Estes retratos surreais em vídeo são aterrorizantes no bom sentido

Por , em 17.08.2013

AVISO: Se for sensível a conteúdo gráfico, não prossiga.

Assim que o seu medo passar, você vai perceber que essas imagens são, na realidade, muito interessantes.

Os artistas Enrico Ascoli e Donato Sansone (que atende pelo nome de “Milkyeyes”, ou algo como “olhos leitosos” numa tradução literal para o português que deixa escapar o charme da alcunha) se uniram para criar esses retratos em vídeo que mais parecem ter saído de um pesadelo, como parte de um projeto chamado simplesmente de “Retrato”. Os mini-vídeos são, na realidade, imagens paradas, manipuladas várias vezes e sobrepostas por alguns segundos.

portraits_01-640x383 portraits_02-640x415 portraits_04-640x397 portraits_05-640x409 Screen shot 2013-08-15 at 10.26.01 AM

A dupla espera fazer cerca de 50 dessas imagens e adicioná-las a um vídeo, que teria a duração de três minutos de rostos distorcidos. Até eles conseguirem as imagens necessárias, você vai ter que se contentar com este vídeo de 16 segundos de um estranhamente belo terror.

Lembrando que as imagens, mesmo tendo sido propositadamente alteradas para dar esse toque macabro, podem ser consideradas pesadas para algumas pessoas. Se você tem a tendência de se impressionar graficamente, aconselhamos que você não assista aos vídeos, principalmente o abaixo, mais aterrorizante ainda. Caso contrário, bom divertimento. [Pop Sci]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • pmahrs:

    Se fosse me colocar sensores, acho que mais me chamou atenção foi os das lâmpadas pendulando quando aparece a imagem como se fosse uma assombração. Tenho a impressão que no cinema este tipo de susto normalmente o personagem é mulher. Será que somos inconscientemente misóginos?

  • Falcone Big:

    “Seven days”

  • Austregon:

    Excelente e criativo vídeo gostei muito.

Deixe seu comentário!