O lado belo das terríveis armas de destruição em massa

Publicado em 20.01.2009

bomba atômica

Hoje Barack Obama, o novo presidente dos EUA, finalmente assumiu o poder. Quando eu digo poder não estou querendo dizer que ele apenas comanda o país, mas que ele recebeu os códigos e a maleta que pode lançar mísseis nucleares e literalmente destruir o planeta. Isso sim é poder.

Mas nem tudo é sombrio no mundo. Se o desvairado do Bush não apertou nenhum botão, é bem possível que Obama faça o mesmo. Lembro que ele citou isso em seu discurso nesta terça-feira:

“Com velhos amigos e antigos inimigos, vamos trabalhar incansavelmente para reduzir a ameaça nuclear.”

Não estou plenamente convencido de ele queira reduzir a ameaça nuclear para o mundo ou apenas para o país em que vive. Há uma grande difeferença.

Seja lá como for, aproveite estas belas fotos de alguns artefatos nucleares que mais parecem objetos de arte como a bomba atômica Mk-6 de 1951.

[1001 Gatos, PhotographyServed]

bomba atômica Atlas-D ICBM de 1959

bomba atômica “The Gadget” (Bomba Atômica Trinity) de 1945

bomba atômica Canhão atômico M65 280mm de 1951

bomba atômica Módulo de Orientação Inercial do Peacekeeper (MX) ICBM de 1986

bomba atômica “Little Boy”, a bomba atômica que foi lançada em Hiroshima em 1945

bomba atômica “Fat Man”, bomba lançada em Nagasaki em 1945

bomba atômica Bomba Termonuclear Mk-17 de 1954

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

142 Comentários

  1. em vez de ficar gastando dinheiro para construir armas para matar as pessoas da mesma raça era melhor usar esse dinheiro para ajudar as pessoas doentes sem casa que passa fome ia ser bem melhor

    Thumb up 44
    • mas antes disso, faça-me um favor,nao mate o português

      Thumb up 7
  2. com o dinheiro que fizeram está bomba tava pra enche bariga de muita gente por ai.

    Thumb up 20
  3. Nossa… Qto mais leio os comentários cheios de erros de português, de asneiras ditas por fanáticos, de absurdos sem noção, mais me convenço q essas bombas são pouco perto da ignorância coletiva e do mundinho cada vez mais bitolado q essas pessoas vivem. E viva o BBB!

    Thumb up 16
    • Sei que não é fácil conviver com diferenças: a gente, que tem um pouquinho mais, seja de conhecimento, cultura, que sai do homem médio, tem dificuldades para isto. No entanto, o que mais importa é a reflexão a cerca das imagens e suas consequências. Chorei ao ver o vídeo. Mas, se é verdade que de fato foi o confronto dos armamentos nucleares que freiou novas guerras, me pergunto: por que tem de ser a violência que freia outra violência? Por que não podemos cultivar a paz, o bem estar de todos? Por que fizemos esta opção?

      Thumb up 14
    • simplesmente porque é raro encontrar pessoas como vc!espero vc não seja mais um “filósofo da internet”.

      Thumb up 2
    • Parabéns! Big Bang. “E viva o BBB”. Você está falando do Big Brother Brasil? É… Tá faltando uns teminhas interessantes desse lá. Se você dá valor aquela ‘grandeza de sabedoria’, então: “E viva a Big Bang”.

      Thumb up 4
    • Nao se fas um bolo sem quebrar algums ovos afinal o ser umano mata até seus proprios filhos .

      Thumb up 3
  4. Pessoal não se esqueçam de voces falarem em tecnologia mas existe dois tipos de tecnologia.

    Existe a TECNOLOGIA PUBLICA – A que nos conheçemos.
    E existe a TECNOLOGIA PRIVADA – A tecnologia PRIVADA já criaram coisas que nunca ninguem imaginou… Devem estar me a achar um tolinho mas um JORNALISTA DESCOBRIU UMA NAVE DA FORÇA AREA AMERICANA QUE PASSAVA POR RADARES SEM SER DETETADA E COM LUGARES PARA BOMBAS ATOMICAS QUE PODIAM IR PARA QUALQUER PAÍS SEM NINGUEM DAR POR NADA E ELE FOI MORTO E MAIS TARDE É QUE OUTRO JORNALISTA FALOU COM QUEM A CRIOU ( AREA 51 ) E ELES DIVULGARAM UMA NAVE PARECIDA QUE É A F-117 Nighthawk

    Abraços e espero que nao me matem por ter divulgado uma coisa que o tal jornalista escreveu

    Thumb up 14
  5. precisa de mais imagens mas tbm quem matou 200 mil pessoas deve ser um retardado qualquer q ñ pensa ne quem quer viver … Quem concorda comigo ?? !!

    Thumb up 13
  6. Poxa vida… O quão Destrutivo é essa “tecnologia” (depois explico as aspas), o homem já Sabe… Mas porque seguir com isso durante os anos? Podiam ter parado em Hiroshima e Nagazaki, não é necessário continuar!
    A Maior disculpa para isso, geralmente é: “Para a defesa de nossa nação.” Típico discurso de Potências mundiais…
    Só uma coisa que não entendo… Como eles querem se Proteger, causando maior estrago? Realmente… As vezes os Serers humanos não parecem animais racionais segundo a ciência! Ah, e como prometido, explicarei. Coloquei a Palavra “Tecnologia” entre Aspas, pois no significado formal, tecnologia é uma ferramenta que auxilia no processo de evolução, mas no caso da citação, não é o que ocorre… Evoluir, significa destruir? É para se pensar…

    Thumb up 11
  7. Assim como o sexo tomou outros rumos direcionado pelo homem, as pesquisas nucleares também iniciaram com uma finalidade e hoje possui outra criada por nós humanos. Tão sábios que somos o único ser vivo a destruir indivíduos de sua própria espécie.Pense!!!

    Thumb up 13

Envie um comentário

Leia o post anterior:
olho-azul-grande
A cor dos olhos pode mesmo influenciar a visão?

As evidências de que...

Fechar