“Hackers estão alinhados à doutrina cristã”, afirma Igreja

Por , em 8.04.2011

Essa frase foi publicada por um recente comunicado diretamente do Vaticano, publicado na revista Civilta Catollica. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a capital mundial da igreja católica se refere a hackers “benéficos”, e não “crackers”, aqueles que usam a Internet para destruir e prejudicar instituições. Os hackers são aqueles que buscam soluções no mundo virtual.

É justamente a habilidade em resolver problemas uma das principais virtudes dos hackers, louvadas pelos católicos, como explica o padre jesuíta Antonio Spadaro. “Sua vontade de propagar ideias e tendência a desenvolver coisas novas são uma forma de participação no trabalho da criação de Deus”, afirma o jesuíta, que define os hackers como “alinhados com os ensinamentos do cristianismo”.

Apesar disso, o jesuíta concede que o ímpeto dos hackers em rejeitar qualquer forma de conhecimento “rígido” é uma forma de contradição à hierarquia da igreja católica. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

34 comentários

  • rogerio727:

    esses católicos mesmo não criam vergonha na cara heim!

  • Leonardo:

    Pois é, A Igreja catolica sempre tentando se alinhar com a modernidade.
    Se eles querem se alinhar ao mundo moderno, devem fechar as portas.

  • mota:

    Gostaria de saber então de todos qual instituição religiosa ou não devemos respeitar, pois deve existir essa que é honesta, pura, santa,sem erro e nem mancha, que evidencia suas ações, com gigantesca transparencia. Se houver uma, pergunte se há homens e mulheres lá, se comprovar que existe algum, não acreditarei em vc.

  • matheus brion:

    QUAL JAIRO, A IATE CLUBE de ANGRA dos REIS? OU A International Center for Abduction Research

    • Jairo:

      ICAR

      Igreja Católica Apostólica Romana.

      DÃ…

  • matheus brion:

    Tú é Ateu Jairo??

  • matheus brion:

    Se não me engano, no séx XIV, tinha um papa (não lembro daonde) que mandava cortar a mão, da pessoa que traía o seu parceiro de relação O_O

  • matheus brion:

    amém! kkkk, tô abençoado também.

  • Vitor:

    To abençoado!

  • Magda Patalógica:

    Para Getúlio Braga:

    Sem essa de adoração e de que o evangelho é para ser pregado para a salvação.

    O evangelho é para ser VIVIDO no dia-a-dia em nosso pensamento e atitudes.

    Se pregação (desde o tempo dos profetas) adiantasse, o planeta já teria alcançado o status de paraíso.

    Entender o termo evangelho como ÉTICA, dá muito mais trabalho, pois implica em compromisso com a reforma interior, que poucos querem fazer.
    Preferem adorar e louvar ao criador, achando que Deus é tolinho e ingênuo.

    Dizem que ao chegar na portaria do céu, São Pedro lhe submete ao “antivírus celeste” que não deixa passar nada. Neguinho tá infectado?… Vai prá quarentena se tratar.(rss)

    • Jairo:

      Lamento informar aos que esperam encontrar são pedro na entrada do céu de que isto é só mais uma das inúmeras fraudes e plágios de jesus e do NT.

      Mateus 16-18,19 (18 – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 – E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.)

      É UM PLÁGIO DESLAVADO DE:

      ISAIAS 22-20,22 (20 – E será naquele dia que chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias; 21 – E vesti-lo-ei da tua túnica, e cingi-lo-ei com o teu cinto, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e será como pai para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. 22 – E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.)

      Esse tipo de plágio é comum na bíblia, onde apenas trocam os nomes dos personagens de histórias mais antigas. Uma palavrinha aqui e outra ali e colocam na boca de jesus como novidade.

      Sem falar no mito de jesus que é plágio descarado de outros mitos similares.

  • Eddy:

    Já que nessa discussão fala de hackers e religião comparto um trabalho que pode abrir bastante a cabeça. Na verdade cuidado porque pode gerar um verdadeiro rombo nos sistemas de crenças.
    Acho que nem vão publicar como outras coisas que mandei mais… é em nome de uma investigação mais profunda de como estes “hackers” mentais usurpam nossa energia mental que se manifesta de diferentes maneiras.
    Se quer mergulhar tente não levar consigo sua garrafas de crenças, porque podem ser perfuradas fatalmente.
    http://www.freewebs.com/bibianabryson/ufosetandcontact.htm#724790096

  • Getulio braga:

    Olá Amigos e internautas,
    Analisando todos os comentarios,pude observar o seguinte:As pessoas se preocupam com placas de igrejas,santos internete,agregar valores materias, etc..etc..etc.Más,se esquece o mais importante, que o evangelho não é prá ser negociado,e sim pregado aos homens para salvação de suas almas,e,essa dádiva de Deus só se encontra na pessoa de Cristo Jesus,Ele não faz acepção de pessoas,não arranca o dinheiro de seu sustento e manda a chuva e o sol para bons e maus, Este sim,merece respeito e adoração. que Deus vos abeçoe.

  • Victor Menezes:

    Rafael

    Tadinha da Igreja Católica.
    Anda numa pindura de fazer dó, porque o povão migrou prás pentecostais, cara.
    Vai na missa de domingo numa igreja tradicional só pra ver. Só tem meia dúzia de velhinhas aposentadas que dão uma merreca pra ajudar a igreja.
    Acho que o padre Marcelo é quem fatura mais.

    Mas se você fala da IURD do bispo Macedo e das outras pentecostais, tá falando com toda razão.

  • Silvio:

    Para Lucas:

    Concordo em parte com suas colocações.
    Esse negócio de sempre demonizarmos a Igreja Católica, carece de um aprofundamento maior e de mais discernimento.

    Ao estudarmos a história da Igreja, veremos que ela teve suas bases na doutrina de Jesus e foi graças à adesão dos imperadores Constantino e Teodósio, que o cristianismo ganhou prestígio, respeito mas também adquiriu muito poder.
    E poder, como todos sabem, gera corrupção, opressão, mentira, injustiça, ganância, vaidade e guerra.

    A Igreja foi tão poderosa, que coroava reis e rainhas, financiava guerras e sempre esteve do lado dos ricos.

    Por outro lado, não podemos negar que foi através da Igreja que Jesus foi apresentado ao Ocidente. Mesmo que a cruz do Cordeiro fosse fincada a ferro, a fogo, a sangue e lágrimas.

    Se a Igreja tem um passado sombrio, tem também centenas de acontecimentos maravilhosos, onde se evidenciam a fé, o amor e a caridade.
    Vide São Francisco de Assis, os evangelistas e muitos santos, cujo exemplo devemos reverenciar.

    Já imaginaram como seria o Brasil, se fosse colonizado por chineses ou islâmicos, e aqui impusessem suas religiões, hábitos e costumes?

    Não teríamos Natal, carnaval, futebol nem o bacalhau da semana santa. (rss)

    • Jairo:

      “Esse negócio de sempre demonizarmos a Igreja Católica, carece de um aprofundamento maior e de mais discernimento.”

      Isso é porque você não leu:

      HISTÓRIA CRIMINAL DO CRISTIANISMO – Karlheinz Deschner (teólogo e historiador alemão) – 10 volumes.

      ou

      A POLÍTICA DOS PAPAS NO SÉCULO XX – Karlheinz Deschner – 2 VOLUMES ESTARREEDORES.

      Depois de ler vai chamar o diabo de o maior santo do mundo comparado com a ICAR.

    • mota:

      Sua bibliografia é unileteral, busque se informar mais sobre os benefícios dados a humanidade pela Igreja. Sua visão é a mesma de uma criança que só vê os tapas que a mãe da na suabunda, esquecendo que ela cozinha pra ele, lava suas roupas, o leva pra lá e pra cá. Ter uma visão imparcial e não ser um ignorante antireligioso é importante. A maior instituição de caridade do mundo sabe qual é? Estude, livre, não prisioneiro de rixas, mas livre, e verá que houve e há homens e mulheres boas e não boas em toda realidade humana, isso também acontecerá na Igreja, já que o mesmo homem religioso é o mesmo que tem casa, assiste televisão, vai a shows, festas, teatros, o mesmo que frequanta escola, faculdade etc. Seja livre e de exemplos verdadeiros.

    • Jairo:

      Quem prega e quem acredita que o assassinato desnecessário de um filho pelo próprio pai onipotente como algo bom e exemplo de “amor” deveria estar preso ou num hospício.

      A humanidade não precisava dessa mancha negra em sua história e que será motivo de suprema vergonha (ou de piada) para os humanos mais esclarecidos do futuro.

  • Rafael:

    Hackers usam logica matematica, e a igreja usa a ignorancia para tirar dinheiro das pessoas, ou seja e’ o completo oposto.

    • Jairo:

      Só relembrando:

      A ICAR É A MAIOR PROPRIETÁRIA DE TERRAS DESTE PLANETA.
      A ICAR É A MAIOR PROPRIETÁRIA DE IMÓVEIS DESTE PLANETA.

  • EP:

    Não tinha visto sua resposta, A.re.S. Muito obrigado! hehe

  • lucas:

    meu comentario nao é sobre o post,mas sobre os comentarios do post,hoje esta na moda criticar a Igreja católica,mas ela fez muito mais bem do que mal,a Igreja e formada por homens e homens erram,mas o objetivo da igreja e bom,e quem foi que criou as universidades?quem manteve a civilizaçao ocidental em pe quando a europa estava sendo invadida por barbaros?
    vocês nem prestam atençao no que a Igreja falam e jao vao criticando,vocês com essas criticas idiotas e que sao hipocritas….

  • Magda Patalógica:

    Hummmmm… sei não!

    Os hackers podem até dar uma mãozinha no que tange a alguns anseios de Igreja, que pretende incentivar a aproximação dos jovens, pelo menos de forma virtual.

    Mas afirmar que os hackers estão “alinhados” com o cristianismo, o que se subentende “a doutrina da Igreja”, é de um exagero sem precedentes.

    Vamos ver no que isso vai dar.

    Fui.

  • EP:

    Correção: crackers são do mal e hackers são do bem.
    Bastou uma pequena pesquisada para ver que eu estava errado. =\

  • Wilian:

    Hackers santos… Só falta beatificar… “São Hacker”

  • Alek Franca:

    Caro Flaviano de Carvalho, não é Alex é Alek com “K” parece que você é que não sabe ler. o comentário tecido por mim é pertinente ao assunto, quanto ao seu “comentário” reservo-me o direito de nem comentar. Antes de tudo pressupõe-se existir um mínimo de educação para se dirigir aos outros numa lista ou comentário, pelo seu nível e entendimento você deve estar na lista errada.

  • A.re.S:

    Esclarecendo ao EP:
    Hacker: indivíduo que tem por objetivo sempre aprender mais, conhecer mais e avançar mais. Se vc atualiza seus sistemas regularmente, é pq estes indivíduos buscam falhas e comunicam, muitas vezes diretamente, às empresas que construiram estes sistemas.
    Cracker: pode-se dizer o mesmo que hacker, diferenciado pelo fato que tem objetivo em obter vantagens destas falhas.
    O peso negativo da palavra hacker se deve a mídia despreparada e confusa, divulgando erradamente o termo ainda nos anos de 1990. Daí a conclusão simplista de “Hacker do Bem” e “Hacker do Mal”.

  • Jairo:

    As únicas ideias novas propagadas pela igreja são as necessárias manter as ovelhas (quadrúpedes) pastando em seus campos fétidos.

    Agora a ICAR entrou nessa de elogiar qualquer possível inimigo. Deve estar a tremer a perninha, pois já quer amizade com hackers e ateus.

  • Jack:

    “Sua vontade de propagar ideias e tendência a desenvolver coisas novas…”

    Propagar idéias e desenvolver coisas novas? Que igreja estamos falando? Aquela que a 2000 anos tem OS MESMO teatro semanal? Com os mesmo rituais? Os mesmo cantigos? A mesma cara de pau ao dar os mesmos sermãos? A por favor…

  • Vitor Carvalho:

    Pegando um gancho no que o amigo Alek disse acima, com certeza a opinião da Igreja vai mudar radicalmente, quando esses mesmos hackers que são “alinhados com a doutrina cristã”, começarem a descobrir alguns segredos cabulosos dela…

  • EP:

    Pelo que sei, existem hackers do bem e hackers do mal. Agora crackers eles apenas desbloqueiam programas para que funcionem sem precisar autenticação, como por exemplo jogos.

    Hackers = invadem computadores, contas bancárias, ou até ajudam os governos.
    Crackers = retiram proteção anti-pirataria de softwares.

  • Cesar:

    Mais ou menos como os evangélicos que falam para ateus que estão fazendo o bem que eles estão “sendo instrumentos da bondade de Deus”. É de uma hipocrisia fenomenal. Quer dizer, o deus deles não encontra voluntários entre aqueles que dizem acreditar nele, e tem que apelar para os ateus? A cegueira desta gente rivaliza com a hipocrisia…

  • Flaviano de Carvalho:

    O Alex Franca, para de escrever merda! Presta atenção no que a matéria diz! Digo, presta atenção no conteúdo do artigo.

    O grande mau dos brasileiros é não conseguir ler um artigo ou um texto é não entender, ou seja você é apenas mais uma analfabeto funcional. Para de falar coisas negativas das religiões das pessoas seu bosta, o site é de ciência e não de ideologias doutrinais de qualquer igreja.

  • Alek Franca:

    Como sempre, a igreja católica não perde a oportunidade de arrebanhar para si e taxar como sua patente qualquer coisa alheia que teóricamente seja visto como beneficio, porém quando se trata de malefício varre para baixo do tapete, vide pedofilia dos padres.

Deixe seu comentário!