Os melhores vídeos e imagens da semana

Por , em 29.06.2013

O pássaro que pesca usando isca, mapa iPhone x Android no mundo, fóssil de criatura de 520 milhões de anos, gato de duas caras… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 24/09/13:

O incrível pássaro que pesca usando isca

O vídeo é um tanto inacreditável, mas não é história de pescador: esse comportamento é raro, mas verdadeiro. A ave que você acima é uma garça verde, filmada no Japão. Ela se aproxima da água com um pedaço de pão, usado como isca para atrair peixes.

iPhone x Android mapeado pelo mundo todo

Este mapa mostra o uso geográfico de dois dispositivos hoje muito comuns em todo o mundo: iPhones e Andoids. Também apresenta o uso de Blackberry, que vem ganhando espaço considerado no mercado. iPhones são os pontos vermelhos, Androids os verdes, Blackberries os roxos, e o resto é cor de rosa.

Estranha criatura de 520 milhões de anos é descoberta

Cientistas descobriram uma nova criatura fossilizada em forma de charuto que viveu cerca de 520 milhões de anos no Marrocos. O animal é o mais primitivo membro do grupo dos equinodermos, que inclui a estrela do mar, que têm simetria de cinco pontos (como os cinco braços da estrela).

A neve de Vênus é bem diferente do que você imagina

Tem gente que gostaria que nevasse no Brasil, mas antes morar aqui do que em Vênus, onda neva metal pesado. Os cientistas nunca observaram a neve realmente caindo no planeta, mas já confirmaram uma camada de geada metálica no topo nas montanhas venusianas – muito bonita, por sinal.

Arqueólogos descobrem ruínas de antiga cidade maia

Uma cidade inteira cheia de pirâmides e complexos palacianos foi descoberta em uma selva remota no sudeste do México. As ruínas maias foram encontradas por arqueólogos em Campeche, uma província no oeste da península de Yucatán.

Vídeo: Frank e Louie, o gato de duas caras

A maioria dos gatos com duplicação crânio-facial (ou diprosopia) não sobrevive por mais do que algumas horas, mas o caso de Frank e Louie é diferente: ele já completou 13 anos de vida.
enhanced-buzz-31705-1360253325-11-600x414

O lagarto gigante que vivia no deserto há 250 milhões de anos

ku-xlarge4-600x337
Centenas de milhões de anos atrás, em uma região desértica que hoje faz parte da Nigéria, vivia o Bunostegos akokanensis, um lagarto herbívoro do tamanho de uma vaca.