
A observação desta nova partícula é importante pois fortalece a crença dos físicos na forma que os quarks são formados. A Omega-sub-b é a mais nova adição à “tabela periódica de bárions”, partículas formadas por três quarks, sendo que os exemplos mais comuns são os prótons e os nêutrons.
O acelerador de partículas Tevatron do laboratório consegue produzir bárions com um quark b, e tem um grande histórico de exemplos utilizados por pesquisadores para estudar essas partículas exóticas. A observação dá uma chance aos pesquisadores de investigar as propriedades destas partículas raras.
A combinação de quase meio quadrilhão de colisões entre prótons e anti-prótons produziu 16 exemplos que foram isolados com sucesso, com as características da Omega-sub-b. uma vez que é produzida, a partícula viaja por uma fração de milímetro antes de decair em partículas menores, em um tempo de aproximadamente um trilionésimo de segundo. [Science Daily]
Mais artigos sobre: Acelerador de Partículas, Física, Física Quântica, Omega-sub-b, Partícula exótica
2 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe
Siga nosso Twitter

alquem tem um baseado ai, pq nao entendi nada….
É, agora com as novas tecnologias da pra ver o que tem de mais nos atomos…
Mas será que da qui pra frente, nas escolas vamos aprender isso? Sei que vai demorar, mas tera de ser reformulado o que agente aprende.=)