindo, pois notei q não é constantemente…de qualquer modo é horrivel!alguem achando a solução divulgue pelo amor de Deus!!!!!

    Thumb up 10
    • OLha, tudo isso que vc ta passando eu ja passei.Eu parei de ir ao colégio por trauma de ver que as pessoas tapando o nariz e olhando pra mim com cara feia.Não saio mais de casa,ônibus então .. nunca mais ,ja cheguei a soltar várias paradas antes e ir andando quando tive que ir de ônibus fazer um exame que não podia escovar os dentes ( se escovando ja é ruim,imagina sem escovar).Minha família diz que é coisa da minha cabeça tbm mas quando saio ou falo com outras pessoas elas ficam mexendo e tapando o nariz.Em fim, váaaaaaaarias coisas ja aconteceram que me fez sentir um lixo ambulante.Ja sofri tanto com isso ,que pedi a Deus pra me acalmar e ajudar a ver uma solução e ele me acalmou ,ar estou outra pessoa .Vou tentar arranjar dinheiro pra ir em uma clínica especializada ,creio que eles irão me ajudar,pois, ja li uns depoimentos otimistas de pessoas que afirmaram ter sido curadas .Espero que consiga tbm , abração .Fica com Deus

      Thumb up 8
    • amigo estou com esse mesmo problema não sei o que faço,para os familiares eles diz q/não no meu trabalho eu vejos os colegas se
      afstarem.se vc conseguir alguma solução me envier.amigo não aguento mais essa vida…..antonio

      Thumb up 1
    • passei por isso tudo, a dois dias operei as amigdalas. vou aguardar a recuperação. que Deus nos ajude.

      Thumb up 0
  20. Bom dia
    meu nome é Danilo e tenho graves problemas de odor que sai pelo nariz e pela boca, um cheiro fecal, sei que não é da boca vem do meu canal nassal ja tenho a 1 ano e meio, e não encontro a soluçao fui ja a 3 otorrinos e cada um diz uma coisa diferente mais nada de solução , sinto que esta piorando a cada dia que passa, tem vezes que o cheio vai longe e não consigo ficar perto de ninguem porque sei que ninguem aguenta ficar perto de min, minha vida so piora no colegio, em casa, na rua etc escovo os dentes direto, fasso gargarejos , limpo com fio dental etc mais continua com esse cheiro ruin , minha mae diz que eu nao tenho odor ruin mais ela mente pra me acalmar eu sei que tenho porque ja me diseram e sempre ficam tapando o nariz vida social acabou , to muito estresado e deprimido
    POR FAVOR! ME AJUDE , eu sei que não é bocal o problema vem do canal nasau ate de boca fechada o cheiro sai pelo nariz com variaçoes de odores de fezes ,não da mais pra viver asim.
    aguardo resposta

    Thumb up 16
    • É triste mesmo, minha situação é identica a sua, minha mãe mente pra mim ,mas percebo que quando estou com pessoas elas ficam mexendo ou tapando o nariz.É deprimente.Eu procurei no yahoo uma resposta pra isso e eis que achei uma delas que acho mais convincente “Eu tambem conheci uma pessoa que tinha cheiro ruim quando respirava.Minha mãe era enfermeira e disse que a doença se chamava OSENA.É um tipo de rinite e coitada da pessoa se não tratar ,pode ter problemas no relacionamento , no trabalho etc.Seria bom vc recomendar a procura de um otorrino especializado .Pode ser que seja isso não sei.” essa aí.
      Essa aqui também “A halitose é uma afecção com infinitas origens e se caracteriza pelo mau hálito, que pode ser exalado pela boca, nariz ou ambos.
      A língua é uma das principais fontes do problema, simplesmente porque retém restos de alimentos” ..
      Com certeza deve ser uma sinusite bem avançada mesmo, pois ela fica acima dos olhos e com mal tratamento ela fica que cronica então aq “sujeira” que seria pra sair a tpo atraz ficou lá e ficou “velha” deixando assim esse odor sair pelo nariz, se fosse da boca poderia ser dentes ou estomago, mas se tratando de nariz é sinusite velha, porem a tratamento, procure com cuidados saber se a pessoa sabe desse cheiro, pq geralmente quem tem mal halito só sabe qdo as pessoas falam, tente audar orientando ele a procurar um otorrino
      Boa sorte pra seu amigo e espero ter ajudado!!

      Thumb up 3
    • engraçado como a minha mãe tbm diz q não está sentindo cheiro nenhum, e percebo fora de ksa q as pessoas agem dessa mesma forma, é um ato instintivo delas colocarem a mão no nariz, como se quisessem tapá-lo p não sentirem o cheiro..mas pq q em ksa não sentem? enfim..vou descobrir se tenho essa rinite atrófica azenosa, pode ser isso. Espero um dia poder falar normalmente e ser feliz.

      Thumb up 3
    • Danilo, é a porra de um líquido podre que escorre pelo nariz mesmo, e como disse anteriormente qd bebo explode o bafão. Eu morria de vergonha, hj tou descarando mais. Tem vez que qd bebo sempre belisco um petisco o tempo todo pra mascarar o bafão, soco tridente, halls em minha boca, e vo seguindo minha vida. Minha ada reclama mesmo qd bebo, mas normalmente é só um bafinho.Vivamos nossas vidas gente, qd agente tiver grana, ou se puder, temos quer ir num centro especializado nisso.Pra vcs terem ideia, são mais de 100 causas registradas de mau-halito, eu mesmo tenho sinusite, desvio de septo-nasal( nariz um pouco torto, o que dificulta a passagem de ar e gera bactérias etc) Temos que fazer um catálogo desses pequenos probleminhas nossos e trata-los um a um depois. Agora, vamo falar sério? Tem gente que bebi pra porra, nem escova dente direito nem usa enxague bucal e nem tem mau-hálito, porra aí é fooooooda. Chegava a ficar com iveja de quem bebia e naum tinha halitose… ahhh!

      Thumb up 4
    • olá danilo eu estava vendo uma materia sobre esse problema que muitas pessoas tem um odor que sai do nariz realmente esse mal cheiro vem do nariz já que vc diz que faz a limpeza dos dentes correta, com certeza deve ser sinusite vc deve comprar na farmacia soro fisiologico para lavar o nariz todos os dias e principalmente quando vc perceber que o odor está forte, vc coloca algumas gotas no nariz o suficiente para escorrer e sair na garganta o liquido, com certeza isso vai melhorar bastante. espero ter ajudado fique com DEUS.

      Thumb up 0
  21. Ah, o profissional a quem me referi na mensagem postada abaixo, é um outorrino, professor da UERJ. Ele não aconselha ninguém a retirar as amígdalas.

    Thumb up 0
  22. Mau hálito é um problema que atinge muitas pessoas. A causa mais frequente é escovar os dentes de forma errada porque não limpar os dentes de forma adequada provoca gengivite (inflamação da gengiva), o que leva a formação de odores.

    Além da gengivite, algumas outras doenças também favorecem o mau hálito como diabetes, doenças febris e doenças digestivas. A prevenção é a medida mais importante, e acaba sendo a principal forma de tratamento. Deve-se ter cuidado com a a higiene bucal e, principalmente, com a alimentação.

    Acompanhe uma breve lista dos alimentos que ajudam a evitar o problema do mau hálito:

    Gengibre: atua como um ótimo adstringente natural, por estimular alguns processos digestivos. Desse modo, levar balinhas de gengibre na bolsa ou na mochila ou até mesmo acrescentá-lo às refeições pode ser uma estratégia para combater o mau hálito.

    Iogurte sem açúcar: uma causa bastante comum do mau hálito é o elevado nível de gás sulfídrico em nosso organismo. Ele é resultante dos processos metabólicos anaeróbicos – que ocorrem na ausência de ar – do nosso corpo. O iogurte natural sem açúcar reduz os níveis desse gás mal cheiroso.

    Suco de limão: o limão tem poder adstringente e bactericida, eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo. Essa fruta ainda atua como reguladora do intestino, responsável por produzir diversos gases que muitas vezes acabam sendo eliminados pelas vias respiratórias. Para facilitar o seu consumo, vale acrescentá-lo às refeições e até pedir um suco adoçado.

    Hortelã: além de estimular o bom funcionamento do sistema digestivo, ela tem um aroma agradável. Dessa forma, ao mastigar as folhas dessa planta, você direciona o suco formado pela saliva para o estômago, acelerando a digestão, e ainda fica com aquele gostinho de frescor na boca.

    Água: beber bastante água durante o dia é uma ótima saída para evitar a halitose, pois estimula as glândulas salivares e ainda ajuda a eliminar resíduos de todo o nosso organismo, inclusive, da boca.

    Os alimentos que favorecem o mau hálito:

    Agentes secos: o mais comum é o álcool, que é base de várias bebidas. Também é utilizado em produtos de bochechar, o que apenas torna o problema do mau hálito ainda pior. Embora os cigarros não sejam alimentos, o tabagismo é provavelmente o meio mais rápido para deixar sua boca seca, com o álcool sendo o segundo. Se você fuma, você com certeza tem mau hálito!

    Alimentos densos em proteína: esses alimentos geram um acúmulo de aminoácidos, que são facilmente convertidos em bactérias encontradas dentro da superfície da sua língua e garganta. Leite, carne, frango e peixe são os principais exemplos.

    Açúcares: os açúcares em geral são um combustível para as bactérias se reproduzirem e criar mais compostos de enxofre gerando mau hálito. Além disso, outras bactérias podem usar esses açúcares para produzir espessas camadas de placa sobre o esmalte de seus dentes e ao redor das gengivas. Isto leva a cárie nos dentes, problemas nas gengivas e adivinha o que mais? Mau hálito!

    Alimentos ácidos: alguns dos alimentos que você deve tomar cuidado porque elevam o nível de do ph da sua boca são café e muitos sucos cítricos. Tanto café descafeinado quanto o regular contêm ácidos. No entanto, chá não, então tome a vontade. Entre os sucos cítricos os que contêm o mais alto teor ácido são sucos de tomate, suco de laranja, suco de abacaxi e suco de uva.
    Gente, para quem pensa em fazer cirurgia de amígdala, um conselho: faça gargarejo diariamente com água pura.Eu expelia a tal massinha fetida até um dia em que encontrei um bom profissional que, além de afastar a possibilidade da cirurgia para extração das amígadas, me aconselhou a usar água pura nos gargarejos. Deixei de expelir aquela coisa fedorenta há uns dez anos. A cirurgia não resolve o problema da halitose, portanto, não se submetam a essa agressiva cirurgia, por favor!! Facam gargarejo com água pura após as refeições, apenas isso para extinguir as massinhas que saem da garganta.
    Beijo a todos!

    Thumb up 16
  23. oi também sofro do mesmo problema,sou casada e estudo mas sempre tive mal halito mas agora esta piorando e tenho medo de falar com as pessoas,parei de beijar meu marido e ele reclama so o beijo quando escovo os dentes,nao sei mais o q fazer tenho 24 anos e moro em uma cidade pequena nao sei mais onde procurar uma clinica q trate da halitose.
    sofro muito com isso,e me sinto horrivel por que faco a higiene adequada da boca e mesmo assim o bafo vem.

    Thumb up 4
    • Beba bastante água Cris , compre chicletes sem açucar(trident),compre um limpador de língua ( ele limpa bem melhor que a escoca,esfregue com delicadeza até sair toda a placa branca ) e príncipalmente escove com uma escova de cabeça pequena o funda da língua chegando a garganta,é aí que ta todas as bactérias que produzem o mau hálito.Depois coloque uma colher de agua oxigenada vol. 10 num copo com um pouco de agua e faça gargarejos.
      OBS: Use um dia sim outr não a agua oxigenada.Pois pode matar até as bactérias que fazem bem.
      Espero ter ajudado, e vá assism que der à uma clínica ,não exite.Faço-o logo, antes que aconteça algo pior ,seu marido perceba ou sei la.Digo por experiência própria, pode chegar a um ponto de todos te rejeitarem por conta disso e vc vai ficar tão mal que perde a vontade de ver gente.

      ESpero ter ajudado, cuide-se !

      Thumb up 8
    • mal halito que sofro pra caramba. so Deus para fazer agente namorar, sentindo o halito um do outro, naum posso fazer isso porque o rato podre ta dentro da minha boca

      Thumb up 2
  24. que boy arrogante, deixa de olhar os outros e faz o teu…
    vai morrer com mau hálito, pra aprender a ser uma pessoa melhor!

    Thumb up 2
  25. é triste mesmo.Estou na mesma situação que vc.Ja é sei como solucionar o problema mas não tenho renda, precisaria de alguém pra pagar pra mim mas tenho vergonha de pedir pra meus irmão e pais .Estou desesperada ,minha vida esta de cabeça pra baixo ,eu estava indo a escola mas parei pq o cheiro estava saindo pelo nariz tbm e as pessoas estavam percebendo ,Vou repetir de ano,não saio mais , ngm entende pq sou assim ..

    Thumb up 3
    • Cara o melhor caminho é jogar limpo, sentar com o seu irmão de confiança, ou sua mãe que vc se abre mais, ou seu pai. Busque apoio, se tiver travada pra falar com um deles, o jeito mesmo é vc ir no médico, seja pelo SUS, vá num otorrino, converse com ele, peça uma opnião, vá na dentista, faça a mesma coisa, corra atrás, senão além de vc não arrumar alguem, vc nem emprego poderá arrumar, vá por mim.

      Thumb up 2
    • Obrigado Marcelo.

      Eu fui ao otorrino , ele pediu que eu fizesse uma cultura na garganta mas não deu nada.Daí fui a outro otorrino ele disse que podia ser sinusite ou rinite.Passou uns remédios pra esses dois e um para o estômago , terminei o tratamento mas não alterou em nada no hálito.Então cheguei à conclusão de que tenho que procurar uma clínica especializada mesmo,pra tratar as causas.Liguei pra clínica e eles me informaram que a consulta é 200,00 e a próxima 250,00.Estou juntando o dinheiro pra ir logo até lá.Estou mais esperançosa agora.
      ESpero que eles resolvam meu problema.
      Abração,cuide-se.

      Thumb up 1
    • Qual a clínica especializada que trata o mau hálito e onde é essa clínica ?

      Thumb up 1
    • Olha, essas clínicas geralmente ficam localizadas em cidades grandes,como Rj e SP.Tem uma no rio que fica em Ipanema.A consulta é 200,00 e se precisar fazer o outro exame pra medir a quantidade de enxofre é acrescentado mais 250,00 e ai eles vão te dar orientação em tudo .Espero ter ajudado,para mais detalhes procura essa clínica no google.

      Thumb up 1
    • Tbm tou passando pelo mesmo problema Jovem, Sei o quanto vc tá sofrendo, pois me afastei de todos e vivo isolado sou um cara muito bonito e esse problema vem tirando minha paz vou começar a lutar contra esse mal pois, eu ñ era assim e derepente isso começou na minha vida e tem me atormentado! Forças e ñ desista pois isso em muitos casos tem deixado muitas pessoas com depressão!Me escreva

      Thumb up 5
    • Olá

      Sou uma garota bonita .. mas também não sei mais o que fazer .. não sabia que tantas pessoas sofriam esse problema . tenho medo de conversar perto das pessoas .. isso é terrível .. O ideal mesmo , é procurar uma clinica especializada , mas eu usei água oxigenada diluida em água , fiz bochechos e melhorou um pouco o problema é que nem todos podem pagar um tratamento desse em uma clinica especializada !!!!!

      Thumb up 3
    • oi daniel vc tem que entender que naõ é só vc que passa por isso, mas a vida continua, eu tenho mas nem por isso eu vou deixar de viver ninguem se afaastou de mim por causa disso. minhas amigas sempre conversa comingo normalmente. eu tambem sou jovem e bonita mas o importante é que JESUS mim ama do jeito que eu sou.

      Thumb up 1
  26. Olá gente, sofro desse problema há anos e tenho apenas 16 anos, isso é constrangedor pra mim pois poderia ser uma pessoa completamente diferente se isso não houvesse.Sou um cara bonito, mas fico tímido na hora de falar com as pessoas, na sala de aula vivo sempre com balas e no fundo da sala para que ninguem fale comigo.Eu escovo bem os dentes mas nao adianta,tem pessoas que mal escovam e tem um hálito 10 vezes melhor que o meu.Já tentei várias coisas mas não adianta, depois que escovo em pouco tempo o cheiro ruim volta.Nunca tive um bom convívio com ninguem e as pessoas vivem falando de mim pelas costas.Isso é um absurdo.Porque eu escovo os dentes e fico com mau hálito? As outras pessoas escovam até menos e nao ficam.Até hoje só tive uma namorada, mas ela só ficou comigo por eu ser muito bonito.Sei que se não fosse assim minha seria completamente mudada e hoje não seria tão só.

    Thumb up 15
    • Olá , olha me manda um imail e vou te ajudar sobre isso , também tenho mau halito , mais estou fazendo tratamento e estou 40% curado , quero te passar experiencias e algumas dicas , Denysbola@hotmail.com

      Thumb up 1
  27. olá pessoal eu tambem tenho mal halito eu sou muito bonita me arrumo bem mas tenho essa praga de mal halito e hoje descobrir que meu mal halito vem da garganta eu sinto um cheiro insurpontavel teve um dia quando acordei que fui escovar meus dentes saiu tipo uma massa amarela fendida.alguem poderia me explicar o que é isso?e o que fazer?

    Thumb up 2
    • “Minha garganta solta umas bolinhas brancas ou amareladas, com cheiro horrível”. Isto é normal ?
      Isto se chama Amigdalite caseosa e é o resultado da formação de pequenos orifícios nas amígdalas chamados criptas, onde se acumulam alimentos e resíduos, o que pode provocar mau hálito e saída de pequenos grãos do local.

      Não é considerado uma doença, mas uma condição anatômica desfavorável. Não existe tratamento clínico para isto. Se o paciente quiser, pode ser feita uma cirurgia para retirada das amígdalas e o problema se resolve. Não há nenhum risco de se ter “faringites” depois da cirurgia ou problemas de imunidade. A indicação da cirurgia deve partir sempre do paciente.

      Como é feita a cirurgia de amígdalas e adenóides ?
      Esta é a segunda cirurgia mais freqüente realizada em crianças nos Estados Unidos (cerca de 400.000 por ano) e, acreditamos ser no Brasil também. Em geral, é realizada em curto período de internação, entre algumas horas e um dia. Raramente, alguns pacientes ficam internados por mais de 1 dia.

      Espero ter ajudado ! Procure um otorrino.

      Thumb up 1
    • Minha garganta solta umas bolinhas brancas ou amareladas, com cheiro horrível”. Isto é normal ?
      Isto se chama Amigdalite caseosa e é o resultado da formação de pequenos orifícios nas amígdalas chamados criptas, onde se acumulam alimentos e resíduos, o que pode provocar mau hálito e saída de pequenos grãos do local.
      Não é considerado uma doença, mas uma condição anatômica desfavorável. Não existe tratamento clínico para isto. Se o paciente quiser, pode ser feita uma cirurgia para retirada das amígdalas e o problema se resolve. Não há nenhum risco de se ter “faringites” depois da cirurgia ou problemas de imunidade. A indicação da cirurgia deve partir sempre do paciente.
      Como é feita a cirurgia de amígdalas e adenóides ?
      Esta é a segunda cirurgia mais freqüente realizada em crianças nos Estados Unidos (cerca de 400.000 por ano) e, acreditamos ser no Brasil também. Em geral, é realizada em curto período de internação, entre algumas horas e um dia. Raramente, alguns pacientes ficam internados por mais de 1 dia.
      Espero ter ajudado ! Procure um otorrino.

      Thumb up 0
  28. é realmente constragendor eu tambem tenho esse problema de mal halito é horrivel quando vc quer conversar com alguem de perto minha bolsa anda cheia de trindet e balas.

    Thumb up 2
  29. Oi Pessoal eu também tenho mal hálito, mas grasças a Deus moro aqui na Suiça e aqui tem um medicamento abás de clorofilas ele e muito bom, você pode comprar em qualquer farmacia, ele vem 140 comprimidos e você usa dois por dia. O nome dele é Chlorophylle Blattgrün, eu nao sei se ai no Brasil tem este médicamento, ele é fabricado pelo BioMed.
    Espero que vocês poça encontrar ai no Brasil este médicamento porque ele pode mudar a sua vida.

    Thumb up 3
    • Estou á procura dessas c´psulas de clorofila, pois c esse problema, me tornei meio q hipocondriaca, antigamente entrava na farmácia só quando precisava, hj em dia venero as coisas q tem lá. Sempre procuro novas soluções. Tomara q eu ache esse produto da Biomed, nem q seja em loja de importados. Obrigada pela dica, fique c Deus

      Thumb up 0
  30. Lembramos da Sede do Instituto do Hálito:
    Endereço: Av. Visconde Pirajá, 595 – Sobreloja 219 –
    Telefone: (21) 37171797 / (21) 76174301 /0800 725 0087
    Próx. Ao monumento Obelisco / Ipanema

    A consulta abrange anamnese médica e odontológica detalhada, exame clínico, exame hálito -

    halimetria e exame salivar.

    Atendemos particular, convênios consideram estético o tratamento do hálito.

    O valor da consulta é R$ 200,00. (Será feita a Halimetria e exame da saliva)

    De acordo com o nível de Halitose, o especialista encaminhará aos exames com a Oral Chroma, a

    máquina japonesa do Hálito. Neste caso será acrescido o valor de R$ 250,00. (neste caso está

    incluído o retorno com instruções).

    - CONSULTA é pedida de opinião, parecer ou de conselho sobre determinado assunto ao consultado.

    - ESTUDO é a aplicação do entendimento por meio da avaliação clínica, anamnese e exames

    específicos do hálito (Oral Chroma, desafio cisteína, Halitometria, teste BANA, ph metria, exame

    salivar) para saber e compreender.

    Inicialmente para consulta / estudo / diagnóstico programamos um dia de atendimento. Deacordo com a causa diagnosticada será direcionado ao tratamento.

    Orientações prévias ao atendimento:
    - 12 horas antes da consulta, evitar comida condimentada, como: cebola, alho, café, refrigerantes.
    - 04 horas antes não escovar os dentes; não usar fio dental e enxaguatórios; evitar pastilhas dementa, hortelã e outras; não beber e não fumar.
    - No momento da consulta, não lavar cabelo, não usar perfume, colônia e loção pós-barba.

    Thumb up 1
  31. Eu decidi que não aguento mais,prefiro morer,minha vida não tem mais sentido com esse cheiro horrivel de minha boca…sorte a todos.

    Thumb up 0
    • ana maria amelia,não fiquei assim.Procure ajuda,não insista em tentar resolver tudo sozinha porque você não vai conseguir.Eu sei que a consulta é cara mais mesmo assim,arranje o dinheiro e procure a clínica mais próxima de sua casa e se consulte.Sua vida vale muito mais que 450,00.Eu também ja pensei em me matar,inclusive já até tentei.Mas procurei a ajuda de Deus e ele me acalmou,abriu meus olhos e minha mente para que eu enxergasse que existem outros meios pra solucionar esse mal.
      Espero ter te ajudado , abração

      Thumb up 0
  32. Gente. Acho que o nosso mal halito e causado pela candidíase,
    percebo que a maioria das pessoas que melhorarão foi tomando ampluim e fragyl, ambos para o tratamento desta bacteria que é comum em 90% das pessoas. Acho que nós mulheres temos que ir a giniclogista e pedir remédios também para o nossos parceiros, pois talvez assim possamos nos curar deste mal.

    É uma palpite…..
    bjus

    Ta bem estou nessa luta mais com fé em Deus juntos chegaremos na solução.

    Thumb up 2
    • Tomei uma dose desse medicamento “amplium” .Não adiantou nada.Ainda piorando tudo, minha boca ficou com gosto amargo durante uns dias e ainda provoca o ressecamento, o que pior a halitose.Bom,comigo não funcionou , e acho que não é bem por ai que resolve o problema.Tem que fazer mesmo é um tratamento .

      Thumb up 0
  33. é Galera.. já vi que aki não sou o único… Tbm sou escravo das Balas, Pastilhas, isso é terrível, acaba com qualquer pessoa, é ruim pra mim pq tenho uma namorada, e me sinto mal, as vezes num me sinto confortavel e seguro de conversar um pouco mais perto dela, dar um beijo.. buáá, eu queria acabar com isso, nunca tive isso, mas de uns 3 anos pra cá, isso tem acabado comigo… Obs: sempre mantenho a limpeza Bucal em dia, sempre escovo, to sempre com a boca limpa… tenho medo de minha namorada me deixar por causa disso… Me ajuda meu Deus, aew galera tamo junto, to feliz em encontrar pessoas aki que passam pelo mesmo que eu, pelo menos é bom pra nossa estima saber que não sou único, melhor que ninguém tivesse, mas…

    Thumb up 3
  34. OLá pessoal sofro tambem desse problema fiz uma endoscopia esses dias e deu helycobater pylory acho que é por causa disso pois fazia muitos anos que eu não fazia o exame do canudão no estomago esse exame é terrível enfiar um tubo no estomago da gente com a gente totalmente dopado isso é uma afronta ao ser humano mas fazer o que né meus queridos, eu gostaria de saber o que é mais eficaz para esse problema esse amplium que alguns falaram ou o fragil por favor me digam quem fez o uso para eu não comprar gato por lebre pois sou locutor cantor ator e preciso falar em público preciso ter hálito puro além de ser um homem puro rsrs abraço a voces e Deus vai curar a todos nós ele é o nosso pastor e nada nos faltará

    Thumb up 3
  35. Há tempos quero compartilhar minha experiência( dor) com vocês. De todos os sites sobre esse mal, esse foi o mais aproveitável para mim. Aprendi bastante. Para mim foi bom ler que outras pessoas sofrem do mesmo jeito que eu sofro.O engraçado é que so percebo esse mal em pessoa mais velhas, então cade esses mais jovens que passam por isso?? Será que é um pouco de paranóia? Acredito que não. Me identifiquei com vários relatos,eu achava que eu era a pessoa mais iinfeliz do mundo, mas pude perceber que outras pessoa também se sentem o pior dos seres-humanos assim como eu. Como outros por aqui já até pensei em suicídio. Já indaguei à Deus ( até hoje indago) o porque que sou assim, já que pessoas que se esquecem de escovar os dentes, que eu vejo que nitidamente possuem tártaro, não têm mau-hálito. Com outras pessoas aqui, eu me considero uma mulher bonita, gosto de me arrumar bem( o que semprem comentam), gosto de perfumes importados ( tenho vários), compro todas as novidades de produtos de higiene bucal, e mesmo assim, continuo com aquele amargo na boca( depois de alguns minutos da limpeza bucal). Pois bem. Depois de ler as dicas, fui à farmácia tentar comprar o Flagyl, mas não pude pois necessita de indicação médica, e o que eu falaria para o Dr?? Que preciso de um remédio para infecções gavinais para tentar curar o mau-hálito? Ma para minha sorte consegui comprar o Amplium ,pois este não necessita de receita. Realmente, apesar da azia que causa,achei que teve uma melhora. Me senti mais segura para falar de perto, não me esquivava das pessoas mais. Mas depois de umas 2 semanas após o uso, vejo que o cheiro ruim persiste. Percebi isto apo´s tomar uns 4 chopps, que como antes, com a cerveja ( talvez por ser um líquido fermentado)a situação se agrava. Eu sofro muito por deixar as pessoas à minha volta constrangidas. Chegeui a conclusão que jamais poderei tomar bebida alcólica denovo. Não posso ser com as pessoas normais que podem tomar um chopinho e conversar. Conversar!! Uma coisa que adoro, mas não posso. Me calo. Vou ao banheiro várias vezes fazer a limpeza da língua, até q da última vez chegou a ficar ferida. Temo que o problema não esteja propriamente na língua, acho q vem de dentro. Bom, se antes eu pensava que para viver assim seria melhor morrer, hoje em dia meio que me conformei em talvez nunca me casar. mas não vou parar a minha busca. Com sinto um pigarro( não fumo!!) descendo constantemente na minha garganta, vou pesquisar acerca da tão falada Rinite, para ver se amenizo meu sofrimento.
    Bom, se alguém teve paciência para ler todo o meu calvário, me despeço agradecendo por vocês terem divido suas humilhações.
    Um beijo no coração de cada um de vocês.

    Thumb up 11
    • MInha querida, relaxe essa coisa da halitose é terível mesmo, noto que qd bebo piora exponencialmente chego a ficar constrangido, minha namorada sofre, deve gostar muito de mim mesmo pois ela reclama, mas com carinho. E qd bebo com amigos sempre evito de pegar caronas com eles no carro(tenho moto) pois em ambiente fechado é terrível, uma situação muito chata.
      Qd saio pra uma festa bacana ou um encontro importante chego a ficar sem beber para não piorar a situação ou peço um coquetel sem alcool para vc ter idéia. Com fé em meu bom Deus resolvemremos esse problema, vou comear uma bateria de exames e relato aqui depois.

      Thumb up 3
    • ana maria amelia não faça atente contra a sua vida por favor. Todos nós que sofremos desse mal já pensamos em suicídio. Mas tente pensar positivamente, há 10 anos atrás a medicina era muito menos avançada doq é hj em dia, um dia alguém irá descobrir o tratamaneto p esse mal q tbm sofro. Essas clínicas de hálito não servem , pois acham q o cheiro vem da boca. Tenho quase certeza q é advinda da garganta, todos nós desse site devem ter sinusite ou rinite. Peça ajuda a Deus nos momentos de humilhação. Bjo no coração.

      Thumb up 0
    • Marcelo incrível como eu achava q coisas assim só aconteciam comigo. Vc disse que não pega carona na volta de festas por causa do mau hálito, p vc ter noção, eu já fui embora de ônibus no meio de uma carona, quando a pessoa parou em um posto, fugi, pois já estava percebendo as pessoas incomodadas..falei q me ligaram e fui embora. Por essas e por outras mtas humilhaçoes eu já passei. Vou seguir seu conselho, não vou beber álcool em festas. Fiz recentemente uma tomografia facial ( computadorizada) sim, entrei naquel tubo, mas só até o pescoço, mas ainda n peguei o resultado. Qro saber se tenho rinite e saber o pq do pigarro, do gotejamento pós nasal. Gravem esse nome! Gotejamento pós nasal. Pode ser isso. E vou fazer endoscopia p saber se tenho refluxo( hérnia de hiato).
      Não desistam da vida!!!!!

      Thumb up 1
  36. Recentemente comecei um namoro e meu namorado teu um mal halito terrivel, definitivamente eu tenho que contar pra ele mas não sei qual a melhor forma. Eu gosto dele, e ultimamente ele tem achado que eu nem gosto dele de verdade porque não tenho vontade de beija-lo. Eu sei que se eu não contar pra ele não vou conseguir seguir adiante com nosso relacionamento. Gostaria de saber das pessoas que vivem essa situação se elas gostariam que a pessoa que está com elas as informasse disso??? Nossa… Fiquei surpresa ao saber que a halitose em alguns casos é tão dificil de tratar.

    Thumb up 5
    • OLá querida, minha namorada fala que qd eu bebo piora exponencialmente9 O Alcool propaga o hálito poderosamente, ou seja sempre que eu bebo fica insuportável. Evito beber, vivo a base de trident, mas tenho sinusite o que agrava vez ou outra o problema, e ainda tenho desvio de septo nasal(me nariz é um pouco tortinho, difucultando a passagem do ar). Resumindo, seja sincera se vc goste dele ainda, chegue, exponha, e resolva com ele, halitose pode esconder algo ainda pior na saúde do cara. Eu vou começar a me tratar por agora e fazer uma bateria de exames. Ajude-o a ter uma vida social melhor, e sinta que ajudou antes de mais nada um ser humano que precisa de ajuda, saca? bj e fica bem.

      Thumb up 1
  37. ola , sou mais uma nesse mundo que tem o tal do bafo maldito faço toda higiene na minha boca mas otal do bafo nao sai o maldiçao terrivel gosto de conversar mas o bafo nao me deixa em paz detesto ter mau halito tenho muita vergonha as pessoas pensam que e por falta de higiene mas nao é , espero um dia resolver esse problema deuma vez por todas, porque sei muito bem que meus amigos e amigas fala de mim e é contragedor,mas sou feliz assim mesmo o pior é quem sofre de depreesão, ou esta em cima deu uma cama sem ter alegia, por isso quem tem mau halito cuide mais ainda da higiene bucal e bola pra frente ok um beijaooo bafudo

    Thumb up 9
  38. o que temos que fazer de inicio é procurar um dentista
    e retirar todos os dentes qe estejam estragados
    e que ñ tenha mais como ser salvos.
    depois ou ate antes mesmo disso devemos comprar fio dental, encha-guante bucal, e tomar algum remédio que o medico receitar pra esse caso. e manter sem descanso uma higiene bucal perfeita
    com trés escovações por dia, gargarejos etc.
    é isso que vou fazer, com a ajuda de deus e minha
    força de vontade irei conseguir e vcs tbm amigos.
    boa sorte e sejam firmes ñ desistam
    a gente vai conseguir.

    Thumb up 8
  39. JA FUI EM CLINICAS DE HALITOSE NO RIO DE JANEIRO, EM SAO PAULO. FIZ TESTES, TOMEI MEDICAMENTOS, ESCOVO OS DENTES VARIAS VEZES, LIMPO A LINGUA COM AGUA OXIGENADA VOL. 10, COMPREI PRODUTOS PARA HALITOSE NOS ESTADOS UNIDOS, E NADA CONTINUO COM ESSA MALDICAO.
    AQUI EM SAO PAULO A DRA. PEDIU PARA EU PROCURAR UM OTORRINOLARIGOLISTA PARA VER SE EXISTE ALGUMA INFLAMACAO.
    FIZ ENDOSCOPIA E DEU HERNIA DE HIATO E LENDO OS RELATOS, SERA QUE ESSE CHEIRO VEM DA HERNIA?

    Thumb up 1
    • aLEX, SOFRO DO MALE E COMO TENHO SINUSITE, SÓ EM FALAR DESCE OU ESCORRE SECREÇÃO INFLAMATÓRIA DA OROFARINGE. coMPRE SORO FISIOLÓGICO (CLORETO DE SÓDIO) E LAVE AS NARINAS 2 VEZES POR DIA, MAS PROCURE O OTORRINO

      Thumb up 2
  40. Ola pessoal sofro tambem com esse problema,faço minhas higienes normal vou ao dentista regurlamente, nao entendo como isso acontece.E engraçado que conheço pessoas que tem dentes estragados e nao faz a metade da higiene que faço e nao tem mal halito.Isso e horrivel da a sensaçao que a pessoa e porca.E tambem sou escrava das balas nao confio no meu halito.E as vezes psicologicamente falando,eu fico tao preocupada com meu halito que acabo de escovar os dentes ja acho que estou com mal halito. Isso e uma derrota!!!!

    Thumb up 5
  41. Bom dia, caros

    Apesar de não sofrer deste mau imagino o quanto ele seja constragedor. Apesar dos relatos mostrarem que a cura não é fácil, aconselho que mantenham a higiene oral em dia e sigam outros conselhos do tipo: água oxigenada 10 volumes para fazer gargarejo, em dias alternados, pois não sabemos os efeitos colaterias, então tudo deve ser moderado. Mas ouvi dizer que ajuda bastante. Evitem, se possível, comidas com excesso de condimento, principalmente alho e cebola. Trabalho com uma pessoa que tem um hálito terrível e pensamos na possíbilidade de demiti-lo, mas entendo que este não seja o melhor caminho, pois onde ele for vai levar isso com ele. Acho que antes de qualquer coisa devemos ser amigo e conversar com ele sobre o problema, caso contrário ele não vai parar em emprego nenhum, pois acho que o mesmo já foi demitido de um por conta deste mau. Mas no caso dele, o mesmo tem caries, o que comprova ser um pouco de descuido. Espero que vocês consigam a solução para este problema, ou se não, ao menso algo que minimize. Abraços a todos!

    Thumb up 4
  42. Ola gente, eu sei como è dificil essa situaçâo.Eu nunca soube o q è ter um halito fresco e por isso nâo consigo me relacionar com ninguem.Me considerto a pessoa mais infeliz do mundo por nao poder beijar alguem sem receio.Eu tô saindo com uma pessoa,e ele nâo me beija.Me cinto mau,afinal o beifo è a melhor parte de tudo.Espero um dia achar asuluçao,e todos q sofrem desse mau,possa ter uma vida sem contrangimento

    Thumb up 12
  43. Parabenizo-o, Sr Marcio Carlos, pela iniciativa, é sinal que amas tua namorada!

    Confesso que sofri desse mal durante toda minha vida (infância, adolescência, juventude e parte da vida adulta). Sempre busquei tratamento, tomei rémedios vários e nunca obtive resultado. Tenho orado durante muitos anos, não sei precisar quantos, porém, há alguns dias falei com Deus perguntando o para quê de carregar sobre mim esse mal, disse a Ele que só queria entender para aceitar, pois minha vida inteirinha fora destruída por esse mal.

    No dia seguinte pedi a minha mãe para comprar uma escova de dente, ela disse não saber qual uso, disse para trazer qq uma. Sempre usei escova macia ou média. Minha mãe trouxe uma escova dura, com cerdas irregulares e com dois círculos de borrachas nas extremidades das cerdas. Confesso que há doze anos uso o limpador de línguas, escovo os dentes, contudo, ao limpar a língua com essa escova senti algo diferente, a língua mais leve e sensível tb. Resultado: percebi que o mal hálito já não estava ali. Senti o hálito puro; embaixo da coberta confirmei a ausência do mal hálito.

    Dizem que 90% ou 95% da halitóse está na língua, só não entendo como o Amplium e o Fragil deixaram o meu hálito igualmente puro.

    Amigo, não desista, sei o quanto é constrangedor para vc e ela tratar desse assusnto, mas entendo que os dois juntos vencerão esse mal humilhante.

    Abço.

    Thumb up 7
  44. Companheiros, solidarizo com o drama de vocês, e também há certo tempo procuro sitios na rede que falem sobre a halitose. Estou na outra ponta: minha namorada tem o problema, temos dois anos de namoro, e até hoje não me senti a vontade de comentar com ela. Preciso de ajuda: devo comentar com ela ou não? e as pessoas que padecem do problema conseguem perceber que estão com mau hálito? Imagino que a halitose dela tem relação com a rinite, como já vi comentarios de alguns.
    Torço pra que vcs melhorem a qualidade de vida.
    abraço

    Thumb up 3
  45. Eu também sofro desse mal todos os dias,e o pior meu filho de 6 anos também tem esse problema já algum tempo, que maldição

    Thumb up 2
  46. ola eu tive isso tb e horrivel passei a infancia toda sem poder falar perde das pessoas como sou negro acoisa era ainda pior ate que um dia um amigo me disse bochecha com agua oxigenada que vc vai ver mas nao faça isso todo dia nao porque ela mata as bacterias e pode matar as que faem bem pra nossa saude e eu fi……. dai poucos minutos nao sentir mais aquele cheiro terrivel e ate hoje as vezes sea parecer eu bochecho um abraço.

    Thumb up 6
    • Isso sim é amigo,vou começar a fazer a msm coisa obg pela dica tenho 13 anos e as meninas chovem pra cima de mim.So que tenho esse problema que iniciei e funcionou

      Thumb up 2
  47. ola gente,eu tambem sofro muito com esse problema e venho fazendo varios testes com reseitas caseiras mas com pouco sucesso, serta vez lendo um livro,nao me recordo bem o nome mas acho que foi o (medicina de A a Z) em um artigo sobre mau halito estomacal recomenda-se (METRONIDAZOL 400mg)comprei o medicamento tomei e realmente o efeito foi otimo,mas de trez á quatro messes o mau halito volta novamente, nao sei se posso tomar direto sem parar. para mais detalhes e trocarmos informacoes vou deixar meu MSN nandodiniz1983@hotmail.com espero ter ajudado vcs,abrasos.

    Thumb up 6
  48. Olá gente tbm sofro com sta catinga ñ stou aguentando mais tenho 19 anos tenho namorado que quando ele vai me ver ele ta com o bolso carregado d bala e sempre me ofereçe ele sabe que tenho so que ñ me fla nda eu fico toda 100 graça quando vejo ele e no bolso dele vejo qse 1 pacote d blas td fortes sofro d+ com isso + tenho certeza gente que um dia nos não vamos passar por isso quero uma ajuda gente si souber ñ esqueça d me avisar Boa Sorte Pra Nós

    Thumb up 10
  49. Ola, pessoal assim como vcs tbem tenho o maldito mal halito. E sempre estou pesquisando procurando informaçoes para o problema. Estava lendo os comentários e vejo q é um problema complexo pois cada organismo reage de uma forma, nen tudo q serve para um serve para todos…eu sonhoo com um remédio para o alivio do mal halito, fiquei até animada com os remédios q alguns sofredeores como eu tomaram para se livrar embora, os resultados não foram definitivos em alguns casos oque torna mais complexo ainda. tenho renite e acredito q parte do mal halito possa ser ela. Estive visitando um sait de uma clinica chamado halito puro fica em sao paulo, adoraria ir até la fazer o tratamento, são profissionais mesmo, mas o tratamento é muito caro e custos com passagens hospedagens fica carissimo, então ficamos apelando para supostas sujestoes de amigos q sofrem do mesmo mal, mas acredito q cada caso é um caso, sait desta mesma clinica tem os produtos para venda como raspador de lingua enxaguante proprio para gargarejo sem alcool e indicados para pessoas q tem os terrivéis casseos q são umas causas do mal halito, não é meu caso sinto um mal cheio q vem de dentro do fundo do nariz q sai pela garganta, eu mesma sinto e fico terrivélmente desconsolada pois ja comprei estes produtos da clinica halitose ajudaram a lingua ficou mais limpa com o gel tune limpador de lingua, o enxaguante tbem é bom, mas percebo q o problema não esta exatamente ligado a boca e sim vem de dentro respieratorio mesmo, vejo as pessoas se afastarem de mim ao falar é duro me sinto reprimida para conversar de perto chego a ficar desorientada quando alguem me pergunta algo e não quero abrir a boca para responder porque sei, q ela vai sentir aquele terrivél cheio. sou muito vaidosa gosto de me vestir bem, usar bons perfumes importandos enfim….me cuido mas, o terrivél mal halito de destroi acaba com tudo de bom q tenho todo cuidado vai para o ralo, nada pior q uma boca fedida, quando vou beijar alguem chego a preder o ar para q a pessoa não perceba é horrivél não da para beijar relaxado curtir o beijo sem culpa sem preocupaçao com nada, sempre estou camuflada de balas, até um oléo de hortã tenho proprio pra isso, mas como é oléo puro afeta meu estomago pois tenho gastrite oque acredito q não influencie praticamtente nada no halito pois sinto vir do nariz, é muito sofrido nada pior q as pessoas se afastarem quando falamos ja tive problemas no trabalho para me relacionar em grupos isso ja me atrapalhou muito vivo retraida, sou noiva namoro a 8 anos, meu noivo sabe q tenho o mal halito, vejo q se afasta quando falo isso me destroi é muito triste, ele nunca teve coragem de me falar q tenho mal halito apenas se afasta. Deve me amar muito ou medo de magoar. vi alguns cometários sobre alguns remedios q as pessoas tomaram para melhorar mesmo q temporariamente o terrivél odor, vou tentar mesmo q seja um mes sem este terrivél cheio, ja fico feliz
    abraços a todos
    Um dia venceremos este terrivél mal halito, espero q breve

    Thumb up 10
    • Amigo, eu sei do que vc ta faalando, tive sinusite na infancia e rinite, acho que ainda tenho um poko. Escorre de dentro do nariz um odor fetido, pricipalmente qd acordo nem eu guento meu hálito, e qd eu bebo alcool fica uma merda. EU atenuo isso pegando soro fisiologico e lavo minhas narinas 2 vezes por dia. Não resolve de todo, mas melhora. Se souber de algum medicamente me diz?

      Thumb up 2
  50. o melhor para vc cura desse mal halito é tomar bastante água vai resolver seu problema e uma boa escovação vai resolver seu caso boa sorte a todos eu sei quanto éruim vc ver amigos e amigas falando perto de vc e um fedor danado

    Thumb up 1
    • Bom gente,a mais ou menos 3 meses estive nesse site porque estava desesperado procurando ajuda,todo trabalho q entro sou humilhado por ter esse mal e todos me julgam pela higiene,mal eles sabem q escove os dentes toda hora e nao adianta nada,o bafo esta lá direto e não sai por nada,pois hoje venho dizer pra vcs q ttenho 90% de certeza q sei agora o q causa esse mal cheio terrivel q nois sofremos na boca,vejo q os comentários sao muito parecidos entao vo me arriscar e dizer o q eu tomei para esse mal ir embora,(sim meus amigos,esse mal tem cura)e depois de muitas pesquisas e madrugadas no computador pude descobrir q esse mal é causado por algum verme ou bactéria,depois q tomei o remédio chamado ”amplium” passou 2 dias e nao sentia mais minha boca armagando ficquei muito feliz podia falar de perto com tranquilidade,meus amigos ate me zuavam dizendo q tinha algo diferente comigo(mais nao diziam o q era)mais eu sabia,enfim…esse medicamento tem q ser tomado de 8 em 8 horas 4 comprimidos de uma vez durante ou depois das refeições,tambem tem outro comprimido q vi uma garota no site dizendo q tomou e resolvel o problema dela tambem o nome do medicamento é ”vermex” ela disse q no dia seguinte ja nao sentia mais aquele amargo na boca,entao gente é isso,espero ter ajudado porque sofria disso desde os 13 anos de idade,hoje tenho 27 anos e minha adolecencia foi praticamente perdida por conta desse mal,espero q vcs se curem,porque como dizia um comentário aqui em baixo q eu li,”isso nao é uma doença e sim uma humilhação”Boa sorte a todos!!!

      Thumb up 49
    • acho q vc deveria ser mais maduro, perder tempo indicando creme vaginal e remedio pra animal não foi legal…. bastante infantil.

      Thumb up 4
  51. oi gente tbém sofro desse mal, e como a maioria já fiz de tudo desde clinicas especializadas até extração de amigdalas.Só q ñada resolveu.PRECISO MUITO DE AJUDA!!!!!!!!
    ME SINTO HIPER MAL!!!!! ISSO ME INCOMODA MUITO POIS SOU PROFESSORA E SÓ PENSO ULTIMAMENTE EM SUICIDIO.

    Thumb up 1
    • Olá Lilica, olha tome chá de cravo da Índia que resolve seu problema. Eu sofria desse problema desde de criança até que uma amiga me indicou, foi tiro e queda. Quando você iniciar o tratamento,tome o chá em jejum por um tempo, tome uma xícara a cada 2 horas. Boa sorte!

      Thumb up 15
  52. ola pessoal, li todos os comentários e pude perceber que todos ja fizeram diversas coisas a respeito do assunto, aqui em sp, e em campinas existem realmente algumas clinicas de tratamento do caso, porém ja vou alertando que é caro o tratamento, o médico que trata desde mal é o dentista porem especializado em halitose, não adianta procurar medica, ou dentista apenas eles não estudam sobre o assunto, procurem no site http://www.clinicahalitus.com.br, http://www.halitofresco.com.br, la tem diversas informações, ele geralmente vão fazer uma investigação mais profunda pois as causas são diversas, mas 80% dos casos esta na boca e não em estomago, amidalas, intestino etc.
    uma dicas

    tomar muita agua para hidratar o corpo
    limpar a lingua sempre
    não ingerir alimentos com cheiros acentuados
    mais o mais importante é procurar uma destas clinicas especilizadas em halitose, são medicos formados nesta area.

    eu sei que todos ficam muito desesperado com as diversas situações que passam, mas voces sabiam que o mal halito pode ser psicologico, você acredita tanto que tem que acaba ficando.
    pense que isto não é doença, não estão só no mundo, infelizmente existem pessoas que não respeitam as demais, e não é somente quem tem mal halito não, pessoas obesas, com doenças de pele, com nariz grande, orelha grande, todo mundo infeizmente sofre com algum tipo de buling, portanto primeiro primeiro passo é começar a pensar que tem jeito e pararem de pensar negativo, o que uma das amigas falou tem sua verdade, pensamentos positivos ajudam muito, pois nosso pscologico afetado é uma porta para baixa imunidade, e demais bactérias se alojam fácil dentro de nós.

    ok amigos espero.

    Thumb up 12
  53. tmb tenho isso não falo muito perto das pessoa pq tenho vergonha alguem pode mim ajuda grato

    Thumb up 3
  54. Sou mais uma solidária a vocês que tem esse terrível problema de halitose, muitos costumam dizer que isso não é doença e sim um sintoma de que algo não vai bem com o organismo, mas eu acredito que isso é uma doença sim, possivelmente causada por alguma bactéria.
    Minha luta é grande, tenho halitose a +/- 16 anos, já fui no dentista e não é cárie nem gengivite´.Já fui num gastro e fiz até ph metria (medi refluxo), já procurei otorrino e não é nenhuma infecção ou sinusite. Já fui até no hepatologista e não é problema de fígado. Por fim voltei novamente ao gastro e fiz outra endoscopia e agora deu hernia de hiato e a hérnia pode causar halitose, vou ver se faço a cirurgia ou se tomo medicamentos.Há também até já tomei remédio para a bactéria h. pylori (mesmo sendo o resultado da biópsia negativo)tal é a minha ansiedade em acabar com esse mal.
    Rezo a Deus por todos nós e que nós não desistamos de lutar e sei que seremos curados. Paz e Bem

    Thumb up 17
  55. Sofro com isso .. já a muito tempo e não sei mais o q fazer .
    as vezes percebo e as vesez não … isso é horrivel .

    Thumb up 4
  56. uma vez fui ao medico porque eu estava com pano branco na costa e a medica me passou um remédio para o tratamento e percebi k o mau halito sumio enquato fazia o tratamento mais logo depois k acabei o tratamento algum tempo depois o mal halito voltou o mau halito pode ser causado por algum fungo. mais pior eu esqueci o nome do remedio

    Thumb up 2
  57. OI GENTE TENHO BAFO DE GIBOIA TBM, ACHO QUE NÃO TEM SOLUÃO TEMOS QUE CONVIVER COM ISSO, AFINAL NINGUEM É PERFEITO E EXISTE PROBLEMAS BEM PIORES Q ESSE,SOU ESCRAVA DE BALAS PARA AMENISAR A SITUAÇÃO KKKKK

    Thumb up 14
  58. Eu sofro desta cena e quero saber como evita – la. Eu escovo os dentes e a língua mas esta coisa não passa. O que faço?

    Thumb up 7
  59. Sim caros amigos ,sei como é isso porque tambem tenho esse mau ,eu ja fiz ate cirurgia das amigdalas ,resolveu por um tempo ,mas o mau halito voltou ,e é muito dificil viver assim ,com esse mau olor que nao desaparece ,sei que muitas pessoas se afastam por esse motivo ,nao é facil fazer amigos ,nao tenho vontade de sair ,sim tenho muita vontade de viver sem esse mau ,e que as pessoas no tenham que sempre estar pondo a mao na boca quando me escutam falar é muito triste ,queria poder ajudar todos que tem esse mau ,pesquiso muito na internet sei que tem uma clinica em sao paulo e em campinas que se chama clinica halitus,quem sabe nos ajudam , sorte a todos…

    Thumb up 8
  60. Peciso achar alguma coisa nesse site por favor.Me ajudem

    Tchauu bjs

    Nao acheii nada nesse site =(

    Thumb up 1
  61. oi tenho esta doença orrivel que é o mau halito,
    ja fiz de tudo mais nao adianta ,preciso de dicas para acabar com isso

    Thumb up 6
  62. boa noite,estou com problema de halitose . meu marido fala que eu as vezes tenho bafo de ressaca SO QUE EU NAO BEBO ok, poderia ser. me manda noticias o mas rapido pois eu acho que o meu casamento esta ACABANDO , OBRIGADA

    Thumb up 2
    • Isso se chama caseo, massas que são sobras de alimentos que se aglomeram nas pessoas que tem as amidalas furadas, tenho isso, limpo as todos os dias, mas nem sempre consigo tirar todas as impurezas, mas a higiene da língua contribui mais para um bom hálito e para que não se acumule caseo, é importante também usar um enxaguante bucal e cuidar da garganta, limpando-a fazendo gargarejos ou comendo cenoura, maçã ou frutas cítricas. Outro problema que pode ocasionar o mau hálito é o corrimento nasal.

      Thumb up 5
  63. minha gente mim ajude preciso saber um especialista, que tipo de medico procurar.

    Thumb up 4
  64. tambem sofro muito com esse problema, ja fiz de tudo e não consigo me livrar, tenho sofrido muito no trabalho fico ouvindo piadas o tempo todo, como é dificil viver com mau hálito. Peço para Deus me livrar porque já não sei mais o que fazer.

    Thumb up 5
  65. ola pessoal eu tambem tive esse problema,meu namorado que me falou que eu estava com mal halito,quase morri de vergonha.fiquei muito mal,queria morrer.nao sou evangelica mais sei que deus e o unico que pode curar essas doencas horriveis(o mau halito pra mim e uma doenca maldita)na primeira oportunidade qu eu tive fui correndo numa igreja aqui perto de casa,la pedi,implorei,supliquei para que deus me curasse daquela doenca horrivel que tanto me envergonhava,me constrangia,me fazia sentir a pior criatura do universo e para honra e gloria dele (deus)ele me curou para todo sempre amem.claro que agora eu nao descuido nem um dia da minha higiene oral,escovo os dentes sempre que como alguma coisa,a noite passo fio dental,faco bochechos com agua oxigenada vol.10 que eu aprendi aqui na net.passo limpador de lingua toda noite,e agradeco a deus todas as vezes que me lembro da bencao grandiosa,do milagre que ele me concedeu,da cura que so ele tem poder para dar.aconselho a todos que sofrem com esse mal,vao na igreja,pecam implorem que deus vai curar voces assim como me curou.oro por todos voces,por que sei como voces se sentem.nao esquecam!depois que forem curados contem para todos quem foi o medico que curou voces. e o que e melhor o todo poderoso nos cura de graca,beijos a todos.

    Thumb up 37
  66. Gente,
    Lendo os comentários postados nesse site percebo que não estou sozinha nesse dilema, sofro do mesmo mal. Se fosse uma doença, saberíamos que mais cedo ou mais tarde ficaríamos curados ou morreríamos.Entretanto, em máteria de halitose, o que há é simplesmente humilhação. Halitose não é doença, e sim, humilhação.
    Entendo que esse problema, para os que fazem uma boa higiene bucal, não está na boca, mas, no intestino, acredito que algum tipo de bactéria anaeróbica pode ser a causa da nossa desgraça.
    Digo isso porque encaminhada para extrair as amigdala, o cirurgião não fez a extração dizendo que não resolveria o problema, ao contrário, poderia ficar pior, me aconselhou a fazer gargarejo com água pura diáriamente, para manter as amigdalas limpas e evitar o incomodo surgimento do caseum(estou há 9 anos sem expelir aquela massa amarelada fetida e nojenta),nesse mesmo tempo, o médico me receitou Flagyl: um comprimido de 8 em 8 horas por 30 dias,pois aleguei sofrer de halitóse.
    Confesso aos senhores que durante o uso do rémedio e durante três meses após o uso do Flagyl, o mal hálito desapareceu, o meu hálito tornou-se puro como nasci.Três meses depois o problema retornou, procurei o médico, e ñ o encontrei, pois já não fazia parte do quadro de funcionários da clínica. Anos depois, viajando de ônibus para São Paulo, adquiri uma bactéria vaginal (candidíase)decorrente do uso do banheiro, desesperada, procurei um especialista naquela Cidade, que me receitou Amplium: três ou quatro comprimidos em uma única dose, e dois de 08 em 08 h, confesso que no dia seguinte, após a ingestão do rémedio, mais uma vez pude perceber que o hálito estava puro novamente, fiquei feliz, falava de perto de forma tranquila e sem ver as pessoas fugindo de mim. Quando o efeito do rémedio acabou, digo, quando acabaram-se os comprimidos, olha o mal hálito de novo, isso me fez usuaria do Amplium por muito tempo, só que esse remédio faz muito mal ao estomago, ficava tonta, passava muito mal, apesar do hálito ficar puro, deixei de usá-lo. Percebi então que o odor passou a sair tb pela narina, o que me levou a crer que a bactéria havia se deslocado para alguma região do meu organísmo em que os efeitos do remédio não alcançava.
    Hoje, procuro um rémedio que trate definitivamento o problema. Não sei o que diz a ciência médica sobre a possibilidade da halitose ser causada por bactérias, tenho certeza de que essa é a causa, pois como explicar a ausência de cura para aqueles que já fizeram de tudo e o mal hálito persiste.
    Conheci uma pessoa que o cheiro era tão forte que a impregnava, era insuportável o hálito dela, um dia ela passou por uma intervenção cirurgica para sanar a inflamação/obstrução da apendicite, que havia estourado por todos os órgãos do corpo, quase levando-a a morte. Os médicos tiveram que abri-la e fazer uma lavagem em todo o intestino da garota, para retirar todo o pus e sangue. Meses depois, quando tive com ela, percebi seu hálito puro,vi que ela estava feliz, falante, segura. Tempos depois casou-se, teve um filho. Depois disso, fiquei sem vê-la por um bom tempo, e quando a reencontrei percebi que o hálito ruim tinha voltado.
    Percebem, o mal hálito procede do organismo que deve hospedar algum tipo de bactéria anaeróbica ainda não descoberta pela medicina, ou já descoberta.
    Vamos manter esse site ou criar um que chame a atenção dos pesquisadores da área de saúde, para que eles,uma vez sensibilizados com o problema aqui exposto, pois, muitos falam em suicídio,possam encontrar uma resposta para a cura tão almejada.
    Um abraço a todos!
    A esperança é a última que morre.Pensem nisso!

    Thumb up 34
  67. eu tinha mau hálito e fui em monte de medico, dentista e não resolveu o problema. Então minha tia que tinha passado por isso também me falou que tinha tomado um lombrigueiro e tinha resolvido. Então eu tomei e em dois dias eu não tinha mais mau halito. O mau halito deve ser provocado por algum verme. Uma das medicas que eu fui disse que não era verme, mas o remedio resolveu. Tente!

    Thumb up 11
  68. O melhor mesmo é procurar um especialista que entenda desse assunto, pq todo mundo q tem mau hálito escova os dentes centenas de vezes por dia. e cuida super bem dos dentes a fim de curar o mau hálito. por isso não custa nada ir no google e proocurar uma clinica na sua cidade.. boa sorteee.

    Thumb up 11
  69. não tem outra maneira de curar o mau hálito, se após todos esses conselhos êle não sumir, a não ser consultar, um otorrino, um dentista, um gastro, e uma nutricionista.

    Thumb up 8
  70. estou com bafo mt forte meus filhos minha esposa falaram p mi vcs poidem mim ajuda ô tratamento é mt caro fui consultar o preço 100+ de consulta + 780 =870 total mim ajudem por favor.

    Thumb up 2
  71. oi pessoal infelizmente faço desse grupo que sofre halitose, já sofri muito na escola no trabalho, os adultos ainda respeita e não comentam mas as crianças não perdem uma oportunidade para um comentário, fico muito mal, constrangida, já tentei várias coisa e nd dá certo e o onde moro não tem nenhum especialista que possa procurar, preciso de ajuda até minha filha reclama e nunca tive a oportunudade de desabafar obg se alguem puder ajudar fico muito agradecida e Deus abençoará.

    Thumb up 23
  72. oi gente, tambem sofro desse mal desde que me entendo por gente, sofro muito com isso, ja retirei as amigdalas p ve sedava jeito, fui a um gastro e ele disse q eu nao tinha nenhum problema, fui a um otorrino e ele mandou eu usar salsep tipo um soro p lavar meu nariz, fiz isso e nda resolveu, estou desesperada,minha vida social esta comprometida, meu namorado tem vergonha de me dizer q etsou com bafo, sofro mto,peço pra deus me livrar disso,nao aguento mais sofrer,isso ta me matando toodo dia, eh horrivel,nao desejo nem pro meu pior inimigo.

    Thumb up 28
  73. Olá pessoal tb tenho esse problema, não sei mais o q fazer, isso está me matando um pouco a cada dia q passa, tenho vontade de procurar um medico más tenho vergonha, esses dias fui a uma festa e as pessoas q estava na mesma mesa q eu sentirão o meu mal hálito fiquei super constrangida, espero conseguir me livrar disso algum dia, ja q tenho desde q me entendo por gente. BOA SORTE PRA NOS TODOS.

    Thumb up 16
    • Oi gente tb sofro desse mal, esses dias tive uma infecção na mama e tomei um antibiótico chamado sigma clave e meu hálito ficou totalmente curado enquanto eu estava tomando, mas depois q acabou o tratamento, voltou de novo.

      Thumb up 4
  74. resolvi meu problema depois q li alguns comentarios nesse site.
    1.escovar os dentes com escova marca “Bitufo” e usar fio dental.
    2.Usar agua oxigenada vol 10 diluida com agua e fazer gargarejos.
    3.Usar limpador de lingua com “cerdas” remover toda aquela saburra q fica na lingua principalmente bem no fundo da lingua quase la na garganta.ir molhando o limpador de lingua na agua oxigenada q esta diluida no copo e limpar bem a lingua.depois fazer mais 1 vez gargarejo com agua oxigenada vol 10 diluida com agua.
    3.usar enxaguante bucal “Periogard” colocar o produto na tampa puro 1 medida so.deixar na boca por 1 minuto fazer gargarejo.
    Todo esse processo leva um pouco de tempo pra fazer,mas fazendo bem certinho vai resolver.
    abraço a todos.

    Thumb up 3
  75. tenho mal halito;por problemas de estomago e isso começou depois que eu engordei.o que devo fazer para me curar se tiver cura.

    Thumb up 4
    • Vá a um gastro e tire suas dúvidas.

      Thumb up 0
  76. Eu não entendo ao acorda escovoo os dentes faço gargarejos e etc mais mesmo assim esses problemas insistem e surgirem,gastoo 10 minutos de manhã pra escovar os dentes 15 de tardee e anoite o mesmo problema a unica soluçãoo que eu acho e viver chupando bala mais isso pode causar varios problemas “/

    Thumb up 7
  77. Se o problema for bactérias madeira nelas, bocejo e gargarejo com água, sal e vinagre pela manhã e noite antes de dormir. No mais é escovação normal depois das alimentações, quando der. Espero ter ajudados, em mim funcionou bem olhe que bebo, fumo quando jogo. rsrsrs
    Boa sorte pra todos.

    Thumb up 9
  78. resolvi o meu problema depois q comprei a escova de lingua da marca ‘bitufo’, acho que vende em qualquer farmacia. vcs nao imaginam a sujeira q saiu da minha lingua da primeira vez q eu usei :P.

    mas eu tava querendo mesmo era uma escova de lingua da orabrush q tah fazendo muito sucesso nos estados unidos, se vcs tiverem a oportunidade comprem! =)

    Thumb up 2
  79. OI GENTE TAMBEM SOFRO COM ISSO ,TENHO MAU HALITO SOFRO MUITO NÂO SEI O QUE FAZER ,UMA VEZ LI NA INTERNETE QUE USAR PERIOGARD AJUDA MUITO ,ENTÂO COMPREI E ESTOU USANDO JÀ FAZ 2 MÊS ,DE MANHA ESCOVO OS DENTES COLOCO UM POUCO DE ÀGUA OXIGENADA VOLUME 10 NA PASTA ,DEPOIS ESCOVO A LIMGUA COM AGUA OXIGENADA VOLUME10 ,EM SEGUIDA FAÇO GAGAREJOS COM PERIOGARD E FAÇO BOCEJOS TAMBEM ,SO COMO DEPOIS DE 2HORAS QUE PRA FAZER EFEITO PERIOGARD E VENDIDO NA FARMACIA CUSTA 16 REAIS ,EU RECOMENDO E MUITO BOM AJUDA BASTANTE.TEM UM DETALHE MUITO IMPORTANTE O PERIOGARD E PRA SER USADO DE MANHA E A NOITE QUANDO FOR DORMIR ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO COM A MINHA DICA PORQUE EU TANBEM SOFRO COM ISSO

    Thumb up 3
    • acho que não se deve esfregar a lingua com agua oxigenada.É pra usar só em gargarejos , pois pode fazer mal .

      Thumb up 0
  80. POSTEI UM COMENTARIO RECENTEMENTE E ESTAVA TÃO CHATEADA QUE NO MESMO DIA RESOLVI MEU PROBLEMA.BEM EU POSTEI E CRIEI CORAGEM DE PERGUNTAR PARA MINHA IRMA E TAMBEM MELHOR AMIGA SE ELA TINHA REPARADO QUE EU TINHA MAL HALITO E PARA SURPRESA DE TODOS ELA DISSE:NUNCA
    EU NEM ACREDITAVA PARA MIM EU TINHA COM CERTEZA POIS TENHO CASEUM TODO DIA AI COMECEI A PERGUNTAR PARA MINHA FAMILIA E TODOS JURAM QUE NUNCA PERCEBERAM MAL HALITO EM MIM FIQUEI TÃO FELIZ E AVONTADE DE PERGUNTAR PARA MEU NAMORADO ELE DISSE QUE COM CERTEZA EU NÃO TINHA NADA NEM QUANDO ACORDAVA.ENFIM DESCOBRI QUE ERA PSICOLOGICO O MEU CASO E QUERO DIZER A TODOS QUE TEM CASEUM QUE NEM TODOS TEM MAL HALITO.POR FAVOR AQUELES QUE ACHAM QUE TEM MAL HALITO PERGUNTEM A ALGUEM DE CONFIANÇA EXPLIQUEM O PROBLEMA POIS ACHO QUE NA MAIORIA DAS VEZES A PESSOA NÃO TEM MAL HALITO E SOFRE ACHANDO QUE TEM.
    ACREDITEM EU TINHA CERTEZA QUE TINHA POR ISSO NEM PERGUNTAVA PARA NINGUEM PARECIA QUE TODOS FAZIAM CARA FEIA QUANDO EU CONVERSAVA MAS NA VERDADE ERA COISA DA MINHA CABEÇA ESTOU TÃO FELIZ E AGORA JA NÃO SEI SE VOU FAZER A CIRURGIA.SE EU FIZER VOU ESCREVER DE NOVO..

    Thumb up 7
  81. Encontrei a solução aqui. Foi o melhor método que vi para o mau-hálito:
    http;//kibdoido2009.blospot.com

    Thumb up 7
  82. Olá pessoal!
    Sofro do mesmo sintoma que vcs, mau halito, é uma tragedia que atinge somente uma parte da população.
    Já fiz de tudo: cirurgia das amigdalas, tratamento em clinicas especializadas (halitose), paguei super caro e não resolveu…….. fui a varios medicos e dentistas, faço uma dieta rigorosa, escovo os dentes, passo fio dental, bochechos e nada……… de fato estou desesperada e sem perspectiva de vida, como muito de vcs tb prefiro morrer do que ficar com esse terrivel problema……….. não sei mais o que fazer, minha esperança é que um dia Deus me cure……..
    Abraços a todos e que Deus olhe por nós…….

    Thumb up 12
    • amém.

      Poxa vc disse que não adiantou o tratamento na clínica ;/
      Eu estou juntando dinheiro pra fazer um tratamento desses.
      Mas desanimei um pouco depois do que vc disse.
      Você pode me passar o que fez no tratamento,quais remédios tomou ?se puder,agradeço!

      Abração.

      Thumb up 0
  83. OLA! PARA QUEM ESTA NO RIO GRANDE DO SUL E TEM PROBLEMA COM CASEUM CONSULTE A CLINICA OTORRINOS POA A CONSULTA É R$200,00 E A CIRURGIA VAI FICAR EM TORNO DE R$2.500,00.VOU FAZER MINHA CIRURGIA NO INICIO DE NOVEMBRO/2010.AGORA LENDO ESTES COMENTARIOS ESTOU ME ASSUSTANDO POIS TEM GENTE QUE TIROU AS AMIGDLAS E AINDA CONTINUA COM MAL HALITO E TEM UNS QUE DIZEM QUE O CASEUM FICA TBM NAS SAÍDAS NASAIS ESTAVA CONFIANTE QUE MEU PROBLEMA LOGO IA ACABAR E EU IA SER FELIZ.POIS COMO FALARAM AQUI A HALITOSE MATA A PESSOA VIVA, EU PENSEI EM ME MATAR VARIAS VEZES,MAS PENSO NA MINHA MÃE QUE IRIA SOFRER MUITO,PORQ É HORRIVEL TER Q FICAR ISOLADA DO MUNDO POIS SE ALGUEM PERCEBE VÃO DIZER Q VC NÃO ESCOVA OS DENTES E TODOS VÃO COMENTAR PELAS SUAS COSTAS.SINCERAMENTE PREFIRO MORRER SE MEU PROBLEMA NÃO SE RESOLVER.MEU NAMORADO VARIAS VEZES ME FALOU “EU NÃO AGUENTO MAIS” ISSO PQ FICO LONGE DELE E NEM BEIJAR QUERO.NINGUEM ME FALOU QUE EU TENHO MAL HALITO MAS TENHO CASEUM TODA SEMANA E GOSTO RUIM QUE SINTO QUANTO ENGULO OU PUCHO A RESPIRAÇÃO MTO FORTE ME FAZ ACREDITAR QUE SIM.DEPOIS QUE EU OPERAR ESCREVO AQUI PRA VCS SOBRE ISTO.BOA SORTE A TODOS QUE TEM ESTE PROBLEMA E PROCUREM UMA SOLUÇÃO.

    Thumb up 2
  84. Gente nao se desesperem tambem passei por todo esse sofrimento,mais graças a Deus ja resolvi.Procurei um especialista em halitose toda esperançosa ,paguei a consulta pensando que sairia de la curada mais nao foi bem assim ele me consultou e me disse que teria de fazer alguns exames caros e um tratamento mais caro ainda e me passou algumas dicas como fazer a higiene bucal e da lingua, que tipo de escova usar essas coisas .Ja faz um ano nao fiz exames muito menos tratamento eu simplesmente comprei a escova que ele mandou que e macia e cabeça pequena da marca pro de preferencia infantil o limpador de lingua enxaguatorio bucal sem alcool e comecei o tratamento,a minha lingua tem muitas fissuras e dentro destas fissuras ficava cheio de bacterias que formava os caseos e o mau halito.hoje eu nao tenho mais mau halito,uso fio dental apos as refeiçoes,escovo muito bem os dentes faço a limpeza na lingua eu coloco um pouco de enxaguatorio em um copo molho a escova e esfrego muito bem passo o limpador de lingua esfrego de novo ate tirar toda a saburra das cavidades,eu eu limpo ate na garganta no começo dava ansia mais acostuma a lingua fica vermelhinnha saudavel no começo eu fazia a limpeza depois nao queria mais comer para nao sujar ficava o dia inteiro com a boca limpa um otimo negocio para as pessoas gordinhas ne.Pessoal experimente fazer direitinho que vai resolver,hoje eu nao tenho mais caseos hoje eu sou outra pessoa mais confiante,eu nao conversava com ninguem de pertinho sempre com a mao na boca era horrivel.Importante enxaguatorio sem alcool pois o alcool seca a boca ai as bacterias se proliferam formandos os caseos,olha outra coisa importante para limpar a lingua segure a com um papel toalha fica mais facil, tem tambem um sprey da bitufo que ajuda muito na limpeza da lingua voce espirra na lingua e esfrega com a escova e limpa com o limpador as fissuras tem que ficar bem linpas nao tirem as amidalas em hipotese alguma sem antes fazer o que eu fiz halitose tem cura sim BOA SORTE A TODOS

    Thumb up 20
  85. COMECEI A PERCEBER MEU PROBLEMA QUANDO COMPLETEI 19ANOS PERCEBI QUE QUANDO CONVERSAVA COM MEUS AMIGOS ELES FAZIAM QUELA CARA QUE TODOS NOS CONHECEMOS PIOR Q JA PROCUREI DIVERSOS PROFISSIONAIS DO RAMO E ELES DIZEM SEMPRE A MESMA COISA Q NAO CONSEGUEM IDENTIFICAR O PREOBLEMA DO MEU HALITO RUIMM SINCERAMENTE NAO SEI MAS O Q FAZER

    Thumb up 0
  86. ah, esqueci de dizer
    a escova eletrica foi soh uma opção. se voce conseguir retirar toda a camada branca usando uma escova comum não tem problema :)

    Thumb up 1
  87. finalmente achei a solução

    percebi que a origem do meu mal halito era um tipo de substancia pegajosa que ficava na minha lingua. Entao, passei a usar um limpador de linguas para retira-la. só que o problema nao desapareceu, pois eu percebi que uma camada branca permanecia no fundo da lingua. Daí eu comprei uma escova elétrica (pois tem uma “cabeça” mais fina) e passei a escovar o fundo da lingua (bem fundo) até toda a camada branca sair. Depois que passei a fazer isso, nao tive mais esse problema.

    descrevo abaixo oque eu faço exatamente ao acordar e antes de dormir (apos o almoço soh escovo normalmente):

    1°-escovo BEM os dentes(minha escovação leva uns 5 minutos) com uma escova normal(pois acho a escova eletrica muito “fraca” para os dentes)

    2°-passo o limpador de linguas bem fundo

    3°-escovo a lingua (principalmente o fundo) com a escova eletrica

    4°- uso um enxaguante bucal

    observação importante: quis deixar bem claro nesse texto que a higienização da lingua deve ser feita bem ao fundo(isso porque eu cometi o erro de nao faze-la). Para isso, deve-se abrir ao maximo a boca colocar a lingua para fora o maximo que puder e escovar até toda a camada branca do fundo desaparecer.

    Thumb up 19
  88. Pow, pois é, nós que temos mau hálito o único problema é: ir direto na solução. É bastante constrangedor você dizer para o profissional de cara: “Eu quero a cura pro meu mau hálito, por favor.” E se ele estará sujeito a essa cura né?! é tenso, triste. Estou com esse problema faz 2 anos, tinha uma boca saudável até os 17 anos, vida social perfeita, um certo dia meus dentes começaram a sangrar e dai creio que seja gengivite e um mau hálito terrivel surgiu, e como a maioria, escovo os dentes, passo fio dental, e nada de resolver, e as pessoas ao redor é a pior coisa, poiis pensam: “Pow ela não escova os dentes”
    Temos que ter coragem e procurar um profissional urgente! pra mim falta coragem. Mas podem ter certeza quem tem a cura, basta a gente coragem de correr atrás, melhor do que ficar com isso não é?

    Thumb up 14
    • Priscila , é normal ficarmos com vergonha de ir a uma médico e perguntar de cara.Eu fiquei durante muito tempo com medo e vergonha de me consultar , mas teve uma dia quenão aguentei mais e marquei uma consulta .Me surpreendi, o médico que me atendeu foi super profissional, falou do assunto com clareza(até pq ele entende que não é culpa nossa e sabe quais são as causas).Não perca tempo ,vá sim .abração ;*

      Thumb up 0
  89. Kerem ke diga uma coisa , eu prefiria morrer do ke ter mau halito, ter mau halito e pior coisa ke uma pessoa pode ter.
    Um comecei a perceber ke tive mau halito á algum tempo atras, ke todas as pessoas diziam ” tas te a bufar “, e eu dizia pra eles : mas nem me a buffar tou . mas entao comecie a perceber ke era do meu halioto.
    Por mim antes morrer do ke ter mau halito :S
    tbem nao aguento + a rapriga ke gosto, ” tbem ela gosta de mim” , e eu tou me afastar dela pra ela nao perceber de nd entao ela pensa ke eu nao gosto dela, mas eu amola so ke o mau halito destroi tudo.
    Abraços a todos o ke conseguiram deixar o mau halito e akelas ke tem tbem claro.
    Boa a sorte a toda gente tou muito triste se alguem souber de alguma cena me diz. Adues

    Thumb up 9
  90. ola amigos eu tamben tenho problema com gosto ruim na boca ja fiz tratamento ate com gastro e nada se alguem tiver alguma soluçao me avise por favor obrigado a todo ja nao aquento mais mastigar cicletes

    Thumb up 3
  91. Bem, deletaram um post meu duas vezes, então, vou simplificar a questão: eu fiz amigdalectomia faz quase 2 meses, mas estou percebendo algum corpo estranho no céu da boca, mais ao fundo. Não sei se ainda se trata do ponto da cirurgia, que eu acho que já deveria ter caído ou sido absorvido pelo organismo, mas é possivel que cáseos se formem na região onde ficam as saídas nasais, dentro da boca? Seria frustrante demais pra mim ter feito amigdalectomia e ainda ter cáseos. Eu suspeito que sejam cáseos pois noto um certo cheiro ruim quando fico por baixo da coberta e expiro o ar; sinto tal cheiro saindo pelo nariz igual como era antes da cirurgia.

    Por favor, me esclareçam isso. Seria necessário uma outra cirurgia?

    Thumb up 7
  92. Walney Nascimento………..LI O SEU COMENTÁRIO E ACHEI INTERRESSANTE , PRECISO , SE POSSIVEL,CONVERSAR COM VOCÊ , PORÉM ALGO MAIS ESPECÍFICO…….POR FAVOR , QUEM SABE VOCE PODE ME AJUDAR ……….SE FOR POSSIVEL DE UMA RESPOSTA VAFORAVEL , SE ACEITAR IREI POSTAR MEU MSN, SE NÃO DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!

    Thumb up 0
  93. Meu Deus eu estou a beira do abismo…não sei mais o q fazer com o bafo de onça q me persegue já faz uns 3 anos. Já tirei as amigdalas…e nada..pareçe q piorou depois da operação, e pior tenho muita saliva…minha ultima esperança é um gastro.. q vou consultar semana q vem…q Deus ajude a todos nós…os bafos de onça.

    Thumb up 16
  94. ola pessoal, este mau halito vem me encomodando há muito tempo ja fui ao dentista , mas eles nao conseguiram resolver meu problema, estou desesperado ,me ajudem.

    Thumb up 5
    • Vá a um otorrino e a um gastro.Se eles não resolverem.Procure uma clínica mais próxima de sua casa especializada nesse assunto.Mas vou logo avisando que o tratamento é carinho.
      Espero ter ajudado ! Procure um otorrino.

      A Sede do Instituto do Hálito:
      Endereço: Av. Visconde Pirajá, 595 – Sobreloja 219 –
      Telefone: (21) 37171797 / (21) 76174301 /0800 725 0087
      Próx. Ao monumento Obelisco / Ipanema Rj
      A consulta abrange anamnese médica e odontológica detalhada, exame clínico, exame hálito -
      halimetria e exame salivar.
      Atendemos particular, convênios consideram estético o tratamento do hálito.
      O valor da consulta é R$ 200,00. (Será feita a Halimetria e exame da saliva)
      De acordo com o nível de Halitose, o especialista encaminhará aos exames com a Oral Chroma, a
      máquina japonesa do Hálito. Neste caso será acrescido o valor de R$ 250,00. (neste caso está
      incluído o retorno com instruções).

      Thumb up 0
  95. Não aguento mais esse hálito forte que surgiu algum tempo é muito forte e eu escovo passo fio dental e nada, estou também com manchas brancas na língua que mudam de lugar de vez em quando, mas a maior parte fica na ponta da língua e nas laterais parece que o cheiro vem dali, mas estou tamando chá de malva e começou a sair umas bolas amarelas e fedorentas da garganta. O que devo fazer?

    Thumb up 14
    • Manchas brancas e sinal de saburra lingual(placa de bactérias).No caso você tem que escova a cada dois dentes por 10 segundos,depois enxague, passe uma camada fina de pasta e escova muito bem a lingua até ficar vermelhinha sem nenhuma parte esbranquissada(cuidado para não feri-la).Em seguida faça o gargarejo com água oxigenada vol.10.Essas bolas amareladas que saem da sua garganta são caseus que .Dá uma procurada na internet sobre isso .Talvez pare de sair essas boolas se você tirar as amigdalas .
      beijo, espero ter ajudado

      Thumb up 0
  96. olá glr eu tirei minhas amigdalas vai fazer um mês o nome da cirurgia é amidalectomia, eu tirei por causa dos caseo e tbm sentia o gosto ruim na boca…
    bom o gosto ruim e os caseos ñ existe + só q a halitose(mal halito) ainda existe provavelmente deve ser outra coisa fui no gastro ele me passou um tratamento pra o refluxo já senti uma melhora + o mal halito ñ,tbm to desesperado o mal cheiro sai pelo nariz parece ele fica me acompanhando vou procura agora um homeopata pra me tratar é a ultima esperança!!!!!!!!!!!

    Thumb up 2
  97. Pra mim não considerarem a halitose uma doença, só porque ela não mata fisicamente, é um erro gravissímo da área de saúde seja ela pública ou particular. Pois a halitose mata da pior forma, pois ela mata a pessoa em vida, pois o ser humano fica com auto-estima baixa, sem vida social, sem vontade pra nada e muitas vezes, cheguei a ler aqui, tem vontade de se matar.
    Bom! Eu estou juntando dinheiro pra fazer a extração das minha amigdalas pois apesar de alguns médicos irresponsáveis dizer que não é necessário, eu sei sim que é a única forma de resolver o problema das cáseos ( que é o m eu problema). As vezes penso q eles não querem divulgar porque muitos dentistas ganham com isso ( com a não cura total ), eu mesma já gastei mais de mil reais só em dentista e nada resolveu. Por isso vejo a má vontade de alguns de receitar a cirurgia. Claro! Eles ganham com a gente vivendo de boca aberta na cadeira de um dentista e fora q também não são eles q ficam passando constrangimento.
    Por isso estou decidida, no próximo ano farei minha cirurgia, quero poder conversar novamente, falar olhando na cara das pessoas,gargalhar, parar de ter de ficar falando com a mão na boca, responder só com cabeça, e muitas vezes ser até antipatica com alguém só pra ela não puxar conversa e eu ter que falar. Chega! Quero minha vida de volta não sei quando isso começou mas a verdade é que eu antes não tinha e de repente começou tudo isso. Abs a todos e boa sorte.

    Thumb up 13
  98. tenho mau halito dez dos 15 anos nao sei mais oque fazer as v ezes tenho a impresao que so esta piorando e orivel escovo os dentes varias veses por dia passo fio dental e nao funciona help-me plesssssssssss

    Thumb up 4
  99. Olá Pessoal,

    Alex, muito bacana suas dicas, vou tentar seguir e ver no que dá. Eu tenho cáseos também, e venho adquirindo o hábito de escovar os dentes sempre que como algo, usar o fio dental, limpador de lingua e após tudo isso uso um enxaguante bucal SEM ALCOOL, porque dizem que é o recomentado… Depois que comecei a utilizar o limpador de lingua percebi que nunca mais apareceram os cáseos, isso faz quase 2 meses ou mais. Mas ainda sinto que tenho mau hálito de vez enquando. Embora meus pais jurem que eu não tenho mau hálito, é difícil de acreditar, pois quando falo com outras pessoas as vezes percebo o incômodo que sentem sempre que falo….

    COnsultei um otorrino aqui no RS, porém o valor da cirurgia é muito alto, e como não tenho plano de saúde no momento, vou ter que esperar até ter o valor, ou entao quando tiver plano..

    Aproveito o ensejo e gostaria de saber se alguém fez cirurgia aqui no RIO GRANDE DO SUL, pois estou a procura de recomentações de bons médicos, derrepente se o valor a cirurgia for mais acessivel, já faço isso.

    Algué que tenha feito e puder me indicar, ficaria muito agradecida!!

    Abraços a todos.

    Thumb up 3
  100. Já muito se falou aqui sobre mau hálito, mas na maioia dos casos, o problema do mau hálito está relacionado com pequenas particulas de alimentos (bolinhas amarelas)que se alojam nas amigdalas, e que passado algum tempo provocam um cheiro horrivel. O que acontece, é que as pessoas que tem mau hálito, tem as amigdalas mais dilatadas, o que faz com que as particulas de alimentos se alojem com facilidade. O que me admira é que os médicos não respondam a este tipo de dúvidas das pessoas, uma vez que são eles que estão habilitados para o fazer. Cheguei à conclusão que a maioria dos médicos não percebe nada do assunto, e informam mal as pessoas, levando-as a fazer tratamentos que não resultam. Penso que este problema só terá solução operando as amigdalas, no entanto, conforme já foi aqui falado, tentar retirar todos os dias estas particulas logo pela manhã e lavar muito bem os dentes e a lingua, pode ajudar. Espero ter ajudado a perceber melhor este problema. Consultem o vosso médico e peçam ajuda.

    Thumb up 4
  101. Olá pessoal,tb preciso de ajuda.Eu não tenho nenhuma cárie,a saúde dos meus dentes é perfeita,tenho uma boca “limpa”,mais sinto sempre um gosto ruim na boca e sei que causa um mau hálito,é horrível,eu escovo bem os dentes,uso fio dental e anti séptco,mas sempre fica o goso ruim que causa mau hálito.Como faço pra curar esta maldição?

    Thumb up 6
  102. Olá bom meu drama é qse o mesmo q de muitos a 1 ano atraz comecei a sentir um gosto ruim vindo da garganta, pois bem fui em uma clinica tinha tartato tal blz tratei resolveu, porém p minha grande tristeza descobri que tenho refluxo gastroesofagico alias ainda não fiz a endoscopia mais plos sintomas ta na cara,bom o drama é esse to na neura, o medico me receitou um remedio tal tomei melhorou, porém se eu beber algo nem que seja agua putz começo depois de um tempo a sentir o gosto amargo.
    alguém operou de refluxo? ouvi dzer q a cirurgia cura na maioria dos casos……
    Grata se alguém souber :)

    Thumb up 2
  103. bom de tanto que li la de cima, tenho 24 anos e tenho esses probelmas tambem. cheiro de merda na boca! é horrivel terque ficar olhando para o chão para o lado e nao poder falar com ninguem.
    mulheres querem eu porque sou bonitinho etc. mas não da nem eu me quero. oque eh isso?
    estou com cheiro muito ruim e nao sei mais oque fazer
    para min morrer e ficar assim anti-social eu prefiro a morte.
    ja pensei nisso varias veses. vejo que se eu continuar com isso vou comecar a me arriscar na vida pois assim não da pra viver. fedorento… o cheio sair por tudo. como pode o cheiro sair em se quer 1 segundo? mesmo enchendo os pulmoes o ar apodrece dentro de min. se alguem tiver solucao diz ae porque não da!
    ou terei que namorar algue massim como eu para viver feliz? 2 fedorentos . nem rola :/ quero cheira bem. quero ter vida social denovo. isso comecou com 20 anos.
    valeu!

    Thumb up 3
  104. Olá pessoal,

    Faz um bom tempo que venho pesquisando sobre halitose e estes disturbios bucais, e surgiu a vontade de compartilhar com vcs.
    Seguinte a bastante tempo eu descobri que tenho esses caseos amidalinos (bolinhas amarelas com mal cheiro), porém antigamente eram raras, e nos ultimos meses se tornaram muito frequentes. Isto causa um desconforto enorme, chega a afetar as relações sociais, eu nem tinha idéia de algumas coisas quando comecei a pesquisar sobre os assuntos, e lendo os comentários das pessooas percebi que estes problemas são até comuns, de certa forma.
    Tenho esses caseos, e também percebi que tenho saburra, e isso pode causar mal halito também. Ainda não consultei um profissional, mas quero fazer isso urgente, pois estou começando a me sentir com a auto-estima em baixa ultimamente. Fico preocupada sempre que preciso conversar com alguém, e se não tiver mascando algum chiclete eu quase não consigo falar…é complicado.

    Espero resolver logo este problema..

    Thumb up 5
  105. Bom Dirceu Reis, eu quero dizer uma coisa, primeiro de tudo essa questão de ter uma boca saudável, escoavar bem os dentes, lavar com enxaguante bocal, e passa fio dental, ou não ter caries, isso não inplica dizer que vai garantir não ter mau hálito, é o seguinte, o mau hálito é simplismente uma resposta natural de que algo não está indo bém com seu filho, tem alguma coisa de errado com ela, existem mais de 50 causas, que podem esta acoplado em seu filho, olha, bem.. uma das causas que eu vou arriscar aqui, é escorrimento nasal, leva o seu filho para um médico especialista, mas antes de tudo leva ele a um dentista especialista em halitose porfavor.

    Thumb up 0
  106. meu filho tem 10 anos, não tem caries, os dentes são saudaveis e não sei porque ele tem um mal halito,.O que já ta deixado ele constragido quando esta com os colegas, porque todos sente o mal halito dele , oque devo fazer para acabar com esse mal.

    me-ajude, Obrigado

    Thumb up 1
  107. Puxa…. Ha três anos procurei um otorrino pra falar sobre as tais bolinhas mal cheirossas e após um breve exame no consultorio fui informada que não havia nada de errado com minhas amigdalas e fui orientada a comprar um remedio manipulado que por sinal foi muito caro. As cápsulas deveriam ser ingeridas pela manha uma vez ao dia. Ao final do tratamento cheguei a triste conclusão que NAO ADIANTOU ABSOLUTAMENTE NADA AQUELE REMEDIO. Parei com médico, pelo menos para falar desse assunto . No entanto sempre fiz e continuo fazendo minha higiene bucal como manda o figurino e infelismente preciso tirar as bolinhas da garganta todos os dias pela manha. Agora descobri que consigo fazer isso com o cabo da escova de dentes. Pode ser nogento pra alguns, porem sai com mais facilidade. Somente hoje tive a curiosidade de procurar no gogle a tal bolinha e acabei descobrindo que não estou sozinha neste mundo. Valeu !! Obrigada a todos que deram seus depoimentos. Vou tentar mais algumas coisinhas que foram sugeridas. E cheguei a conclusão que por ser algo tão comum nas pessoas vale a pena eu procurar outro médico para ouvir uma segunda opinião. Abaixo as bolinhas fedorentas!!!!

    Thumb up 0
  108. Onde estao as respostas aqui?quem dao as respostas? Tem realmente profissionais nessa area? Sera que nao esta faltando um pouquinho de interesse dos profissionais de saude, para esse tipo de coisa, esse mal terrivel que aumenta a cada dia?
    Quem sao os responsaveis por esta pagina? Porque nao procurar dar respostas a tantas pessoas que aqui se apresentam ja em desespero com o problema, que nao parece ter nem respostas!!!
    fica aqui meu apelo.
    Apartir de hoje, estou de olho,
    vou cobrar…

    Thumb up 7
  109. Gente li todos e comeco a me preocupar com todos vc. Moro fara do brasil ah 10. tive esse problema do mau halito e descobri a causa; antes fiz de tudo que vcs aqui sitaram; mas eu nao tinha sempre, mau halito, era so de vez enquando, Mas eu sempre tive ajuda de minha namorado. O meu problema foi solucionado; Eu tinha problemas de respiracao e nao sabia. fiz um tratamento, mudei e nao sei explicar como, minha forma ou maneira de respirar. Hoje, depois de 1 ano e meio nao tenho tido mais esse incomodo terrivel; e que especialista no caso nao existem, ou nao se pronuncia.
    OBS; dentes nao causao mau halito diaria; si vc tem problemas de gazes, pode ser realmente, causa de sua respiracao. Eu tinha problemas de gases; tinha ancia, falta de folego, Uma dica, quem tem alergia a poeira, deve ter tambem problemas respiratorios que nao aparecem, vc nao sente nada de errado, tem la uma falhasinha de folego que vc nao percebe, e que causa halitose, ou seja mau halito. Hoje foi meu primeiro dia aqui, vou sempre pesquizar, me informar por aqui onde moro, Vou sempre poder ajudar alguem por aqui, Cuide se, mas nao faca isso sozinho, procure ajuda, sua namorada, seu namorado, pode sim te ajudar.
    tudo tem cura pela raiz…. temos que descobri-las, e vamos la!!!
    walney

    Thumb up 2
    • qual foi o tratamento que você fez ? qual médico procurou ?

      Thumb up 0
  110. Bom Gente, esse problema é muito complexo, mutio complicado, e envolve deverssos fatores, mas um ponto muito importante que eu quero abordar aqui, é uma coisa muito interessante, toda pessoa tem uma auto imagem do seu hálito, esta auto imagem pode variar de pequena ou para nenhuma distorção á psicopatologia grave. É interessante que eu vi muitos comentários em relação ao mau hálito, mas são todos muitos subjetivos, ou seja, muitas pessoas se queixam de mau hálito, mas as vezes tais queixas não tem uma base objetiva, muitos fatores influenciam a maneira que percebemos os odores. Faz três anos que eu vinha me preocupando com meu hálito, eu tinha uma mania de escovar os dentes em hora em hora, enfim… virou uma psicose ou seja, um vício, olha é claro que existem casos serissimos de mau hálitos, casos que realmente necessita urgentimente de tratamento, uma coisa que vocês devem entender é que é normal apresentar mau hálito em instantes do dia, sempre existe alguma razão para esse odor aparecer, a questão é saber a raiz do problema, saber onde realmente onde ele se inicia, enfim…
    existe uma parada que eu queria dividir com vocês, que é o distúrbios psicológicos associados á distorções na autopercepção de odores,praticamente uma psicose monossintomática HIPOCONDRIACAL, é uma simples ilusão hopocondrical, distinta do resto da personalidade que alcaça uma intensidade ilusória. em outras palavras para ficar mais claro, é uma ilusão de cheiro que emana do próprio corpo ou da boca que outras pessoas não sentem, não detectam.

    Thumb up 0
  111. seu poblema pode estar relacionados em parte . na alimentação tome suco de uva na parte da manha com limão. e evite comida gordurosa a noite. a noite tome sucos ex. abacaxi com senoura , maça, e couve. mude seus abtos.

    Thumb up 0
  112. eu tenho poblema de mal halito isto é muito ruim minha familia fala sobre meu mal halito meu namorado é horrivel não sei mas o que fazer me da uma solução.
    Grata

    Thumb up 0
  113. Jederson,
    Vc deve sim procurar um dentista, pois vc usando balas para disfarçar o hálito, o prejudicará mais ainda.

    veja quantos casos piores do que o seu nos relatos. vc é jovem e dá tempo de consertar isso.

    abs

    Thumb up 0
  114. Gostei de ler esse comentarios , pois tb passo pelo mesmo poblema que estas pessoas , não aguneto mais esse odor mau cheiroso que sai de minha boca, o pior que não há clinica aqui mais pertos

    Thumb up 1
  115. Acordo com marca dos meus dentes nas partes láterais da minha lingua alguem sabe o significado…. tenho tendencia pa ficar chupando a lingua,como ruboçado, nao ficando saliba na boca e lingua, por vezes provoca dor…… alguem sabe, a prevençao? obrigrado

    Thumb up 0
  116. Pessoal, eu até que fiquei feliz de encontrar vcs. Não durmo sem fazer gargarejos, além de escovar e usar fio dental e ainda lavar as narinas com soro. Sofro demais com esse problema que me deixa down demais. Boa sorte a todos…

    Thumb up 0
  117. Amigos,

    A halitose é realmente um problema bastante sério para quem a possui, às vezes é até desesperador! Lido com o público diarimanete, trabalho falando e é batata: as pessoas tapando nariz, sentindo cheiro estranho, perguntando se solteram pum,sentindo o fedor de esgoto, fazendo caras e bocas…

    Tenho halitose crônica desde 10 anos de idade. Uma dica que me ajuda e pode ajudar a algumas pessoas é a seguinte:

    1. Pela manhã: Usar fio dental, escovar os dentes, usar o limpador de língua, removendo a saburra da parte posterior (garganta) até a parte anterior (dentes). Em seguida comer um mamão,depois uma pera (nesta ordem). Escova o dentes novamente. Uma hora depois beba um copo de água (350 ml).

    2. Às 10:00h: Comer uma barra de cereais (banana com aveia)

    3. Às 11:00h: Beber um copo de água (350 ml)

    4. Ao meio-dia: 2 colheres de arroz, uma de feijão, frango grelhado, um tipo de salada: opte por verduras. ATENÇAO: Não ingerir líquidos durante o almoço nem comer sobremesa imediatamente após o mesmo. Escovar os dentes (da mesma forma que faz pela manhã)

    Às 13:30h: Beber um copo de água (350 ml)

    Às 14:30h: Comer uma barra de cereais (banana com aveia)

    Às 15:30h: Comer uma maçã e uma pera.

    Às 16:30h: Beber um copo de água (350 ml).

    Às 17:30h: Beber um copo de iogurte caseiro (sabor ameixa – 350 ml)

    Para o jantar: arroz branco e frango grelhado. Uma hora após o jantar beber água ou suco (350 ml). Antes de dormir (fazer a escovação completa: fio dental e limpador lingual, puxando a saburra de trás pra frente)

    IMPORTANTE: não tomar café; nunca misturar sólidos e líquidos; não fumar; não ingerir bebidas alcoólicas; e se você se sentir mais confortável pode mascar chiclete sem açúcar á vontade pois o mesmo auxilia na salivação.

    Esta não é uma dieta para emagrecimento e sim para o controle dos CSV, responsáveis pelo mau hálito. Como todo tratamento, a disciplina é fundamental para um melhor resultado.

    Espero ajudar.

    Abraços e confiança,

    Alex

    Thumb up 16
  118. tenho 15 anos e me sinto mal com o mal hálito. tenho vergonha de ir ao dentista para flar desse mal pois sei q minha familia logo vai descobrir. eu estou sempre com bala de hortela na boca e ja tenho caries pois todos os dias compro 10 balas para durar todo os horários na eskola. axo q os comentarios acima levantou meu astral; peço a Deus para q me de coragem de poder me tratar

    Thumb up 0
    • Oi Jederson, aconselho que peça logo ajuda , pois quanto mais tarde pior será !Peça sua mãe ou pai para levá-lo no dentista, diga que vc ta sentindo uma dorzinha de dente .Quando chegar la fale abertamente ao dentista seu problema(coloque a vergonha de lado pois o dentista irá entender “ele não vai rir ou te descriminar”).Peça pra que ele não diga ao seu responsável o motivo da consulta.Se a causa da halitose não for gengivite ou cáries ,vá então a uma otorrino e um gastro e peça ajuda.
      Espero ter ajudado !

      Thumb up 0
  119. procurem se informar antes de tudo existem muitos caso citados de pessoas que estao perdendo ate a vontade de viver tenten procura tratamentos e sempre manter abitos saudaveis e nao perder a alegria de viver eu sei que deve ser muito dificiu fiquem cim deus

    Thumb up 0
  120. boa tarde eu estou com problemas no qual lendo os comentários os meus são iguais,, são uma bolinhas amarelas que saem da garganta e que causam mau cheior no nariz e mau gosto na boca o que faço, pois já fiz exames e sinusite não tenho , mais renite sim mim ajudem pq aunda atacada este mau cheiro eu fico louca , mais a outras pessoas não setem somente eu menos mau.

    Thumb up 0
    • A consulta abrange anamnese médica e odontológica detalhada, exame clínico, exame hálito -
      halimetria e exame salivar.
      Atendemos particular, convênios consideram estético o tratamento do hálito.
      O valor da consulta é R$ 200,00. (Será feita a Halimetria e exame da saliva)
      De acordo com o nível de Halitose, o especialista encaminhará aos exames com a Oral Chroma, a
      máquina japonesa do Hálito. Neste caso será acrescido o valor de R$ 250,00. (neste caso está
      incluído o retorno com instruções).

      Thumb up 0
  121. GENTE PERDÃO EU COLOQUEI ENDOCRINO ,MAS NA VERDADE EU FUI NO OTORRINO.DESCULPE O ERRO.

    Thumb up 0
  122. oi tenho 22anos e tenho mau halito ja fiz di tudo mais nao adiantou tenho namorado e nao consigo nei beija ele di vergonha do mau cheiro q tenho na boca,,me ajuda nao aguento mais escovo a minha lingua ate sangra pra ve se para cm esse odor,,se alguem poder me ajudar muito obrigado

    Thumb up 0
  123. Gostei demais deste arquivo pois, estava procurando exatamente ouvir tudo isso, me levantou, me deu ânimo, porque descobri a pouco tempo que tenho um caso semelhante a este, já estava me afastando de algumas coisas e de repente me encorajou para procurar ajuda e também solucionar o meu problema.

    Excelente!
    Obrigada! quero sempre me manter informada.

    Thumb up 0
  124. sentindo mal halito as vezes durante o dia, ou quando vou beija, parei de fumar,e redobrei os cuidados com a boca, mais ainda sinto o cheiro, quero saber se e o crescimento do ciso? pode ta infecsionado? sai sangue na gengiva quando uso o fio dental!
    ate mais agradeço

    Thumb up 0
  125. as veses percebo q to com halito forte tenho ate vergonha de falar muito perto de pessoas mas tem algo relacionado a tireoide pois penso q tem sempre algo em minha garganta e uma sensacao horrivel pois eu sofro de tireoide escovo sempre meus dentes uso fio dental bucal o q posso fazer p melhorar isso tenho 31 anos ainda sou jovem p sofrer disso obrigado

    Thumb up 0
  126. vejo pessoa espirotualmente com alta estima baixar levante cabeça diga bem alto senhor não aceto esse mal em minha vida

    Thumb up 2
  127. Olá pessoal,
    Lendo os depoimentos me senti na obrigação de integrar aos amigos com os mesmos problemas.
    Já fiz quase td citado aqui, por último fui a uma otorrinolaringologista, e ela me receitou pantozol, pra minha gastrite e loremix e pra uso externo snif SSC e ominaris, estou ainda em uso. Por minha conta tenho escovado os dentes uma vez por dia com bicarbornato de sódio, faço gargarejo e deixo descer um pouco, acredita, deu uma melhora boa no meu hálito. Ainda não sei se posso continuar fazendo isso tds os dias por causa do esmalte dos dentes.
    Se alguém souber de algo contra, por favor me avise.

    Thumb up 0
  128. Queria muito saber o tratamento para o caseo, tenho essas bolinhas insuportáveis há anos e não aguento mais conviver com isso, algumas vezes consigo tirar, outras não, chego até a vomitar tentando eliminá-las.

    Thumb up 1
  129. Olá,
    eu tenho esse problema angustiante, que me fez ficar uma pessoa reprimida, pois acabo falando pouco por causa do mau halito fui ao dentista, tirei as amidalas, fui a um profissional em halitose pura enganaçao gastei dinheiro a toa, fui em um gastro e descobri que tenho refluxo e esogagite mas estou com medo de fazer a cirurgia e nao melhorar. aconselho a quem tem esse problema a ir a todos esses especialistas para investigar a causa!

    Thumb up 0
  130. O meu problema de mau halito é sério, depois que tive um enfarte, comecei a sentir um oudor muito forte na minha boca, odor tão forte que parece que sinto gosto de fezes, nunca comi fezes mais o cheiro da coisa está me apovorado. Consultei um médico ele disse que tomasse Omeprazol, mais não resolveu. Eu estou muito triste porque não tenho a quem pedir ajuda e quando o mau hálito começa me dá ância de vomito e quem tiver a um metro de mim senti o mau cheiro. Acresento que estou sintindo nojo de mim, sem contar que não consigo falar mais com niguem.

    P.S. Esse mau hálito não tem hora para começar, começa a qualquer hora.

    Atenciosamente.

    Maria Salete Rodrigues

    Thumb up 0
  131. Vejo que muitos tem o mesmo problema, que também é meu caso, e resumidamente acredito que temos primeiramente que procurar a origem do mal cheiro, seja pela boca , seja pelo nariz .Medir a hatitose é o primeiro passo e a seguir partir para o tratamento que ao meu ver não é muito complicado.Um onitorrinco seria o primeiro especialista indicado para iniciar as investigações.

    Thumb up 0
  132. Olá.Essa coisa de mau hálito realmente é um problema muito sério mesmo, e o pior é que não podemos fazer nada para melhorar.Ja estou ficando até desesperado e me afastando das pessoas pois está se tornando chato.Uso limpador de lingua,colgate plax,escovo pelo menos 3 vezes ao dia, e nada.Eu tenho sinusite e provavelmente ela que está causando isso.Por favor, quem conseguiu resolver o problema fala o remédio que usou(principalmente se era causado por sinusite), para facilitar pra todos nós.

    Thumb up 0
  133. tenho 26 anos e tenho mal halito ,, queria saber porque mesmo escovando bem nao adianta nada , na minha garganta sai umas bolinhas amarelinhas com mal cheiro queria saber o tratamento correto, para se tem cura pois sofro muito com isso desde dos meus 9 anos

    Thumb up 0
  134. Olá meu filho tem caseos, mais não consegue elimina-los, sente- se encomodado pois quando engole sente uma bolinha na garganta, essa que não sai. Gostaria de saber qual o profissional adequado para o tratamento!
    Obrigado
    Aguardo resposta!

    Thumb up 0
  135. Pessoal, sou solidário a todos vocês, pois também sofro a algum tempo deste problema que afeta nossa vida solcial, profissional e amorosa principalmente.
    Não consegui ainda, depois de 5 anos com problema descobrir a causa, mas sei que tenho refluxo gastrico, tenho caseos e também sinto um catarro na garganta que não sai de jeito nenhum.
    A saúde bucal esta boa. então não sei mais o que fazer após consultas ao dentista, otorrino, gastro e alergista.
    Estas clinicas “especialistas” parecem pura enganação.

    Thumb up 0
  136. Oi gente estou sofrendo muito , estou quase com depressão
    a halitose chegou e mudou minha vida .
    meu caso é o seguinte !
    tipo fico com boca seca , e as pessoas senti odores atraves da respiraçao , putz nem to saindo de casa o cheiro e muito forte de longe as pessoas senti o cheiro pela respiraçao , nao saiu . nao me divirtu , estou fugindo ate da escola =[
    alguem com esse problema ?
    ahhh reparei tambem que tem um catarro tbm na garganta
    mais num sai de jeito nenhum qual metodo devo usar
    ja fiz de tudo
    =( -

    Thumb up 1
  137. REGINALDO 27 28

    Você ajudaria muito mais se dissesse o que fez, ao invés de fazer propaganda de uma clínica. Não que eu seja contra se procurar um especialista, mas nem todas as pessoas do Brasil moram no Rio de Janeiro. Por isso faça como eu, diga o que fez ou o que ela(Sílvia) fez.

    Thumb up 0
  138. gente ai vai o telefone da clinica que eu me tratei.eu tinha esquecido de colocar o numero…21-41051019. Copacabana/RJ

    Thumb up 0
  139. gente so a nivel de informacao ai vai o telefone da clinica em copacabana telefone de contato da clinicaem Copacabana/ RJ.esta semana fiz uma analise de como esta o teor de enxofre (mau halito) na minha boca e na primeira vez o resultado foi muito ruim.de 190 pontos no halimometro.na segunda vez,dua ou tres semanas depois de eu ter efetuado o tratamento o resultado ja foi de de 60.a numeracao normal nessa maquina tem que ser abaixo de 100 .com essa pontuacao significa que qualquer cheiro que saia da sua boca e inperceptivel ao ofato humano.no entanto,no meu ultimo teste deu 30 a pontuacao.isso quer dizer um halito muito bom!! pensei que fosse passar o resto da minha vida com mau halito.que nao tivesse cura o meu problema e tal…imaginem so…! gracas a deus e a dra Silvia tudo se resolveu.rs abracos a todos e boa sorte .

    Thumb up 0
  140. boa noite gente,depois de mais de 20 anos resolvi ,ha 2 meses, meu problema de mau halito .é muito simples o processo.porem ,tem que ser com profissionais..o problema de indicar a procurar um dentista so tem o problema do fato dos dentistas pensarem que podem resolver esse problema.sendo que 95 % dos casos o problema esta relacionado com a língua.a tal da halitose.para isso existem pessoas especializadas que fazem a verificacao do percentual de enxofre responsavel pelo mau hálito) . ha um mes e meio eu tinha um mau halito tao ruim que as pessoas chegavam proximas a mim e logo percebiam o mau cheiro.Algumas chegavam a comentar .de tao ruim que era.eu percebia a distância das pessoas,especialmente quando eu fazia cursos,universidade…e na hora de namorar então… éra terrível.percebia os beijos curtos…bom.finalmente ta rezolvido..qualquer coisa gente a clinica que eu me tratei fica localizada no Rio de Janeiro .em copacabana.mais informacoes é so enviar contatos para o meu e mail dai poderei ta passando endereço com telefone…tellesreginaldo@hotmail.com

    Thumb up 0
  141. tenho muito mau hatito e preciso de ajuda,pois isso me deixa depresiva me indique um profissional gratuito pois não tenho condições,tenho um catarro na garganta ,as vezes minha boca fica muito amarga,estou sofrendo,me ajude

    Thumb up 0
  142. este comentario vai para a charlote: colega, tenho um amigo que tinha um cheiro desagradavel que saia ate pelo nariz. ele descobriu que tinha um desvio no nariz que prendia todo o catarro. ele fez uma pequena cirurgia e resolveu o problema dele. procure um otorrino, talvez ele te ajude. fique com Deus!!!!!

    Thumb up 0
  143. ola!!!
    tambem tenho essas bolinhas mal cheirosas na garganta.
    mas todos os dias eu tiro. isso ajuda muito.
    pego o meu dedo indicador e perto na amigdala e vou tirando e gargarejando
    com agua,aperto denovo ate retirar tudo.
    nao se esqueca de fazer o gargarejo a cada retirada.
    depois escove os dentes e faca gargarejo com enxaguante bucal.
    pelo ao menos no meu caso resolve. e nunca se esqueca de usar i fio dental
    porque e muito importante e ajuda muitooo. eu me preocupo muito com a minha higiene, principalmente da boca.
    va sempre que puder ao dentista, porque dentes saudaveis tbm e importante.
    beba muita agua, para limpar a saliva e boa sorte!!!
    eu faco isso e fico muito tranquila!!!

    Thumb up 0
  144. Charlote!

    Seu caso parece ser mais grave que o meu.
    Tente fazer o seguinte: elimine algum alimento que você come diariamente e observe o que ocorre durante uma semana. Se não mudar nada, elimine outro e observe por uma semana. Começe por alimentos sabidamente terem enxofre na sua composição como ovo, repolho, cebola, alho, pimenta, carne(acho que esse é o maior vilão, tente fazer uma dieta vegetariana por um mês e observe o resultado). Inclua suco de uva natural todo dia em suas refeições. Espero que surta algum efeito. Boa Sorte.

    Thumb up 0
  145. Olá,tenho refluxo,tenho rinite alergica e estou tendo azia diretamente,não tenho problema de garganta,mas estou com um catarro grudado na garganta e não tem rémedio que eu tome para acabar com esse catarro,já fiz vários exames,mas continuo na mesma situação,a minha boca está seca,não estou conseguindo mais salivar,transmito um bafo horrível e já me afastei das pessoas pq não consigo mais falar perto das pessoas,já fui ao dentista que nada constatou,estou fazendo tratamento com um otorrino mas não vejo resultado,as vezes tenho depressão pq tenho vontade de trabalhar,mas com esse problema não consigo nem chegar perto das pessoas,por favor me ajudem….Deus os abençõe!!!

    Thumb up 0
  146. olha eu tambem tenho mal halito,nao todos os dias ,mais quando voce menos espera ,la esta o mal cheiro.fiz consulta em um especialista em sp fiz exame de saliva e constatou que tenho halitose.obs: medico particular,mas na hora da medica me passar a receita dos medicamentos, ela disse que para me passar o tal medicamento eu teria que pagar 800,00a ela,achei isso um absurdo pois ja havia pagado 150,00 pela consulta,pois tomem cuidado c/esses especialistas em halitose

    Thumb up 0
  147. Gente, tambem tenho este problema de uns 3 anos pra cà… Tinha caseos, minhas amigdalas eram enorrrmes. Nao as tenho mais. Sempre vou ao dentista, cuido muito bem dos meus dentes (com todos os cuidados jà citados…), Nao tenho refluxo, sempre vou ao gastro para fazer endoscopia e ver se descubro alguma novidade.. nada. Ja fiz ultra som do abdomem completo tambem. Ja examinei os pulmoes… nao sei mais o que fazer, sempre que leio sobre halitose fico depressiva por quê realmente jà fiz tudo para detectar a causa e tentar solucionar o prob, mas nada me ajuda… é um mal cheiro que vem na expiraçao… ovo podre.. aparentemente nao tenho nenhuma doença que possa ocasinar isto! Fico muito depressiva e comecei a me isolar porque nao quero que as pessoas sintam este odor repugnante! Choro muito … meu filho é a unica pessoa que tem coragem de me falar sobre isso. é muito triste…

    Thumb up 0
  148. Estou com mal hálito, fui no dentista e nã tenho nada nos dentes e na boca. Sinto que na garganta tenho tipo um catarro. O que tenho? o que faço para curar esse mal hálito?

    Thumb up 0
  149. UMA GRANDE DICA:

    Para sabermos a condição que o nosso hálito no momento se encontra basta colocar um pouco de saliva na pele e cheirar.

    Thumb up 0
  150. meu filho tem 10 anos, não tem caries, os dentes são saudaveis e não sei porque ele tem um mal halito,.O que já ta deixado ele constragido quando esta com os colegas, porque todos sente o mal halito dele , oque devo fazer para acabar com esse mal

    Thumb up 0
  151. Vivi com mau hálito a vida toda, e:

    1) Limpei os dentes…não curou;
    2) Escovei a língua…não curou;
    3) Tratei as cáries…não curou;
    4) Tinha “caseum”, extirpei as amídalas…não curou;
    5) fiz endoscopia e phmetria(24h), diagnosticou-se “refluxo gástrico leve” e “Helicobacter pylori ” (v. “http://www.gastroalgarve.com/doencasdotd/estomago/helicobacterpylori.htm”).
    Tomei “omeprazol”, não senti resultado algum e sim empachamento…não curou, afinal refluxo não tem cura e a cirurgia não garante a cura. Resumindo, no meu caso não há como curar o mau-hálito e sim tomar medidas que o diminuam, tais como:
    a) usar fio dental;
    b) escovar os dentes após as refeições com uma escova elétrica e um bom creme dental;
    c) usar enxaguante bucal sem álcool;
    d) mascar bala ou chiclete sem açúcar;
    d) fazer uma dieta mais saudável.
    E quando pretender namorar, redobrar os cuidados acima.
    Seguindo essas dicas, nunca deixei de estudar, trabalhar, namorar, casar e ter filhos. Afinal se não 100, pelo menos 80% das pessoas tem mau hálito, e não fique “grilado” com isso. Siga as medidas acima; possa ser que no seu caso, antes de chegar ao item “4″ você tenha o problema de mau hálito solucionado.
    Um abraço a todos, espero que as dicas sirvam de ajuda, e qualquer dúvida, orientação, dicas e trocas de experiências enviem um e-mail para ebonito1@gmail.com. Terei prazer em responder.

    Thumb up 0
  152. Já verifiquei que tenho cheio na gengiva num dente implantado,me aconselhei com meu dentista, fiz a troca da peça e me higiênizo, com bastante cuidado, utilizo o fio dental e enxaguante bucal,porém as vezes
    sinto me constrangida e evito conversar muito próximo das pessoas, Desejo saber se tem um medicamento que de fim nisto de uma vez por todas,acho que mau-halito é pior que tudo tira nossa liberdade de expressar, ficamos pouco a vontade junto a outras pessoas, se meu problema for gengivite e ou bactérias me mandenome de algum medicamento, no momento estou sem “condições” de visitar meu dentista, tenho que ir remediando.Aguardo uma resposta

    Thumb up 0
  153. tenho mal alito mais não é sempre(bOm, pelo mnos é o q eu acho), é tbém tenho o intestino muit p5reso, vou ao banheiro em media 2 vezes por semana, será q tem alguma coisa a vê????por faxor me respondam, e me dê alguma dica algum remedio para q meu alito se torne normal..Obrigadah*

    Thumb up 0
  154. Alem dos comentarios ate então citados, ainda existem alguns fatores que contribuem para causar o mau halito.
    dentre elas, a estomatite, inflamação das paredes do estomago,
    ulcera estomacal, gastrite, desfunções do fígado, dentre outras.
    Acho que a medida mais correta e mais sábia, em caso de suspeita, procurar um medico especialista, e conversar com franqueza sobre o problema, afinal ninguem tem culpa de ter mau halito, é uma doença como qualquer outra.
    uma boa higiene, pode amenizar o problema nos casos mais simples, porem a casos que nem chicles, nem desodorantes resolvem.
    Sei tambem que pessoas, que as vezes não tem, mais so de suspeitar ter mau halito, vivem uma vida social restrita.
    Sem querer me estender muito, procurei responder a maior parte das dúvidas colocadas, e para finalizar digo, ja existe uma especie de bafometro, que indica se seu hálito esta normal ou não.

    Thumb up 0
  155. eu queria saber se tem augun tratamento pro mal alito
    como um remedio a minha gengive tem sagramento de vez em quando
    tem tratamento pra isso
    sempre eu fico com mal alito ?

    Thumb up 0
  156. a minha garganta solta os caseos uma bolinhas amareladas q tem muito mal cheio
    intao eu sinto ainda um cheiro ruim vindo da garganta
    por qual motivo heim?
    qual medico devo consultar p/ acabar com esse problema q me encomoda muito!

    Thumb up 0
  157. O acúmulo de “caseum” em amígdalas é comum e freqüentemente confundido com placa purulenta. Este material preenche espaços das amígdalas denominados de criptas na forma de pequenas bolinhas fétidas. São quadros crônicos em que, dentro das criptas das amígdalas, encontra-se caseum ou matéria que pode ou não ser purulenta, calculosa ou córnea. O caseum é composto por células epiteliais de descamação, leucócitos degenerados e restos alimentares, sendo considerado sinal de amigdalite crônica, mesmo em amígdalas de pequenas dimensões. Manifesta-se frequentemente por presença de halitose incômoda, sem dor. A matéria córnea é produto de hiperceratose da camada córnea da mucosa, havendo também a presença de fungos (geralmente Cândida albicans) ou bactérias (em geral do gênero Leptothrix). O tratamento é feito com base em higiene local (gargarejos com substâncias apropriadas) e se não tiver resultado adequado, pode ser indicada a remoção cirúrgica da amígdala).

    Não tem jeito amigão… Tem mais é que remover!! Resolve!!

    Thumb up 0
  158. pôxa! eu procuro um aparelho pra ver se estou ou não com mau hálito, pois minha língua é vermelha, e dizem que quem tem a língua branca é que está com mau hálito. eu faço regime e minha boca fica seca, mas a língua vermelha, pois cuido muito bem de meus dentes e tb os escovo. tenho de mascar chiclete com balas ardidas ( e eu odeio chicle, pois me sinto uma vaca, um ruminante mascando o dia todo)pois não sei se estou ou não com mau hálito. não posso ficar pedindo para as pessoas cheirar minha boca, aí já viu! eu não sei se estou ou não. deveriam inventar um bafômetro para descobrir se a pessoa está ou não com mau hálito ou não, se alguém souber d um truque ou aparelho que identifique, me avise. pois aquele método de colocar a mão na boca e nariz pra ver, eu não sinto nada.

    Thumb up 0
  159. assim também como no caso da Fernanda, meu filho expele essas bolinhas amareladas da garganta que causa um forte mal hálito gostaria de saber se isso tem solução e se preciso leva-lo a um especislista ??????

    Thumb up 0
  160. bem fiz o tratamento do mau halito com um profissional da area,fiz os exames necessarios e fiz o tratamneto durante 2 meses,mas a minha garganta solta os caseos uma bolinhas amreladas q tem muito mal cheio
    intao eu sinto ainda um cheiro ruim vindo da garganta
    por qual motivo heim?
    e no ultimo exame meu halit deu como normal,mas eu produzo muito pouca saliva
    :S
    mas ainda tenho uma insegurança muitoo grandeee,uma raiva,um medo.
    kero resposta
    beijo

    Thumb up 0
  161. Como posso saber se estou com mal alito?
    Tem como está com mal alíto e não sentir?
    Quero resposta.

    grata!

    Millu.

    Thumb up 0
  162. Outros fatores também contribuem para o mau hálito, como o refluxo e esofagite. Existem casos em que a digestão fica, em parte, retida no esôfago e é ali processada. Rinite força o sono com a boca aberta, o q. reduz a salivação bem como certos antidepressivos. Várias causas associadas, podem intensificar o mau cheiro bucal, dentre as acima arroladas.

    Thumb up 0
  163. além do asseio acima descrito , não esqueça de realizar uma ” faxina” geral, escovando também a lingua e bochechas. Obs: enxaguatório com percentagem de álcool exagerada, pode ressecar a cavidade bucal, piorando asssim o problema momentâneamente existente . .

    Thumb up 0
  164. O cotejamento por via nasal interno, também provoca mal cheiro, nos casos de rinite, sinusite. Em geral além de ter boa higiene, tem um aspecto importante que é o acido úrico, quando mais baixo melhor, é só tomar iugurte natural todos os dias, e para evitar uma situação inesperada, tome zastraz, é um anti-mal cheiro, e fé eito nas casas naturais, em capsulas.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Mastodynia
Auto-exames de mama são ineficazes

Auto-exames de mama ...

Fechar