“Dismaland”, de Banksy, é a versão pesadelo da Disney

Por , em 25.08.2015
“Banksy disney”

“Não é arte, a menos que tenha o potencial de ser um desastre”

Talvez você já tenha ouvido falar do Banksy, o artista de rua britânico cujas obras são consideradas manifestações políticas e ideológicas. Se você estiver no Reino Unido nas próximas semanas, vale a pena conferir seu mais novo trabalho: “Dismaland”, a versão de pesadelo da Disneyland.

dismaland parque tematico obscuro banksy (4)

O “parque de estupefação” é uma espécie de contrário do famoso parque de diversão americano. O local de 2,5 acre foi inaugurado semana passada no resort abandonado Tropicana, em Weston-super-Mare, Somerset, na Inglaterra. Ele só permanecerá aberto por cinco semanas.

dismaland parque tematico obscuro banksy (15) dismaland parque tematico obscuro banksy (14) dismaland parque tematico obscuro banksy (12) dismaland parque tematico obscuro banksy (11)

As atrações possuem um toque obscuro, e foram criadas por Banksy e outros 50 artistas de todo o mundo. Para entrar no parque, é preciso pagar £ 3 (cerca de R$ 16,80 no câmbio atual).

“Buraco da selfie”

“Buraco da selfie”

A propaganda da Dismaland diz: “Você está procurando uma alternativa para a banalidade revestida de açúcar sem alma para um dia fora com a família? Ou apenas um lugar mais barato? Então este é o lugar para você – um novo mundo caótico, onde você pode fugir do escapismo sem sentido. Em vez de uma barraca de hambúrguer, temos um museu. No lugar de uma loja de presentes, temos uma biblioteca. Bem, temos uma loja de presentes também…”.

O cartaz anuncia Dismaland como “A mais nova e mais decepcionante atração do Reino Unido”. Você pode adquirir um balão “Eu sou um imbecil” se quiser

O cartaz anuncia Dismaland como “A mais nova e mais decepcionante atração do Reino Unido”. Você pode adquirir um balão “Eu sou um imbecil” se quiser

Crianças não são permitidas no parque, que contém temas adultos, imagens angustiantes, uso prolongado de iluminação estroboscópica, efeitos de fumaça e palavrões. “Os seguintes itens são estritamente proibidos: facas, tintas spray, drogas ilegais e advogados da Walt Disney”, lê-se um aviso no local.

“Eu amava a Tropicana quando era pequeno, de forma que abrir essas portas novamente é uma verdadeira honra”, disse Banksy. “Eu acho que pode-se dizer que é um parque temático cujo tema é ‘grande parques temáticos devem ter temas maiores’”.

dismaland parque tematico obscuro banksy (10) dismaland parque tematico obscuro banksy (8) dismaland parque tematico obscuro banksy (6)

Qualquer imagem de Mickey Mouse é banida do local. A entrada e a saída do parque exigem que os visitantes suportem um processo de triagem opressivo. Em vez de ganhar um retrato na hora de ir embora, você terá a opção de adquirir um desenho da parte de trás de sua cabeça.

dismaland parque tematico obscuro banksy (9)

E aí, o que achou? Você visitaria a Dismaland? [BoredPanda]

dismaland parque tematico obscuro banksy (5) dismaland parque tematico obscuro banksy (3) dismaland parque tematico obscuro banksy (2) dismaland parque tematico obscuro banksy (1)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!