10 Incríveis animais com duas cabeças

Se você é fã do HypeScience sempre está em contato com bizarrices da natureza. Mas esta categoria de bichos é especialmente esquisita: animais dicéfalos. Veja a seguir vários animais com duas cabeças que fizeram nas manchete nos últimos anos.

Nascido na Austrália, sua mãe precisou ser levada para uma clínica devido a complicações durante o parto. O gatinho de duas cabeças é menor que uma mão e era um dos três filhotes resultantes da cria, porém, seus irmãos não tiveram nenhuma deformidade.
O gatinho come apenas com uma boca, devido a uma fissura congênita no céu da boca, mas consegue miar com as duas simultaneamente. Um em um milhão de gatos podem nascer com essa característica. É mais comum que aconteça com outros animais, em especial serpentes e tartarugas.

Esta lagartixa com uma cabeça em cada extremidade foi encontrada na China. O animal mede 10 cm e rasteja lentamente, porém, pode se mover para o sentido oposto sem girar sua cabeça.

O nascimento deste porco na China foi saudado como uma concepção milagrosa por fazendeiros. O porco é considerado um símbolo de fertilidade na China. Além disso, nasceu em 2007, ano chinês do porco. Por isso, esse porquinho foi considerado uma benção. Ele nasceu com 1,5 k, com duas bocas e quatro olhos.

Esta cobra, da espécie pitão, tem duas cabeças e foi encontrada por veterinários no jardim de um zoológico no Sri Lanka. As cabeças se movem independentemente e ambas podem comer. Enquanto a cabeça direita controla os movimentos, a esquerda a segue naturalmente. Este tipo de cobra costuma engolir animais muito maiores que suas dimensões, matando por sufocamento ao retorcê-los com seu próprio corpo.
Geralmente, um pitão, vivendo em seu ecossistema natural, pode medir até sete metros de comprimento e pode engulir os animais muito maiores do que suas próprias dimensões, que mata pelo sufocamento, espremendo com seu próprio corpo.

Encontrada na Flórida, ela foi um dos ovos que sobreviveram depois que sua mãe morreu atropelada por um carro. Tartarugas deformadas costumam morrer logo após o nascimento, mas, com um tratamento especial, elas conseguem alcançar a idade média de uma tartaruga normal, que é de 75 a 100 anos. Ela vivia no aquário de uma loja de estimações, mas infelizmente foi roubada.

Estes gêmeos siameses foram encontrados em 2001 na Tailândia.

Nascida em Virginia, Estados Unidos, ela tem três dentes dispostos em dois maxilares inferiores, duas línguas, mas somente uma boca. Sua face também é formada por dois narizes e um só olho.
Estrela, nome que foi colocado nela, é resultado de uma inseminação artificial seletiva que tentou produzir a melhor vaca possível.
Diversas causas podem explicar porque ela nasceu assim, mas isto geralmente ocorre quando um embrião racha parcialmente devido a uma anomalia genética, ou por uma falha durante o desenvolvimento do embrião.

Este é um acontecimento muito raro. Infelizmente, ele não conseguiu sobreviver mais que uma noite.

Este inseto pertence à ordem Orthoptera, assim como os gafanhotos e grilos. Encontrado em uma plantação de café na Colômbia, o animal de duas cabeças tem a parte vermelha para confundir um possível predador.

Este peixe foi encontrado na Canadá e pesava 2,5 kg. Seu diferencial era que ele tinha duas bocas, uma embaixo da outra.
20 comentários
só eu lembrei de catdog?
coitada da vaca do gato e do carneio principalmente o jacaré imaginem um querer andar para um lado e outro para o outro lado!
eu amo essas matérias
eu tenho muito dó desses animaizinhos
tadinhos eu acho q todos sofrem muito
principaumente a vaca,o porco,o peixe,o gato e o carneiro!
Tadinha da vaca imagino eu no lugar dela ela deve sofrer como o gatinho ! )= Cada dia este mundo ta mais doido!
Achei esta materia muito enteressante, alé de nos mostrar coisas q ñ vemos todos os dias, além de nos mostrar q mesmo ñ sendo agradaveis, muitas pessoas colaboraram pela vida dessas raras espécimes animais.
Sao bem parecidos com casos dos siameses em humanos.. que na cultura maia (se nao me engano.. sempre confundo inca e asteca) eles eram sacrificados…
é piton e nao pitão ¬¬
Cara agora eu tenho medo de vaca…uhuhuaha,sem falar no peixe
gostei muito desta materia. estao de parabens
caramba legal essa materia gostei!!
Que nojo!
Nossa ótima matéria essa e assustadora também!!
Nem todos são dicéfalos, como diz o título da matéria.
Cabuloso………
São anomalias cabulosas……
Vcs vascunham o mundo todo atrás de metérias interesantes e ricas como estas. Meus parabéns Pessoal.
Tem tbm aquele caso das meninas (gêmeas) e um só corpo…
http://www.youtube.com/watch?v=bFs8TnUX9Fs
interessante….parabens….
Cara, assustador.
Nossa!!! adoro peixe, mas esse com certeza não comeria!!!
Mto interessante essa matéria.
Admin a parte da cobra o paragrafo ta repetido!.