90% das pessoas que estão prestes a se tornarem diabéticas não sabem disso

Por , em 25.03.2013

Quem tem níveis de açúcar no sangue elevados, mas não a ponto de ser considerado diabético, tem a chamada pré-diabetes e, se não tomar providências, tem de 15 a 30% de chances de desenvolver diabetes tipo II.

Em estudo realizado nos Estados Unidos pelo CDC (“Centro de Controle e Prevenção de Doenças”), quase 90% dos participantes que tinham a condição sequer sabiam que tinham.

De 2005 a 2006, apenas 7% das pessoas com pré-diabetes que foram entrevistadas pelo CDC tinham consciência da sua condição. De 2009 a 2010, um estudo similar mostrou que a situação evoluiu de forma modesta: apenas 11% dos participantes (adultos com 20 anos ou mais) que tinham pré-diabetes sabiam.

Medidas como alimentação saudável, rotina de exercícios e perda de peso podem evitar que o quadro evolua para diabetes tipo II. No Brasil, estima-se que a pré-diabetes afete cerca de 12% da população.

O estudo foi publicado no relatório Morbidity and Mortality Weekly Report do CDC.[LiveScience, CDC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • José Cardoso:

    A prevenção é com certeza,a melhor atitude que se deve tomar para previni doenças,como ja se sabe, as doenças entram pela boca ,e pela menti, uma alimentação equilibrada em nutrientes, sai bem mais barato, que enfrentar fila nos hospitais!!!!!!!!!!!!!!!

  • Helio Sandro:

    Posso está nesse grupo.como posso ssber?

  • Rodrigo Porto:

    Diabetes : a prevenção é o melhor remédio.

Deixe seu comentário!