Você leva o celular para todo lado? [Sua opinião]

Por , em 11.12.2008

Conveniente dispositivo hands free para viciados em celular

O telefone celular é onipresente, ponto.

Não importa que ele talvez possa causar câncer, acidentes, afetar o seu esperma, ou ser extremamente incoveninete na mão de certas pessoas: É difícil conceber a nossa vida sem o conforto de um telefone celular para nos comunicarmos em casos de emergência, ou quando você está procurando alguém dentro do shopping que, na realidade, está a um palmo do seu nariz.

Seja para falar de coisas importantes, entrar em contato constante com a pessoa amada ou para falar e escrever torpedos lotados de banalidades, nós hoje pensamos depender do celular como dependemos do ar que respiramos.

Uma vida sem ele pareceria sofrivelmente impossível de viver… Mas muitas vezes com ele é bem pior. Conheço um consultor de infra estrutura de redes que, por causa do estresse que o aparelho gerava, jogou-o no meio do rio Tietê em um rompante de fúria.

Agora não existe mais a desculpa “eu não estava em casa” para evitar certos incovenientes, pois sempre há um aparelho celular no seu bolso.

Está mesmo? Você leva o celular para todo canto com você? Para a cama? Para o banheiro? Cinema? Para onde mais? Escreva, pois queremos saber se você é tão insano como nós.

31 comentários

  • Bruno Cesar Boisson:

    Já existe um modelo de celular de pulso que pode ser usado como um relógio; só não sei se vai pegar…

  • gugu:

    qunto tempo leva para um celular ficar velho?

  • OddStrikesAgain:

    Hoje não ando muito pois uso um celular simples…
    Mas antes usava um com sistema symbian que era o meu tutor, meu guia pra tudo… fazia milhoes de coisas, ligações eram so a segunda função do aparelho, tinha um software excelente de lembretes, tinha lembrete pra acordar, levantar, tomar banho, comer, estudar, ver a namorada fora um monte de coisas esdrxulas… era antigo, mas rodava um monte de jogo 3d, emulava gameboy, megadrive e snes… alem de um programinha que era praticamente um itunes, pegava capa de album, letras tocava as musicas em um volume altissimo sem distorcer, tinha um editor de planilhas que me ajudava muito, muito mesmo no meu trabalho, e alem disso tudo, a bateria durava dias e dias… hj ele esta falecido, simplesmente um dia morreu… acabaram-se as sete vidas, pois ja tinha caido na agua, na lama, caido de um monte de alturas diferentes… ia comigo pra todo canto, sem ele eu ficava meio perdido…

    • OddStrikesAgain:

      Ele sobreviveu por tres anos… por isso sinto pelo SO symbian estar em decadencia…

  • priscilla:

    Sim,levo meu celular p´ra todo lado.Nao sei ficar sem ele nem por um minuto.É quase o mesmo vicio q ter internet.E ele é um dos itens q nunca esqueço.Viva o celular.E agradeço por ter conhecido e nascer nesta epoca…

  • Hellder:

    Estou com um Sony K800, é um excelente aparelho.3 MP de camera, fone de ouvido, Bluetooh, 3G e outras coisas.Mas uso-o + como celular msm, nao fico escutando mp3 pq descarrega logo e posso ficar surdo rsrs, tiro poucas fotos, mas é bem + prático do q levar uma câmera, nem fico jogando tbem.Há algum tempo qdo eu esquecia em casa, ou tinha q sair e deixar carregando eu fica meio inquieto,agora to aprendendo a controlar.Ja levei algumas vezes pro banheiro srrs, mas nao costumo.Desligo qdo durmo e o uso como despertador, uma otima funçao.
    Levo ele comigo a quase todo lugar, minha mãe e irmã me ligam mto, mas não sou viciado, talvez só um pouquinho rsrsr, entendo q um celular é um aparelho mto pratico e util, mas tem q saber dosar.E outra coisa, tenho medo de levar no bolso o tempo todo, por causa de assaltos.
    Acho q o comprei + por consumismo msm rsrsrs

  • Minguini:

    Ola, uns 4 meses atras aconteceram umas coisas e nao paguei a conta do celular desde entao cortaram… no começo nao é facil parece que vc ta pelado no meio da estaçao da “sé” mas vc vai se acostumando e eh ate bom ate certo ponto pois vc nao olha a hora toda hora nao tem gente telefonando toda hora… o ruim eh q trabalho com vendas e isso eh uma pessa q nao pode faltar pq na empresa q trabalho ninguem da recado… ja estou providenciando outro ja heheheh….

  • Wagner Sarchis:

    Olha, Invejo mesmo este pessoal que consegue viver sem celular. Eu bem que gostaria. Sou escravo do celular! Levo até para o banheiro! Quando estou na academia ele está na bermuda! è um mal do século, mas que virou vício e não consigo me livrar.

  • Glauber Costa:

    Parabens Ideraldo.
    Sou seu fa…

  • Eli:

    Eu levo o celular para aonde eu for.. Não sou viciado, mas é um aparelho que ajuda muito. É claro que tem que ter sabedoria de como usa-lo.. Mas pra mim é bem difícil ficar sem um celular no bolso..

  • Rodrigo:

    Se eu pago pra ficar comunicável em qualquer lugar, eu levo até para o banheiro… do contrário, não pagaria.

    Além do mais, celulares há muito tempo já não são apenas telefones, e a possibilidade dele possuir pelo menos uma função da qual vc necessite nesse instante é bem grandinha.

  • Famscrow:

    Banheiro. Enquanto estou fazendo meu “serviço”, fico jogando sinuca no celular. Rs

  • Vinícius Graça:

    Com certeza. Para todo o lado. Sempre está no bolso, e se não há bolso, fica na mão. Para a faculdade, cinema, pela casa, clube, balada, enfim, sempre está comigo. Como bem falou o caro Gustavo se alguém não está com o seu aparelho, ou se está desligado, nos parece estranho… Viciante, e nem tanto assim necessário.

  • jaci:

    eu tenho um completo horror de qndo eu tenho q fazer qlqr coisa com uma pessoa q n tem celular..
    sei lá, eu olho pra cara da pessoa como se ela fosse um herege. como se fosse uma blasfêmia dizer q n tem celular..

  • jaci:

    eu me sinto pelada no meio da multidão se eu n estiver com o celular, ou pior ainda, se eles estiver comigo e descarregar no meio do dia..

  • Daniel:

    Eu tenho um celular sim, que, há muito tempo está com o visor “interno” quebrado, então ele desse modo se restringe ao bom e velho tijolão dá para receber chamadas, ligar, e ver quem esta ligando e quem ligou e a hora, pelo visor externo, me basta e sobra, eu gostaria muito de não precisar possuir ele, mas por causa do serviço é nescessário, mas não ligo a mínima para estar sempre “on line” pelo contrário acabou horário comercial ou anda alguém ligando “sem motivo importante” o desligo e ponto final.
    Eu não viveria sem internet, acho o e mail uma boa fonte de comunicação (pelo menos melhor que o celular pois, pelo menos, você “atende a hora que quer) e para falar a verdade desligo o telefone de casa também quando estou na mesma. Eu acho que o conceito de “estar a todo momento on line” pelo celular ou telefone convencional, extrapola e agride o direito de “descanso e lazer do serumano” há horas em que mesmo em uma nescessidade não se pode ser incomodado. pode se chamar de individualismo extremo se quiser… mas o fato é que nesse ponto sou anacrônico. E um pouco misantropo também confesso. Mas irônicamente tenho o celular disponível se quiser o tempo todo ao contrário da banda larga, que é o que agrada mais, e gostaria de ter o tempo todo. (estou sem banda larga em casa) =(.

  • DEEP:

    Tenho celular e, desde q perdi o primeiro, parei de atender a todas as ligações.

    Já que é um aparelho pessoal, entendo q não sou obrigado a atender as ligações sempre q o treco toca.

    E esse hábito me faz ser visto como louco por alguns amigos.

    Eu não entendo o pq dessa ânsia, dessa obigatoriedade para com um aparelho.

  • Luan Moraes:

    Eu não me acho dependente de celular, desligo-o toda noite antes de dormir e ligo quando acordo, quando tem que recarregar e tenho que sair, saiu mesmo sem ele, se bem que só existem duas pessoas que ligam pra mim, meus pais, hehehehehe, pelo menos até agora.

  • rosemy silva correa:

    O celular é a coisa mais útil e interessante de que tenho noticia nos ultimos anos. Fico impressionada como em tão pouco tempo passamos daqueles aparelhinhos que efetuavam chamadas e só recbiam msg de texto da rede. Hoje ouve-se música, vemos videos, enviamos e-mail, fotografamos, gravamos sons, enfim, alguns aparelhos são verdadeiras “revoluções” tecnologicas. Eu não imagino a minha vida sem um desses briquedinhos para adultos. Mas tenho o bom-senso de usa-lo em lugares onde eu não incomode as pessoas e nem falo alto pro mundo inteiro ouvir. A educação em primeiro lugar. Eu amo meu celular!

  • Douglas Miranda:

    Meu celular é que nem rádio de polícia: só ouço problemas. Prefiro deixá-lo em casa, no silencioso, só então à noite vejo quem ligou e retorno as ligações p/ quem me interessa. Tenho repulsão por celular. Isso é bom por um lado e um problema por outro. Quem tem namorada sabe o que se passa na cabeça delas se você se recusa a ter esse “radar” no bolso…
    E um fato muito importante é a ques…. hã, só um minuto que vou atender uma ligação aqui!!!

  • Amintas:

    Sim, levo meu celular em todo lugar. Creio que esta inovação foi feito para isto, ou seja a pessoa sert encontrada a qualquer hora e lugar, é a agilidade dos tempos modernos.

  • Susanne:

    Ideraldo Luis eu te invejo!
    Até quando estou no banho, se ele toca, eu paro para atende-lo.

  • Juliana:

    Concordo com o Gustavo. Eu não me separo do celular, e acho estranhíssimo qndo alguém deixa o cel largado por aí, sem se preocupar em checar se há ligações perdidas ou mensagens novas!!!

  • Felipe Martins:

    Muito bem, Ideraldo!
    Eu tenho celular por necessidade, mas o desligo ou não atendo sempre que posso: em salas de aula, em reuniões, no trânsito, no banheiro ou quando vou dormir. Parece que eu só citei lugares óbvios, em que ninguém deveria atender o celular, mas o fato é que as pessoas ficam tão dependentes que se sentem muito incomodadas quando não podem atender a uma chamada de imediato. Isso gera um estresse insuportável!

  • guilherme:

    Ideraldo, não és o úncio
    conheço umas 5 pessoas que não tem celular.. e 3 já tiveram, mas se desfizeram por simplesmente se sentirem controladas demais..

    e quanto a mim: até mesmo se eu fosse pra lua, é bem provável que eu levasse o celular pra tirar fotos e ouvir música no caminho

  • Felipe:

    Nunca. Me nego a usar celular.

  • Thiago Biohazard:

    Olha, eu nao consigo ficar 1 dia sem celular… 70% dos meus contatos são pelo celular.. e via sms ou chamadas mesmo…

    Tambem nao fico sem musica, que o celular tb ta lotado delas e tirar fotos sempre foi meu hobby favorito… entao tudo isto num celular nao imagino eu sem celular….

    tive muitos modelos, e agora estou com o k850 da sony ericsson.. e esperando novos lançamentos com gps e smille shutter XD

  • Cássio Corteze:

    Após um assalto, no qual me roubaram meu celular, permaneci por mais de 4 meses sem, e não senti falta nenhuma.

  • Nailê:

    Olha, como eu moro em outra cidade por causa da faculdade, tenho que estar sempre com o celular, pois minha mãe fica preocupada quando não atendo. Mas a maior utilidade dele, além de quando minha mãe liga, é de despertador e relógio, já que não compro créditos há mais de um ano e meio (é pré-pago). Me cadastrei numa destas promoções de que cada um minuto que gastam falando comigo, ganho 1 real, e assim está bem bom… Também nunca me liguei nesse consumismo doido de ter sempre o lançamento, acho um gasto inútil. O meu vai completar 4 anos em maio, não é nem colorido o visor dele! Foi um dos primeiros que saiu com rádio, rsrsrs.

    O que eu faço e estou tentando me livrar deste vício é quando vou dormir, o celular fica embaixo do travesseiro, e imagino que isto seja prejudicial em conseqüência da radiação que ele emite.

  • Ideraldo Luis:

    Acreditem se quiserem: eu não tenho telefone celular. E vivo muito bem assim.

  • Gustavo:

    Além de levar o celular para cima e para baixo, ainda achamos estranho se alguém não tem um celular ou se tem e, ou está desligado, ou não o indivíduo não está de posse do mesmo, se deixa em cima da mesa quando vai para uma reunião, e outros casos parecidos.

Deixe seu comentário!