O que ‘metabolismo rápido’ significa?

Publicado em 2.06.2008

Enquanto eu e você dizemos “metabolismo rápido”, os cientistas utilizam o termo alta “taxa de metabolismo basal”, ou seja, a quantidade de calorias que o corpo precisa enquanto está em repouso. A idéia errada é a de que pessoas magras sempre possuem uma taxa de metabolismo basal mais alta.

Revista HypeScience

É verdade de que o músculo precisa de mais calorias do que a gordura. De fato, meio quilo de músculo queima cerca de 30 calorias enquanto a mesma quantidade de gordura queima apenas 10, de acordo com Catherine Kotz, que estuda como o cérebro regula o equilíbrio energético na Universidade de Minnesota, EUA.

Os 9 emagrecedores mais populares do mundo

O que importa, no entanto, são as quantidades relativas de gordura e músculo. Pessoas obesas com muita gordura corporal podem ter taxas de metabolismo basal mais altas do que pessoas magras, que possuem pouco músculo e gordura.

Catherine explicou com um exemplo bem simples: três quilos de gordura queimariam 60 calorias, enquanto meio quilo de músculo queimaria a metade disso.

Portanto, se duas pessoas têm a mesma quantidade de gordura, a pessoa com mais músculo terá um metabolismo mais “acelerado”. [Fonte]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Gostaria de saber porque eu como muito e não engordo tenho 17 anos e peso 45k como toda hora e não engordo. Isso e uma doença?

    Thumb up 41
  2. Boa tarde. Gostava de saber porque é que consigo emagrecer ou engordar muito depressa. Emagreci bastante rapido e depois quis voltar a engordar e consegui ganhar novamente peso. Aguardo uma resposta
    Cumprimentos

    Thumb up 7
  3. Pô, muito legal as informaçoes aqui encontradas, eu , porém, tenho um prolapso da valva mitral e estou sempre ligado nas dicas de saúde que estão sempre rolando por aki.hoje mesmo li a respeito dos quattros sintomas que os homens ñ podem deixar passar poe desperceibos como por exemplo; a falta de ar e dor no peito eu sinto muito estes sintomas(ñ sou sintomático e nem hipocondráco) e estou sempre levando ao conhecimento do meu cardiolista.Gente, vc são dez!! parabens a todos que contribuen para este site ser o sucesso que é!!.

    Thumb up 0
  4. Nossa muito interessantes essas noticias pessoas vocês estão de parabens
    tem tanta coisa que eu não sabia e agora sei !!!
    uebaa o bom também é que posso ficar mais informado de determinados assuntos !!!!

    um abraçoo

    e mais uma vez parabéns !!!

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
raio-x-g
Estalar os dedos engrossa as articulações?

O corpo de algumas p...

Fechar