7 traços irresistíveis para os homens, eles sabendo disso ou não

Por , em 19.12.2016

A atração humana é complicada o suficiente para que cientistas a tenham estudado por gerações. A partir desses estudos, podemos tirar algumas conclusões e definir algumas tendências, mas, é claro, elas não são sempre verdade para qualquer pessoa.

Por exemplo, os sete traços abaixo apareceram em diferentes pesquisas como coisas que institivamente atraem os homens. De vez em quando, nos deparamos com algum mistério – o que ele vê nela? Mas, se você quiser chamar a atenção de alguém, tem uma boa chance se apostar em algumas dessas caraterísticas:

1. Ter voz aguda


Como tantos outros animais, os seres humanos usam voz para decidir sobre o acasalamento, de alguma forma. O som da voz de uma mulher pode fornecer pistas importantes para um homem. Por exemplo, um estudo da Universidade College London, no Reino Unido, mostrou que os homens associam voz aguda a uma jovem com um corpo pequeno, o que evolutivamente é interessante.

2. Ter uma proporção cintura/quadril pequena


Como a sabedoria de Shakira já nos disse, os quadris não mentem – e a ciência concorda. Estudos têm demonstrado que uma relação pequena entre cintura e quadril é um sinal para os homens de que uma mulher é saudável e fértil, e é um fenômeno que atravessa culturas.

3. Sorrir bastante


Um sorriso pode ter um efeito profundo. Um estudo realizado por cientistas da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, descobriu que os homens são mais atraídos por mulheres felizes e sorridentes. Curiosamente, o mesmo estudo descobriu que o contrário acontece com elas – as mulheres tendiam a achar homens sorridentes menos atraentes do que os sérios.

4. Ter um cabelo saudável


O cabelo fornece um indicador excelente da saúde de uma pessoa. Nutrição desempenha um papel importante na aparência das madeixas – se uma mulher não está comendo direito, ou o suficiente, seu cabelo fica danificado facilmente. Evolutivamente falando, saúde e fertilidade são qualidades atraentes para os homens.

5. Vestir vermelho


De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Rochester, nos EUA, as mulheres sinalizam receptividade sexual aos homens quando usam vermelho. Logo, os homens acham as mulheres de vermelho mais acessíveis. Esse resultado não foi replicado por outros estudos, mas usar vermelho é uma coisa simples de se tentar para conquistar a atenção de um parceiro.

6. Usar menos maquiagem


Aparentemente, os homens gostam de mulheres que usam menos maquiagem. Um estudo da Universidade de Bangor, no Reino Unido, descobriu que os homens preferem quando as mulheres usam 30 a 40% menos maquiagem do que o que costumam usar. Curiosamente, isso é verdade mesmo que os homens e as mulheres pensem que os outros preferem mais maquiagem do que realmente fazem.

7. Ter braços mais longos


Normalmente, imaginamos que as pernas seriam um fator mais importante do que os braços. Mas não. Pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, descobriram que os braços fazem mais diferença na atratividade. Os cientistas não sabem dizer por quê, mas afirmam que eles desempenharam um papel mais importante no “conjunto de traços” que para os homens formavam a combinação ideal. [Diply]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,57 de 5)

4 comentários

  • Liza Soares:

    A questão da maquiagem é verdadeira… com tantos travestis no mundo uma mulher que se maqueia demais pode ser associada a um homem..,

  • Andrew Piolli:

    O ultimo pode ser inconsciente mas em termos físicos a maioria se aplica sim, principalmente o fato da maquiagem que fica muito artificial

  • Carlos Filho:

    Onde estão os traços da inteligência, do caráter da mulher, de sua sinceridade? Agora se for para um simples acasalamento, aí vale né?

    • Romeo:

      Eu não quero transar com uma budista, o que a matéria diz está correto, pelo menos na minha opinião

Deixe seu comentário!