Mulher encontra sanguessuga de 7,5 cm no nariz após viagem ao Sudeste Asiático

Por , em 13.10.2014

Uma viagem ao sudeste asiático pode render muitas aventuras, risadas, lembranças e experiências incríveis. Mas quem diria que essa mochileira iria voltar para casa com uma sanguessuga no nariz de lembrança? Pois é. Foi isso que aconteceu.

Lembrança do Sudeste Asiático? Uma sanguessuga no nariz

Daniela Liverani, de 24 anos, fez recentemente uma viagem para o Sudeste Asiático. Durante um mês depois de sua volta, ela teve sangramentos nasais constantes, mas não deu muita bola para eles porque achava que tinha alguma coisa a ver com um acidente de moto que tinha sofrido um tempo antes. Afinal, seria perfeitamente normal que uma colisão como essas rompesse um vaso sanguíneo.

Mas, dessa vez, não foi o caso.

Enquanto Daniela Liverani tomava um banho tranquilo quinta-feira passada, percebeu que alguma coisa estranha e escura estava se contorcendo dentro de seu nariz. Aquilo não poderia ser apenas um fluxo sanguíneo muito intenso – e de fato não era. Tratava-se de uma sanguessuga de nada menos que 7,5 cm de comprimento.

A reação de Daniela foi de um enorme susto. Ela também disse que suas vias nasais se dilataram por causa do vapor e do calor da água durante o banho, e um pedação do bicho ficou para fora, quase que chegando até o lábio dela.

Sendo assim, ela conseguiu de fato ver o verme com o canto do olho.

Quando ela resolveu se olhar direito, de frente para o espelho, viu que algo se mexia sozinho e tinha algumas saliências na superfície. Esse foi precisamente o momento em que Daniela percebeu que ela estava abrigando um parasita.

Ela acredita que pegou a sanguessuga enquanto estava no Vietnã ou no Camboja. Do banho, Daniela voou para o hospital, onde a equipe que a recebeu teve que utilizar um fórceps e pinças para remover o parasita. [BBC]

2 comentários

  • Narciso L. Junior:

    E ainda podia ter se ferrado por tráfico internacional de animais rss

  • Cesar Grossmann:

    Sanguessugas à parte, quem viaja para locais exóticos tem que prestar muita atenção sobre quais as doenças endêmicas e quais os parasitas locais para os quais ela tem que prestar atenção.

Deixe seu comentário!