Os homens mais duros de matar da história

Por , em 3.11.2009

Se você acha que aquela história de levar vários tiros, coices de cavalo, ser atropelado por uma colheitadeira e continuar vivo só acontece com os vilões de filmes de suspense, saiba que isso não é verdade. Confira na nossa lista oito homens que desafiaram as leis da natureza e sobreviveram a múltiplas tentativas de assassinato, bombardeios, quedas de avião e várias outras quase-mortes.

1 – Adolf Hitler: sobreviveu a mais de 50 conspirações de assassinato

duros de matarLíder dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler foi responsável pelo assassinato de aproximadamente seis milhões de judeus, além de dois milhões de poloneses e quatro milhões de pessoas consideradas “indignas da vida”, como pessoas com deficiências físicas e mentais, homossexuais, romenos e muitos outros.

Portanto, não é surpreendente que ele tenha sofrido tantas tentativas de assassinato: a primeira delas aconteceu em 1921, quando atiraram contra ele depois de um discurso. Na Varsóvia, em 5 de outubro de 1939, o exército polonês tentou explodir o carro de Hitler, mas a bomba não explodiu. Outra curiosa tentativa de assassinato foi a de soldados estadunidenses, que planejavam jogar material pornográfico para Hitler, tentando deixar o puritano louco. Este plano não foi levado até o fim, e nenhum dos outros funcionou para matar o ditador. Acredita-se que Hitler tenha cometido suicídio junto a sua esposa, Eva Braun, no dia 30 de abril de 1945.

2 – Grigory Rasputin: foi envenenado e espancado, levou quatro tiros e finalmente morreu afogado

duros de matarO místico Rasputin se inseriu na família real russa no início do século XX, e ganhou a confiança da czarina Alexandra Frdorovna ao supostamente salvar seu filho da hemofilia. As lendas sobre a sua morte são tão misteriosas quanto a sua vida. A primeira tentativa de assassinato sofrida por Rasputin foi em 29 de junho de 1914, quando ele foi atacado por Khionia Guseva, uma ex-prostituta. Ela deu uma facada no abdômen do místico, e suas entranhas saíram do corpo, no que parecia ser uma ferida mortal. Entretanto, depois de uma cirurgia, Rasputin se recuperou do ferimento.

Já em 16 de dezembro de 1916, um grupo de nobres que acreditava que a influência de Rasputin sobre a czarina estava muito intensa tentou matá-lo novamente. Desta vez, serviram a ele bolo e vinho cheios de cianeto, suficiente para matar cinco homens. Como isso não suficiente para acabar com a vida de Rasputin, o príncipe Felix Yusupov, um dos conspiradores, atirou nas costas do inimigo, que caiu no chão. Quando o grupo de conspiradores voltou, Rasputin abriu os olhos e atacou Yusupov, tentando escapar. Yusupov e os outros então persgeuiram o mágico, e atiraram nele mais suas vezes e espancando. Para terem certeza que ele não tentaria escapar novamente, os homens amarraram Rasputin em um cobertor e o jogaram no rio Neva.

Seu cadáver foi encontrado com o braço direito para fora da amarração, o que mostra que ele ainda estava vivo quando caiu na água, e ainda tentou se salvar. Uma autópsia mostrou que a causa da morte foi afogamento e que somente o veneno deveria ter sido suficiente para matá-lo.

3 – Fidel Castro: sobreviveu a 638 tentativas de assassinato – até agora

duros de matarFidel Castro é definitivamente um dos homens mais difíceis de matar no planeta, ou pelo menos um dos que sofreram mais tentativas de assassinato. Fabian Escalante, que trabalha como segurança pessoal do presidente de Cuba há muito tempo, estima que as tentativas e esquemas de assassinato planejadas pela CIA, agência de inteligência estadunidense, somam 638. algumas das tentativas incluem um charuto explosivo, um maiô infectado com fungos e um clássico tiroteio do estilo mafioso.

Uma das tentativas foi feita pela ex amante de Castro, Marita Lorenz, que ele conheceu em 1959. Ela concordou em ajudar a CIA e colocar uma comida envenenada no quarto de Castro. Quando ele percebeu a farsa, ele teria dado uma arma a ela e falado para ela atirar – o que ela não teve coragem de fazer. Castro uma vez disse que “se sobreviver a tentativas de assassinato fosse uma prova olímpica, eu ganharia a medalha de ouro”. Aos 83 anos e aposentado, é pouco provável que Castro sobreviva à tentativa n° 639, mas nunca se sabe…

4 – Hussein da Jordânia: sobreviveu a 12 tentativas de assassinato e uma vez foi salvo por uma medalha em seu bolso

duros de matarHussein bin Talal foi rei da Jornânia desde a abdicação ao trono de seu pai, em 1952, até a sua morte, em 1999. Durante o seu reinado, ele sofreu ao menos 12 tentativas de assassinato, a maioria durante as décadas de 50 e 60. A primeira tentativa ocorreu em 1951, quando um extremista palestino abriu fogo contra Hussein e seu avô, que morreu. Hussein perseguiu o atirador, que atirou novamente contra ele, que só sobrevivei por causa de uma medalha que tinha em seu uniforme. Em 1970, o rei sobreviveu novamente a outra tentativa de assassinato a tiros. Depois de várias tentativas de assassinato frustradas, Hussein morreu de câncer aos 63 anos, em 1999.

5 – Zog da Albânia: sofreu 55 tentativas de assassinato

duros de matarZog I, Skanderbeg III foi rei da Albânia desde 1928 até 1939. Durante seu curto reinado, ele sobreviveu a 55 tentativas de assassinato. Uma delas ocorreu em 1931, quando ele visitava uma casa de ópera em Viena. Ele só sobreviveu a esse ataque ao atirar contra as pessoas que atiravam contra ele, com uma arma que sempre carregava.

6 – Yasser Arafat: escapou ileso de inúmeros bombardeios e a um acidente aéreo

duros de matarMohammed Abdel Raouf Arafat al-Qudwa Al-Husseini, mais conhecido como Yasser Arafat, foi um dos líderes mais destacados dos palestinos. Em 1985, ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato quando a força aérea israelense bombardeou a sede do seu governo, que deixou 73 pessoas mortas. Ele também sobreviveu a um acidente de carro e outro aéreo, quando seu avião caiu devido a uma tempestade de areia no deserto da Líbia e, 1992.

Apesar de todas as tentativas, o líder palestino morreu aos 75 anos, em 2004, em um hospital em Paris. Ainda assim, como a causa da morte nunca foi divulgada, existem várias teorias conspiratórias sobre a morte de Arafat.

7 – Alexander II da Rússia: depois de várias tentativas, morreu com plano que contava com 3 bombardeios-reserva

duros de matarAlexander II foi Czar da Rússia de 1855 até seu assassinato, em 1881. Em 1866, ele sofreu a primeira tentativa de assassinato. Para comemorar a sua sobrevivência, que ele chamada de “o evento de 4 de abril de 1866”, foram construídas várias capelas e igrejas em várias cidades russas. Na manhã de 1879, o czar sofreu uma tentativa de assassinato em uma praça, quando um homem atirou várias vezes contra ele, sem acertá-lo. Em dezembro do mesmo ano, o grupo revolucionário Narodnaya Volya organizou uma explosão em uma linha ferroviária, mas não acertaram o trem em que o czar estava. Em 1880 um membro do mesmo grupo revolucionário causou uma explosão em que onze pessoas morreram e 30 ficaram feridas – mas o czar não se feriu, pois estava atrasado para o jantar onde a explosão ocorreu.

Finalmente, em 13 de março de 1881, Alexander morreu: por muitos anos, ele visitava a Guarda Real nos domingos de manhã. Ele viajava em uma carruagem fechada, com vários seguranças. No caminho a Manezh, um membro do Narodnaya Volya jogou uma bomba sobre a carruagem do czar, que machucou o cocheiro e pessoas na calçada e matou um dos seguranças, mas não causou nada ao czar. Alexander saiu da carruagem, seguindo instruções de seus seguranças, que diziam para ele sair da área do ataque. Foi então que outro membro do grupo revolucionário jogou outra bomba, que caiu aos pés do czar, e finalmente o matou. Depois a polícia descobriria que havia um terceiro revolucionário no meio da multidão, munido de mais uma bomba, caso os outros dois fracassassem.

8 – Gabriel Garcia Moreno: teve a mão decepada, levou cinco tiros e ainda teve tempo de gritar que “Deus não morre”

duros de matarMoreno foi presidente do Equador em 1861 e foi reeleito três vezes – na terceira vez, ele considerou que aquilo seria sua sentença de morte, e até pediu a benção do Papa. Em 6 de agosto de 1875, ficou provado que Moreno estava correto: ao sair da igreja que ele freqüentava, um grupo de homens o atacou: Faustino Rayo, líder do grupo, atacou Moreno com um facão, enquanto o resto do grupo abria fogo contra o presidente. Caído no chão com a cabeça sangrando, o braço esquerdo decepado e com o braço direito destruído pelos golpes, ele ainda conseguiu reconhecer os homens que o atacavam. Alguns relatos dizem que ele suspirou as últimas palavras, outros dizem que ele gritou, mas todos concordam que elas foram “Dios no muere” – “Deus não morre”.

[Fonte: Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

39 comentários

  • Ronildo William:

    Kara, ja peguei uma bacteria rara que me deixou no hospital por 3 meses, da qual 1 mes foi em coma na UTI, foram feitas 12 cirurgias internas e externas. 2 anos mas tarde fui agredido por 3 bandidos drogados, quebraram minhas pernas que os ossos ficaram expostos, 3 costelas quebradas, pulmão perfurado, e emorragia interna, passei 23 dias e coma novamente. 1 ano após me recuperar. o onibus que eu viajava cai em um barranco, quebrei meu braço e dedos da mão, nesse acidente 4 pessoas morreram.Aos 18 anos fui assaltado e esfaqueado por causa de celular, duas facadas enormes. e por fim em 2012 nas minhas ferias,,acidente de moto a 80km por hora em estrada de chão, escoreações e triceps do braço direito rompido…ganhei um apelido interessante (Soberjo da Morte)Em fim estou aqui vivinho,,,,graças a DEUS.

  • Adir Castanha de Souza:

    karamba,,esses sao os verdadeiro duro de matar mesmo…..rsr

  • Éder Augusto:

    A prova de que vaso ruim não quebra.

  • The2:

    Faltava também o Chuck Norris

  • Danilo:

    Fidel e foda!!!

  • Carlos:

    Só faltou a Dercy gonçalves kkkkkkkkk

  • Ananias:

    Grigory Rasputin éo demo! kuakuakuakuakuakuakuakua
    Pra ele cianeto éra vitamina

  • claudemir da silva:

    quem deveria ta ai e sucumbe no primeiro atentado era armadinejad

  • julio criz:

    o mais ilario é o Grigory Rasputin(afogado)?????????/

  • FABRICIO:

    u.u e dizem que gato eo anime que mais vidas “tem 7 vidas”

  • Laboceta:

    “Antes morrer do que perder a vida”

  • Debora:

    638 cara ;O

  • claudio:

    Foda mesmo é sobreviver na África,naqueles países que só tem deserto e pobreza,cada dia é uma vitória,uma conquista…

  • ILSA:

    O fato, é que todos estamos sujeitos á tentativas de homícidio, crendo ou não em Deus. Crente também é gente, e como todo mundo tem problemas, e de fato, saem do problema com maior facilidade, mas, em algum destes casos citados acima, Hitler, por exemplo, recebe algums “incentivos” do Diabo para que ele continuasse contribuindo com ele.

    ***ilza.avrilzinha@hotmail.com***

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Realmente tem gente que tem sorte…

  • Jullian harrison:

    Com certeza todos vão pagar muito caro, pelas coisas que fizeram…

  • vinícius de castro:

    meu bisavô foi herói da segunda guerra mundial! e matou cinco caras sozinho
    em uma briga de facas!

  • Marcos:

    Olá pessoal !
    Teve um cara que foi condenado à cadeira elétrica e não morreu.
    Tentaram umas 02 vezes e o cara não morria. Por fim, tentaram a injeção letal que também não teve o efeito imediato e o cara ficou agonizando um tempão. Até que alguém resolveu triplicar a dose de veneno e aí o cara bateu as botas, finalmente !

  • Flaviana:

    Adorei a materia achei muito bem elaborada com um assunto muito criativo, não me lembro de ter visto uma matéria parecida.

  • Paulo:

    não deveriam esquecer de policiais e bombeiros que vivem arriscando suas vidas em razão de outras e quase sempre escapando da morte, mesmo recebendo um salário mesquinho e vergonhoso por isso.
    quem arriscaria a própria vida enfrentando bandidos armados até os dentes por 3 mil reais?
    vc não?
    pois acredite existem policiais que ñem sequer chegam perto deste valor mas assim mesmo cumprem seu dever e pode acreditar são criticados por isso.

  • Mateus Costa:

    Esse tal de Rasputin é fora do normal. Mas acho que ele se permitiu morrer depois que tiraram seu “instrumento” (é dificil ter esperança sem ele). Acredito ainda que o braço pra fora da amarração quando ele foi achado deve ter sido o momento que ele deu um tchauzinho para seus assassinos. Ou algum gesto obsceno… Para eles entenderem que não foi eles que lhe mataram e sim ele que quis morrer.

  • Rogério:

    Fugindo um pouco do assunto dessa matéria… Minha vó jura que a filha da família real que Rasputin matou.. A famosa “Anastacia da Disney” deu aula para ela quando ela estava na 3ª série… Minha avó conta que uma empregrada da familia real a colocou em uma carroça de carvão e assim ela conseguiu fugir… Minha avó conta que ela deu aulas de (não lembro qual das duas linguas) Inglês/Francês para minha avó quando ela estava na 3ª série (Minha avó nasceu em 1935, nessa época ela já era uma Senhora dee uns 60 anos)… Ela também conta que essa professora tudo que ela ia comer antes ela dava para um gato que ela tinha, para ter certeza que não tinha veneno, e uma vez um gato dela morreu envenenado. Ela está enterrada no Cemitério Municipal de Poços de Caldas – MG, em seu túmulo está escrito: “Condessa Tamara, a rainha da Rússia”, (ou algo parecido, faz tempo que não vou ao cemitério, mas é alguma coisa parecida), se não me engano o túmulo dela é no primeiro corredor (que segue na “horizontal”) a esquerda do portão de entrada, não muito para frente, se não me falha a memória mais ou menos pro meio do corredor

  • aproveite a vida:

    gente ruin sempre vive +

  • duda:

    meu deus como deixam essas pessoas falarem tanta besteira

  • Annie:

    Que eu me lembre, Rasputin ainda por cima foi castrado! Seu “documento” está em exposição em um museu da Rússia, até hoje.

  • Balneario Camboriu:

    Acho que o Papa João Paulo II tambem mereça uma Menção Honrosa.

  • jessika:

    caraca gente esse povo tem pacto com o coisa ruim. tem gente que morre de gripe.

  • Luiz Carlos:

    Faltou o Jason do Sexta feira 13! rs….

  • franbogado:

    Ah, esqueceram de acrescentar que Gregor Rasputin ainda teve seu membro decepado antes de ser atirado ao rio, o que não significa exatamente um atentado contra a vida pois isto provavelmente nao o levaria a morte.

    Mas, mostra que este homem insistia em viver mesmo que sem seu tão valioso instrumento…

    E ainda, será que ele previa reimplantá-lo se conseguisse sobreviver a mais aquela tentativa de assassinato?

    Mistérios…

  • franbogado:

    Michel, não somente a menina que sobreviveu a queda de avião, como tambem ha muitos outros casos de sobreviventes a desastres e acidentes.

    Porém, a matéria aqui se refere exatamente a “homens duros de matar”!

    Muitos são os casos da luta pela vida quando ainda no ventre da mae alguma doença ou incidente os leva a parto prematuro ou quando alguma mae joga seu filho recem-nascido no lixo, no esgoto ou no rio e ainda assim ele sobrevive…

    Mas aqui fala-se de personagens históricos.

  • wilson:

    Creio que STALIN também poderia fazer parte desta lista!

  • José Paulo:

    Primeiramente não devemos esquecer que há duas forças o Bem e o Mal e As trevas tem seus missionários aqui na terra para cumprir seus planos, contando com proteção.
    Sempre há soluções não violentas para o mal, não há necessidade de matar e passar para o lado ruim.
    O limite do bem com o mal é inserta. as vezes se igualam.

  • Michel:

    Faltou também a menina de 13 anos que sobreviveu a queda do Airbus A310 em julho desse ano, que apesar de diferente dos descritos acima, essa merece uma posição nesse tópico.

    Também ouvi falar de um tal de Rambo, que pelo que me contaram era um cara esperto.

  • Mauricio:

    Haha… que fake este Mirael… Nem esquente pessoal, deve (no mínimo) ser um pirralho de 13 anos sem nada melhor que fazer… Acho que os joguinhos online perderam a graça e ele resolveu querer queimar a cara de um povo que provavelmnete nem conhece… Ainda mbem que o “ser” parece ser de uma inteligência bem limitada… ¬¬

  • Anitsa:

    Achei interessante,

  • Diego Dosansil:

    Faltou Trostki nesta lista, que sobreviveu a uma guerra Civil na Rússia, que sobreviveu a inúmeras conspirações de Stalin, mas que acabou morto a mando do próprio Stalin.

  • Valdomiro:

    E tem um monte de gente morrendo engasgada com bobagens!!!!

  • Felipe:

    Correção: no homem 4, é “sobreviveU”..

    abraços

  • César Westin:

    Este artigo mostra de forma interessante como algumas crendices geralmente enviadas em e-mails ainda “teimam” em aparecer em nossas caixas, como por exemplo, quem saiu de uma igreja, quem fez uma oração para tal pai de santo etc não morre e outro incrédulo é morto ou sofre desgostos etc.
    Sugiro uma publicação de casos onde os famosos e crentes também estão sujeitos às adversidades comuns aos “mortais”.
    A lista pode começar por JFK, Robert Kennedy, e outros membros de sua famíliaPapa J.Paulo I, João Paulo II…
    Cordialmente,
    César Westin

Deixe seu comentário!