Arte urbana: 20 das melhores cidades para se ver

Por , em 18.05.2014

Desde que Banksy é Banksy que o assunto “arte de rua” deixou de ser algo do submundo e entrou em discussão nas mais diversas rodas da sociedade. Mas em que lugar do mundo são feitas as melhores obras de arte de rua? Onde podemos encontrá-la?

Para responder a essas perguntas, coletamos uma lista de algumas (não todas!) das melhores cidades do mundo para se ver street art.

À primeira vista, há apenas uma coisa que liga todas elas: seus moradores (e os artistas de rua viajantes que as visitam) têm uma propensão para decorar seus arredores com obras de arte grandes, bonitas, e nem sempre legalizadas. Mas o que é preciso para uma cidade ter uma comunidade que goste e apoie a arte urbana?

São necessários, por exemplo, edifícios a serem pintados. A arte de rua, por vezes, parece se alimentar do desejo de um artista para lutar contra as opressivas paredes de tijolo e concreto que os cercam por todos os lados, de modo que os edifícios que pintam são, ao mesmo tempo, telas e catalisadores da sua rebelião. A cidade também precisa ter uma próspera comunidade de artistas underground que estejam ansiosos para comunicar as suas ideias artísticas e filosóficas para tantas pessoas quanto puderem.

Como cada vez mais grandes cidades em todo o mundo recebem uma resposta positiva para a arte que decora suas ruas, talvez os governos dessas cidades comecem a repensar as leis vigentes que tendem a sufocar as oportunidades dos artistas. E você, já viu alguma street art na sua cidade? [Bored Panda, BoredPanda]

Arte urbana em Nova York, Estados Unidos

arte urbana em nova york 1- 1--

Lodz, Polônia

2 2- 2--

Valparaíso, Chile

3

3-

Cidade do México, México

4 4- 4--

Praga, República Tcheca

5 5- 5-- 5---

Londres, Inglaterra

6 6- 6--

São Paulo, Brasil

7 7- 7--

Paris, França

8 8- 8--

Melbourne, Austrália

9 9- 9--

Berlim, Alemanha

10 10-

10--

Cidade do Cabo, África do Sul

11 11-

Moscou, Rússia

12 12- 12--

Belém, Cisjordânia

13 13-

Rio de Janeiro, Brasil

14 14-

Istambul, Turquia

15- 15

Bogotá, Colômbia

16 16- 16--

Bristol, Inglaterra

17 17-

Santiago, Chile

18 18-

Buenos Aires, Argentina

19 19- 19--

Lisboa, Portugal

20 20- 20--

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Sabetudo GoPro:

    Lisboa atualmente está com obras ainda mais lindas. Parabéns aos portugueses.

  • Capitu Nascimento:

    Não há coisa melhor a se fazer do que promover este tipo de atividade.Espero que os coletivos estejam sempre receptivos a acolher novos adeptos e produtores de arte.

Deixe seu comentário!