10 Incríveis animais com duas cabeças

Por , em 11.01.2010

Se você é fã do HypeScience sempre está em contato com bizarrices da natureza. Mas esta categoria de bichos é especialmente esquisita: animais dicéfalos. Veja a seguir vários animais com duas cabeças que fizeram nas manchete nos últimos anos.

1. Gato
duas cabeças

Nascido na Austrália, sua mãe precisou ser levada para uma clínica devido a complicações durante o parto. O gatinho de duas cabeças é menor que uma mão e era um dos três filhotes resultantes da cria, porém, seus irmãos não tiveram nenhuma deformidade.

O gatinho come apenas com uma boca, devido a uma fissura congênita no céu da boca, mas consegue miar com as duas simultaneamente. Um em um milhão de gatos podem nascer com essa característica. É mais comum que aconteça com outros animais, em especial serpentes e tartarugas.

2. Lagartixa
duas cabeças

Esta lagartixa com uma cabeça em cada extremidade foi encontrada na China. O animal mede 10 cm e rasteja lentamente, porém, pode se mover para o sentido oposto sem girar sua cabeça.

3. Porco
duas cabeças

O nascimento deste porco na China foi saudado como uma concepção milagrosa por fazendeiros. O porco é considerado um símbolo de fertilidade na China. Além disso, nasceu em 2007, ano chinês do porco. Por isso, esse porquinho foi considerado uma benção. Ele nasceu com 1,5 k, com duas bocas e quatro olhos.

4. Cobra
duas cabeças

Esta cobra, da espécie pitão, tem duas cabeças e foi encontrada por veterinários no jardim de um zoológico no Sri Lanka. As cabeças se movem independentemente e ambas podem comer. Enquanto a cabeça direita controla os movimentos, a esquerda a segue naturalmente. Este tipo de cobra costuma engolir animais muito maiores que suas dimensões, matando por sufocamento ao retorcê-los com seu próprio corpo.

Geralmente, um pitão, vivendo em seu ecossistema natural, pode medir até sete metros de comprimento e pode engulir os animais muito maiores do que suas próprias dimensões, que mata pelo sufocamento, espremendo com seu próprio corpo.

5. Tartaruga
duas cabeças

Encontrada na Flórida, ela foi um dos ovos que sobreviveram depois que sua mãe morreu atropelada por um carro. Tartarugas deformadas costumam morrer logo após o nascimento, mas, com um tratamento especial, elas conseguem alcançar a idade média de uma tartaruga normal, que é de 75 a 100 anos. Ela vivia no aquário de uma loja de estimações, mas infelizmente foi roubada.

6. Crocodilo
duas cabeças

Estes gêmeos siameses foram encontrados em 2001 na Tailândia.

7. Vaca
duas cabeças

Nascida em Virginia, Estados Unidos, ela tem três dentes dispostos em dois maxilares inferiores, duas línguas, mas somente uma boca. Sua face também é formada por dois narizes e um só olho.

Estrela, nome que foi colocado nela, é resultado de uma inseminação artificial seletiva que tentou produzir a melhor vaca possível.

Diversas causas podem explicar porque ela nasceu assim, mas isto geralmente ocorre quando um embrião racha parcialmente devido a uma anomalia genética, ou por uma falha durante o desenvolvimento do embrião.

8. Carneiro
duas cabeças

Este é um acontecimento muito raro. Infelizmente, ele não conseguiu sobreviver mais que uma noite.

9. Gafanhoto
duas cabeças

Este inseto pertence à ordem Orthoptera, assim como os gafanhotos e grilos. Encontrado em uma plantação de café na Colômbia, o animal de duas cabeças tem a parte vermelha para confundir um possível predador.

10. Peixe
duas cabeças

Este peixe foi encontrado na Canadá e pesava 2,5 kg. Seu diferencial era que ele tinha duas bocas, uma embaixo da outra.

[Fonte: Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)

20 comentários

Deixe seu comentário!