Mickey Mouse é encontrado na superfície de Mercúrio

Publicado em 21.06.2012

Para os teóricos da conspiração de plantão, eis mais uma prova de que seres extraterrestres estão observando nosso comportamento e cultura, chegando a reproduzir no planeta Mercúrio um personagem fictício tão querido dos humanos: Mickey Mouse. Temos que contra-atacar: acho que a Disney deveria processar os responsáveis por roupo de propriedade intelectual.

A imagem foi tirada pela nave Messenger, da NASA, dia 3 de junho. Ela é a primeira nave a orbitar Mercúrio, a fim de desvendar a história e a evolução do planeta mais interno do sistema solar (ou seja, mais próximo do sol). A missão já adquiriu 88.746 imagens e outros conjuntos extensos de dados, e deve tirar mais 80.000 imagens.

Essa foto em particular mostra três crateras ao sul do planeta, nas suas posições originais, a noroeste da cratera recentemente nomeada Magritte. Tal acumulação de crateras – parte de uma longa história geológica de Mercúrio – resultou numa sombra com semelhança incrível ao personagem Mickey Mouse.

A nave da NASA realiza mapeamentos de alto ângulo de incidência, uma atividade importante para entender a superfície do planeta. Elevados ângulos de incidência, obtidos quando o sol está perto do horizonte, resultam em longas sombras que acentuam a topografia em pequena escala de características geológicas, com uma resolução média de 200 metros por pixel.

Messenger deve ajudar os cientistas a descobrir a resposta para mistérios como a alta densidade de Mercúrio (atrás apenas da Terra); porque ele é o único, além de nós, que tem a proteção de um forte campo magnético; porque, apesar de sua proximidade com o sol, tem áreas congeladas a menos 170 graus Celsius; e o que causa sua órbita excêntrica, tão caótica que gera uma probabilidade (embora pequena) de perturbar outras órbitas ou colidir com outros planetas.[Gizmodo, NASA Goddard Flickr]

• Não adianta né Jonatas, o Mickey nunca vencerá o Pica-pau!
      Apoio vc!!! rs

1. Eu ficaria surpreso seria se NÃO ENCONTRASSEM uma formação que lembrasse o Mickey em todo o sistema solar….

Com a quantidade de crateras existentes nos planetas e satélites rochosos que não possuem gravidade, não é só POSSIVEL que três delas formem uma imagem semelhante ao Mickey… na verdade é PROVAVEL que isso aconteça.

• E “Pluto” é mesmo “Plutão”, em inglês! Só uma “era” depois de assistir o desenho eu fui perceber… E ainda, o mais bizarro: o nome vem da mitologia grega e, depois, romana, e refere-se ao deus “dos mortos e do submundo”… Ele é o Hades! O diabo da mitologia, o capeta, o inimigo, O CÃO! O CÃO! É isso! Essa foi nova. Seria esse, então, um trocadilho macabro da Disney?

• Naaahhh

Nunca me ocorreu que “dog” em inglês faça alguma referência ao demônio da mitologia Cristão…

• Não é exatamente “dog” que faz referência a mitologia, é Pluto, que é o nome em inglês para Plutão, o deus dos mortos e do submundo (inferno).

Mas, por sua vez, “dog” faz uma referência ao “diabo”, simbolicamente, pois a palavra GOD, lida de trás para frente, torna-se DOG!
      Lógico que ninguém leva a sério, mas o povo brinca…

E isso ainda vai longe, tem os chamados “cães do inferno” – “hounds of hell“, “dogs of hell”, “hellhound” – tem o Cerberus – cão mitológico que guarda os portões do “inferno” – e de origem bretã, tem o folclórico Black Dog, que é uma aparição fantasmagórica de um cão, representando o “diabo”.

Eu não soube disso pela wikipédia, mas só pra constar uma referência:

2. Qualquer coisa pode se parecer com o Mickey , imagine 3 circulos 2 pequeno e 1 grande , pronto ja é o Mickey .

isso é uma bestagem mesmo , quero ver alguem achar o pateta no espaço