10 eventos bizarros debaixo d’água

Por , em 27.07.2011

Prepare seu fôlego para conferir a lista dos 10 eventos aquáticos mais bizarros de todos os tempos. Seja no oceano ou em uma piscina, essas pessoas mostram que é possível fazer as mais improváveis coisas debaixo d’água.

1 – Decorando abóboras

Por incrível que pareça, decorar abóboras debaixo d’água é uma competição bastante comum nos EUA. Os concorrentes devem colocar seus equipamentos de mergulho e levar suas respectivas abóboras a uma profundidade de aproximadamente 9 metros. Lá, eles têm que esculpir os famosos Jack-o’-lantern, as abóboras iluminadas típicas do Halloween.

Parece divertido? Pode até ser, mas a atividade é bem trabalhosa, considerando a flutuação da abóbora (até você cortar a tampa, pelo menos) e a terceira lei de Newton (para cada ação há uma reação igual e inversa).

2 – Jantar para 500 pessoas

Um apresentador de TV queria quebrar o recorde mundial da maior refeição subaquática. Para isso, ele juntou 500 pessoas que participaram de um jantar dentro de uma piscina em um clube de Londres. Tudo com elegância, em trajes de gala e refeição requintada, com direito a salmão defumado, vegetais e maçã caramelada. A comida foi elaborada para que não desintegrasse na água, e era servida a cada 20 minutos.

Você deve estar pensando: como é que se come debaixo d’água? Todos os convidados receberam um aqualung, um equipamento de mergulho que supre a necessidade de oxigênio. Eles removiam o aqualung, colocavam a comida na boca e recolocavam o equipamento para retirar a água da boca e respirar novamente.

Todos os participantes do jantar atípico receberam orientações sobre como fazer isso por instrutores especializados em mergulho. O evento levantou mais de 640 mil reais para instituições de caridade, mas ninguém deve ter comido direito.

3 – Reunião contra o aquecimento global

Em 2009, membros do governo das Maldivas vestiram equipamentos de mergulho e fizeram uma reunião debaixo d’água. Com isso, eles pretendiam chamar a atenção das autoridades ao redor do mundo para o aquecimento global que ameaça a nação com a mais baixa altitude da Terra.

A ideia surgiu do presidente das Maldivas, Mohamed Nasheed. Ele, o vice-presidente e mais 11 ministros assinaram um documento pedindo a redução das emissões de dióxido de carbono para todos os países.

4 – Festival de música

Mais de 500 mergulhadores estiveram presentes no 27º Underwater Music Festival, um festival de música realizado em pleno oceano. Usando roupas extravagantes de temática marinha (como era de se esperar), estavam presentes desde o Bob Marlin (marlin é um tipo de peixe) até o Eel-vis Presley (eel é enguia, em inglês).

O evento maluco foi realizado para celebrar a colorida diversidade marinha, especialmente os corais, que estão ameaçados na América do Norte.

5 – Jogo de cartas

Esses mergulhadores tentaram bater um novo recorde mundial, jogando o mesmo jogo de cartas debaixo d’água por 36 horas. 16 alemães trabalharam em turnos diferentes para que pudessem trocar os tanques de oxigênio, mas o grupo não conseguiu ficar o tempo que pretendiam submersos. Agora, o plano da equipe é entrar no Livro dos Recordes com um registro em vídeo de suas acrobacias aquáticas.

6 – Partida de tênis com tubarões

Você sabia que tubarões podem jogar tênis? Como a foto prova, isso não só é possível, como eles adoram o jogo (principalmente quando o adversário serve de almoço).

O homem que está jogando não é um maluco que quis servir de isca de tubarão, mas um corajoso que testou uma nova raquete, inspirada em pele de tubarão. Ouvimos dizer que o homem sobreviveu para contar a história.

7 – Casamento

April Pignataro e Michael Curry se casaram em Nova York, em junho de 2010. Ela vestia branco e ele preto. Até aí tudo parece normal. O fato é que os noivos fizeram seus votos dentro de um tanque de tubarões, com 120 mil litros de água.

Os dois são mergulhadores experientes e estavam protegidos por uma gaiola. Microfones transmitiam as palavras do casal aos amigos e familiares. O oficial que celebrou o casamento aprovou os “sim” dos noivos, mas preferiu ficar seco, bem longe do tanque.

8 – Hóquei subaquático

O hóquei subaquático é um esporte pouco conhecido, mas já é relativamente antigo: foi inventado em 1954, na Inglaterra, quando alguns mergulhadores britânicos procuravam maneiras de manter a forma durante o inverno.

Para jogar, basta usar o equipamento de mergulho e, é claro, o bastão, as luvas e os equipamentos de proteção. Os jogadores têm de saber administrar o oxigênio em seus corpos, já que o esporte é difícil e cansativo.

O hóquei subaquático está se tornando cada vez mais popular pelo mundo e alguns países já formaram equipes nacionais para participar de campeonatos mundiais.

9 – Engolindo Espadas

Em 2007, o engolidor de espadas Dan Meyer fez história ao ser a primeira pessoa nos EUA a engolir uma espada de aço dentro d’água. Como se isso não fosse insano o suficiente, ele estava submerso em um tanque de água salgada com mais de 80 tubarões e arraias.

10 – Dançando na água

74 mergulhadores dançaram durante dez minutos dentro d’água, em Sydney, na Austrália. Eles bateram um recorde mundial e ainda arrecadaram dinheiro para instituições carentes. Se as aulas de hidroginástica já queimam muitas calorias, esse mergulho dançante deve ser ótimo para manter a forma. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

20 comentários

  • junior lima:

    e a pia cheia de louça né? (adoro essa, hahahahahahahah)

  • Zézão:

    Após a leitura dos artigos é que vem a parte boa…estes comentários pra gente rir…

  • claudemir da silva:

    cada uns com suas maluquices

  • Deep:

    Coisas assim só ocorrem – à exceção das Maldivas – em países abastados, saciados, cujas populações têm tempo e verba de sobra para dedicar à extravagâncias.

    Jaques Costeau tinha um projeto para popular o mundo sub-aquático. Segundo sei num desses experimentos ele e e seus voluntários chegaram a ficar debaixo d´água: numa “casa submarina” (conforme verbete da wikipedia) 6 pessoas viveram durante um mês a 100 metros de profundidade!!!

    Uma matéria sobre isso seria legal!

  • igor:

    daqui a pouco vamos criar escamas

  • José Carlos:

    Louve-se a atitude de arrecadar para doar às instituições.

  • Raimundo:

    não tem algo mais enteressante com mais criatividade se o homem tevesse de viver de baixo d’agua nós eramos peixe e não homem

  • santinha:

    demais essa matéria adorei é a treva!!!

  • Genivaldo:

    É muita viagem na maionese dos humanos.

  • Pedro Vaz_De_Angola:

    Afinal dá para fazer muitas coisas debaixo da água…muitas coisas mesmos. Ai quão bom é fazer aquelas coisas na água.

  • Má:

    Faltou a Cicarreli…

  • Jairo Wilson Muller:

    ESSE TEU SONHO, ANDRÉ, É O SONHO DE MINHA VIDA TAMBÉM… FERNANDO DE NORONHA É MINHA META DE IR PASSAR UMA TEMPORADA, DESDE MENINO. GOSTO DE MERGULHAR E PESCAR DE MOLINETE.

  • Andre:

    Boa idéia pra convidar a sogra pra dançar e tomar o tubo de oxigênio dela…kkk

  • Andre:

    Pior é tomar o vinho misturado com água da piscina…

  • Eu Mesmo….:

    Uma boa “pegada” e uma maravilha….

  • MANDRAK:

    SEM COMENTARIO É GENTE QUE NÃO TEM MAIS O QUE FAZER,
    ENTÃO VÃO RACHA UMA LENHA…………

  • Natália Cristina:

    O HÓQUEI SUBAQUÁTICO é muito legal, eu jogaria

  • Leandro:

    Q coisas ridículas!!!!

  • Andre:

    Muito legal, outra coisa que aindo tenho vontade de realizar é dar um mergulho em Fernando de Noronha naquelas águas cristalinas com aqueles corais maravilhosos…muito lindo! imaginem?

  • Milena Karla:

    Como é que aquele cara estava conseguindo escrever num papel embaixo d’água??
    Existe de tudo nesse mundo,TUDO mesmo! Eu queria dançar embaixo d’água,deve ser legal poder flutuar enquanto dança…

Deixe seu comentário!