Tom Hanks ligará o Grande Colisor de Hádrons (LHC)

Isso mesmo. Tom Hanks, o ator que estrelou Forrest Gump e O Náufrago, está incumbido de ligar o Large Hadron Collider assim que ele for consertado. O aparelho de U$ 8 bilhões (e contando) ajudará desvendar muitos mistérios da física.

O mais poderoso acelerador de partículas do mundo, que não destruirá o planeta, apresentou um defeito em setembro do ano passado, quando foi ligado para atrair publicidade. Um problema na conexão elétrica causou um dano estimado em 20 milhões de dólares. Algumas partes do aparelho precisaram ser retiradas do túnel onde estavam localizadas, muitos quilômetros abaixo da superfície, na fronteira entre a Suíça e a França, para serem arrumadas.

Tom Hanks teve contato com o acelerador de partículas enquanto filmava Anjos e Demônios, adaptação do grande bestseller de Dan Brown. No filme, Hanks encarna Robert Langdon, um acadêmico de Harvard que investiga uma tentativa criminosa de destruir o Vaticano. Os criminosos usariam 0,25 gramas de anti-matéria roubadas do laboratório de Cern, responsável pelo acelerador de partículas.

O diretor do laboratório, Steve Meyers, declarou que fez um tour pelas instalações do laboratório com Tom Hanks e que, depois, pediu que ele retornasse à Cern para ligar o aparelho quando fosse consertado. Hanks concordou, entusiasmado.

A máquina deve recriar as condições do Big Bang, forçando o choque de partículas e liberando uma energia nunca antes vista. A comunidade científica espera que isso ajude a responder algumas questões – principalmente descobrir se há dimensões escondidas no espaço, incessíveis para nós.

Há a chance de que o acelerador crie pequenos buracos negros. Apesar da desconfiança de que, subitamente, a Terra possa ser “engolida” pelo Large Hadron Collider, especialistas afirmam que, se os buracos negros realmente forem criados, eles não representariam ameaças. [Telegraph]

Por: Sergio de SouzaEm: 19.02.2009 | Em Outras, Tecnologia  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 3,00 de 5)
Curta no Facebook:

6 respostas para “Tom Hanks ligará o Grande Colisor de Hádrons (LHC)”

  1. é realmente fantástico este LHC, quem tiver a oportunidade de assinar o Canal da Discovery eles fizeram um reportagem inteira sobre o conserto dos 39 eletro ímas afetados, por um simples curto circuito, considerando que cada um desses, pesa somente 35 toneladas, é bastante interessante, mais ainda que na “Cidadela dos Físicos” a maior parte de sua locomoção é por bicicletas Einstein iria reivindicar seu conchonete lá, é simplesmente fantástico, cabe a somente alguns conseguir ter a sensibilidade de poder mensurar um quark e a estrela de Antares ou Betelguese.

  2. Ele não engolirá a Terra… se fosse o caso, seriam os buracos negros… mas isso acontece aos milhares ou milhões todos os dias no escudo que circunda a Terra… e ainda em outras partes e nem sabemos…

    Lembre-se, existe energia sufiente para destruir o nosso sistema estelar no vácuo de uma lâmpada e com um pouco mais de força o Universo…

  3. Estou muito interressado nessa história toda, acho que será uma grande descoberta, só que queria saber a previsão do religamento dessa maquina (LHC)
    e respondedo pergunta e como dizia Zagalo , os anteLHC vão ter que nos engolir por que essa maquina vai sim ser ligada,
    mas espero que ela não nos engula. abraço a todos!!

Deixe uma resposta