No futuro, seu cocô será colorido

É isso mesmo que você leu – mas não se preocupe, o seu cocô não será tingido por motivos “estéticos”. A cor dele indicará se você tem ou não problemas de saúde.

Essa cor toda vem de uma bactéria E.coli modificada geneticamente e batizada de E. Chromi. A empresa responsável por isso, a Co.Design, espera que a bactéria indique mudanças na constituição das fezes, como químicos nocivos ou sinais de alguma doença.

Basicamente, tomaríamos a bactéria como em um leite fermentado cheio de “lactobacilos vivos”. As bactérias se instalariam no seu organismo e deixariam suas fezes coloridas. E as cores do cocô (disponíveis na foto acima) indicariam o que há de errado com seu organismo.

Agora, temos que concordar que teríamos várias conversas constrangedoras. Imagine chegar no trabalho e comentar a cor do seu cocô com os colegas! [LiveScience]




Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars


Curta no Facebook:

20 respostas para “No futuro, seu cocô será colorido”

  1. Eu me pergunto qual seria o efeito psicológico das pessoas ao ver que o rio de onde é coletada a água, que mais tarde é tratada para ir para as torneiras e ser consumida “in natura” ou na feitura de alimentos, ficar com uma cor que indique envenenamento e substâncias tóxicas mil…

    Que venha a E. chromi, talvez ela faça o que campanhas de conscientização pelo uso racional da água e de preservação de mananciais não fizeram até hoje: apontar para o homem que ele está envenenando os rios.

  2. MUito inteligente mesmo.. seria um otimo avanço em diagnosticos e deveria se estender em varias linhas. Tomara que isso nao sirva somente p doenças diagnosticaveis com exame clinico basico ja que cada vez mais os medicos somente e fixam em resultados de exames e nao no exame clinico q é soberano ou deveria ser ainda mais com tanto erro de laboratorio.. enfim esperar e ver.

  3. Examinar o cocô é muito importante, sua textura , cor , cheiro , se boia ou afunda , se marca o vazo ou passa direto, se esta muito duro pu mole.

    As pessoas tem preconceito de olhar seu cocô após defecarem o que é um grande erro. sempre que possível dê uma boa olhada antes de dar descarga, e de vez enquanto cutuque com um pauzinho para olhar dentro. Quando for consultar um médico não deixe de passar todos os detalhes do seu bolo fecal para ele , isso pode te levar a diagnosticar uma doença precocemente. só não prove, não há necessidade.

Deixe uma resposta