As 10 raças de gatos mais incomuns do mundo

Por , em 6.12.2009

Os gatos acompanham os humanos há mais de 9 mil anos, e atualmente são os animais de estimação mais populares do mundo. O donos de gatos sabem bem quão queridos e malvados esses pequenos felinos podem ser, mas isso não diminui o carinho por eles.

Experimentos genéticos e a reprodução seletiva criaram alguns gatos bastante diferentes – alguns pequenos e fofinhos, e outros simplesmente esquisitos. Confira a nossa lista das dez raças de gatos mais estranhas do mundo!

10 – Devon Rex
gato devon rex

Esta curiosa raça surgiu na década de 60, e é muito parecido – embora não tenha parentesco – com as raças Cornish e Rex Alemão. O que é diferente nesta raça é que ele tem pouquíssimos pêlos superficiais, e é coberto pelos pêlos menores dos gatos, que são enrolados. A raça também é característica pelos olhos e orelhas grandes. Os gatos desta raça são ativos, brincalhões e amigáveis, e gostam de ser carregados no ombro dos donos, como papagaios. O Devon Rex também é uma raça muito inteligente, e aprendem truques com muita facilidade, como buscar brinquedos, além de andar tranqüilamente com coleiras.

9 – Scottish Fold
gato scottish fold

Os gatinhos da raça Scottish Fold, também chamada de Coupari, no Canadá, têm uma mutação genética que faz com que a cartilagem da sua orelha tenha uma dobra (“fold”, em inglês) – ou às vezes duas ou três dobras. É quase impossível não se apaixonar por este gato de temperamento tranqüilo e amigável, descobertos em 1961 na Escócia. Estes gatos nascem com a orelha com a aparência normal, mas elas começam a dobrar após cerca de 21 dias depois do nascimento. Nem todos os filhotes de uma mesma ninhada têm a dobra nas orelhas. Além da curiosa aparência, estes gatos têm um hábito bastante incomum: eles gostam de dormir na posição de Buda, sentados com as pernas para a frente e com as costas retas, como um humano.

8 – Bobtail japonês
gato bobtail japones

Gatos desta raça nascem com um rabo em tufo, como o de um coelho – alguns até mesmo pulam como coelhos, em vez de correr! Em 1602, o governo japonês exigiu que todos os gatos fossem soltos para proteger os campos de bichos-da-seda do ataque de ratos. Comprar e vender gatos era ilegal naquela época, então estes gatos viviam nas ruas. Os gatos desta raça têm várias cores, mas o mais famoso é o calico, também conhecido como “mike” em japonês, que tem três cores.

O bobtail japonês é famoso pelos “Maneki Neko” japoneses, os gatinhos sentados com uma pata levantada, que são usados como um amuleto. Esta raça se relaciona à nossa próxima adição à lista, porque muitos deles têm olhos azuis e amarelos, que são muito mais caros que os outros gatos da raça.

7 – Khao Manee
gato Khao Manee

No Brasil e em vários outros países, consideramos os gatos de olhos azuis e patas, focinho e rabo escuros como os siameses autênticos. Entretanto, na Tailândia e nas áreas próximas, o Khao Manee é o único gato siamês. Estes gatos, cujo nome significa “jóia branca”, eram a raça nobre do antigo Reino de Sião. Diz a lenda que a pena para o roubo de um desses gatos era a morte.

Os gatos Khao Manee são brancos, geralmente com os olhos de duas cores diferentes, um azul e um amarelo levemente esverdeado. Esta raça é tão única que muitas culturas na Indonésia consideram os gatos como um amuleto de sorte.

Nenhum gato da raça era encontrado fora da Tailândia até 1999, quando a criadora de gatos Colleen Freymuth recebeu dois Khao Manee e passou a ser a única pessoa a cuidar desses gatos. A primeira menção à raça foi feira em 1350 – o que significa que eles foram criados apenas na Tailândia por quase 650 anos. Devido à aura de sorte relacionada à raça e toda a dificuldade em conseguiu um gato deste tipo, eles são vendido por quase 10 mil libras na Inglaterra – quase 30 mil reais!

6 – Savannah
gato savannah

Os savannah são gatos muito interessantes, e foram criados a partir da mistura de gatos domésticos com o serval, um gato selvagem africano. O primeiro gato da raça tinha uma mãe da raça siamesa, mas eles precisam apenas de um ancestral serval para serem considerados desta raça. Eles têm uma aparência selvagem, com manchas e listras, mas sua aparência varia de acordo com a raça do gato doméstico usada no cruzamento.

Gatos desta raça são muito grandes, e aqueles da primeira geração (cruzamento direto de um gato selvagem e um comum) podem chegar a pesar 15 quilos. Eles são muito leais, costumam seguir os donos por toda a casa e gostam de brincar de buscar brinquedos, e podem ser facilmente treinados para usar coleiras. Outra característica incomum da raça é o seu amor à água. Eles até mesmo costumam entrar no chuveiro com os donos, e gostam de pular em bacias cheias de água até esvaziá-las. Eles também pulam muito alto, com muita habilidade, podendo pular a alturas maiores que dois metros. Um gato adorável, mas um pouco bagunceiro.

5 – Persa teacup
gato persa teacup mini gato persa

O nome dessa raça já diz tudo: os persas “teacup” (xícara de chá) são versões em miniatura dos clássicos gatos persas. Esta raça se tornou popular recentemente, já que as pessoas se mudam para apartamentos cada vez menores, e a demanda pelos gatinhos minúsculos aumentou. O persa teacup não tem uma mutação genética, apenas é o resultado do cruzamento de persas de porte pequeno. Estes gatos são como os persas comuns, com a pelagem comprida e o rosto achatado, mas nunca crescem mais do que três quilos. Sentados, eles têm aproximadamente 20 centímetros de altura. Infelizmente, a raça tem a mesma propensão para várias doenças que os persas normais, que têm problemas no trato urinário, lúpus e vários tipos de câncer.

4 – Munchkin
munchkin gato anão

Os gatos desta raça não têm uma coloração específica, mas sim uma mutação genética que faz com que as patas sejam muito curtas, um problema chamado de acondroplasia. São gatos anões. Esta diferença no corpo dos gatos não afeta o jeito que eles andam e correm, mas a sua genética traz alguns outros problemas: aqueles que nascem com duas cópias do gene Munchkin não sobrevivem.

Por este motivo, a raça não é reconhecida por sociedades de competição de beleza e pureza de gatos, já que o traço característico da raça é uma deformidade genética. Devido a estes problemas genéticos, os Munchkins têm predisposição a peitos afundados e problemas sérios na coluna. Esta é considerada uma raça, mas pode ter as características de outras, como a pelagem enrolada do Devon Rex, porém com as patas encurtadas e a cabeça maior.

3 – Pixie-Bob
gato Pixie-Bob

Esta raça é relativamente grande e é completamente domesticada, mas tem a aparência de um lince. O pixie-bob foi criado a partir do cruzamento entre gatos de rua e gatos selvagens, e a raça não tem uma personalidade estabelecida, exceto pelo fato que os gatos desta raça raramente miam. Eles costumam seguir os donos, e são extremamente inteligentes. Os gatos desta raça gostam de andar com coleiras e brincar com os donos, e entendem comandos e palavras humanas.

2 – Minskin
gato Minskin

Os gatos desta raça fazem parte de uma série de criações chamadas de anãs: criadas a partir da mistura de um Munchkin (o número 4 da lista) com outras raças de gatos. Os Minski, especificamente, são criados a partir da mistura do Munchkin com os gatos sphynx (nosso número 1). Eles parecem os gatos da raça sphynx, só que menores. Esta ainda é uma raça muito nova, que foi criada em 1998 e tinha apenas 50 exemplares até o ano de 2005.

1 – Sphynx
gato Sphynx

Se grande parte dos bichanos da nossa lista são bonitinhos, fofos e despertam grande simpatia, o nosso primeiro lugar tem um visual um pouco diferente. Os gatos da raça sphynx (esfinge, em tradução livre), também conhecida como pelado canadense, nascem sem pêlos. O primeiro gato deste tipo morreu sem ter filhotes, mas em 1967 uma gata e seus filhotes deste tipo se salvaram. Depois disso, os gatos passaram a ser criados em Londres.

Ao contrário do que normalmente se acredita, estes gatos não são completamente desprovidos de pêlos, apenas têm uma pelagem muito curta. Alguns exemplares têm bigodes e pêlos acima dos olhos. Eles precisam tomar um banho por semana, já que os óleos naturais da sua pele não podem ser absorvidos na pelagem como em um gato normal, e por isso eles podem cheirar mal. Apesar da falta de pêlos, a raça pode causar alergias como qualquer outra, porque a alergia a gatos acontece devido a uma proteína no óleo da pele e da saliva dos gatos, que os sphynx produzem normalmente.

gato Sphynx gato Sphynx

[Fonte: Listverse]

268 comentários

  • ed loys:

    …Lindos o enfinge…ninguem quer me doar um não?????

    abç

  • # C # L #:

    Amei todos os gatos… Tenho dois que se parecem muito com o terceiro gato,mas gostaria de ter todos pricipalmente o Pixie-Bob,nossa muito parecido com o Lince… Sou louca por felinos. Alguém poderia mim pressentiar com um? Rsrsrsrs….Abraços.

  • Carolina:

    Gostei de todos os gatos! <3 Os sem pelo não são estranhos nem feios, são fofinhos!

  • lorrayne:

    porra tem alguns bonitos mais os ultimos que pecado tem um brrabo na foto eu tenho um gatinho filhote e ele é muito fofoooooooo e lindo vcs tinham que ver na vida real

  • rafaella:

    todos são lindos fora os quatro últimos parece qe eles não tem o qe comer .. SEM OFENÇA !!

  • fernando:

    nao importa a cor todos sao lindos so que o mais lindo e o scottish fold

  • vinicius:

    Eu tenho um gato da raça Chartreux oh bichano lindo viss amo ele !!! vontade de pegar mas um gato pra mim.

  • LARISSA:

    Boa Tarde!
    Ganhei um gato de cor branca e olhos de duas cores ( azul / amarelo esverdeado ). Parece o gato branco da foto da raça Khao Manee.
    Larissa…

  • Mirian:

    Eu tenho uma gatinha KHAO MANEE. Eu não sabia que branca de olhos coloridos era raça. Estou feliz em saber disso. Ah, ela vai ter filhotes da mesma raça. 🙂

  • hanna:

    uiiii tem muito gatinho bonitinho aqui!!adoraria ter um de todas as rasas!

  • juliana rodrigues:

    gato pelado nao é feio é uma belesa e gato que pula dessa autura ta de parabens e gato que tem os olhos de duas cor que gracinha ele fica meu deus.

  • juliana rodrigues:

    gato pelado nao é feio é uma belesa e gato que pula dessa autura ta de parabens e gato que tem os olhos de duas cor que gracinha ele fica meu deus

  • S2 rafinha S2:

    eu achei muito todos lindos menos os gatos sem pelos eles sao feinhus eu gosto mais dos persas e dos maine coon ! tenho 1 casal de maine coon e um persa XD 😀 😛

  • sther:

    eu amei esses gatinhos eu mesma tenho duas uma e siamesa e a outra e persa e as duas tem o olhinho azul e sao bastante sapekas eu amo elas de coraçao e eu adoraria ter todos esses gatinhos muito fofinhos na minha casa

  • Cristina:

    Segue o único gatil no Brasil a comercializar a raça Munchkin:
    http://www.GatilAgata.com.br

    Acessem e vejam mais fotos!

  • Amanda Pacheco Nesbitt:

    Por mais esquisitos que eles possam ser sou apaixonada por todos eles tenho um monte mas só tenho persa teacup e o khao manee dessas raças mas pretendo ter mais um monte .

  • mariana:

    adorei-os a todos,os gatos são mesmo fofos e lindos.Quase toda a gente não gosta e acha estranhos os Sphynx e os Minskin mas eu adoro esses gatos,gosto de todos mas esses são tão estranhos como giros o meu sonho e ter muitos gatos de raças diferentes entre elas Minskin e Sphynx.

  • MAZZO:

    SOU APAIXONADO POR FELINOS, PRINCIPALMENTE DAS RAÇAS, LAPERM, AMERICAN BOBTAIL, MUNCHKIN E PERSAS, GOSTO TAMBÉM DOS TUPINIQUINS MAS NÃO SÃO ACONSELHÁVEIS PARA APARTAMENTOS DE COBERTURA. QUEM TIVER ALGUM FILHOTE PRA ADOÇÃO ME AVISE, ESTOU ADOTANDO URGENTE.

  • Nina:

    liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos!

  • Marina:

    savannah, é o mais perfeito. Eu amo gatos!

  • rute:

    alguns sao jiros e outros nao.

  • Juliana Satiê Takatori.:

    Idependente da raça,vira-latas, ou não,bonitos ou não, todos os animais são lindoos.

  • ariane:

    Tenho 2 gatos siameses, o mais velho com 13 anos e ainda “inteirão”, a mais nova com 9 anos e super levada, mas simplesmente adoraria ter um Savannah, sou apaixonada por essa raça!

  • lilian:

    ai eu achei fofo o gato que ta com o rabinho curto ele è tão bonitinho

  • jhunnyor:

    os gatos deram um show mas aqueles peladinhos nem tanto

  • saguy:

    caramba gato é nogento

  • clara:

    Os gatos pelados parecem demonios.

  • Jjessica Aline:

    Eu ja tinha visto gatos estranhos mais nunca desse tipo
    Deus fez cada coisa esquisita no mundo mais pra falar a verdade eu tenho um desse gatos sabe qual é
    o de olhos azuis e verdes
    Mais que é esquisito é sim.

  • hannah:

    O Sphynx é feio demais porem o Persa teacup é muito fofo

  • ana paula monteiro da silva:

    amo gatos meu sonho é ter um persa mas não tem sorte com gatos todos os que eu tive morreram doentes ou envenenados vizinhos com olho gordo matavam meus gatos mas resumindo adorei os comentarios

  • DIANE HELMER:

    fala sério, gato sem pelo é feio demais!!!!pai de bondade!att!

  • 10 listas que nunca deveriam ter virado listas « MrSalles:

    […] 1- As 10 raças de gatos mais incomuns do mundo […]

  • maria rosane:

    tras o gato ohoje ou amanha

  • Joana:

    Olhem acho que á ali 2 gatos que não são “raros”.
    Porque eu tenho um, PIXIE-BOB e um ,SAVANNAH e o meu SAVANNAH pesa 19,700 Kg, o Poxie-bob, sim é muito inteligente ele é mt amistoso também, eles não gostam que os chateiem. Mais informaçoes sobre eles mandem uma mensagem para: [email protected]

  • gabriela:

    amei todos sao lindos amo gatos!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • angela:

    ESSE SIM QUE E GATOS LINDOS,E MUITO DIFICIU DE ENCONTRA GATOS TÃO LINDOS ASSIM,O MEU GATO E DA RAÇA PIXIE BOB,E UM GATO MUITO LINDO SIM,NÃO E IGUAL A OS OUTROS MAIS MESMO ASSIM E LINDO…

  • Luciana:

    amei todos amo todos os tipos de gatos quero um de cada!!!!!!

  • Rhayri:

    esses gatos são muito fofos, lindos e muito mais ….
    AMEI DE TODOS OS JEITINHOS DELES

  • ariana:

    ola gostei muito

  • lorena:

    dois bonitinhos o peludo e o do olho verdinho!!

  • lorena:

    dois bonitos o peludo e o do olho verdinho!!!!!!! pequenino

  • lorena:

    so dois bonitinhos pq os outros nao nao mesmo

  • bruninha eduarda:

    muito fofo o PERSA TEAUP

  • nathan:

    EMCONTREI A RÇA DA MINHA GATA DESCOBRI POIS ELA ADORA CORRER COMIGO PELA CASA ME SEGUE E ADORA BRINCAR

  • juliano garcia:

    CREDO QUE GATO FEIO, O ULTIMO.

  • arbara:

    adorei os gatos ate que fim achei a raça da minha gata esse site è dimais

  • emily:

    nao
    gostei das raças sphynx
    mais gostei do gato scottish fold

    • Joana:

      Olha os sphynx, são raças de gatos magnificas, vc é que deve ser feia. São magnificos… Eu mal nasci foi para casa e tinha la um gato como vês nasci com gatos e sei muitas coisas sobre eles.

  • damaris:

    sao lindos amei cada um quero tdossssssssss…

  • brunna eduarda:

    eu ja vi no big time rhus um gato desses sem pelo

  • Hyago:

    TODOS ESSES GATOS SÃO LINDOS, vou ter um casal de cada raça

  • josi:

    ke do jente rasparam o gatinho
    ke pecado…
    São feio mas são bonitos
    como as pessoas são feias por fora mas bonitas
    por dentro…

    mas ke doh neh daos bixinhus

  • nati:

    sao muitos interesantes gostei e eles sao fofos

  • Hada:

    Amo gato incondicionalmente feios ou bonitos se fosse possível teria muitos.Imprimí todos.

  • samara:

    são feinhos que só

  • Vader:

    Tenho 10 anos, eu e minha prima de 8 anos a gente estava querendo construir um abrigo para gatos,só que tem que ter responsabilidade,carinho,dinheiro,etc!

  • Paula:

    Nossa muito esquisitas essas raças quando cresser quero ser veterinaria.

  • hugo:

    cara eu vou sonhar com esses bicho mano ta loko vo ficar um mês sem durmir que besta era aquela parecia o michael jacsom depois que ficou branco kkkkk

  • leonardo:

    gostei de todas as raças de gatinhos eles sao muito lindos tchau!!!!!!

  • leonardo:

    eu nao achei as raças dos meus 2 gatos

    bjsssss!tchau

  • joana:

    adorei

  • camila da silva cardoso:

    adorei os gatos saõ sa coisa mas bonidas tenho um gato e amo ele minha mae naõ gostar mas eu gostor bjs para todo mundo.

  • vivian:

    as fotos sao muito legais , algumas bem estranhas mas elas eram legais

  • ana:

    algumas raças sao legais outras asustadoraaaaasssss ai tenho que ir fui bjs..

  • carol e sofi:

    oi!adorei as fotos,são incriveis…bjuus carol

  • jacione:

    tenho uma gatinha munchkin
    e tao linda

  • Vivian Ribeiro:

    As fotos estão lindas, e os gatos sem pelos são uma incrivél obra de arte de Deus é por isso que são Raros.Parabéns!

  • Nathalie:

    aff’s ques gatos feiios.
    como é que o povo tem coragem de botar assim ao vivo
    quem botou tome vergonhaa. kakaka’

  • TAIS PRIORE VASATA:

    ADOREI!! E TODOS PARECEM COM O MEU GATO RSRSRRSRRS!!!!!!
    MAIS ME ASSUSTEI COM DO GATO SEM ´PELO SE VOCÊ FOR O DONO,DE NATAL DE PARA ELE UM TÔ
    NICO CAPILAR RSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSR
    MAIS ADOREI OBRIGADA !!!!!!!

  • LORENA:

    Amei, tudo está tão lindo, que hoje, nâo irei dormir direito.Bjos.

  • Alcir ramos de Abreu:

    Adorei as fotos todas são muito legais um grande abraço para todos alcir Ramos de abreu R/J

  • Ana,Julia e Vitor:

    As fotos são bem legais.BJSS ♂♥♥♥

  • marle:

    Fiquei apaixonada por esses gatos lindos !!!
    eu tenho um siamês é minha paixão.Foi deixado no meu portão,
    ainda bebe,o criei como uma criança mas valeu a pena ele é lindo e muito obediente.Parabéns pra vcs deste sait abraços.

  • Claire Garcia:

    Eu tenho um gato que a raça dele é Mutt traduzindo ele é vira lata eu não importa eu amo ele de qualquer geito sou loca por gatos não importa a raça até mesmo se for Minskin!! eu amo gatos!!

  • gabriela:

    eu tenho uma gata da raça Munchkin eu acho!!pois ela é indenticaa gata da foto ela tem tres cores(branco preto e amarelo.ela é linda!!eu amo gatos sou apaixonada!!

  • cristina:

    tenho uma raça chamada chartreux muito mais bonitos que estes aí, entrem no meu orkut se interesados em um gato calmo e de pouco barulho e veja as fotos.

    sou da cidade de luz -mg só procurar por cristina silvestre

  • Cleusa:

    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES E DAS FOTOS POIS AJUDARAM MUITO NA MINHA PESQUISA.

    OBRIGADO.

  • Hermes:

    Completando o Diogo:

    Eu ODEIO gatos, EU GOSTO DE FERAL CATS (SAVANAS, BENGALS,etc)

  • sirley:

    7 – Khao Manee.minha gata tem ollhos 1 de cada cor .e saiu 1 filhote igual ela outros rajados.quanto vale ..

  • Max:

    Adoro gatos, mas convenhamos que:

    O SPHYNX é o filhote do Capeta;
    O MINSKIN é um aborto de Bruxa; e
    O DEVON REX é cria do cruzamento entre uma Feiticeira e um Demônio.

    Misericórdia!!! :O

  • Diogo:

    Eu não gosto de gatos, Eu gosto de Savanas!!!

  • Nick:

    eu ja tive o KHAO MANEE duas vezes a minha gata criou + um morreu e o outro foi roubado.
    também tive o SCOTTISH FOLD mas esse foi embora mas era tão fofinho
    o BOBTAIL JAPONÊS era o meu gato mais bonito ele vivia com os coelhos que temos aqui em casa

    ADOREI TODOS OS GATINHOS SÃO BONITOSSSSS

  • thiago:

    eu adorei esses gatos sao exoticos e dificil ver alguem com um desses

  • ana cristina da silva lima:

    HOYYYYYYYY.!!!!!!!! ACHEI LEGAL MAIS AS ULTIMAS 04 FOTOS SÃO MEIA FEIAS,KKÉ DISER SÃO MUITO FEIAS!!!!!!!!!!!! BJS

  • jenifer paula da silva 13 anos:

    gostei de todos são muitos fofos

  • joaozito:

    Munchkin qria ter tanto a raça de gato nuss e fofinho

  • thais:

    esses gatos são lindos, sabado eu ganhei um khao manee’ tem aproximadamente 4 mês, muito lindo >.<

  • tamires:

    Eu descobri q eu tenhu dois gatos do numero 3! os dois apareceram na minha casa qndo ainda eram pequenos e eu estava procurando a raça deles qndo cheguei a este site e estou feliz por ter dois exemplares dos gatos mais incomuns do mundo!!

  • alice:

    adorei minskin

  • agata:

    muitos estranhos pores lindos amei

  • raquel:

    esses gatos são incrives eles são lindos de mais

  • sofia:

    Nossa achei alguns gatos medonhos, eca

  • Gabriel Pellizzon:

    Eu adorei todos! Eu tenho uma Khao Manee, e o nome dela é Linda. Ela é uma filhote de aproximadamente 3 meses. Mas eu acho que ela tem 2 meses e meio, se você quiser ver umas fotos dela é só ir no link:
    http://blogdalinda-khaomanee.webs.com/apps/photos/album?albumid=10854615
    Obrigado,
    Gabriel Pellizzon

  • Hanna:

    Nossa que estranho esse ultimo mais ta irado até que ficou legal, mais deviam explorar as raças comums tambem adorei bjus xau..

  • David:

    Esses gatos são incríveis, com certeza um dos mais interessantes é o Munchkin

  • alcinea:

    tenho uma gatinha que está prenha, muito parecida com a raça khao manee o numero 6. mas a raça é Gato angorá branco portador de heterocrom, ou seja tem um olho azul e outro amarelo esverdeado. vendo os filhotes 150,00 reais cada um. quem tiver interesse entre no meu site

  • Pamela:

    Muito bacana esse post!! realmente essas raças de gatos são bastante exóticas!

  • lize:

    oi gente adorei

  • liza:

    nossa mais esses comentarios sao gradiosos

  • liza:

    esses gatos sao lindos eu ate emprimi os gato mas bonitos

  • naia:

    amei todos os gatos pq sou apaixonada por gatos , porem o que me chamou mais atenção foi o da raça savannah que ainda não conhecia, gostaria de saber preços obrigada bjim.

  • adrielly:

    eu amei todos pois as pessoas acham que els sao feios mas todo tem sua qualidade eu gosto de todo eu tenho um gato com a raça bombay ele lindo amo meu gato xau

  • suellen:

    eu gostei de todos os gatos todos sao lindos e fofinhos apesar eu tenho uma gatinha linda e maravilhosa e o nome dela e marie, eu cuido tao bem mais tao bem que ela pensa que eu sou a mamae dela e ela tem 2 meses xau pessoal

  • nanika007:

    gato sem pelo é legal para quem tem alergia

  • isis:

    eu tenho um gato viralata e sem rabo aqui no japao mas nunca soube q ela era um Bobtail japonês

  • Zilda Assis:

    Eu tenho duas gatinhas da raça sagrado da birmania a mais velha é mãe da mais nova uma tem 14 anos e a outra tem 13 anos ninguem diz não aparentam idade. a mãe é a Mimi e a filha é a Cindy elas são lindas sou apaixonada por gatos. de qualquer raça ou cor. São os meus tesouros não há dinheiro que pague o amor que eu tenho por elas e elas por mim.

  • Liz:

    Quero um persa teacup! É muito fofoooo!!!

  • Lisa:

    alguem tem ideia de guanto custa um scottish fold ele e muito fofo amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • vilma:

    todos os gatos sao lindos

  • Andreia Sofia Neves da Fonseca:

    esses gatos fassem me chorrar arrepia me ver esses gatos xau xau.

  • Raquel:

    Olha primeiramente eu quero falar que eu sou apixonada por gatos são todos lindinhos e fofinhos ahh os ultimos gatos apresentados eram super diferente nunca vi uma raça de gato igual aquela são surpreendente mais mesmo assim eu achei dimais ahh entre no meu blog é super legal tem todos os testes tem testes sobre como vou me casar, eu sou emo , eu sou patty, eu sou amnbicioso, que Deusa eu se parece e etc não percam é super legal ainda não tem todos os testes mais cada dia vou colocando mais é muito legal entre ok bjss se fiquem com Deus

  • lidia teixeira:

    esses gatos são assustadores e me deram medo mas o mesmo tempo ri muito isso e irado,se eu tivesse um gato desse faria muito susseso!!!!!!!!

  • eliane generoso gonçalves:

    são muitos lindos!!!

  • SK:

    Em todo Brasil há onde comprar Persa teacup ?

  • mayara:

    qm eh essa samia?se vc naum gostou do site,naum precisava ofender nimguem!!!

  • MILENA BENETTI:

    ADOREI ESSES GATOS SÃO MUITO FOFOS.
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  • andresssa:

    alguns sao horriveis mais outros sao muitos fofinhos

  • nannyh:

    bom eu adoorei o site poxa os gatos sao mt lindos tds sem excluir nenhum adorei o Scottish Fold mt fofinho eu tenho dois gatinhos vira latas lindos amoo gatos *-*

    Parabéns pelo site mt bom

  • macth:

    eu tenho uma mistura muito rara foi do meu gato preto com uma siames nasceu 4 fihlotes siameses mais porem um era da cor do macho mais seus olhos eram cinza com a bolinha do olho azul mto lindo

  • raquel:

    eles são uma grasa tenho 3 e gosto muito deles bjssssssssss.voces são lindos

  • thatyane:

    SÃO LINDOS MAIS TEM UNS FEIO EU NAO GOSTO DE GATOS MAIS ACHO BONITOS AINDA MAIS AQUELES PELUDOS

  • graziele:

    eu tenho uma gata de olho azul e outro verde mas não sei se ela da raça Khao Manee. ela é toda branquinha e cores azul e esverdeado nos olhos

  • Anitta:

    Eu tenho uma persa teacup a sofia ela é muito fofa a pena é que ela é mito mimada quando eu saio ela chora 🙁 esses dias levei ela no pet e ela mordeu o cara do pet de tanto mimo :S

  • monica klassen:

    eu tenho um khao manee e não sabia rsrsrsrsrrsrsrrr

  • Annye:

    Amo gatos!!!
    Acho que deveria ser proibido reproduzir Munchkin e Minski. Eles têm uma doença e podem sofrer com isso. Além de terem ficado muito feios, tadinhos.

  • Neia:

    Eu gostei do persa.por que ele é fofinho e pelodinho.eu não gotei do munchkin ele muitooo feio
    ah ah ah ah ah

  • marcos alfredo marini:

    como encomtro para comprar um gato desses e quanto custa ??

  • brunao:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. viaja no gatoo preto la atras aos 0:20 do video,imagin oque ele tava pensando olando o gato pular q nem um cabrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tinquei de rir kkkkkkkkkk.

  • brunao:

    caraa e meu sonho ter um SCOTTISH FOLD e um eles sao muito bunitos mas e muito caro
    mas os ultimosefoda devem seruma furtuna (na minha opiniao eu acho os ultimos bunitos

  • Dreinna:

    Adorei os gatinhos, em especial o Scottish Fold eo Savannah.
    Tenho duas filhotes em casa, mas são pé de chinelo mesmo… =]

    Porém, esse número 01 Sphynx é hiper feio kkkk

    Mas há quem goste. Parabéns pelo post, amei!

  • Kaoru:

    Eu sou fascinada por gatos, e se tem um gato que eu tenho vontade de ter, é um Savannah *-* Tiveram outros que me interessaram, mas se eu pudesse ter um desses… Com autorização do IBAMA, claro.

    Adorei o post :3

  • MARCOS EDERSON:

    ola gostaria de saber onde é possivel compra o PIXIE BOB,
    FILHOTE se ja vem com pedigrir (registros) e com autorização do IBAMA

    ou se é possivel adquirir um filhote do lince austrico

    certo de seua atenção
    desede ja agradeço

    Marcos Ederson

  • Letícia Lisboa:

    eu amo gatos o persa tacup e scottesh fold sao muiitos liindos mas agoras esses ultimos sao muiitos “estranhos”.,

    Beiijiinhos

  • whatever:

    ta loko acorda e ver um bixo desses D:

    a ultima foto parece o Golum :s

  • Rosa:

    Ninguem é obrigado a ver o site, é só para quem gosta ou respeita quem gosta de gatos. Esta(e) SAMIA, ou seja lá que for poderia ser mais educada(o).
    Adorei e aprendi com as informações.

  • Cuscan:

    A foto do Savannah está errada, aquilo é um Bengal cat.

  • carmen:

    tenho 02 gatinhas tuca e tata mae e filha,amei esses gatinhos sem pelo,amei.

  • carmen:

    amei esses gatinhos sem pelo!!!!

  • Liz Naira:

    Eu tenho uma gata da raça Khao Manee , o nome dela é Branca ,
    tem pêlos brancos e muito peluda .
    Só teve filhote uma vez .

  • Mimi:

    O scottish fold é mto lindo tbm, está na lista das minhas raças favoritas

  • Mimi:

    O nº 3 é super fofo *-* Eu vou ganhar um gato e tenho que escolher a raça, provavelmente será esse, amei o comportamento dele e gosto de linces desde pequena…

  • leticia:

    eu acho esses gatos muito fofos e lindinhos

  • Manuel Cortijo:

    Segue o único criador a oferecer a raça Munchkin no Brasil:
    http://www.gatildelaunay.com.br

  • Daniel:

    Eu tenho o gato numero 9 e gostava de ter o 3 porque e parecido com o linçe e o linçe é o meu animal preferido.O 9 e tao fofo

  • Júnior:

    o que esta em primeiro lugar me surpreendeu
    pensei que era o mais bonito, mas me enganei.

  • Eliza:

    Gatos não são traiçoeiros. Se você não entende do assunto, é melhor não dizer besteiras!
    E os gatos não precisam ser castrados e viver exclusivamente dentro de casa para serem dóceis!!! Só quem conhece sabe!

  • Isabella:

    Bom achei alguns bem anguns esquisitos outros bem fofos,mas a maioria são bem feios digamos=(=(=(.Mas só dois são fofos demais!!!!

  • SAMIA:

    NOSSA ODIEI ESSE SITI PAREÇER O CU DE VOCÊS

  • Daniela:

    GATINHOS É TUDO DE BOM SAO DOCEIS E MUITO LIMPINHOS E A CASA NEM FICA COM CHEIRO DE FEDO MAS CONFESSO QUE ESSES GATOS QUE VI SAO BEM EXOTICOS!!!
    TENHO 2 GATINHAS QUE ALEGRAM MINHA CASA UMA SIAMESA E A OUTRA AMERICA PELO CURTO .
    AMO OS ANIMAIS.

  • vi:

    GATOS NÃO SÃO TRAIÇOEIROS. Só quem já tem ou teve pra saber que isso não é verdade. Isso é besteira do povo. Todos os gatos são lindos,o sphynx é só mais exótico hahah

  • enia jessica:

    eu amei esses gatos .eles sao fofos .principalmente o scottish fold,pixie-bob.
    eles sao fofos .tem alguns que sao feios .
    mais outros sao lindos .
    o que tem os olhos de cor diferente.
    ele é lindo queria ter o olho azul igual ao olho dele do lado direito.
    xau .xau

  • Giovanna Caroline Giaretta:

    Amo gatos…
    Só que fala sério, tem alguns estranhos néh????????!!!!!!!!!!!!

  • @MarkosLKT:

    Scottish Fold = Cachorro Desfarçado de gato!
    Eles utilizam este disfarce para espionar a vida dos gatos e o que está na moda pros gatos de atualmente… sabendo assim seus passos para poder atacar quando e onde menos se espera.
    não subestime os cães!

  • Nubia:

    Muito bacana !!! gostei de mais, as fotos são otimas ,mas tem alguns gatos que pelo amor de Deus são muito feios parece um demônio….. Cruiz Credo!!!!essa raça sphynx é muito feio….
    que saudade do meu chaninho morreu a 2 meses estamos sofrendo muito….. breve iremos aranjar outro..
    bjusssssssss

  • alice:

    eu amoooo gatos,eu tenho 1 em casa!bjss

  • vitor silva:

    os gatos mais bizarros que eu ja vi,incrivelmente incrivel, xaarrooppeeeeeeeeee

  • macaco feio:

    aih!!!! eu amo gatos!!! quando passar na facul quero ter todos, e ser o cara q mais tem gato do mundo!!!!!!aih, vou sonhar com esses feiozinhos hj

  • okros:

    meu deus hj eu n durmo tem uns catos estranhos pra caramba

  • ESTER:

    ADOREI TODOS OS GATOS SÂÕ FOFOS

  • daniely:

    tenho um khao manee e sou louca por ele,ganhei ele no dia do meu aniversário e ele foi o meu melhor presente.

  • Pérola:

    Ba eu to em caxias e deixei um gato da raça savanah em vidu voi muinto mal pra mim vou rencomtralo em breve deixei no vizinho (ez) donos dele ba mal posso esperar pra velo me agarde prozin vou cuidar bem de vc meu pequeno savanah bem ele ja deve ta gigante heheheh.

  • Pérola:

    Essa materia e demais eu vi o savanah ele parese um gato ninja tri show masa meu

  • Perola:

    Os savanahs sao os melhores

  • teeh:

    Eu adoreii…
    tenho tres gatos em casa (dois machos o Tico e o Lincon e duas femeas a Lila e a Tina)a Lila ta prenhaa la vem mais gatinhoss….srsrs
    todos sao lindos com exesao do
    Minskin e do Sphynx porem assim como os outros eles merecem carinho pois sao gatinhos fofos e e so olhar nos olhos deles e nao irao resistir aos encontos dos seus grandes e belos olhos……

  • Keityane:

    Gostei muito dessa matéria, pois, eu sou apaixonada por gatos.
    Nunca tinha visto gatos sem pelos, é estranho!
    Meu gato é lindo, detalhe: ele é muito fofinho, sem dentes e estrábico!
    Além disso ele é muito esperto, porque um dia ele olhou para uma banqueta pequena e não subiu, após para minha irmã sentada na cadeira e miava, ela pensou que ele queria sair para fora, mas não…
    …quando ela saiu da cadeira, ele sentou! rsrs
    Mas tem uma parte estranha, porque sempre que fica para fora do portão, ele mia para abrirmos, em vez de pular o muro, rsrs!
    Gatos são demais!

  • Vanessa Lampert:

    Pessoal, todos os gatos criados em casa entendem palavras humanas!!! Alguns podem não querer atender a comandos, mas entendem bem, atendem pelo nome…quem não gosta de gato ou diz que são traiçoeiros nunca teve um gato castrado e sem acesso à rua. O dia que criarem um gato assim, conhecerão gato de verdade.

    E raça é critério humano, de gente que gosta de grife. Cada indivíduo é diferente e especial, como os humanos. Por isso vale a pena adotar um gato adulto, que já tem sua personalidade formada e escolher o gato que mais se adapta a você. Mas não se esqueça de castrar e instalar redes de proteção em todas as janelas. Você terá um amigo fiel e amável por mais dez, quinze ou até vinte, vinte e cinco anos

    PS: O número 9 tem cara de coitadinho!!

  • Nathália:

    Amei essa matéria!
    me ensinou coisas que eu nem sabia!!
    O gato numero 2, eu já vi ele no clip Bad Romence da Lady Gaga, e quando eu vi ele lá, foi o primeiro gato que eu achei feio!, mais quando eu olhei essa foto aqui eu vi que ele é realmente estranho!
    Mais eu gostei demais dessa matéria!
    e tem muitos gatos lindos!!!

    Eu sempre amei gatos!!,e adorei quase todos dai!!

  • andre luiz:

    gente cadê a foto da raça ANGORA e SIAMES ?

    Esses sao as minhas duas raças preferidas

  • maris:

    tenho dois gatos, eles fazem pate da família!!!!!!Só substituos quando eles morrem!!!!

  • Gisa:

    Adorei a matéria, excelente! Estou pesquisando sobre gatos de olho impar, pois no último dia 11 (ano passado), abandonaram um filhotinho de gato de olho impar em frente minha casa, e, ele é lindo, igualzinho o da foto acima. Estou apaixonada!!!!!!

  • alan:

    eese gato parece com o kapeta de tao feio que ele e ave maria nen en un milhao de anos queria un gato desse
    e tanben broddy antes que eu ne esqueça toma no cú veio filho de vadia mulanbo sua mae enfia o dedo no cú pra senty tesão veiob falo e isso e zuera

  • Gabriela:

    já tive 2 khao menee

  • Gabriela:

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEI A MATERIA, sou apaixonada por gatos, to com 23 agora mais já cheguei a ter 42, acho todos lindos, gosto até do sphynx, do minskin e do devon rex, o mais fof é o scottish fold e o persa teacup, o savannah, o pixie-bob o munchkin, o bobtail japonês e o khao manee são mt lindos principalmente o savannah, o bobtail japonês e o pixie-bob, queria todos os 10, linodos AMEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIII

  • Débora:

    Eu adoro gatos e todos os animais!….
    Mario Amaya falo pouco mais falo bonito!Tenho 3 gatos em casa e são as coisas mais linda da minha vida!

  • Riddle:

    simplismente ODEIO gatos…mais um Pixie Bob ia bem huahuahua…

  • José Antônio:

    Mario Amaya, vc disse tudo! parabéns eu ia dizer a mesma coisa! =D

    Adoooro gatos e o que eu mais gostaria de ter dessa lista é o Munchkin, que coisinha mais linda!

  • arthur:

    he, se fazem cruzamento cabulosos com gatos, imaginem com humanos?

  • Diego:

    Tire os pelos de seu gato e tenha um “lindo” Sphynx, hehe

  • Wanderson:

    Vendo o gato careca me lembrei daquela velha vinheta da MTV:

    Gatinho careca no!!!!Estoy capitando forças terríveis…

    Acendam as luzes,acendam!!!

    kkkkkk…

  • Caroline:

    Fiquei impressionada com os pulos do gato!!!
    amo gatos

  • Mario Amaya:

    Sempre tem que ter um ignorante, burro, anta, dizendo que gato é traiçoeiro. Traiçoeiro é o humano que abandona o animal na rua quando cansa de brincar com ele.

  • Paulo:

    Eu não entendo porque as pessoas dizem que gatos são traiçoeiros. Cães são muitos mais perigosos, e as pessoas são muito mais traiçoeiras.

    Estereotipos à parte, tenho uma pequena dúvida. Há 3 meses uma das minhas gatas, branca de pelo comprido, teve três filhotes, e um deles é branco com um olho azul e um verde. Será que há possibilidade de ele ser raçado de Khao Manee?

  • Bruno:

    Esse Sphinx parece realmente com aqueles orcs do senhor dos anéis!
    Muito boa a lista parabéns!

  • Adriano:

    Eu quero um Savannah e um Pixie-Bob. Comofas?

  • Oberon:

    “O primeiro gato deste tipo morreu sem ter filhotes, mas em 1967 uma gata e seus filhotes desse tipo se salvaram” (sic). Não entendi! Como a gata foi fecundada, teria sido um caso de partenogenese?

  • Hiago:

    Sempre gostei de gatos, mais tenho que admitir que aquele Sphynx tem uma cara de capeta !
    O bichano feio !

  • André Luís:

    Gosto de Gatos mas prefiro Cachorros.

  • Tainá:

    vcs esqueceram de citar a raça ashera, uma raça de gato grande, que pode usar coleira , e claro, muito lindo, é só ver na internet q acha…e eu ia esquecendo de disser, GATOS SÃO UNS AMORES, EU ADORO ELES, E NÃO SÃO TRAIÇOEIROS!!!

  • Alessandra:

    NÃO COMPREM, ADOTEM!!! Milhares de gatos de todos os tamanhos e cores (muitos de raça) precisam de um lar!

    Vejam nos sites abaixo:

    http://adoteumgatinho.uol.com.br/
    http://www.adoteumgato.com.br/
    http://www.queroumbicho.com.br/

    AMIGO A GENTE NÃO PAGA, CONQUISTA!

  • Gerson:

    Gostei do artigo, intessante.
    Quem não gosta de Gatos, é porque nunca cuidou de um desde que nasceu.

  • Maikon:

    Amo gatos,sao os verdadeiros amigos dos homens e mulheres claro,gostaria de citar alguns outros gatinhos como o Russiam Blue (raça que parece um Puma cinza-azulado),o ciames brasileiro,e tbm aquele que seria o Garfild,sao muito belos.Abaixo uma foto de um Russiam Blue
    http://webpages.charter.net/lpepperman/Images/Blue1.jpg

  • benq:

    não sei porque algumas pessoas estereotipizam gatos como traiçoeiros

    puro preconceito isso

  • Edilaine Neves:

    Adoro esse tipo de matéria que vocês fazem ! É bom conhecer coisas novas, especialmente gatos, que tanto amo…entre meus 14 gatinhos nehum se parece com estes acima, mas adorei assim mesmo. Parabéns pela matéria !!!

  • Wellington:

    Matéria interessante, entretanto o ultimo gato se parece muito com o smeagal do senhor dos aneis…[meu precioso…]

    ótima materia.

  • Juka:

    Créééééééééddddoooooo!!!!!!!!!!!!! Aquilo é um gato de verdade?!?!?!?!? Não pode ser…. Que coisa feia!!!!! Seria bom passar ele à ferro para dar um jeito na pele dele… (eu sei que é assim mesmo, mas que é feio, isso é…)

  • gloria:

    amo gatos e cachorros e todos so animais domesticos;ñ saberia viver sem eles!

  • Cedric Sigaud:

    EU QUERO UM PIXIE-BOB EU QUEEEEEEEERO
    que gato lindo!!!
    O Savannah tbm é muito lindo!

  • vanessa:

    Muito interessante esta matéria.
    É sempre bom poder saber um pouquinho de tudo; pra mim gato era somente ” gato” , mas descobri que existem grandes diferenças… principalmente que existe a raça que atendem comandos e palavras humanas.

  • Tatiana Guimarães:

    Achei a sua cara ….rs

  • Gregory:

    Olá
    muito bom artigo
    mas… ô bixano feio esse sphynx!!!
    naum gosto mt de gatos por serem traiçoeiros, mas se fosse pra escolher um, seria o Scottish Fold.

  • veronica:

    amo gatos amei todos e amei a matéria muito bom o blog

Deixe seu comentário!