Os 7 lugares mais assustadores do planeta

Zumbis? Vampiros? Fantasmas? Você não precisa apelar para o sobrenatural para se assustar – há lugares bem aterrorizantes na vida real! Listamos sete deles aqui, em comemoração ao Dia das Bruxas. Mas lembre-se – nesses lugares nem mesmo água benta e crucifixos podem resolver seus problemas. Confira:

1. Vale da Morte, Estados Unidos

O nome desse lugar tem um motivo: é o local mais quente e seco da América do Norte. Tem 225 quilômetros de puro deserto, com temperaturas na casa dos 46 graus Celsius – no entanto, em 1913, registros mostram que a temperatura por lá chegou a 57 graus.

2. Austrália

A Austrália é muito bonita – o problema é que por lá habitam verdadeiros monstros da vida real, como o bichinho “inocente” da foto. Esse é o crocodilo de água salgada, um dos bichos mais perigosos do lugar. Eles podem medir até sete metros e são muito agressivos. Também há as nativas cobras-marrons e cobras-tigre, que podem matar um humano em um único ataque (a Austrália é o único lugar do mundo onde há mais cobras venenosas do que não-peçonhentas). Além disso há os tubarões brancos, as águas vivas venenosas e várias aranhas perigosas.

3. África Central

Se você tem medo de tempestades, definitivamente deve evitar a África Central. Por lá os problemas são os raios. Como você pode ver no mapa, é o local no planeta que é mais atingido pelas descargas de eletricidade. Um raio comum carrega 30 mil amperes de carga, 100 milhões de volts e sua temperatura é de 27,760 graus Celsius.

4. Ilha Komodo, Indonésia

Você, com certeza, já ouviu falar do “dragão de Komodo” – é na Ilha Komodo que esses lagartões vivem. Apesar de eles não conseguirem ouvir sons de freqüência alta (como você gritando, apavorado, por exemplo), suas línguas conseguem sentir seu cheiro, mesmo a quilômetros de distância. Os dragões de Komodo comem de tudo – desde carniça até búfalos. Se os dentes serrilhados do dragão não conseguirem parti-lo em pedaços sua saliva, altamente tóxica e cheia de bactérias, irá matá-lo por intoxicação. Depois que matam a vítima, eles “limpam” sua carcaça, retirando os intestinos e os chacoalhando para livrá-los de fezes que podem ser contidas neles. Como os dragões são canibais, os mais jovens têm costume de rolar nas fezes, para que nenhum adulto tente atacá-los. O maior dragão de Komodo já encontrado media 3,13 metros e pesava 166 quilos.

5. Antártica

antarticapor1

Durante o inverno, a Antártica fica no escuro. Desde o fim de março até setembro o Sol simplesmente não aparece por lá e a temperatura chega, em média, a 60 graus Celsius negativos. A estação Vostok, uma estação de pesquisa russa no local, gravou a temperatura mais baixa já sentida na superfície da Terra: 89,2 graus Celsius negativos. Isso explica porque a Antártica é o único continente sem população humana nativa.

6. Caverna Gomantong, Malásia

Como em um filme de horror, nessa caverna você pode ver a escuridão se movendo! Se milhões de morcegos não te assustam, as milhões de baratas com certeza farão isso. Elas se alimentam principalmente do “guano” – as fezes dos morcegos – mas sua dieta não inclui apenas isso: se qualquer animal cai no meio das baratas é devorado rapidamente, deixando para trás apenas os ossos.

7. Parque Nacional Madidi, Bolívia

Estamos acostumados a ficar no topo da cadeia alimentar, sempre. Mas nessa floresta quente e úmida a coisa não funciona bem assim: nós, humanos, podemos ser o jantar! Javalis correm por lá, capazes de despedaçar qualquer pessoa desprevenida, vermes tentam se banquetear da sua carne mesmo com você vivo, lombrigas infestam facilmente seu sistema digestivo e fungos atacam sua pele. Até mesmo algumas folhas e borboletas são venenosas e tocá-las pode causar dor por várias horas. [OurAmazingPlanet]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 2,00 de 5)
Curta no Facebook:

75 respostas para “Os 7 lugares mais assustadores do planeta”

  1. Nossa Eduardo que lugar…
    eu já fui la mais quando acontece essas coisa é melhor ir em qualquer lugar menos no sus pq no SUS só te ajudam se vc tiver um resfriado ou febre no maximo.

    • NAo da medo na foto ne,pq nao tem uma alma viva la,mas o tema da materia e assustadores nao os que paressem.
      tipo vai la vc sozinha num lugar onde vc tem que beber 2 litros de agua por hora para estar idratada,sem nem uma alma viva a quilometros medo vc vai ter.
      MAs acho que em 1 lugar nao devia estar mesmo.

  2. Oi mel nome e pedro eu ainda sol novo eu tenho 9 anos mais quero ver os lugares que eu não querinha estar agora en fin a foto que eu achei mais interesante foi parque nacional madidi,Bolivia,essa ea foto que eu mais gostei.

  3. bom concordo plenamenr com voces com essa palhacada desses medicos mais tal essas coisas desses bichos eu acho uma aventura em tanto mais tbm acho um absurdo oq acontece esses medicos bao terem materiais sufucientes ou com a falta de remedio esses filhos da @#$%*!!!,e vai que um paciente chegue la quase morrendo e eles nao terem materiais e nem remedios suficiente ou algum paciente chegar la e eles nao serem bem treinados si fd tudo neeeh !!!!!!!!

  4. concordo com o eduardo os hopitais de hoje estão numa situação horrorizante!tecnicamente.por que falta boa vontade dos medicos para atender o paciente e por q falta materiais. e o povo vota nesses filhos da mãe q só prometem e não cumprem o q falam eu me endigno com isso. fiquei mais edognado q a dilma ganhou!

  5. É a primeira vez que vejo esse site e achei muito bom, pois gosto desse tipo de informação, embora algumas delas eu já tenha conhecimento. Gostaria de ficar recebendo outros email.

  6. Carlos Frederico, ótimo comentário.
    Falou bem, falou tudo sobre o Brasil do ontem, hoje e provavelmente do amanhã.
    No mínimo o povão gosta! Que o Tirica e outros digam -Amém!

  7. Eduardo,

    Qual a novidade em falar que o SUS é uma aberração?

    Tudo que é público no Brasil tem qualidade deplorável: educação, transporte, saúde, segurança, etc….

    Em vez de ficarmos só reclamando, vamos fazer um exame de consciência!!! De quem é a culpa? Dos políticos? Mas os políticos não são eleitos pelo povo? E o povo não troca favorzinhos por povo? mesmo que tais favorzinhos favoreçam uns em detrimento de outros … O país não nos trata com dignidade, certo? E nós, como retribuímos? Não ficamos felizes por comprar uma muambinha sem pagar impostos? Omitir a renda extra do imposto de renda? E quando achamos uma carteira com dinheiro e documentos? Empenhamo-nos em localizar o dono ou tiramos o dinheiro na surdina? As escolas são de péssima qualidade? Por que deveriam ser de boa, se os alunos estão interessados nos resuminhos e em colar? Médicos de qualidade?! 90% das escolas de medicina são caça-níqueis, 90% dos estudantes de medicina estão visando à coluna social e à pomposa remuneração, consequentemente apenas 1% dos médicos estarão preparados para o exercício da profissão. Mas não é assim com as outras profissões? Certamente, mas não precisamos dos engenheiros, advogados, pedreiros para sobreviver.

    Portanto, o Brasil é um reflexo do caráter de sua população. Não culpe o país por ser um lixo, se a população é bem pior do que isso.

    Para quem está insatisfeito, faça sua parte, seja um cidadão exemplar, estude, estude no limite da exaustão, e com oportunismo a bonança permitira pagar pela qualidade.

    Esta semana veio um pedreiro aqui em casa que só fez lambança. Eu fiquei me perguntando o que fazer? Xingar? Reclamar? Não adianta, não podemos cobrar das pessoas aquilo para o qual elas não estão preparadas. E com os profissionais do SUS é a mesma situação.

    Tchauzinho

  8. Eduardo:
    Concordo com voce, os hospitais do SUS são realmente os lugares mais assutadores da face do planeta.
    Imagine voce estudar 07 anos de medicina e acabar trabalhando em um local com poucas condições de higiene, pessoas desesperadas com problemas reais de saúde, em um local em que a constituição obriga todo ser humano ser atendido( o que é louvavel), com falta de material, falta de equipamento, falta de empenho pessoal por vários motivos( salários, condições de trabalho, dedicação de companheiros)e ainda saber que existem uns filhos da mãe que se elegem, fazem campanha, iludem a pobre coitada da população com o seu trabalho.Saber que infelizmente não existe por parte adminstrativa uma politica seria de saude e sim uma saude para politica.
    Sr. Eduardo é muito triste trabalhar em um local em que muitas vezes não se tem o tempo necessario para realizar uma adequada limpeza do ambiente, em um lugar onde muitos de nós temos que trazer ,de nossos consultórios,amostras de medicamentos para ajudar os mais carentes, por que o Municipio, o Estado e o Governo Federal não fornecem.Trazer nosso estetoscópio, otoscópio porque o da rede publica esta quebrado e precisa de licitação pra comprar alguns novos.
    O Sr. sabe quanto tempo demora uma licitação?
    Existem épocas e lugares em que nem ao menos luvas de procedimentos são fornecidas.
    Sabe o que acontece se o seu sucessor de plantão não chega pra te substituir? Voce dobra o horário. Imagine ficar 24 hs nessas condições e ainda por cima colocando o seu diploma, seu nome em risco para tentar levar a população uma melhor condição de vida.
    Sim eu digo tentar, errar é humano.
    Aí com certeza alguns vão perguntar: mas se é assim tão ruim por que trabalhar em um lugar como esses?
    Existe algo chamado vocação, amor ao proximo e necessidade. Não acredito que essa vocação seja o que move inicialmente uma pessoa a fazer medicina, talvez seja a medicina que motive o amor ao proximo. Infelizmente as faculdades de medicina não estão formando medicos verdadeiramente de corpo, alma e profissão, talvez somente filhinhos de papai com capacidade de pagar mensalidades mais caras do que muitos profissionais desses hospitais do SUS.
    Sr. Eduardo, não estou lhe atacando ou defendendo os profissionais que atenderam seu pai, apenas tentando mostrar que existem varias formas de se ver um problema.
    Médicos tambem se cansam, se enganam, tambem tem o direito de devolver os maus tratos. Doutores tambem choram, tambem tem sentimentos.

  9. hypescience a cada dia melhor, acesso o site faz uns 2 anos e to vendo q ta se popularizando, inclusive tão copiando conteudo e nao citando a fonte,no caso o hypescience. é foda!

  10. Boa a listagem,mas pra mim que pego ônibus para ir a facul,puts o ônibus é com toda certeza pior q esses ai..fede,chacoalha é lento,tá lotado e ainda prega..kramba..é quase o inferno!

  11. Com certeza faltou as favelas brasileiras, onde se encontram badidos dos mais variados generos, que matam simplesmente por prazer e sem motivo algum

    Que fique bem claro q não tenho nada contra pessoas que moram em favelas

  12. Querido Eduardo
    Realmente a sua historia é horrorizante, já passei momentos deificeis com o SUS mas não tão humilhante como a sua, eu no seu lugar teria processado todos eles, se é que resolveria.
    Sinto dizer mas para um país como o nosso e na situação que anda não seria novo sabermos talvez mais á frente algo talvez mas assustadora.

  13. Tem outro tipo de lugar muito assustador: Hospital do SUS. Não, não estou fazendo piadinha.

    Meu pai uma vez se acidentou. Um bloco de concreto de uma mesa quebrou e caiu bem no pé dele. Na mesma hora me ligaram e socorremos o coroa. Ele não tinha plano de saúde. Fomos parar no horripilante SUS.

    Uma vez lá, ele foi atendido por um estagiário de medicina. Esse sentou-se em uma cadeira com seu jaleco impecável. Então olhou o pé do meu pai e pasmem: O cara se benzeu e disse: “Jesus…” Saiu da sala sem falar nada e nem olhar para gente.

    Imaginem meu coração e o do meu pai na hora em que ele fez isso…

    Então voltou com outros dois rapazes usando jalecos semelhantes ao dele. Um ficava olhando o pé do meu pai e consultando um manual 10 vezes mais grosso do que uma Bíblia média comum.

    Debateram e não chegaram a conclusão alguma. Então um deles saiu. Dessa vez voltou com um médico. Esse médico parecia saído de um filme de horror. Ele não usava jaleco como os rapazes da faculdade. Era um careca desgrenhado (ou seja, tinha cabelos ralos muito relaxados. Não devia se pentear a uns 3 dias). Barba por fazer. Era barrigudo e o botão da camisa social na altura do umbigo estava desabotoado, revelando uma barriga branca, peluda, bem nojenta. Sem falar que a camisa estava toda manchada. Não sei se de sangue ou daquela solução de iodo muito usada em hospitais. Para não dizer que ele era muito porco, pegou um par de luvas de látex para mexer no pé do meu pai. Ainda bem! Sei lá onde aquele cara andava pondo aquelas mãos…

    Examinou o pé do meu pai. Três dedos esmagados…
    Virou pros estagiários e mandou bem na nossa cara:

    “Nada de suturas. Façam um curativo simples e enfaixem. As chances de necrosar e termos que amputar os dedos é alta.”

    Aí eu não aguentei e reagi:

    “O quê? Você está falando sério? Então porque não amputam logo os dedos do pé do meu pai? Vão esperar esse negócio apodrecer? Se tiver que tirar, tirem agora!”

    O médico me olhou com cara de nojo, tal como se eu fosse uma barata que fala, e disse que o centro cirúrgico estava sobrecarregado.

    Eu a essa altura, com ódio daquela loucura, pedi a suspensão imediata do atendimento e queria a alta do meu pai. Foi uma briga louca. Não queriam liberar e eu ameacei voltar com a polícia.

    Uma vez liberado, corremos para um hospital particular. Com dinheiro na mão o tratamento foi outro. Não amputaram os dedos do pé do meu pai e hoje, uns 8 anos depois, ele está aí, com seus dedos são e salvos. Até unha cresce.

    Agora me digam: Tem lugar mais assustador que o SUS????

  14. Put@ que [email protected], um único erro dos organizadores e lá vem uma dúzia de ignorantes metido a sou fodasticamente foda criticar essa excelente equipe. Se querem tanto ver as benditas fotos vão pesquisar no Google!

  15. Não entendi o que foi que disse de tão errado pra me censurarem no site . Qual critério que voces usam, o mesmo dos politicos? se não gostamos do que foi feito ou dito vcs nos deletam é isso ?

  16. O pior lugar do planeta (o mais assustador) é o Planalto Central em Brasília: lá é repleto de funcionários fantasmas, terríveis anões do orçamento, as bruxas vivem soltas por lá, a maioria tem cara de pau, pilham, sugam, manipulam e mentem sem pudor e ainda por cima, dizem nos governar. Agora eu entendo porque escolheram dois bichos feios para concorrer à presidência – por lá tem que apenas se sair “bonito na fita”, só isso. 😀

  17. Eita povo, os cara não pode errar um pouquinho em uma unica matéria que já metem pedradas.

    Os cara faz toda uma matéria, arruma ela certinho, da de graça, mas se faltar um “a” o povo cai matando em cima.

    Se foram criticar, façam criticas construtivas.

  18. Que bom! Pensei que meu computador estivesse com defeito, pois a fotos não apareciam. Usei todos meus poderes kriptonianos e nada!

    Ainda bem que foi igual para todos.

    Viva a democracia!

  19. Os lugares são tão assustadores que por precaução não colocaram as fotos. Assim evitarão enfartes e medos….pois temem que os usuários, desta pagina, poderão dormir tranqüilos sem medinhos do escuro.

  20. “Realmente a matéria é criativa ,sempre bem detalhada e com muita veracidade realmente me impressionei pelas fotos não aparecerem pois sempre achei este trabalho que vcs fazem muito profissional,mas errar faz parte…”continuem com estes documentários!!!

  21. pela madrugada, é mole colocar uma informação onde cita fotos, e não existe é fazer as pessoas de bobo, o tempo é ouro sei que muitas outras pessoas perdaram tempo assim como eu.

  22. jennnnnnnnnnnnnnnnte!!vou falar uma verdade pra vcs!!cuida pra o pessal(eu tambem)visualizar essas..benditas fotos!!sabe ne!!um cliente satisfeito..conta pra 10 pessoas!!porem um cliente insatisfeito conta pra 1000!(no caso net!!um bilhãO!)outra coisa..tambem ..propaganda enganos nao vale!!quer aguçar a curiosidade dos outros!!fala que vota no serra!!esse é igualzinho essas fotos de vces!!ninguem ver !!e igual as promessas do cara!!muita trovoada..e pouca chuva.

Deixe uma resposta