Perigo: O MP3 player pode te deixar ‘surdo’

Cientistas europeus descobriram que 2,4 a 10 milhões de pessoas, apenas na Europa, podem sofrer de perda auditiva por ouvir seus MP3 players em volumes perigosos – acima de 89 decibéis – por uma hora por dia durante ao menos cinco anos.

Uma porta-voz da União Européia pediu para que as pessoas, especialmente crianças e jovens para “abaixarem [os volumes dos aparelhos]” agora porque eles podem estar danificando sua audição sem perceber. “Estes danos podem atormentá-los mais tarde na vida.”

Segundo ela, legisladores da União Européia irão procurar baixar o limite de 100 decibéis para os MP3 players.

A Apple, fabricante do primeiro e mais vendido MP3 player do mundo embala cada iPod com um alerta que diz: “perda auditiva permanente pode ocorrer se os fones de ouvido são utilizados em altos volumes”.

As regras da UE pretendem limitar os níveis de ruído em locais de trabalho, canteiros de obras, fábricas e até orquestras.

Mas os jovens também estão submetidos a outras ameaças além dos MP3 players: as festas e clubes noturnos. É indicado usar tampões nos ouvidos neste tipo de local, onde o som é excessivamente alto. [CNN]




1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)


Curta no Facebook:

3 respostas para “Perigo: O MP3 player pode te deixar ‘surdo’”

  1. A geração dos surdos.

    É factual que estamos em plena era do MP3 ou Walkman,termo esse já caído em desuso devido a tecnologia.Também é factual que estamos vendo uma geração que absolutamente não sabe usar aquele pequeno detalhe que todo aparelhinho de áudio tem,o chamado “nível de volume”.

Deixe uma resposta