Salvando os motoristas viciados em celular

Você sabe que é errado, mas não resiste ao seu celular tocando e tem que atendê-lo, mesmo quando está dirigindo.
Um estudo recente provou que o celular no trânsito pode ser ainda mais perigoso do que dirigir bêbado. Dirigir embriagado afeta os sentidos e a resposta do reflexo, mas digitar torpedos SMS tem efeitos ainda mais perigosos.
Um inventor criou o conceito chamado DriveAssistT que consiste em um serviço que seria disponibilizado pela sua operadora de celular. Quando o serviço detecta que você está está se movendo em uma certa velocidade (rápida o suficiente para deduzir que você está dirigindo), através do sinal emitido pelo seu aparelho celular, todas as suas chamadas são transferidas para a caixa postal ou as pessoas que ligam ouvem uma mensagem específica.
O inventor está levando a sua idéia para as operadoras na esperança de que logo possa estar salvando vidas. Estimativas dizem que o preço pode ficar entre U$ 10 e U$ 20 por família nos EUA.
Será excelente se for possível bloquear também os abilolados que pensam que podem digitar mensagens de texto e dirigir ao mesmo tempo. [CNN via Gizmodo]
2 comentários
Guilherme. Se for um “serviço” da operadora de telefonia é óbvio que o dono do celular poderá desabilitá-lo e habilitá-lo quando bem entender.
Tá, mas a pessoa estiver de carona, de onibus, trem ou outro meio?