Os 10 ditadores modernos mais insanos

Publicado em 30.07.2011

Ideias e ações malucas ficam potencialmente mais perigosas nas mãos de quem comanda um país. Especialmente ainda mais perigosas quando esse alguém é um ditador. Conheça alguns modernos, espalhados pelo mundo:

1 – Hugo Chávez

Presidente esquerdista da Venezuela, Hugo Chávez é conhecido por suas críticas aos EUA. Já chamou o George W. Bush de “diabo” e disse que o terremoto do Haiti foi causado pelos americanos. Segunda Chávez, Israel está fazendo o que Hitler fez com os judeus e os EUA é como o Conde Drácula: sempre em busca de sangue e combustível.

2 – Benito Mussolini

Aliado de Hitler na Segunda Guerra Mundial, Mussolini foi um terrível ditador. Ele era chamado de “ll Duce”, ou “O Líder”. Seu prédio administrativo era uma enorme estrutura com uma gigante foto de seu rosto. Ele disse que iria fazer com que a Itália retornasse a grandeza do Império Romano. Mas isso não foi possível, já que o ll Duce foi enforcado por rebeldes que passaram a declarar guerra à Alemanha nazista, em 1945.

3 – Ferdinand Marcos

Ferdinand Marcos foi ditador das Filipinas. Sua mulher, Imelda Marcos, tinha entre 2,7 e 3 mil pares de sapatos. Da onde vinha tanto dinheiro? Roubado do país, como sempre. O presidente Marcos começou como um presidente democrático, mas logo se transformou em um ditador. Ele foi derrubado e fugiu para o Havaí, na companhia de 24 barras de ouro. Ele é conhecido como um dos políticos mais corruptos que já existiram, tendo desviado milhões de reais dos fundos públicos.

4 – Enver Hoxha

Camarada, presidente, primeiro ministro, ministro dos negócios estrangeiros, ministro de guerra, comandante do exército popular… Ever Hoxha. Esses são os títulos que Hoxha, ditador da Albânia, deu a si mesmo. Ele proibiu a barba, máquinas de escrever e TVs em cores. Hoxha construiu 750 mil bunkers (pequenas casas fechadas e fortificadas) em um país de 3 milhões de pessoas, tudo por medo de uma invasão da Iugoslávia. Cada bunker era grande o suficiente para manter uma pessoa. Hoxha tinha uma forte relação pessoal e admiração por Josef Stalin.

5 – Ne Win

Ne Win foi ditador da Birmânia entre 1962 e 1982. Ele era muito supersticioso e mudou as moedas do país para 15, 30, 45, e 90 – seu número da sorte. A nação inteira birmanesa perdeu as suas poupanças, só porque Win acreditava que viveria 90 anos se fizesse isso. Ele mudou as estradas do país da antiga forma esquerda para a direita, porque estava preocupado com o seu regime comunista se inclinando demais para a esquerda. Aparentemente ele também tomava banho com sangue de golfinho.

6 – Saddam Hussein

Saddam se considerava a encarnação do rei neobabilônico Nabucodonosor II. O rosto de Saddan estava por toda parte no Iraque: podia ser visto em escritórios, escolas, aeroportos, lojas e na própria moeda iraquiana. Saddan escreveu um livro, chamado “Zabibah e o rei”. Na história, ele se apaixona por Zabibah, que representa o povo do Iraque. O marido de Zabibah, que representa os EUA, estupra a jovem. Os outros antagonistas são: Hezkel (Israel), Shamil (judeus), e Nuri Chalabi (representando Ahmed Chalabi, um inimigo de Saddam).

7 – Kim Il-Sung

Kim Il-Sung e seu filho Kim Jong-Il foram insanos. Jong forçou todo mundo na Coreia do Norte a usar um crachá com o nome dele. Disse que poderia transformar areia em arroz e atravessar rios em folhas. Além disso, ergueu 30 mil monumentos dele mesmo. O pai estabeleceu o Juche, ou “auto-suficiência”, regime que acabou quase completamente com as viagens e trocas culturais entre a Coreia do Norte e o ocidente.

8 – Teodoro Obiang Nguema

Francisco Macias Nguema foi sucedido por seu sobrinho, Teodoro Obiang Nguema. Ele governou a Guiné Equatorial com punho de ferro. Dizem que Teodoro era canibal, e aparentemente comia testículos de dissidentes para ganhar poder. Ele executou o próprio tio e fez de tudo para tentar ganhar um Prêmio de Ciência das Nações Unidas em sua homenagem. Em janeiro de 2010, Nguema foi sequestrado, torturado e confessou uma tentativa de golpe de estado, antes de ser morto.

9 – Gnassingbe Eyadema

Gnassingbe Eyadema acredita que é um super-herói. Por isso, ele criou uma história em quadrinhos, estrelado por ele mesmo. Todas as lojas do Togo tinham sua foto e relógios de pulso de 30 reais com a sua imagem aparecendo a cada 15 segundos. Ele morreu em 2005 e foi substituído pelo filho.

10 – Jean-Bedel Bokassa

Jean-Bedel Bokassa foi o ditador da República Centro-Africana entre 1976 e 1979. Em seus 75 anos de vida, ele teve 17 esposas e nada menos do que 50 filhos. Ironicamente, ele proibiu a poligamia no país.

Em 1979, crianças protestaram depois de terem sido forçadas a comprar uniformes escolares caros em uma fábrica de uma esposa de Bokassa. Como vingança, ele prendeu 180 crianças, e as visitava pessoalmente para agredi-las.

Parece que ele realmente tinha algo contra crianças: ele esmagou o crânio de cinco filhos com uma bengala. Além disso, ele também teria comido bebês humanos.[Listverse]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

118 Comentários

  1. Curioso encabeçar a lista com o Hugo Chávez: que eu saiba ele foi eleito várias vezes pela população da Venezuela. A mesma população inclusive se insurgiu pacificamente em apoio ao “ditador” Chávez quando houve uma tentativa de golpe militar apoiada pelos EUA contra ele certa vez. (Sim, ele teve parte do tempo praticamente todos os parlamentares a seu favor e fez neste meio tempo muitas modificações drásticas na constituição. No entanto ele não cassou a oposição, esta que abdicou por vontade própria de disputar as eleições para o parlamento. Não podemos responsabiliza-lo pelos erros políticos dos adversários)

  2. E então esqueram-se do mister José Eduardo dos Santos, de Angola???

    • Pensei que aqui a informação fosse coisa séria. Afirmar que Hugo Chávez ser um ditador é muita falta de informação! Será que os estagiários que fizeram essa matéria se basearam em VEJA? Parece que sim! Desde quando DITADORES são eleitos democraticamente???? PUTZ!!! O Nível de desinformação chegou a tal ponto que é impossível confiar num LIXO chamado VEJA…

  3. Hugo Chavez tem muitas declarações polêmicas, mas não está sozinho em todos os seus raciocínios. O poderio militar dos EUA incluem armas não convencionais. Não à toa são chamados de ‘imperialistas’. Fogem do entendimento comum muitas declarações, mas não por culpa do interlocutor.

  4. Como todos os ditadores tem algo em comum… Ambição pelo poder eterno..pois este quem tem só e Deus.

  5. Importante lembrar que Mussollini praticamente construiu o Vaticano, enquanto a Igreja, como sempre, fechava os olhos para as atrocidades da 2ª GM. Quem pegou um livro de história em vez da bíblia alguma vez na vida sabe que em quase todas as desgraças da humanidade a Igreja sempre esteve envolvida, sempre a favor dos poderoso, lógico.

  6. Por isso amo meu BRASIl(Nosso quer dizer).Monstro aqui não se cria.Esse útimo mesmo (Jean Bermerdinha) não vingava nem um ano.Inocentes aqui coitados tão matando.Quer dirá um CRUELO desse.

    • Já tivemos ditadura no Brasil por muitos anos, não se esqueça. Os militares não eram tão bizarros, mas era tiranos e massacravam os opositores.

    • Eu ainda prefiro os militares brasileiros no poder quando nós tínhamos saúde e educação de qualidade e muitos avanços ! Estes “democratas” que estão no poder,estão enriquecendo rapidamente e a corrupção aumenta a cada dia enquanto a saúde e a educação estão uma droga ! Os militares construiram ITAIPÚ,PONTE RIO NITERÓI,USINAS NUCLEARES,HOSPITAIS,RODOVIAS etc…
      E estes democratas,o que criaram ??? MENSALÕES,ROUBOS,VIOLENCIA,CORRUPÇÃO,ACHATAMENTO SALARIAL etc… Naquele tempo a polícia era respeitada e hoje ela é temida ! Os professores eram mestres e hoje são “tios” que os alunos amedrontam !
      Tenho saudades daqueles tempos,sinceramente !

    • democratas nada. ditadores comunistas

    • o Brasil pode ter crescido mas teve uma enorme divida e acredito q hoje em dia a corrupçao so esta mais visivel, sempre existiu.

    • procure saber como estão os ex-lideres militares do Brasil hoje em dia … nenhum deles é rico

      e todo a reviravolta que acabou com os militares no poder foi financiado pelos EUA

    • Você está brincando né?

    • Apesar de não vivido muito a ditadura militar meu pai que viveu disse que também sente saudade do tempo que o povo tinha mais respeito tanto da polícia e também de professores etc…..será que o povo não vê isso?

  7. Todos deram suas contribuições aos seus paises, mas um q se destaca, é o Hugo Chaves, grande homem valoroso em sua doutrina, deveria governar nosso pais, as coisas iriam tomar novos rumos , porém muitos ficariam preocupados.Parabéns pelo seu jeito de ser.

  8. E Estaline?
    e Mao?
    E Fidel Castro?

    Estão esquecendo os Piores!!

    O sistema Comunista liquidou mais seres Humanos, e causou mais danos à Humanidade, do que qualquer outo sistema político até hoje.

    Estaline, Hitler e outros quejandos, são ”farinha do mesmo saco” !!!!

  9. Hugo Chávez ditador? Quem invadiu o Iraque? quem invadiu o Afeganistão? Bombas de destruição em massa. Será que alguem ai é americano? Aviões invisíveis, não tripulados, bombas atomicas, espionagem, CIA, FBI e etc. Caramba!… alguem está em um avião invisível por ai!…

    • Caro António Carlos

      Já reparou que quando o Chavez está a falar para qualquer plateia, você só vê o pessoal vistido da cor dele? Isso é um sinal de que está um Ditador a falar.

      Em Angola é igual, por exemplo.

      Os EUA são Ditadores em matéria de Política Externa, concordo consigo. Agora no poder, está quem os Americanos querem.

    • Quem invadiu o Afeganistão foi a antiga União Soviética para ampliar seu domínio comunista junto ao oriente médio. Os americanos impediram essa violação. o Iraque foi invadido pelos americanos para derrubar um genocida mentecapto.

  10. Nunca tinha visto tanta incorreção em uma só matéria.
    Aventurar-se no campo político sem ter conhecimento é muito ruim para o site.
    O que vimos aquí é a reprodução de algumas besteiras que a grande imprensa veicula, mas perguntas clássicas como: porque Marcos foi para um estado da nação “mais democrática do mundo”, porque Saddam se tornou inimigo quando foi tão amigo da grande nação do norte…? não são levantadas. E há também uma clara mistura de alhos e bugalhos.

  11. No brasil temos tiranos insanos que há décadas obrigam o povo a viver com o salário mínimo,que roubam a previdência e acabam com a saúde do povo!

  12. Há um grave erro de semântica quando se traduz DITADOR por TIRANO.
    Originalmente, DITADOR era o magistrado romano que era investido pelo Senado, do poder de ditar leis e as fazer cumprir por um período de seis meses se, por algum motivo, as instituições nacionais estivessem em perigo, conforme registra o ‘Pai dos Burros’.
    Logo, DITADOR não é um golpista e muito menos um TIRANO, mas alguém devidamente escolhido pelo SENADO, com sabedoria suficiente para tirar o país de uma situação de perigo.

    • MAS É CLARO que o termo ditador não pode ser usado com o mesmo sentido que tinha à época dos magistrados romanos. Não há maigstrados romanos em nossa época, nem em nosso País. Ditador passou para nosso idioma como o indivíduo que dita regras duras contra os cidadãos, impedindo-lhes a vivência das liberdades fundamentais.

    • meu caro bovidino. sua lição é excelente, exceto por um detalhe, era assim na época dos senadores romanos e tudo era legal (até que o escolhido extrapolasse o bom senso esperado dele)na atualidade ditador significa mesmo o sujeito que detém o poder de forma unilateral, apoiado na força das armas. seria interessante dar uma passada na Wikipédia.

  13. faltou ai na lista IDI AMIM DADA considerado o mais sanguinario ditador dos tempos modernos também africano

  14. O Lobo e a àguia sempre triunfam, porque seus adeptos são ousados, corajosos e unidos.
    Já as pombinhas e os cordeirinhos da paz, ou rezam ou fazem congressos.

    Magda, filosofando.

    Fui

  15. Creio que estamos em tempos de transformação e ditadores sempre existiram, mas nunca fazem nada sozinhos, há e sempre existiu uma grande multidão acompanhando esses infelizes, vejam vocês que já apareceu aqui quem defenda o Hugo Chávez, também quem defenda toda e qualquer coisa ruim que apareça, o mal está sempre presente em todos os tempos de nossa história, para sorte do mundo o bem é que prevalece e sempre se consegue ficar livre desses tiranos insanos.

    • o que importa sao as açoes de uma pessoa. chavez nao fez nada pra merecer o titulo de ditador. a pessoa que fez esse post provavelmente nao vai com a cara dele e botou ele ai.
      ta parecendo materia de revista veja isso aqui… lamentavel…

  16. Faltaram alguns nomes: Pol pot, Idi Amin Dadá, Hitler, Stálin… Todos insanos. Tem um ditado que diz: “O poder corrompe”. Melhor seria: “O poder enlouquece”.

  17. Essas lista nos mostram o qual loucos sao esses cara quando atingem o poder.
    E infelizmente é assim mesmo… ve-se policia do Brasil como exemplo… pessoas boas, mas na gora que veem o poder em suas maoes, fazem o que for preciso para que continuem assim.

  18. A colocação de Hugo Chaves como ditador é mais do que uma desinformação, é uma amostra da total ignorância com o que acontece no Brasil e no mundo. Chavers não é e nunca foi ditador de lugar algum. Foi eleito inúmeras vezes presidente, a democracia Venezuelana funciona plenamente. Ditaduras como a de Franco, Médicio, Bordaberry, Pinochet e outras não aparecem. E as atuais ditaduras como a da Arábia Saudita(só porque é pró-americana na aparece?).
    Fiquei muito decepcionado com o editor e a matéria.

    • Aaaah, desculpe… Não sabia que eleições fraudulentas também valiam como exemplo de democracia.

    • Por que é feito o tal ” Fórum de São Paulo”…onde líderes Sul-americanos de esquerda se encontram ,quase as escondidas?

    • Já reparou que quando o Chavez está a falar para qualquer plateia, você só vê o pessoal vistido da cor dele? Isso é um sinal de que está um Ditador a falar.

      Em Angola é igual, por exemplo.

      Os EUA são Ditadores em matéria de Política Externa, concordo consigo. Agora no poder, está quem os Americanos querem.

    • Claro, Sarney esta aí até hoje…

    • É! Sou maranhense tenho só 22 anos mas já tenho a exata noção do cancer que sarney representa pro Brasil e, principalmente, pro Maranhão. Vocês não fazem ideia das atrocidades que temos que suportar por aqui. Exemplo, moro numa cidade que fica na ilha de são luís: Paço do Lumiar. A prefeita daqui, até onde contei, foi deposta 5 vezes só neste mandato porem por ser aliada dEles sempre voltou. O Sarneyísmo meus caros aqui no Maranhão transcende a política. Eles estão na política, no ministerio publico, no TCU, OAB, Rádios e TVS, Escolas, Faculdades, Supermercados, Lojas de eletro-eletrônicos e tudo mais quanto se possa imaginar. Quer ditadura pior que esta?

  19. Caros internautas,
    só não concordo co a exposição de Hugo Chaves, como um ditador, pois,temos conhecimento de que ele só é “ruim” para os “yanques”, e geralmente, quem reprova o regime de governo da Venezuela, são os mesmos que aprovam o imperialismo dos “yanques’. O Chaves é muito mais querido que odiado em seu País, porém isso, a imprensa tendenciosa, comprada, e a servição de quem quer “Deus pra sí e o diabo pros outros”, como já dizia meu Avô,não esclareçe. Também, não se faz um omelete, sem quebrar meia dúzia de ovos, quem disse: Getúlio Dorneles Vargas, o 1º Pai dos pobres do Brasil.
    Vargas.

    • Getulio Vargas, foi um grande estadista, foi o primeiro pai dos pobres, mas foi tambem um ditador. Mas não se pode negar que se não fosse ele, não teríamos as leis da CLT, que alias, precisa ser revista e mudada em muitas coisas, favorecendo o trabalhador brasileiro, tão esfolado pela classe patronal deste país.

    • Discordo: eu reprovo o governo “democrático” de presidente único de Chávez (ditador!) e também reprovo o imperialismo dos Estados Unidos.
      Digo mais: o ex presidente Lula só não seguiu o mesmo caminho porque não teve coragem para tomar o poder à força – porque massa de manobra pra isso ele teve, só não usou porque não quis.

    • Jorge,

      Seu comentario foi o mais sensato que ja li neste forum.

  20. Acho que os tiranos onde a luz solar incide com mais força sobre eles, são os mais sanguinários, tiranos, deve ser o calor que impedem que eles raciocinem, se dizem reencarnação de alguém importante, quando na verdade são psiquiatricamente uns doentes.

  21. Quer saber:
    Acho melhor fazer uma nova lista, desta vez com os 150 ditadores modernos mais insanos!!!
    Talvez acabem com essa choradeira toda aí.

    A lista é boa sim, mas poderia ficar muito melhor se não fosse TOP 10, pois, de ditadores, este mundo está repleto!!!

  22. Cadê Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, Pol Pot, Idi Amin, Aiatolá Khomeini, o Xá do Irã, Ceaucescu, Os caras da Sérvia…….

    • Concordo Antonio, Idi Amin, também era canibal, comia o fígado de seus opositores.

  23. Sobre o que foi escrito neste post em relação ao Hugo Chaves: não há nada de polêmico! O que tem de maluco nisso? Não pode criticar os EUA nem Israel? Ah, por favor, talvez se colocassem sua postura política interna como por exemplo, fechar um shopping pra diminuir o tráfego intenso de veículos na região até condiziria com o assunto, mas colocá-lo em primeiro por simplismente dizer a verdade é muita falta de bom senso.

  24. Os jovens brasileiros não si importam com
    a historia do Brsil.É porisso que esquecem
    de citar os piores ditadores da historia
    da humanidade que por acaso são brasileiros:
    Médici,ACM , Color de Melo e centenas de outros.

  25. As democracias com pantufinhas de veludo teceram uma teia de impostos impostos (2 vezes) pela ditadura do mal estar social que sob o efeito de tsunami vai envolvendo muitos milhões de vidas. Viva a democracia???
    Prefiro ser comido por um antropofago do que ser comido por parvo.
    Todos os politicos devem ser postos em sentido…
    Já quase se deixou de haver noção do ridículo.

  26. Lendo as opinioes de todos aqui e relembrando outros posts que ja comentei, comeco a imaginar se o Hypescience nao esta se tornando um blog de trollagem. Uma serie de assuntos que tentam chamar mais atencao pelo nivel de polemica causado do que pela informacao em si. Nao gera discussoes cientificas e sim discussoes de opiniao. Nao e assim que se gera conhecimento. Ta mais parecido com o programa da Marcia Goldschimidt que um blog sobre ciencia. Fica o alerta galera. Sejam mais seletivos com os posts.

  27. Acredito que se Hugo Chaves, governasse nosso país , muita coisa insana iria acabar e teríamos mais honestidade, nosso país tem que ter rédias curtas igual a de 1964.Que a coisa iria melhorar, há se iria.

  28. Puxa vida, essa de ter colocado o hugo em primeiro doeu, mas espera um pouco, como assim tem gente “achando” q hugo chávez não é ditador: “foi eleito por democracia”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    com certeza foi…pq nenhum desses q defendem vão pra Venezuela ou Coréia do Norte hein? será q é pq eles veriam o quão podre e decadente são essas sociedades e governantes, os do brasil podem ser podres, mas pra mim qm defende uma sociedade ou ditador filho duma éguinha manca q preza pelo socialismo, onde nda mais é do q uma sociedade igualitária, nos casos práticos já citados,tds são iguais pois tds nesses países vivem miseravelmente, tds iguais, o sonho de Marx…kkkkkk
    e ainda tem gente chingando a autora pra defender ditadores q impõem esse tipo de sociedade “utópica” q nunca funcionou nem nunca vai funcionar, e ainda tem gente reclamando do brasil…

  29. O Brasil nao e democratico!
    so vence eleicoes quem tem mais dinheiro e influencia pq a maioria dos Brasileiros nao da a minima e e facilmente influenciado,digamos que seja uma falssa Democracia >: 😀

  30. Considero sim, o Hugo Chávez um ditador, mas considerá-lo mais insano do que Franco? Por favor, reavalia isso, porque sua matéria está muito boa e seguramente servirá para formar opinião de outras pessoas, e deixar o insano do Franco de fora, é um equívoco grande, em minha opinião.
    Mirian

  31. Absurdo não terem colocado Francisco Franco, ditador que comandou a Espanha fascista por 40 anos, mandava não somente matar, mas barbarizar pessoas. Perseguindo qualquer pessoa que tivesse alguma ideia contraria a seu modo de conduzir o país. Jornalistas, artistas foram perseguidos e alguns até mesmo mortos. Os bascos e os catalães (os bascos ainda mais)foram perseguidos por estarem ao lado dos republicanos e por nunca haverem se considerado espanhóis, o que de fato não são. Mandou bombardear o povo de Gernika, na provÍNCIA DE Viscaya, matando quase 2 mil pessoas em 3 horas apenas e os arquivos dessa ditadura insana nunca foram abertos aos bascos, até os dias de hoje. Concordo com todos os citados nessa matéria, mas para que seja um artigo mais sério, e inadmissível que Franco tenha ficado de fora, lembrando que morreu na década de 80. Acho que deveriam rever esse ranking.

  32. Exagero mesmo o nosso primeiro lugar aqui não???? quanto as matérias, acho que a moderação deveria verificar fontes e veracidade antes de publicá-las, para que os leitores que acreditam no blog não saiam falando besteiras por ai.
    Fiquei horrorizada com a reportagem sobre os negros que vivem mais se estiverem presos, que absurdo!!!

  33. Sanguinários,não diria! Afora alguns milhares que mor-
    rem por absoluto descaso com a saúde e a segurança e mais al-
    guns milhares de idosos cuja aposentadoria não lhes permite vi-
    ver dignamente,nossos ¨reis¨(la loi c´est moi!) são apenas cor-
    ruptos e insanos……

  34. Discordo muito da lista, ja que não tem adolf hitler, nem mao tse tung… mas enfim muito boa de toda maneira

  35. De onde tiraram a ideia de que Chavez é um ditador ? ele tem razão quando diz que Israel faz com os Palestinos a mesma covardia com que o III Reich tratava os Judeus, e Bush foi pior do que um diabo matando muitos inocentes em guerras futeís só por interesse no Petroléo.

  36. “To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.”

    Pronto. Adeus Hypescience!

  37. Democracia é isso mesmo: a convivência de pessoas e suas opiniões diferentes, divergentes.
    Guerras insanas do passado não justificam as barbaridades do presente, mesmo que feitas com mais precisão tecnológica, pois o resultado continua sendo o mesmo: massacre de civis e o roubo/dilapidação dos patrimônios dos vencidos. Nunca o governo americano conseguiu provar as alegações feitas por Bush, para as guerras, o que levou a todos, especialistas e leigos, a concluir que a única motivação foi o roubo descarado do óleo iraquiano e ampliar o domínio que tem na região, principalmente através do fortalecimento de Israel (vide Lobby Judeu).
    Não nos move o “anti-americanismo”, ao contrário, o que nos motiva é a democracia, que deve se estender a todos os povos do mundo, inclusive aos EUA, que, na retórica a defendem tanto, mas, na realidade, praticam a brutalidade e o saque. É só examinar a história dos EUA e se verá que é toda permeada de sangue e roubos (México, Panamá… etc, não vou me alongar).
    Recomendo a fazer a lição de casa de História, pois “americanismo” em excesso é que deixa as pessoas cegas, com a cabeça funcionando devagarzinho, devagarzinho….

  38. Esta é a visão e interpretação de Stephanie D’Ornelas, de 19 anos, estudante de jornalismo, por isso está desculpada.

    Este, tal como 99% dos artigos cá do hypescience, é apenas para descontrair e ler quando não se tem mais nada que faça. Se vamos à procura de precisão é melhor esquecer este site. 😉

    • Pois e Mariana. E isso que da colocar as coisas de maneira incompleta. Primeiro o Chavez (Ditador Sim!!!) esta na posicao 10 no post de origem e segundo o titulo original diz “Another 10 crazy modern dictators”, ou seja, existe(m) outra(s) lista(s). Todo mundo aqui discutindo sobre se o Hugo Chapolin e ou nao o maior ditador e se existem outros mais poderosos enquanto que no post original fica claro que e apenas uma de muitas outras listas. Novamente: cuidado hypescience. Como o slogan de voces ja diz, voces tem muitos leitores inteligentes e questionadores. Nao e bom para o blog ser tao pouco criterioso em relacao ao que e postado aqui.

  39. Apesar de estar há 10 anos no poder, Hugo Chavez não é um ditador. Ele está lá democraticamente.

    • Linx, por favor, vai estudar… Voce esta usando um conceito ridiculo de ditadura: a ditadura “democratica”. O simples fato de se poder ter uma reeleicao perpetua ja faz do chavez um ditador. Ele manipula tudo e todos, nao permite divergencias em relacao a sua opiniao, fecha meios de comunicacao que tentam fazer oposicao e voce vem me dizer que nao e ditador? Daqui ha pouco voce vem me dizer que o coelhinho da pascoa concorda com voce.

  40. Ficou faltando George W Bush, ex-presidente dos EUA, um terrível assassino, que invadiu o Afeganistão e o Iraque e matou ferozmente milhares de civis inocentes, além de ter roubado grande parte do petóleo iraquiano (essa, foi, na verdade, o principal motivo da invasão do Iraque). Ele deve ficar em primeiro lugar na lista dos insanos e ladrões

    • Bem ou mal, numa guerra há sempre, infelizmente, civis apanhados no fogo cruzado.
      Não defendo Bush. Mas fala-se tanto desta guerra em que a tecnologia tem evitado tantas mortes inúteis mas não se falam das restantes, a decorrer e as passadas em que se bombardeava indiscriminadamente cidades apenas com o intuito de destruir, sem um objectivo militar determinado ou onde se cortam cabeças a quem pensa de forma diferente, em que se apedreja mulheres por terem a cabeça descoberta e outras barbaridades mais.

      Por vezes o anti-americanismo cega as pessoas e a cabeça deixa de funcionar.

  41. Listas tem esse dom de conseguir desagradar todo mumdo. Faça uma lista das mulheres mais bonitas e ainda vai ter gente reclamando que faltou esta ou aquela. Mas no caso especifico deste aqui faltou muita gente que fez muita coisa pior. Falaram, por exemplo, do Mussolini mas e os contemporaneos dele: Hitler e Franco, por exemplo… E Castro? e Pinochet? e Medici? e Pol Pot (Procurem conhecer o khmer vermelho)? So pra ficar nos que vieram na mente em menos de 30 segundos.

  42. Gostei muito da matéria.Li todos os comentários e respeito todos eles,mas não posso deixar de fazer o meu.Não conheço a autora dessa,mas sua infelicidade foi não ter ampliado sua lista de ditadores(só no Brasil…)e não concordo com o comentário do nosso amigo Antonio Brasil,eu diria que seu comentário foi infeliz.

  43. Se Hugo Chavez não é um ditador, no mínimo está se aperfeiçoando para se tornar. Num pais, em que só existe meios de comunicação estatais, rádio, televisão, jornais, confiscaram emprêsas, inclusive a Petrobrás, com a aquiescência do governo brasileiro, é claro, prenderam empresários, escritores, jornalistas; manipularam eleições.
    Minha gente, por muito pouco, nós também não tivemos um ditador. Quase que passa um terceiro mandato.

  44. Bem,talvez alguns ate sejam insanos,porem uma coisa é certa,
    todos tem mente deformada.
    O poder temporal deforma mentes fracas,de pouco ou nenhum carater.
    Linha reta é coisa rara em política.

  45. O ser humano sempre gostou de ver seu nome postado de forma que todos pudessem vê-lo; o problema é que só alguns podem fazer isso. Jesus Cristo nunca mandou imprimir seu nome em lugar nenhum do planeta, mas o mundo inteiro O conhece e em muitos lugares Ele é simplesmente amado, adorado e isso já acontece há mais de dois mil anos. Certamente esses nossos amigos e muitos outros que sabemos que existem, gostariam de ser lembrados como o Cristo. Eles talvez não tenham sido ensinados, mas bastaria fazerem o bem ao seu povo da mesma forma que Jesus fez, e seriam lembrados para sempre e sem nenhuma foto, sem estátuas, sem crachás, sem coisa nenhuma!

    • E o que Jesus tem com a ditadura?

    • A igreja empurrou guela abaixo a imagem de jesus para vários povos do mundo(indios brasileiros por exemplo), e voce diz que não foi divulgado para ser amado? Ele foi,”talvez”, um ser maior, mas a igreja fez o marketing e usou sua imagem para oprimir e escravizar povos. Bom, acho que ha lugar para as igrejas e religiões , cultos etc.. nessa lista de ditadores cruéis…

  46. As maluquices do Hugo chaves não fazem dele um ditador insano do nível de Fidel Castro, que não consta da lista.
    A moça não se lembrou dos vários ditadores latinos que aprontaram misérias nas últimas décadas e que se enquadram perfeitamente no perfil da insanidade. Que tal Pinochet,Fujimori,Jorge Rafael Videla e alguns brasileiros que ela deixou escapar?
    Publicar um texto com fatos históricos requer muita pesquisa e conhecimento.
    NÃO GOSTEI!

  47. Engraçado, o Lula fez com que seu filho virasse um dos caras mais ricos do pais, é o maior exportador de carne da america latina, é dono de uma operadora de celulares e comanda o unico frigorifico que ainda sobrou, vai me dizer que o cara foi competente? E outra, o Sr. Lula criou o chamado odio social, fez com que o pobre tenha nojo da classe média e alta, sempre tomando decisões contrarias fortificando sempre o governo corrupto, conseguiu convencer os mais humildes que o bonito é ser pobre e trabalhar é uma opção entre inumeras outras tecnicas de se manter no poder.

  48. Esqueceu-se de um que não poderia faltar na relação: Idi Amin Dada Oumee (Koboko, 1925 — Jidá, 16 de Agosto de 2003) foi um militar e ditador de Uganda, que governou o país de 1971 a 1979.

    Da etnia kakwa, sua ditadura foi caracterizada por genocídios e requintes de crueldade utilizados nas execuções, daí as alcunhas de “o talhante (açougueiro) de Kampala” e “senhor do horror”, atribuídas a ele pelo povo ugandense. Idi Amin assumiu o governo de Uganda quando era comandante-chefe das Forças Armadas, destituindo o antigo governo civil. Era defensor de Adolf Hitler e favorável à extinção do Estado de Israel. O seu governo terminou em 1979, quando as tropas da Tanzânia, que nunca reconheceram o seu governo, o destituíram sob o apoio dos ugandenses.

  49. DE NOVO..MEU COMENTÁRIO AGUARDA MODERAÇÃO!!!!!!!!

    MODERAÇÃO TENHAM VOCÊS.NO QUE ESCREVEM E POR SUEUS FUNCIONÁRIOS BABYS QUE NOS USAM COMO TERMÔMETRO! AGUEM GENTE FORMADA….OU NÃO MERECEMOS KTSU!

  50. E o Fidel Castro?…deveria constar na lista junto com o seu pupilo. Ainda admirado e exaltado pelos nossos “democratas”!…

  51. “é estudante de jornalismo, tem 19 anos ” – está´´tudo dito…
    Comentários para quê?

  52. Essa Stephanie D’Ornelas é imbecil.
    Ela não tem a menor ideia sobre as pessoas que colocou nesta relação.
    Ela é pagapagaio de piratas.
    Sinto muito que vocês tenham dado espaço para esse tipo de desinformação.

    Prezado senhor Antonio
    Uma verdadeira democracia deve ser vivenciada no dia a dia, por opinióes diferenciadas de toda a comunidade.
    Apreciamos comentários e críticas que contribuem para o desenvolvimento intelectivo dos leitores do site.
    Porém não admitimos expressões de baixo nível referindo-se aos nossos colaboradores.

    • Sr. Antônio,
      O senhor e ninguém tem o direito de ofender a Stephanie. Ela fez uma lista dentro do que julgou mais relevante. É a opinião dela e tem que ser respeitada. Se não concorda, argumente de forma respeitosa e democrática. E o melhor, dê sugestões. Assim estaria contribuindo de forma democrática, educada, respeitosa e gentil. O mais hironico é que o assunto é sobre ditadores, e o senhor agiu como se fosse um, mas para o nosso bem, não tem sob seu comando um exército!

  53. Não venham dizer que a potência americana,russa,chinesa não espalham terror pelo mundo!
    Só que a ditatura é ECONÔMICA! Não há cara e nem ideal..é pura exploração dos mais de países fracos economicamente e moralmente( onde há Bancos Suspeitos).

    • Antônio, se liga!
      Vê se aprende a respeitar as pessoas. Eu também tirei um monte de conclusões a seu respeito, por ler seu comentário explosivo e sem sentido. Mas em respeito a vossa pessoa, não o farei. Apenas deixarei novamente o conselho acima: “Se liga!”

  54. Faltou mencionar alguns ditadores atuais que se escondem atrás de uma hipotética cortina de democracia.

    Vide alguns países da Africa: Angola, e tantos, etc…

    • É isso mesmo, no caso de angola, o cara está no poder e nunca foi eleito pelo povo, rsrsrs

  55. Hugo Chávez na lista de ditadores?

    E em primeiro lugar?

    O Hypescience acabou de atestar sua profunda ignorância sobre democracia representativa, história da américa latina, ciência política e direito da venezuela.

    Já andava lendo pouco esse blog em função da recente queda na qualidade das postagens. Com essa pérola perdi completamente meu interesse nesse blog.

    Lamentável.

  56. que legal! o pessoal que escreve nesse site agora estao postando suas proprias opinioes….

    • eles estao prostando opiniao propria agora…

    • Estão sim. Hugo Chávez nem ditador é, submeteu-se e várias eleições e aceitou o resultado daquela em que foi derrotado. Perderam um leitor. Se eu quisesse ler este tipo de propaganda, ia no site da Veja!

    • Eu acho que no lugar de Chávez, deixando bem claro que não o admiro, faltou Francisco Franco, que fea atrocidades por 40 anos na Espanha e enviei dois comentários discorrendo sobre isso, espero que publiquem.

      Ou então, que eleja todos os ditadores, sem limitar ao número de 10, assim fica um criterio mais justo. Franco certamente era 10 vezes mais insano que Hugo Chávez.

      Abs. Mirian

  57. Ainda quero saber o que o Hugo Chavez fez de mal… Criticar os EUA eu faço todo dia…

    • Um exagero e dos grandes.

      Comer bebês, esmagar crânios, se banhar em sangue de golfinho (supondo que seja verdade…porque nunca se sabe), montar cubículos para seu povo viver… é MENOS PIOR que criticar os EUA hauhauhauhauhauh…que coisa não.

    • Nem “menos pior” é. Criticar os EUA é necessário! Assim como criticar o Brasil, os países árabes, e todos os outros.

  58. Sobre o Ferdinand Marcos, que história é essa de um ditador filipino desviar milhões de reais? Não seriam dólares? ou a moeda filipina seja lá qual for?

    • A questão é equivalência monetária, Tony. É evidente que a steph esqueceu de incluir “o equivalente a x milhões de reais”.

Envie um comentário