O lado belo das terríveis armas de destruição em massa

Publicado em 20.01.2009

bomba atômica

Hoje Barack Obama, o novo presidente dos EUA, finalmente assumiu o poder. Quando eu digo poder não estou querendo dizer que ele apenas comanda o país, mas que ele recebeu os códigos e a maleta que pode lançar mísseis nucleares e literalmente destruir o planeta. Isso sim é poder.

Mas nem tudo é sombrio no mundo. Se o desvairado do Bush não apertou nenhum botão, é bem possível que Obama faça o mesmo. Lembro que ele citou isso em seu discurso nesta terça-feira:

“Com velhos amigos e antigos inimigos, vamos trabalhar incansavelmente para reduzir a ameaça nuclear.”

Não estou plenamente convencido de ele queira reduzir a ameaça nuclear para o mundo ou apenas para o país em que vive. Há uma grande difeferença.

Seja lá como for, aproveite estas belas fotos de alguns artefatos nucleares que mais parecem objetos de arte como a bomba atômica Mk-6 de 1951.

[1001 Gatos, PhotographyServed]

bomba atômica Atlas-D ICBM de 1959

bomba atômica “The Gadget” (Bomba Atômica Trinity) de 1945

bomba atômica Canhão atômico M65 280mm de 1951

bomba atômica Módulo de Orientação Inercial do Peacekeeper (MX) ICBM de 1986

bomba atômica “Little Boy”, a bomba atômica que foi lançada em Hiroshima em 1945

bomba atômica “Fat Man”, bomba lançada em Nagasaki em 1945

bomba atômica Bomba Termonuclear Mk-17 de 1954

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

142 Comentários

  1. em vez de ficar gastando dinheiro para construir armas para matar as pessoas da mesma raça era melhor usar esse dinheiro para ajudar as pessoas doentes sem casa que passa fome ia ser bem melhor

    Thumb up 44
    • mas antes disso, faça-me um favor,nao mate o português

      Thumb up 7
  2. com o dinheiro que fizeram está bomba tava pra enche bariga de muita gente por ai.

    Thumb up 20
  3. Nossa… Qto mais leio os comentários cheios de erros de português, de asneiras ditas por fanáticos, de absurdos sem noção, mais me convenço q essas bombas são pouco perto da ignorância coletiva e do mundinho cada vez mais bitolado q essas pessoas vivem. E viva o BBB!

    Thumb up 16
    • Sei que não é fácil conviver com diferenças: a gente, que tem um pouquinho mais, seja de conhecimento, cultura, que sai do homem médio, tem dificuldades para isto. No entanto, o que mais importa é a reflexão a cerca das imagens e suas consequências. Chorei ao ver o vídeo. Mas, se é verdade que de fato foi o confronto dos armamentos nucleares que freiou novas guerras, me pergunto: por que tem de ser a violência que freia outra violência? Por que não podemos cultivar a paz, o bem estar de todos? Por que fizemos esta opção?

      Thumb up 14
    • simplesmente porque é raro encontrar pessoas como vc!espero vc não seja mais um “filósofo da internet”.

      Thumb up 2
    • Parabéns! Big Bang. “E viva o BBB”. Você está falando do Big Brother Brasil? É… Tá faltando uns teminhas interessantes desse lá. Se você dá valor aquela ‘grandeza de sabedoria’, então: “E viva a Big Bang”.

      Thumb up 4
    • Nao se fas um bolo sem quebrar algums ovos afinal o ser umano mata até seus proprios filhos .

      Thumb up 3
  4. Pessoal não se esqueçam de voces falarem em tecnologia mas existe dois tipos de tecnologia.

    Existe a TECNOLOGIA PUBLICA – A que nos conheçemos.
    E existe a TECNOLOGIA PRIVADA – A tecnologia PRIVADA já criaram coisas que nunca ninguem imaginou… Devem estar me a achar um tolinho mas um JORNALISTA DESCOBRIU UMA NAVE DA FORÇA AREA AMERICANA QUE PASSAVA POR RADARES SEM SER DETETADA E COM LUGARES PARA BOMBAS ATOMICAS QUE PODIAM IR PARA QUALQUER PAÍS SEM NINGUEM DAR POR NADA E ELE FOI MORTO E MAIS TARDE É QUE OUTRO JORNALISTA FALOU COM QUEM A CRIOU ( AREA 51 ) E ELES DIVULGARAM UMA NAVE PARECIDA QUE É A F-117 Nighthawk

    Abraços e espero que nao me matem por ter divulgado uma coisa que o tal jornalista escreveu

    Thumb up 14
  5. precisa de mais imagens mas tbm quem matou 200 mil pessoas deve ser um retardado qualquer q ñ pensa ne quem quer viver … Quem concorda comigo ?? !!

    Thumb up 13
  6. Poxa vida… O quão Destrutivo é essa “tecnologia” (depois explico as aspas), o homem já Sabe… Mas porque seguir com isso durante os anos? Podiam ter parado em Hiroshima e Nagazaki, não é necessário continuar!
    A Maior disculpa para isso, geralmente é: “Para a defesa de nossa nação.” Típico discurso de Potências mundiais…
    Só uma coisa que não entendo… Como eles querem se Proteger, causando maior estrago? Realmente… As vezes os Serers humanos não parecem animais racionais segundo a ciência! Ah, e como prometido, explicarei. Coloquei a Palavra “Tecnologia” entre Aspas, pois no significado formal, tecnologia é uma ferramenta que auxilia no processo de evolução, mas no caso da citação, não é o que ocorre… Evoluir, significa destruir? É para se pensar…

    Thumb up 11
  7. Assim como o sexo tomou outros rumos direcionado pelo homem, as pesquisas nucleares também iniciaram com uma finalidade e hoje possui outra criada por nós humanos. Tão sábios que somos o único ser vivo a destruir indivíduos de sua própria espécie.Pense!!!

    Thumb up 13
  8. o homem e um idiota msm
    pq quer acabar com o lugar onde vive
    vai saber o que passa na cabeça desses doidos

    Thumb up 15
  9. eu partisipi com bonba atômicas na minha escola com a musica a rosa de irochima

    Thumb up 7
  10. porque criar algo tam potente e pra que finalidades destruir o unirverso o homem ja e uma maquina de destuicao tem homens mente inteligentes mais malignas.

    Thumb up 13
  11. NOSSA MEU DEUS SERA QUE ESSAS BOMBAS PODE DESTRUIR O MUNDO
    PODE MATAR A JENTE
    Dizem QUE ESSAS BONBAS PODE RACHAR O MUNDO
    NOSSA EU NÃO ME SINTO BEM VENDO ISSO MAIS EU SEI QUE DEUS É MAIS FORTE E MAIS PODEROSO E DEUS NUNCA VAI DEIXAR ACONTECER ISSO MEU JESUS PROTEJE ESSE MUNDO DE MALDADES QUE ELES ESTÃO FASENDOO
    PROTEJE ESSE MUNDO MARAVILHOSO ESSE MUNDO QUE NOIS EO SENHOR MORA PROTEJE AJUDA AS PESSOAS QUE ESTÃO PERCIZANDO DE COMIDA CASA PROTEJE MEU SENHOR PORQUE SÓ VC QUE É MAIS QUE O MUNDO VC É PODEROZO NINGUEM VAI COMSEGUIR DESTRUIR ESSE MUNDO MARAVILHOSO AJUDE DEUS A PROTEJER ESSE MUNDO AJUDE

    AMOOOOO JESUS E DEUS E MARIA ♥♥♥

    Thumb up 11
  12. Na minha opinião, a bomba nuclear trouxe mais paz do que guerra. Deu fim à Segunda Guerra, não deixou a guerra fria “esquentar” e hoje as chances de guerra entre dois países com bombas nuclear ou até uma Terceira Guera mundial é quase nula. Os dois lados sabem a destruição que uma querra nuclear pode causar, então não usam.

    Só espero que continue assim.

    Thumb up 10
  13. Toda vez que olho estas coisas vejo que Deus está mais proximo de levar sua noiva. o homem sempre diz que descobriu as coisas mais na verdade nada disso é descoberta e sim profecias feitas pelos grandes profetas biblicos.

    Thumb up 4
  14. ei parem de faser isso vai matar nois mesmo todos nois somos humanos só muda as linguas e o jeito de ser assim o mundo não vai mais resistir e vai acaba vamos ser felises brincano e não guerranos matando

    Thumb up 2
  15. O fato é, desde o fim da Segunda Guerra e a invenção da bomba atômica nunca mais houve uma grande guerra.

    Quando se teme o inimigo, você pensa duas vezes antes de atacar.

    Exemplo a Guerra Fria, se não fossem as bombas atômicas ( e a certeza que o mundo acabaria se EUA e URSS usassem travassem uma guerra nuclear ) teríamos uma guerra de proporções inimaginaveis.

    Mas como ninguém queria se fuder por causa das bombas atômicas, pensaram duas vezes antes de atacar, e tudo que tivemos foi o avanço científico ( algo positivo ) e algumas guerras pequenas pelo mundo

    Thumb up 10
  16. A corrida armamentista foi uma grande estupidez, se qualquer país lançar bombas nucleares em qualquer outro, acabaria com as bolsas de valores, a economia mundial cairia de vez no buraco. Quer dizer, o país lançador da bomba jogaria teoricamente a bomba nele mesmo. Por exemplo, os EUA não tem condições de viver sozinho, ele é o maior exportador mundial e depende de muitos produtos de outros países. E além disso, a Rússia e EUA têm poder de destruir a terra mais de 20 vezes cada. Se destruirem a primeira vez, precisaria da segunda? Os governantes igual a Obama e Medvedev deveriam gastar em alimentação dos famintos do mundo inteiro.

    Thumb up 31
  17. eles deviam resolver suas indiferenças na base da porrada, so eles mesmos e nao mandar os outros ir la si matarem e matarem um monte de inocentes, era pra ser os politicos que deviam ir pra guerra lutar pq sao eles q arrumam confusao e nao os soltados nem os inocentes.

    Thumb up 33
  18. Como que o ser humano pode chegar a este ponto.Todos os responsaveis deviam ser mortos .Deus não fez o ser humano pra isso e sim trazer alegria e paz.

    Thumb up 13
  19. Gostaria que estes assassinos que são os politicos das guerras, e que gostam do poder, seriam enforcados em praça publica diante da população para ver se não fazem mais armas nucleares para destruiçaõ em massa, pricipalmente os Estados Unidos, que deveria ser varrido do mapa por tamanha arrogancia.

    Vitor Doniséte Brito

    Thumb up 11
  20. Estamos diante de um ato bárbaro e desumano como foi a bomba lançada sobre Hiroshima e Nagasaki. A humanidade fala de avanço, evolução e inteligencia, este acontecimento prova que estamos mais atrasados que qualquer sociedade do passado e nossos atos são mais estúpidos que os de qualquer animal irracional.

    Thumb up 10
  21. O homem pode ser chmado de homem mas e o pior dos animais por que se eles fossem bons nao fariam perdendo otempo fazendo essas armas e bombas DEUS nao deu a inteligencia para isso.

    Thumb up 13
  22. Esse caras filhos da mae nao tem nem uma vergonha na cara por que se tivese nao fariam essas coisas deixaria o mundo em pas e armonia nao essas putas de sacanagens de ficar aterrorisando pesoas inocentes que nao tem nada a ver por que se eles querem fazer guerra fasao com as proprias maos sem as porcarias das armas somente na base da porrada mas sem ninguem por perto mas para isso eles sao covardes se nao tem lei aqui Deus um dia colocara ai nao vai ter bomba atomica nem uma ou alguma arma que possa o destruilo.

    Thumb up 12
  23. a gente nasce cresce e morre ,a maneira como tal fato se dara cabe somente a deus decidir,e melhor vir ao mundo pra construir um bomba do que pra cata papelao,se nao fosse essas bombas a humanidade estaria envolvida em mais guerra pode ter certesa ,essas bombas servem pra controlar os animos dos povos, rsrs.

    Thumb up 0
  24. eu acho essa porcaria um abisurdo essas pessoas que tacam essas bomba nao tem jesus no coracoa eu nao vejo graca nisso pq so matam pessoaae so faz destruicao vai no saite e ve as pessoa o geito que estao por causa dessa bomba tem gente que fala que é legal mais toma vergonha nessa cara e vira gente essas pessoa tao perdendo vida tem pessoas que perde as pessoas que amam por causa disso eu aposto que se vcs estivese no lugar dele vcs eswtaria morrendo de medo entao toma vergona nessa cara
    que acha que eu to serta fale bublique o que eu to falando vamos acabar com essas porcaria que só tiram as vidas dessas pessoa pensa em jesus gente ele nao fica triste com isso isso só tras tristesa para ele entao que ama jesus pare com esas bobagens
    bjjjjjjjjjjjssssssssssssssssssssssss helenzinha

    Thumb up 1
  25. Olá Jente eu tenho anos e acho tem milhoes de vidas em riscos pobres é ricos e ate pessoas q tem estar contruindo uma vida melhor pensando no bem ao proximo fazendo curso faculdades e tanbem acho jesusu cristo não estar achando isto legal diga porque ele fez o mundo criou o mundo e os animas….pensem tabem q existem tantas pessoas legais neste mundo!!!!!Porisso eu sou contra…ass:isis suzart oliveira

    Thumb up 0
  26. eu sou a favor que todos os paises tenham e bomba atomica.porque um vizinho meu pode ter uma arma em casa e eu nao? os direitos e deveres SAO IGUAIS!

    Thumb up 0
  27. mew eu acho que se Deus existe(não tô criticando a crença de ninguém) ele ta do lado deles!!!!!!
    Pq puta merda né meu 300 mil mortes é muito gente meu!!!!!

    Deus poderia muito bem fazer essa porra de bomba atomica não funciona,mas funciona intão duas coisas 1ª Deus não existe 2ª se Deus existe não tá nem ai pros humanos ou tá du lado deles!!!!!!!

    Thumb up 0
  28. eu sei que o homem tem uma sabedoria muito spantosa adimiro sua sabedoria que o meu deus deu para ele so que penna que o homem naõ sabe a diministra esta sabedoria ele naõ e loco de colocar um codigo em uma so maõ naõ e gente e claro que o homem naõ que fala mais esta bomba ela naõ foi feita para destruir mais para beneficia os poderosos da sua altoridade entra no meu twitter e vaos fala sobre esto ta legal ***

    Thumb up 5
  29. Acho foda isso…
    pq esses caras nao pensam se tudo que aconteceu fosse com eles??

    Se na lei da Terra esses caras sairam ilesos
    Quero ver na lei divina…

    Thumb up 8
  30. nossa fiquei aterrorizada .antes de ver este video nao achei que o ser humano pudesse causar tanta destruiçao.eu fico triste em saber disso por que na minha opiniao o ser humano deveria viver unido e nao destruindo uns aos outros.so espero que as pessoas que fazem esse mal um dia perceba que esta se auto destruindo mas so espero que o dia que perceber nao seja tarde demais.isso e uma grande decepçao para mim e para todos tambem ,tantas pessoas precisando de afeto de um abraço amigo e um que recebe e uma bomba na porta da sua casa matando quem mais ama.essas pessoas sofrem por brigas totalmente idotas entre paises que nao sabem entrar em um acordo civilizado,isso so prova que a cada dia o homem fica pior do que era antes.

    Thumb up 3
  31. Na minha opnião a humanidade, desde que surgiu, não evoluiu nada, pelo menos não quando usamos o termo “evolução” no sentido literal da palavra, pelo menos para mim, evolução é quando você muda para melhor em todos os aspectos incluindo os morais, sei que a humanidade se organiza em uma espécie de máfia e que cedo ou tarde ela mesmo vai se destruir, mas eu ainda tenho esperanças.

    Thumb up 9
  32. Acho que tanto empenho e dedicação com o uso extremo da inteligência humana, deveriam ser usados para salvar vidas e não para tirar. Tanta dedicação só pra um paiz dizer pra outro paíz: Olha não vem aqui não que eu to armado, e em seguida ouvir o mesmo. Afs… Ainda tem idiota que diz aí em comentários que essas armas covardes são instrumentos de paz com a serventia de fazer a evolução da medicina e outros.. rsrsrsrsr… Chega a ser engraçado. Quero ver ele falar em evolução quando a linguinha dele cair no chão junto com a pele dele por efeito de um trosso desses… Desculpem a sinceridade…

    Thumb up 2
  33. Nossa, vocês que comentaram sobre bomba nuclear, primeiro aprendam um pouco sobre o porque de construir uma bomba, depois pensem,e não escrevam qualquer *#@!@#
    Por que não ter uma arma que pode fazer países temerem uma guerra… pensem.

    OBS-Procurem em algum dicionário como escrever em PORTUGUÊS.

    Thumb up 5
  34. …penso que os maiores avanços da humanidade desde que o mundo é mundo, foram criados durante ou logo após os grande s conflitos armados.
    Avançoes em logística, medicina, alimentação, tecnologia, habitação e por aí afora.
    Pense nisso.
    Não sou favorável aos conflitos, porém eles são degraus pelos quais precisamos passar para que possamos evoluir.
    crc,Acho magnificas, tanto como imagens como artefatos. São fantásticas provas da capacidade humana. São instrumentos de paz, por incrível que pareça, como todas armas. Deveríamos entender que sempre teremos mortes, pois o animal homem mata com as próprias mão, armas são apenas um avanço no sentido do menor esforço.E para se chegar até o nível dessas belezas, muito do conhecimento se aproveitou para fins pacíficos.Enfim, nós humanos somos assim, levamos lado a lado os aspectos contraditórios de nossa existência. Mas que são objetos aterrorizantemente belos, são.

    Thumb up 3
  35. acho que isso ñ poderia existir,mas infelismente o homem sempre esta indo contra deus porque quem tem o poder de destruir tudo em um piscar de olhos é somente DEUS,tem que ter muito gelo no coração para fazer o que fizeram nessas cidades!!!

    Thumb up 5
  36. Em primeiro lugar , a maioria das pessoas aqui teria que se ALFABETIZAR para se livrar da ignorancia…Bomba Nuclear é FATAL para todos!!Ninguém em sã consciência deveria APOIAR armas de guerra em massa!!!O Planeta está já cheio de sangue derramado!!
    vamos estudar e ter mais elevação espiritual gente para parar de ficar falando besteira com este portugues sofrível!!!

    Thumb up 4
  37. ai cara vcs ficao falando q a grana e mal gasta fazendo bombas eu descordo totalmente!!!! sabe c todos os policias curruptos fossem parar de roubar,e fossem fazer bombar agente ganha muito +!!!! e outra uma vez envesti uns R$40,00 em uma mini bomba ativada por atomos e ganhai em 1º lugar na feira de ciencias em 2009!sabe foi melhor q gastar em bobagen por ai tipo jogos on e etc.. gente ogogogogog 2010 ano da tecnologia

    Thumb up 0
  38. Acho que o comentario do companheiro Edegar tem toda a rasão o Brasil teria que se armar ate os dentes para se defender de posiveis invasoes , investir em soldados e armamento de guerra.

    afinal é para a nossa defesa.

    Thumb up 2
  39. Parem de escrever que o dinheiro investido nas Bombas deveriam ser investidos na pobreza… vocês ficam falando que as Bombas Atomicas vão acabar com o mundo , elas não vão acabar com o mundo , quem vai acabar com o mundo são as pessoas que não fabricam Bombas…essas sim vão acabar com o mundo.Jogando lixos em qualquer lugar , desmatando a natureza , acabando com os animais extintos ,drogas que matam até crianças…E quanto a pobreza nos paises?? Parem de por comida fora , e tentem ajudar as pessoas famintas , ao invés de gastar R$ 50,00 com coisas desnecessarias , ajudem uma pessoa. E lembre-se,as Bombas são otimas para o avanço da tecnologia , e os milhões gastos nelas com certeza são bem investidos!

    Thumb up 0
  40. O homem tem tantas coisas pra inventar, e fica inventando essas porcarias.

    Thumb up 3
  41. è como eu falo para os meus irmâo q/ o povo na para de fabricar bonbas se eles parasem um pouco iria ser bom

    Thumb up 3
  42. TANTAS COISAS INTERESSANTES PARA DESCOBRIR LA FORA NO ESPAÇO, TEM PESSOAS ACABANDO COM TODA UMA VIDA AQUI NA TERRA.

    Thumb up 1
  43. Oque eu tenho a dizer sobre as armas nucleares, e que aqueles que as fabricam, fassam tabem um foguete capaz de levalos p/ fora do universo, e se explodam sem deichar vistigios. Deichando a mãe Terra p/ os que querem viver em paz.

    Thumb up 0
  44. È imcriveu como a umanidade. é triste ver a fome matando tanta gente.
    e os idiotas construindo bombas.
    engenheiro estudam durante anos pra aprender a matar.
    ilario

    Thumb up 1
  45. ao inves de gastar milhoes de dolares nessas bombas seria muito mais util gastar contra a fome e a pobresa na africa

    Thumb up 3
  46. Jozue;
    Se o seu BRASIL fosse um portador de arma nuclear, não iria mudar em nada… Pois, Israel*, Índia, Paquistão, Korea do Norte,… são portadores de armas nucleares e nem por isso estão entre os G8.
    Concordo contigo em que o Brasil precisa se armar rapidamente, pois o Cel. Chaves esta se armando até os dentes para que? Se defender do E.U.A., mas se defender por que? Em algum momento os E.U.A. ameaçaram em invadir a Venezuela? Acho que o Cel. Chaves tem outras intenções com isso…
    Att’

    * não assume e nem nega que tenha a bomba nuclear.

    Thumb up 2
  47. Caramba !!!!!!!! queria qua isso caisse no Hitler galinha mas só para matar ele, e que avanço da tecnologia na 2º guerra

    Thumb up 2
  48. Li com atenção todos os comentarios, quase todos lon
    ge de expresar uma realidade, junto a muito mistisismo que nada resolve no mundo de hoje.
    Ja estamos ai frente a frente com as guerras metereologicas, ninguem fala nada.
    Portanto sou categorico. Se o o meu BRASIL, fosse portador de algumas dessas bombas a disposição, não seria um pais subdesenvolvido, colonia de gringos e certamente estaria junto ao G-8 e altamente respeitado.
    Pense bem em quem vai votar na proximas eleições.

    Thumb up 1
  49. Os cabeças de bagre do Brasil não pensaram no futuro e colocaram a nossa segurança em último lugar ao assinarem aquilo que os americanos do norte queriam.Agora países como Israel,Coréia do Norte,Paquistão e Africa do Sul,teem a bomba atômica e nós,asse país gigante,fica sendo ameaçado pela 4ª frota america e pelas bases na fronteira com a Colombia.Nosso país tem que assumir com urgência a necessidade de ter sua arma nuclear e também a bomba de neutrons,pois só assim evitaremos a invasão de nossas fronteiras pelas potências do norte.Acorda Brasil,antes que seja tarde demais !

    Thumb up 1
  50. Acho que “vocês”(menos exeções) aí não sabem separar uma coisa de outra….
    Eu gosto muito mesmo destas Bombas, entender como elas funcionam é um prazer. Mesmo que um dia estas armas sirvam para nos destruir, cedo ou tarde o mundo vai acabar, afinal, no no rítimo em que vai agora, ele não chega muito longe….
    Quem quiser que critique os programas nucleares. Não vou dizer que apoio isto, mas também não sou contra… Acho legal…
    O que eu acho mais errado nessa história toda, é que certos países queiram ser superiores a outros, apenas por possuírem arsenal nuclear. Gostaria que as pesquisas se aprofundassem mais, no entanto, acho que isso deveria acontecer após a resolução de problemas mais importantes… Resumindo…
    ISSO É MUITO MASSA!!!
    Mudando de assunto……
    Sem falar no design que é sensacional!!! : )
    (não adianta dizer que eu sou louco, pois eu sou mesmo! [breve barcharel em física]

    Thumb up 3
  51. Sinceramente obras primas,grande inspiração,tempo terei para me especializar pois tenho apenas 11 anos,e para mim a destruição é a arte mais poderosa pois é a unica que realmente choca as pessoas.

    Thumb up 2
  52. Rafael se os naziatas conseguirem, inventar uma maquina do tempo você pode começar a rezar ,exceto se vc for do lado deles.Eu era anti americano,mas depois que eu busquei mas conhecimento,mudei de idéia!
    Esses países que tentaram consquitar o mundo sacrificando milhões de inocentes ,quando o mundo ja estava em paz,ja pensou se na segunda guerra o japão e alemanhã tivesse a bomba atômica,além do seus poderil militar !

    Thumb up 1
  53. olha norte americanos se voces tem tanta certeza de dominar o mundo, aproveitem,pois não sei se os nazistas não estão tentando construir a maquina do tempo que em breve pode dominar tudo.

    Thumb up 0
  54. A humanidade nasceu matando seus semelhantes sem qualquer respeito de uns para com os outros. A razão sempre foi daquele grupo que possuia o poder e ainda é assim. Matam os fortes, morrem os fracos.
    Como isso é uma constante, a humanidade vai morrer matando. Não tem salvação. Quanto a isso sou pessimista convicto.

    Thumb up 3
  55. Eduardo Carvalho! otimas palavras!

    Desde o inicio da terra existem pessoas morrendo, seja pelas mãos de semelhantes, seja por armas, enfim!! A humanidade caminha nesse rumo!! ainda acredito que a Paz que tantos procuram so chega, realmente, qndo “descançam em paz!” Vejo que a maioria dos comentarios são feitos em cima das consequencias dessas armas! e não foi isso que o autor tentou passar! (pelo menos eu nao entendi assim!) E verdade que foram sim coadjuvantes em situaçoes terriveis! Mas foram tambem um enorme passo para a humanidade, talvez um passo errado, enfim! as fotos sao realmente intrigantes, mas exatamente como deveriam ser!

    Thumb up 0
  56. …penso que os maiores avanços da humanidade desde que o mundo é mundo, foram criados durante ou logo após os grande s conflitos armados.
    Avançoes em logística, medicina, alimentação, tecnologia, habitação e por aí afora.
    Pense nisso.
    Não sou favorável aos conflitos, porém eles são degraus pelos quais precisamos passar para que possamos evoluir.
    crc

    Thumb up 0
  57. Acho magnificas, tanto como imagens como artefatos. São fantásticas provas da capacidade humana. São instrumentos de paz, por incrível que pareça, como todas armas. Deveríamos entender que sempre teremos mortes, pois o animal homem mata com as próprias mão, armas são apenas um avanço no sentido do menor esforço.E para se chegar até o nível dessas belezas, muito do conhecimento se aproveitou para fins pacíficos.Enfim, nós humanos somos assim, levamos lado a lado os aspectos contraditórios de nossa existência. Mas que são objetos aterrorizantemente belos, são.

    Thumb up 1
  58. imagine se uma dessas cair na sua casa quando você estiver querendo chegar perto dela enquanto ela cai perto de todos vocês que acham elas bonitas imagine quando uma cair perto todos vocês que gostam delas imagine se os nagasaki e hiroshima acham elas bonitas pqp

    Thumb up 2
  59. bonitas de se ver eu coloquei uma que destruiu nagasaki no meu papel de parede pena que faz todos virarem carveira

    Thumb up 0
  60. concordo com sr.anonimo e o erik são artes mas destroi a humanidade como a bomba de hidrogênio 4 000 + forte do que a fat mam e litler boy

    Thumb up 0
  61. Se é arte ou não eu deixo para quem realmente vive no mundo das artes, agora, o que mais interressa nesse debate é que os artefatos ora apresentados nessas fotos são instrumentos a serviço da destruição da humanidade e que os nossos parceiros americanos, por serem frouxos ou precavidos, já mandaram duas no mundo .Quem garante que ao se sentirem acuados economicamente, militarmente, financeiramente e etc, por outras nações eles não voltem a usar esse armamento de guerra não convencional novamente?

    Marconi galo

    Thumb up 0
  62. Fantásticas as fotos. Nós do MIL-B, Movimento Integralista e Linearista Brasileiro temos um artigo sobre armas de destruição em massa no nosso site. Convidamos os amigos a visitarem. Parabéns ao criador do blog.

    Thumb up 0
  63. porque todos os lideres mundiais não se reunem para tratar de assuntos que tenhão benefícios não só para as pessoas mas tambem para o planeta? oque vemos hoje é apenas disputa pelo poder! quando é que iremos deixar de pensar em meios de destruição e focar todo a atenção para o futuro do planeta??? do jeito que as coisas vão em pouco tempo não haverá mais nenhum “pedacinho” de planeta para ser disputado………………………

    Thumb up 0
  64. a maioria dessas pessoas que comentaram aqui não consegue enxergar o lado engenhoso desses artefatos, ficam com nhem nhem nhem e só conversam besteira! poxa presta atenção no objeto, nos seus detalhes e não no que ele pode causar, parem de confundir as coisas, isso é totalmente estúpido!

    Thumb up 0
  65. Os antigos são bonitos, aliás como todas as bombas da época. Já aquele de 1959, que tem um design mais moderno, não gostei muito.

    Thumb up 0
  66. E de que adianta todo o esforço e avanço, se não podemos ter essa energia para abastecer nossas casas, sem ter que pagar para o governo? O legal seria ter um mini reator particular, como uma matéria que tem aqui, mas custa bem caro, logo ainda n vi vantagem economica nisso, pois os custos são elevados.

    Thumb up 0
  67. realmente intrigante como i inteligencia humana pode criar algo tão belo de se ver e tão horrivel de se imaginar.
    realmente somos diferentes,amamos a vida e matamaos a nos mesmos para defendê-la.

    Thumb up 0
  68. Muito bonitas
    gente sejam menos sensíveis
    olhem lado bonito, explore a riqueza de detalhes

    parecem umas florzinhas com medinho de olhar uma foto…
    aa fala sério
    são muito bem feitas e lembrem-se papai do céu é quem nos dá
    a inteligência para fazermos essas obras engenhosas!

    Thumb up 0
  69. Tudo é relativo ,depende de como você observa ,não é nada belo aqui ,mas as fotos mostram o lado engenhosos dos ( terraquios ) como estes inventos foram fabricados,que materiais usaram , qual o propósito , de um lado a engenhosidade humana que é bonito a tecnologia do outro o resultado a morte ,nós seres humanos temos a capacidade de viver os mais belos sonhos e de criar os mais terríveis pesadelos inimagináveis ,as fotos são para todos refletirem ,pensarem usar a conciência é pra provocar a todos ,lenbro as pessoas que quando morremos , não levamos nem o corpo ninguém vai tirar fotos nesse dia .

    Thumb up 0
  70. A tempos procura fotos assim, sou professor de Física e precisava de instrumentos para irequecer minhas aulas. Certamente procurarei apontar os dois lados, o da ciencia e da intolerancia

    Thumb up 0
  71. O que mtos não sabem é que se a tecnologia de hoje está avançada, em parte se deve as guerras que enfretamos. O avião por exemplo, talvez fosse feito de pano e madeira até hoje, se a guerra não precisasse de algo mais eficaz. Os motores sofreram grande avanço devido a necessidade em campo de batalha. E se nós estamos usando um computador hoje para lermos esta matéria e criticarmo-nos uns aos outros, devemos também este fato a guerra, pois o propósito da criação dos computadores foi decifrar os códigos inimigos… Muitos países que não possuem a nossa vasta hidrografia e, portanto, não possuem hidrelétricas, se utilizam da tecnologia que um dia ceifou a vida de milhares de pessoas, inclusive no próprio país em que estas vidas foram ceifadas.

    Bem diz o ditado do meu amigo Publio: “Si vis pacem para bellum”

    Thumb up 0
  72. Como encontrar beleza em algo que causa a dor e a destruição????
    Talvez este seja o comentário mais ridículo que este site já colocou em uma matéria.
    Mesmo assim digo que este site e nota 9 tirei um ponto por causa do comentário deste post rsrsrsrsrs

    Thumb up 0
  73. Concordo com a Jaqueline e os demais que sentem o frio na espinha e o desconforto em visualizar essas “obras da ciencia”… a arte de quem pinta e borda, que seja.

    A beleza se for, está nos fios, no brilho de uma peça ainda intocada, nao destruida, nao desfragmentando vidas… aquelas mais especificas, 1945… se tivessem permanecido ali, posando para as fotos, sem ao menos serem removidas seriam belas sim: um passo rumo ao Discernimento, sem que quase exterminasse uma raça…

    Seriam belas se nao retratassem o tamanho da ignorancia de alguns homens que nao conseguem distinguir o certo do errado no contexto ético… sao seres inteligentes, com o alto poder de construir mas que utilizam de toda essa inteligencia para destruir.

    O Lado Preto e Branco mórbido é apenas mais uma forma de declarar a verdade: a beleza está sim, nos olhos de quem vê e certamente no coração de quem sente.

    Basta ligar a televisão para NAO crer…

    Saude e Suce$$o a todos!!!

    Thumb up 0
  74. Arte é viver a plenitude da natureza em toda sua dimensão e, não apreciarmos máqínas mortíferas como objeto histórico, isto, envergonha à humanidade!
    Registro aqui meu protesto de repúdio e indignação.
    Dê uma chance à paz!

    Thumb up 0
  75. Lindas as fotos, lindo o poder de destruição das “mesmas”…. é só não pensar na destruição, morte, radiação e etc….

    Até onde a inteligência do ser humano pode chegar…

    E quanto as criticas eu vejo de duas formas…:

    “Se você quer paz, prepare-se para a guerra…”

    “Há caças… e alvos…. nada mais…”

    Thumb up 0
  76. Em tudo há uma beleza e um lado obscuro. Até na natureza é assim.
    Com as bombas não é diferente: o lado obscuro é realmente amedrontador…mas que a beleza há.

    Thumb up 0
  77. Esses hipocritas que ficam vomitando que não enxergam o lado belo desses artefatos, na verdade são da mesma laia dos que cometeram as maiores barbaridades do mundo, ate na explosão das bombas tem o seu lado belo, deixem de babaquice porquer falso moralismo o mundo ta farto!!!!!

    Thumb up 0
  78. Concordo que não há beleza. São figuras exóticas, amedrontadoras e, na verdade, o fotógrafo [e que soube selecionar ângulos, para dar beleza, ou retirar beleza do mal.

    Thumb up 0
  79. Vejo em torno destas “obras de arte” centenas de milhares de pessoas mortas e outras tanto agonizando com queimaduras e tumores e outro tanto de crianças recém nascidas deformadas e condenadas a um longo sofrimento…

    Thumb up 0
  80. realmente as fotos ficaram muito bonitas… pena que poderia ter ficado só na foto…

    Thumb up 0
  81. PERFEITO!

    Foi um avanço Tecnologico extraordinario da Segunda Guerra Mundial até os dias de hoje.

    Abraços

    *Não pense só no lado ruim dela, vê pelo lado da Ciência.

    Thumb up 0
  82. Sr. Deep…

    Para lhe ajudar a entender minha colocação temos que entender o conceito de arte, a arte está nos olhos de quem vê, é algo subjetivo e individual, ou seja, dizer se algo é arte ou não é opnião de cada um.
    E ver arte e subjetividade num objeto é caracteristica unica e exclusica do ser humano.

    Se você amarrar um pincel no rabo de um macaco e deixar uma tela em branco em sua frente, o resultado, muitos sem conhecer o autor (ou nao), dirão que é arte, outros não…

    Eu, nao consigo relacionar arte sem pensar na sua concepção, e nao esotu falando de beleza, pois esses artefatos nao foram contruidos com inteção de serem chocantes, contraditórios, provocadores e nem mesmo, ofensivo ou obscena. Foram construidos com a inteção de destruir.

    Agora quando falam do PB da estetica da fotografia, estamos falando de FOTOGRAFIA como arte, não nao dos objetos, a fotografo sim tentou se expressar de forma sombria, provocadora e etc, aliás conseguiu com muito mérito, pois não sou nenhuma moralista fácil de chocar e como disse no primeiro comentário fiquei muito incomodada com as FOTOS, isso é arte!
    Quando se fotografa uma modelo, a foto é a expressão artistica e não a modelo, entendem a diferença?

    Thumb up 0
  83. Muito boas as fotos e melhor ainda o texto. A questão da imagem representando algo não pode nos levar para o lado mal das coisas. Observo pessoas afeiçoadas por imagens de cães ferozes, de tubarões carníveros, de tigres, leões, cobras e aranhas. Pessoas que admiram fotos de aviões caças e de bombardeios. É como um evangélico xingando imagens sacras numa Igreja Católica e os católicos criticando encenações de atos diabólicos em cultos evangélicos. É como o São Paulo perder para um timico e o Palmeiras empatar com o Curinthians. Tudo é relatico, depende de que ângulo olhamos as coisas e de que grau de cultura nós nos posicionamos.

    Thumb up 0
  84. “moralistas parciais”??????

    meu caro, ser do contra está meio fora de moda não acha? queria ver um desses objetos artísticos inócuos caindo próximo aos seus familiares… aliás, desfaço o que digo, não queria ver não…mas desejo que sua bela cabeça inócua possa um dia perceber que melhor seria não tentar ver beleza em algo com tamanho poder destruição, mesmo sendo agora, “uma instalação artística”. Forte abraço

    Thumb up 0
  85. Srta Jaqueline, sua sensibilidade é espantosa!
    Entretanto, a arte tb tem essa faceta de porder ser chocante, contraditória, provocadora e até mesmo, ofensiva, obscena.

    A própria concepção das fotos é em tons escuros, sombrios, pesados…

    Talvez a arte possível seja a espantosa reflexão q tais imagens evocam, afinal, qdo sabemos q sua função é a destruição a contradição se mostra mais evidente… PQ ojeteos como esses precisam ser apresentados como belos? Pq precisam ser associados ao belo? Pq sua apresentação precisa ser estéticamente harmônica e agradável?

    Fora os imperativos óbvios do design e da aerodinâmica, puxa, acredito q o belo está justamente no potencial trágico; a permanecerem como nas fotos, estáticas e sem cores, esses artefatos até podem belos!

    Thumb up 0
  86. a guerra é uma arte de quem naõ tem o que fazer da vida.
    a guerra é a arte dos fracassados, tudo que plantarmos colheremos, quem plantar odio, inveja.divisão,contenta, colher a guerra. eu tive um sonho, de ver um mundo melhor, onde a paz, onde ha amor.

    Thumb up 0
  87. Cara são realmente magnificos
    tanto a forma quanto são feitos como o que podem fazer.

    Pena que representa grande ameaça a todos :/

    Thumb up 0
  88. Acima são todos um bando de moralistas parciais.

    Tentem pensar nisso como uma instalação artística inócua para entenderem a visão do título do artigo, dummies.

    Thumb up 0
  89. Concordo plenamente com Jaqueline! A forma dos objetos tem valores intrincecos e certamente um objeto que tenha como função principal produzir o pavor e extermínio só pode possuir uma estética mórbida e desconfortante, além disso, estes objetos não tem beleza alguma! Não por acaso as imagens estão em um PB pesado e depressivo, além de um retoque digital péssimo. Acho que o foco da matéria está equivocado…poderia ser: “Artefatos mórbidos para a lata de lixo da história”.
    Um abraço a todos.

    Thumb up 0
  90. Concordo com a Jaqueline. Não há como separar as “belas fotos dos artefatos” do propósito a que foram criados. Pelo mesmo ângulos de fotografias, até um simples alicate ou mesmo um prego teriam “as mesmas belezas”.

    Thumb up 0
  91. Gostaria de ver todos os esforços contidos no desenvolvimento dessas armas empregados no cuidado ao nossa planeta e nas vidas existentes.
    Mas o homem nunca contenta-se com o que possui, sempre quer mais. Mais dinheiro, mais bens, mais poder… Poderiamos ser tão felizes, e viver em um mundo perfeito se não fosse a nossa ganância.

    Thumb up 0
  92. Sinceramente nao consigo ver beleza, ou nem mesmo arte nesses artefatos quando paro pra pensar com qual proposito foram concebidos, é invevitavel ao olhar uma obra de arte pensar na concepção do criador e quando paro pra pensar nisso olhando para esses artefatos, sinto arrepio na espinha.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
olho-azul-grande
A cor dos olhos pode mesmo influenciar a visão?

As evidências de que...

Fechar