Gripe na gravidez pode alterar o cérebro do feto

Um estudo mostrou que o cérebro de macacos cujas mães tiveram gripe na gravidez possuem características similares a um cérebro de um esquizofrênico. Essa pesquisa foi feita para comprovar uma estatística: de que bebês nascidos de mães que tiveram gripe na gravidez desenvolveram esquizofrenia.

Os cientistas infectaram 12 macacas grávidas com gripe e monitoraram os bebês. O desenvolvimento das crias foi normal, mas exames feitos quando eles completaram 1 ano (o equivalente a cinco anos humanos) mostrou que os seus cérebros possuíam traços similares aos de pessoas com esquizofrenia.

Agora os cientistas irão monitorar os macacos para comprovar se eles irão desenvolver a doença mesmo. Se comprovado, esse elo entre gripe e o desenvolvimento cerebral do feto pode aumentar a compreensão que temos da esquizofrenia. [New Scientist]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

8 respostas para “Gripe na gravidez pode alterar o cérebro do feto”

  1. Eu li pra minha mãe e ela disse: ”Se fosse assim o mundo todo seria esquizofrênico,gripe é algo tão comum ,e as mães que usam crack? Nascem o que ? Mutantes ?” Eu ri 🙂

  2. estou gravida e com gripe, ao comentar com amigas q ja tiveram filhos tds elas sem execoes tiveram gripe na gravidez e os filhos de tds elas com mais de 5 anos, nenhum tem nenhum problema… nao vejo relação nisso!!

  3. Nossa fiquei assustada com essa noticia…
    Pois tive 2 gripes na minha gravidez!
    Espero que pesquisas não conformem que seja verdade…
    Agora fiqei preocupada!
    Espero receber mais notícias sobre isso…

Deixe uma resposta